Hyatt Ziva Cancún: Avaliação de Hospedagem

Hyatt Ziva Cancún

O resort que escolhemos para ficar em Cancún foi o Hyatt Ziva.

Nossa viagem pela região durou 14 dias. Além de Cancún ficamos hospedados em Playa del Carmen, Tulum e Valladolid, cidades que fizemos de base para conhecer as principais atrações da região.

O Hyatt Ziva foi para curtir o resort e fechar a viagem com chave de ouro.

Leia abaixo a nossa avaliação e os nossos comentários sobre o Hyatt Ziva, além da estrutura, serviços e a praia.

Eu também recomendo que você leia o artigo onde ficar em Cancún para você entender como funciona a cidade e ver dicas dos melhores lugares para ficar.

Não deixe de assistir o vídeo no final do artigo (imperdível).

Guia Completo de Cancún

Dicas essenciais de uma das viagens mais incríveis que eu fiz:
Cancún, Playa del Carmen, Tulum, Cozumel e região.
Receba o guia 100% gratuito e completo no seu email
>

Hyatt Ziva Cancún

O Hyatt Ziva, inaugurado no final de 2015, é um dos resorts mais novos e modernos de Cancún. Ele substituiu o Dreams Cancún Resort & Spa após uma profunda reforma. Ele funciona no estilo all-inclusive.

Localização

O resort tem uma localização perfeita no centrinho turístico de Cancún, exatamente na junção das hastes do 7 (formato da Zona Hoteleira de Cancún) no local chamado de Punta Cancún.

A Coco Bongo, demais casas noturnas e restaurantes temáticos como o Hard Rock Cafe ficam a 500 metros. Em 600 metros estão um dos píeres da onde saem os ferry-boats para Isla Mujeres, a base de apoio dos parques do grupo Xcaret e pequenos shoppings.

Apesar da proximidade com o centrinho o resort oferece um ambiente silencioso e tranquilo.

Estrutura e ambiente

Piscina Norte Hyatt Ziva Cancún
Linda iluminação noturna

O Hyatt Ziva possui uma estrutura enorme com 547 quartos, 7 restaurantes, 6 bares, 3 piscinas, 2 praias, 1 doceria e 1 cafeteria.

O resort proporciona um ambiente elegante e tranquilo. Você não encontrará badalação. A maioria dos hóspedes são famílias e casais que procuram algo mais refinado.

Talvez não seja a melhor opção para quem busca agito. Os resorts Riu Cancún e Riu Caribe, por exemplo, possuem um ambiente mais agitado nas áreas das piscinas, com atividades, brincadeiras e recreadores mais animados.

Praia (ou melhor, praias) e piscinas

Piscina Norte Hyatt Ziva Cancún

O Hyatt Ziva tem duas praias, a Norte e a Sul. Ele é o único resort de Cancún que tem o privilégio de ter uma praia em cada uma das “hastes do 7”.

Não conheço todos os resorts de Cancún, mas eu chego a duvidar que exista algum no quesito praia que seja melhor que o Hyatt Ziva.

No mapa abaixo você vê a localização da Praia Norte (na haste superior do 7) e da Praia Sul (na haste inferior do 7):

Uma boa notícia é que não há aquele chato sistema de reservas de espreguiçadeiras no dia anterior (comum em muitos resorts). Pelo menos não havia na época da minha hospedagem.

Piscinas: cada praia tem a sua piscina (que são amplas, possuem um lindo visual e borda infinita).

Praia Norte

Localizada na haste superior do 7 a Praia Norte é privativa dos hóspedes do Hyatt Ziva. Ela é a principal praia do resort e a mais frequentada.

A faixa de areia não é muito larga e a praia é relativamente pequena. A quantidade de espreguiçadeiras é limitada e para conseguir uma você deverá chegar cedo ou “reservar” colocando uma peça de roupa ou outro acessório logo pela manhã. Caso não consiga você pode ficar nas espreguiçadeiras da piscina que são bem próximas à praia.

Praia Norte Hyatt Ziva Cancún
Lindo visual na Praia Norte

O atendimento é feito pelo restaurante Habaneros (o restaurante de praia do resort). Os garçons atendem na praia, mas também há mesas dentro do restaurante que tem um ambiente bem praiano.

Praia Norte Hyatt Ziva Cancún
Garçom atendendo na praia

Espetacular: o mar da Praia Norte é lindo, um verdadeiro espetáculo. As águas são calmas e rasas. Pode-se caminhar dezenas de metros mar adentro com a água na altura da cintura.

Praia Norte Hyatt Ziva Cancún
Lindo demais

A Praia Norte é a melhor praia de um resort que já vi. É claro que ela não possui o aspecto natural (por causa da estrutura do resort), mas o conjunto da obra faz com que ela seja sensacional.

Praia Norte Hyatt Ziva Cancún
Visual paradisíaco
Praia Norte Hyatt Ziva Cancún
Resort visto do mar

O farol no canto e os píeres são fotogênicos:

Piscina Norte Hyatt Ziva Cancún

Da praia dá para ver alguns resorts vizinhos, na sequência, o Grand Fiesta Americana Coral Beach, o Riu Cancún e o Riu Palace Las Américas.

Praia Norte Hyatt Ziva Cancún

Os hóspedes tem a disposição (sem custo) alguns equipamentos náuticos como caiaque e stand up paddle.

Praia Norte Hyatt Ziva Cancún

Piscina: a piscina da Praia Norte fica bem próxima da praia. É a maior piscina do Hyatt Ziva e ela conta com um grande número de guarda-sóis e espreguiçadeiras, além do bar Dips & Sips (o único bar molhado do resort). É a piscina mais movimentada e é nela que acontecem as atividades de recreação.

Piscina Norte Hyatt Ziva Cancún

piscina-hyatt-ziva-cancun-mexico

Dips & Sips Hyatt Ziva Cancún
Bar molhado Dips & Sips

Dips & Sips Hyatt Ziva Cancún

Praia Sul

Localizada na haste inferior do 7 ela é uma praia pública, frequentada por hóspedes de outros resorts e também pelos banhistas que estão no centrinho de Cancún. A faixa de areia é muito larga e por isso o mar fica bastante afastado do resort.

Praia Sul Hyatt Ziva Cancún
Lindo visual da Praia Sul

As espreguiçadeiras ficam próximas da piscina e distantes do mar. Elas não são tão disputadas como as da Praia Norte e por isso é mais fácil conseguir uma. A maioria dos hóspedes opta por ficar na piscina.

Praia Sul Hyatt Ziva Cancún
Espreguiçadeiras na Praia Sul: mais próximas da piscina do que do mar

A Praia Sul fica logo no comecinho da praia que compreende a haste inferior do 7. É possível caminhar pela praia até o centrinho de Cancún, onde fica o Mandala Beach Club, passando pelos resorts Krystal Grand Punta Cancún e Krystal Cancún.

O mar nessa praia tem ondas fortes em quase toda a sua extensão, mas na altura do Hyatt Ziva ele é uma verdadeira piscina (protegido por uma barreira de pedras). O visual é lindo. Dá para ver grande parte da Zona Hoteleira de Cancún.

Praia Sul Hyatt Ziva Cancún
Linda vista da Zona Hoteleira de Cancún (na haste inferior do 7)
Praia Sul Hyatt Ziva Cancún
Mar tranquilo, uma delícia

Piscina: a piscina da Praia Sul é grande, embora seja menor que a da Praia Norte. Nela fica o Bar del Mar que atende os hóspedes nas espreguiçadeiras da piscina e da praia. O ambiente dessa piscina é mais tranquilo e há banheiras de hidromassagem.

Piscina Sul Hyatt Ziva Cancún
Piscina com borda infinita
Piscina Sul Hyatt Ziva Cancún
Banheira de hidromassagem

Tanto a Praia Norte como a Sul do Hyatt Ziva são excepcionais. Na Norte o ambiente é privativo e a estrutura é melhor. A Praia Sul é pública e a estrutura do resort fica mais distante.

Piscina da Cobertura

Piscina Terraço Hyatt Ziva Cancún
Vista espetacular

A terceira piscina do Hyatt Ziva é pequena, somente para adultos e fica na cobertura. O grande diferencial é a incrível vista (potencializada pela borda infinita). A água é mais fria que as demais piscinas.

Junto à piscina fica o Punta Vista Bar, com um ambiente muito agradável.

Observação: quando eu me hospedei essa piscina era aberta para todos os hóspedes. Posteriormente ela ficou restrita aos hóspedes da ala Turquoize.

Piscina Terraço Hyatt Ziva Cancún
Momento romântico
Piscina Terraço Hyatt Ziva Cancún
Punta Vista Bar

Costeira

Entre as praias norte e sul há uma costeira de pedras onde é possível fazer uma agradável caminhada e tirar belas fotos. A piscina é privativa dos quartos dessa ala.

Costeira Hyatt Ziva Cancún
Lindo visual na costeira
Costeira Hyatt Ziva Cancún
Mar com várias tonalidades
Costeira Hyatt Ziva Cancún
Relax total

Restaurantes

O Hyatt Ziva possui 7 restaurantes que colocam o resort em um padrão superior de gastronomia (em se tratando de um resort desse porte). Era como se cada dia nós saíssemos para jantar em um bom restaurante de uma grande cidade. O atendimento também é de alto nível.

Vale ressaltar que não há sistema de reservas de restaurantes (pelo menos quando eu fui). As mesas são ocupadas por ordem de chegada. Somente 2 restaurantes já estavam cheios quando chegamos, o La Bastille e o Lorenzo’s. Deixamos o nome na lista de espera e ficamos com um dispositivo eletrônico que vibra quando chega a vez (o que mais demorou foi o La Bastille, uns 40 minutos).

O restaurante mais refinado é o La Bastille (francês), inclusive o único que não era permitido entrar de bermuda. O Tradewinds é uma excelente steakhouse. O Lorenzo’s é italiano. O Chevi’s, o único que não fomos, é americano. O Habaneros (ceviches e tacos) fica na beira da praia e não abre para o jantar. O The Moongate é asiático. E o El Mercado é um restaurante buffet onde também é servido o café da manhã.

La Bastille Hyatt Ziva Cancún
Restaurante francês La Bastille, o mais refinado do resort
Habaneros Hyatt Ziva Cancún
Habaneros, na praia
Habaneros Hyatt Ziva Cancún
Ceviche no Habaneros

No asiático The Moongate você pode optar por uma mesa (pratos do cardápio) ou ficar no balcão (menu do dia). No balcão o chef-malabarista prepara os pratos na sua frente. É um verdadeiro espetáculo (assista ao vídeo do Hyatt Ziva no final do artigo).

The Moongate Hyatt Ziva
Os chefs são malabaristas
É um jantar-show
É um jantar-show
The Moongate Hyatt Ziva
The Moongate: asiático

Café da manhã: o buffet de café da manhã é no El Mercado. É gigante, com uma imensa variedade. É o café da manhã mais completo que eu já vi. Os sucos são naturais. Outra opção de café da manhã (à la carte) é no Tradewinds, mas não experimentamos.

El Mercado Hyatt Ziva Cancún
El Mercado: buffet no café da manhã, almoço e jantar

24 horas: o Hyatt Ziva possui ainda uma “conveniência” chamada 24 Horas e como o próprio nome diz sempre há alguma coisa para comer (e beber) durante todo o dia.

Piscina: todos os dias nas piscinas (das praias norte e sul) eram montadas “ilhas” gastronômicas:

Gastronomia Piscina Hyatt Ziva Cancún
Churrasco de hambúrguer e costelinha de porco
Gastronomia Piscina Hyatt Ziva Cancún
Caldeirada de frutos do mar

Room service: caso você não queira sair do quarto o resort oferece room service 24 horas por dia.

Doceria e cafeteria

O Hyatt Ziva também possui uma doceria e sorveteria (Pasteles) e uma cafeteria (Casa del Cafe). Não se esqueça que é tudo incluído :)

Pasteles Hyatt Ziva Cancún
Doceria e sorveteria Pasteles

Pasteles Hyatt Ziva Cancún

Casa del Cafe Hyatt Ziva Cancún
Cafeteria Casa del Cafe

Bares

O Saasil Bar é o bar do lobby e possui um amplo e agradável ambiente. O Juana Margarita é uma tequilaria. Os bares das piscinas são o Dips & Sips, o Bar del Mar e o Punta Vista.

Dips & Sips Hyatt Ziva Cancún
Dips & Sips na Praia Norte

Drinks e bebidas: as bebidas oferecidas no resort são premium e os drinks excelentes. Não deixe de experimentar a crema de tequila 1921. Uma delícia, compramos no free shop depois.

Drinks Hyatt Ziva Cancún
Drinks excelentes. O Miami Vice era um dos nossos preferidos

Cervejaria: o Hyatt Ziva tem uma micro-cervejaria artesanal com um ambiente bem bacana, a Tres CerveZa’s. Além de tomar a cerveja feita no próprio hotel dá para petiscar e jogar sinuca.

Tres Cerveza's Hyatt Ziva Cancún
Balcão da Tres CerveZa’s
Tres Cerveza's Hyatt Ziva Cancún
Sinuca
Tres Cerveza's Hyatt Ziva Cancún
Cervejaria artesanal

Música ao vivo: nos dias em que ficamos hospedados havia música ao vivo alternadamente (cada noite em um local) no Saasil Bar e na Tres CerveZa’s.

Tres Cerveza's Hyatt Ziva Cancún
Música ao vivo na cervejaria Tres CerveZa’s

Club Lounge: os hóspedes que estão na Torre Club Lounge tem a disposição no térreo bebidas premium e petiscos 24 horas por dia.

The Club Lounge Hyatt Ziva Cancún
Club Lounge
The Club Lounge Hyatt Ziva Cancún
Bebidas exclusivas Club Lounge

Acomodações

O Hyatt Ziva possui 547 quartos de diversas categorias, todos com varanda privativa.

Alguns quartos ficam em áreas com pequenas piscinas privativas, exclusiva para os quartos dessa área.

Club: os quartos da Torre Club (geralmente chamados de Vip no Booking) tem alguns diferenciais como área exclusiva de check-in, lounge com bebidas diferenciadas e petiscos, concierge exclusivo, entre outros.

Turquoize (somente adultos): após a minha hospedagem a torre em que eu fiquei virou a “área premium” Turquoize. Entre os diferenciais estão um quarto amplo e espetacular, banheira de hidromassagem na varanda, acesso exclusivo à piscina da cobertura (Punta Vista Bar), área exclusiva de check-in, acesso aos restaurantes do Hyatt Zilara no jantar, etc. Quando eu reservei (logo após a inauguração) essa torre não tinha um nome específico e os quartos eram um pouco mais caros que os demais. Consultando posteriormente notei que a torre virou uma área premium e os preços menos acessíveis.

Nosso quarto (que agora fica na ala Turquoize). Infelizmente as fotos do quarto não ficaram muito boas, mas eu garanto que o quarto era incrível:

Quarto Hyatt Ziva Cancún Quarto Hyatt Ziva Cancún Quarto Hyatt Ziva Cancún

Quarto Hyatt Ziva Cancún
Frigobar sempre cheio
Quarto Hyatt Ziva Cancún
Amenities
Quarto Hyatt Ziva Cancún
Banheiro gigante com duas pias
Quarto Hyatt Ziva Cancún
Ganhamos uma tequila de boas vindas :)
Quarto Hyatt Ziva Cancún
Banheira de hidromassagem na varanda

Nosso quarto tinha vista para a praia/piscina Sul e para a costeira de pedras:

Piscina Sul Hyatt Ziva Cancún
Vista da nossa varanda

Piscina Sul Hyatt Ziva Cancún

Recreação

O Hyatt Ziva possui uma ampla programação de recreação, mas com baixa adesão dos hóspedes (sempre havia pouca gente nas atividades, mesmo na piscina).

Não cheguei a participar das atividades de recreação, mas não acho que a baixa adesão seja por ela ser de má qualidade.

A impressão que eu tive é que a maioria dos hóspedes tem um perfil mais tranquilo e está lá para descansar e relaxar.

Piscina Norte Hyatt Ziva Cancún
Recreação na Piscina Norte

Teatro

O Hyatt Ziva não possui exatamente um teatro. As apresentações (todas as noites) acontecem em um teatro adaptado de maneira muito inteligente na escadaria que liga a recepção com a piscina. Ficou um espaço bem legal, muito bonito e central.

Teatro Hyatt Ziva Cancún
Teatro

Golfinhos

Não sou amante de atividades com animais, mas dentro do Hyatt Ziva há uma piscina com golfinhos e você pode interagir ou nadar com eles (custo extra). Os golfinhos chegaram ao resort exatamente no período em que estávamos hospedados.

Golfinhos Hyatt Ziva Cancún
Piscina dos golfinhos
Golfinhos Hyatt Ziva Cancún
Golfinhos com os tratadores

Kids Club

O Hyatt Ziva possui um Kids Club (para crianças entre 4 e 12 anos) com um pequeno parque aquático e monitoramento.

Kids Club Hyatt Ziva Cancún
Kids Club

Atendimento e serviços

O atendimento, a cordialidade e a simpatia dos funcionários do Hyatt Ziva coloca o resort em um patamar superior nesses quesitos. Foi espetacular.

Gorjeta: o turismo em Cancún funciona no estilo norte-americano de dar gorjeta para tudo e para todos. No Hyatt Ziva notamos que a maioria dos hóspedes (que eram americanos) acabam incentivando esse padrão. Eu sei que essa é uma questão muito polêmica para os brasileiros. Para não me estressar quando eu viajo para esses destinos “americanizados” eu acabo “entrando no clima” e já adiciono esse gasto no custo da viagem. Não acho que você será mal atendido no Hyatt Ziva sem dar gorjetas, mas se você der 1 dólar cada vez que o garçom te atender ele vai te tratar como um rei. Nos restaurantes (jantar e café da manhã) os garçons esperam uma gorjeta no final do atendimento.

Wi-Fi: a internet Wi-Fi é gratuita no Hyatt Ziva e funcionou muito bem durante a nossa estadia (inclusive na praia).

Spa: o Hyatt Ziva possui um spa cujo acesso e os serviços oferecidos possuem um custo extra.

Spa Hyatt Ziva Cancún
Spa

Academia: a academia é ampla, bem equipada e está incluída no valor da hospedagem.

Academia Hyatt Ziva Cancún
Academia

Atividades aquáticas: o Hyatt Ziva possui um centro que oferece (custo extra) atividades aquáticas como mergulho, passeios de barco e aluguel de jet ski.

Conclusão

O Hyatt Ziva se posiciona entre os melhores resorts de Cancún rivalizando (de uma maneira abrangente) com o seu irmão Hyatt Zilara e outros resorts como Le Blanc, Secrets The Vine, Live Aqua, Nizuc, Ritz Carlton, entre outros.

O Hyatt Ziva possui dois diferenciais a mais que os resorts citados acima: uma localização excepcional no centrinho de Cancún e duas praias espetaculares.

Eu acredito que é grande a chance do Hyatt Ziva ser o melhor hotel no quesito praia em Cancún. Ele é o único com duas praias e as duas são espetaculares, bem melhores que as demais praias que eu vi na Zona Hoteleira.

Valeu a pena investir um pouco a mais para ficar em um resort de nível superior. Ainda mais que pudemos aproveitar bastante o resort, já que a maioria das atrações da região tínhamos conhecido no começo da viagem quando ficamos hospedados em outras cidades.

Preços e reservas do Hyatt Ziva

Consulte os preços, a disponibilidade e faça a sua reserva do Hyatt Ziva no Booking e no Hoteis.com.

Consulte também os preços da ala Turquoize do Hyatt Ziva.

Vídeo Hyatt Ziva

Assista ao nosso vídeo do Hyatt Ziva Cancún. Inscreva-se no canal do Dicas Onde Ficar e acompanhe os novos vídeos das nossas viagens.

Dicas Cancún

Eu preparei uma série de artigos que vão ajudar no planejamento da sua viagem:

Na região:

Guia completo

Vídeo de Cancún:

Assista ao nosso vídeo de Cancún no México. Inscreva-se no canal do Dicas Onde Ficar e acompanhe os novos vídeos das nossas viagens.

E você, já se hospedou no Hyatt Ziva em Cancún?

Ou tem alguma dúvida sobre o resort?

Deixe um comentário abaixo?

8 Comentários


  1. Que lugar incrível 😱
    Vcs fizeram a reserva pelo booking? Ali cita uma seleção de bebidas incluída, vc poderia que informar quais bebidas são liberadas? Estamos pensando em reservar para lua de mel 😍😍
    Agradeço desde já
    Camila

    Responder

    1. Oi Camila, esse resort é demais, perfeito para lua de mel.

      Todas as bebidas são liberadas (uísque, vodka, vinhos, espumantes, licores, etc). As bebidas são premium e não genéricas.

      Nós reservamos pelo Booking: Hyatt Ziva Cancún

      Abraços

      Responder

  2. olá! Todas as bebidas no hotel já estão inclusas no plano de hospedagem ou em algumas ocasiões se paga por eles (nos restaurantes, por exemplo)?

    Responder

    1. Olá Mirella, tudo bem?

      As bebidas destiladas são premium (não são as genéricas como nos resorts mais baratos de Cancún). Pode ficar tranquila :)

      Responder

  3. Este hotel é maravilhoso. Já fiquei em muitos hotéis no Brasil e pelo mundo. Este me fascinou. Fiquei maravilhada é tudo de bom. Recomendo

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *