Aruba: Dicas Essenciais para a sua Viagem

Dicas Aruba
Palm Beach em Aruba

Lindas praias com mar calminho e azul.

Bons resorts pé na areia.

Shoppings, cassinos, restaurantes e bares.

Aruba é o Caribe sem erro, com tempo bom o ano todo.

Dicas Aruba:

Eu preparei uma série de artigos que vão ajudar no planejamento da sua viagem:

Nos arredores:

Dicas rápidas:

Como chegar em Aruba: não há voos diretos do Brasil (a Gol não voa mais). Duas boas opções são a Copa (conexão na Cidade do Panamá) e a Avianca Internacional (conexão em Bogotá). Com as cias. aéreas norte-americanas a viagem fica mais longa e o visto norte-americano é necessário.

Vacina: não é exigida nenhuma vacina para visitar Aruba.

Carteira de motorista: não é necessária a Permissão Internacional para Dirigir. A carteira de habilitação nacional é válida.

Voo de saída: na imigração ao entrar na ilha pode ser exigido um voo de saída.

Idiomas: holandês e papiamento (a língua nativa) são oficiais. Inglês e espanhol são usais no turismo.

Assista ao nosso vídeo com dicas de Aruba:

Inscreva-se no canal do Dicas Onde Ficar e acompanhe os novos vídeos das viagens.

E você, já foi para Aruba, tem dicas da ilha?

Ou alguma dúvida sobre Aruba?

Deixe um comentário abaixo :)

4 Comentários


  1. Fred, tudo bem? Estou lendo seus posts sobre Aruba e Curaçao. Vou passar minha lua de mel lá em julho agora.. Tenho 10 dias.. A principio estava dividindo 5 dias para cada, apesar de Curação ser prejudicada no primeiro dia e sobraria praticamente 4. Li muitas coisas e estou pensando seriamente em ficar 6 dias (5 cheios) em Curaçao e 4 dias (3,5 dias, contando a viagem de Insel Air) em Aruba. To pensando em mudar porque li muitos relatos de que Curacao tem muito mais coisa pra fazer e é mais bonito. Já Aruba é mais pra curtir Resort. O que vc acha?

    Chego em Curacao dia 19/07 as 15 hrs de Miami. E saio de Aruba as 9 hrs do dia 29/07.

    Me de sua opiniao por favor.

    Responder

    1. Oi Ana Carolina, tudo bem?

      Eu acredito que você entendeu a essência das ilhas:

      Curaçao: o centrinho é mais bacana. As praias mais bonitas são distantes e desertas e você terá que alugar um carro para conhecê-las. Veja: Praias de Curaçao

      Aruba: na minha opinião a essência de Aruba é Palm Beach, onde de dia você curte uma linda praia bem na frente do resort e de noite caminha na rua de trás da praia pelas lojas, shoppings, bares e restaurantes.

      Mas essa equação (quantos dias ficar em cada ilha) não é fácil de resolver. Isso porque Aruba tem boas atrações (Baby Beach, California Lighthouse, Oranjestad, De Palm Island, a costa selvagem, etc.). Veja O que Fazer em Aruba

      Em contrapartida Curaçao também possui alguns hotéis com uma boa praia (embora seja um perfil completamente diferente de Palm Beach em Aruba) como o Hilton Curaçao.

      A mensagem que eu quero passar é que Aruba é a melhor opção para curtir o resort, mas a ilha tem sim atrações. E que em Curaçao vocês terão que estar dispostos a dirigir bastante para ir nas praias e passar o dia fora do hotel.

      A partir daí vocês devem analisar qual o perfil da viagem que desejam (curtir o resort ou passear), analisar quais atrações vocês gostariam de ir e fechar a quantidade de dias em cada ilha.

      Caso você queira dicas de onde ficar dê uma lida nos artigos:

      Onde ficar em Aruba

      Onde ficar em Curaçao

      Abraços, boa viagem e que vocês sejam felizes para sempre :)

      Responder

  2. Fred primeiramente parabéns, adorei suas dicas e foram muito úteis. Gostaria de tirar uma dúvida, irei ficar no hotel holiday inn em aruba e depois que li, estava pensando em pegar somente a opção com café da manhã, porém você saberia dizer a média que são os preços dos restaurantes para almoçar ou jantar?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *