Dicas de Curaçao

Curaçao é uma ilha que reúne lindas praias, bons pontos para snorkel e mergulho, um lindo centrinho com construções típicas holandesas e opções interessantes para compras.

Ao contrário da vizinha Aruba, Curaçao possui pequenas praias espalhadas pelas encostas rochosas. O mar geralmente é calmo e de um tom azul intenso. Como ela está fora das rotas dos furacões, dá para visitar a ilha o ano todo.

A região central, que concentra a estrutura de hospedagem, gastronomia e comércio, possui apenas as praias dos hotéis (cada um dos top hotéis tem a sua praia exclusiva, a maioria artificial, embora não pareça). As praias bacanas ficam de 30 a 60 minutos do carro do Centro, no caminho para Westpunt. Alugar um carro é essencial na ilha.

Casarões em Curaçao

Veja nossas dicas de Curaçao:

Economize no seguro de viagem para Curaçao e Caribe

O que fazer em Curaçao: pontos turísticos, atrações, passeios

Praias de Curaçao: praia por praia

Roteiro de 5 dias em Curaçao

Como ir e melhor época para Curaçao

Onde ficar em Curaçao – Hotéis

Avaliação do Floris Suite Hotel

Onde comer em Curaçao – Restaurantes

Compras em Curaçao

Willemstad: Punda e Otrobanda – Centro de Curaçao

Vale a pena alugar carro em Curaçao?

Qual moeda levar para Curaçao?

Kenepa Grandi: a melhor e mais bonita praia de Curaçao

Kenepa Chiki: pequena e bela praia de Curaçao

Cas Abao: uma típica praia de Curaçao

Praia Porto Mari: conforto em Curaçao

Praia Daaibooi Beach em Curaçao

Pirate Bay: praia sem graça em Curaçao

Veja nosso vídeo com várias dicas de Curaçao:

4 Comentários


  1. oi!
    gostaria de uma dica sobre curacao.
    vou embarcar em um cruzeiro saindo de curaçao e ficarei 2 dias lá. Mas serão 2 dias quebrados… 2 pernoites, 1 na ida e outra na volta.
    (explico: chego em curacao por volta das 12hs e embarco no navio as 14hs do dia seguinte. No retorno do navio, desembarco em curacao por volta das 12hs novamente e embarco de volta ao BR no dia seguinte as 13hs.)

    então, gostaria de saber onde ficar e em qual praia dá pra ir a fim de aproveitar um pouco curaçao.

    alguém pode me ajudar?

    obrigada!

    Responder

    1. Olá Lilian, não sei se você terá muito tempo para conhecer praias em Curaçao. Para conhecer as melhores praias, que ficam longe do centro, o ideal é alugar carro, mas não sei se você terá tempo para isso. Além do seu tempo estar curto, os seus dias são quebrados e você terá todo o trâmite de chegar/sair do aeroporto, check-in/check-out do hotel. Se você for alugar um carro será mais um item burocrático que vai tomar um tempo. Será que não vale mais a pena ficar ali no centrinho de Curaçao mesmo, que é bem charmoso e tem lojas, bares e restaurantes?

      Responder

  2. amigos,
    Vou a Curaçao em novembro e estou com dúvidas quanto a vacinação. Vou fazer escala na Venezuela. Alguém sabe me indicar onde busco essa informação?

    Valeu!

    Responder

    1. Olá Igor, em Novembro de 2012 eu viajei para Los Roques (Venezuela) e Curaçao. Na internet encontrei informações desencontradas. Para não correr riscos, eu tomei a vacina de Febre Amarela (Posto de Saúde) e depois peguei um Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (Posto da Anvisa). Muitos dizem que não é necessário, mas existem vários relatos de pessoas barradas na hora do check inn na Cia Aérea por falta de vacina.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *