Dicas Seguro Viagem: uma maneira prática e econômica de contratar

Dicas Seguro Viagem

Contratar um seguro é um dos itens mais chatos do planejamento da viagem. Além de ficarmos perdidos em meio à tantos tipos de seguro e de seguradoras, a grana desembolsada geralmente não estava prevista no momento da empolgação (quando marcamos a viagem).

Mas note que um seguro viagem é essencial para uma viagem tranquila, porque imprevistos acontecem e o custo médico é altíssimo em muitos locais. Além disso um seguro é obrigatório para muitos destinos, como na maioria dos países da Europa (os signatários do Tratado de Schengen).

Até para viagens no Brasil é interessante fazer um seguro viagem (mais abaixo eu explico como é bom e barato, mesmo que você tenha um plano de saúde).

Comprar um seguro viagem é muito confuso. Não dá para simplificar?

A boa notícia é que dá sim. Você não precisa ficar pesquisando dezenas de seguradoras, cada uma com vários tipos de seguros diferentes.

A grande dica para simplificar (e economizar) é utilizar um comparador de seguro de viagem, que de maneira prática compara várias companhias de uma só vez. O que eu tenho utilizado é o Comparador Real Seguro Viagem.

A imagem abaixo é um exemplo de comparação:

Seguro Viagem

Você insere o destino, as datas da viagem e de uma maneira simples e prática o comparador mostra vários tipos de seguros de companhias renomadas.

Ao clicar em “Ver Coberturas” você visualiza as coberturas e as assistências de cada seguro (o que cobre, o valor da cobertura e o que o seguro não cobre).

A imagem abaixo é um exemplo que mostra as coberturas de um seguro:

Cobertura Seguro Viagem

Veja que no resultado também são mostrados seguros de viagens diferenciados: para gestantes, idosos (sênior), estudantes e para a prática de esportes amadores.

Seguro de Viagem Diferenciado

E se você ainda tiver dúvidas na hora de contratar há suporte personalizado por telefone (0800), email ou chat.

Compare seguros: Comparador Real Seguro Viagem

As principais vantagens de usar o comparador da Real:

  • Economia de tempo e dinheiro para encontrar o melhor e o mais barato seguro viagem.
  • Devido ao grande volume de vendas do comparador, algumas seguradoras oferecem preços diferenciados resultando numa economia ainda maior.
  • Pagamento por boleto bancário com 5% de desconto ou em até 6x sem juros no cartão.
  • Há seguros com alterações e cancelamentos disponíveis até 1 dia antes da viagem (consulte a política do seguro).
  • Ao escolher o destino “Europa” todos os seguros mostrados cobrem os obrigatórios requisitos do Tratado de Schengen
  • Caso precise usar o seguro durante a viagem, após contatar a seguradora, você também pode notificar a Real para ela acompanhar o seu atendimento.

Fique atento

Ao pesquisar os seguros confira o valor da cobertura. Em muitos países, como nos Estados Unidos e grande parte da Europa, o custo médico é muito alto e por isso vale a pena investir em um seguro de viagem com cobertura maior.

Se você precisa de um seguro viagem diferenciado contrate um que cubra as suas necessidades. Por exemplo: gestantes, pessoas com mais de 70 anos, estudantes e para a prática de esportes amadores como trilhas, mergulho, esportes de neve, etc.

E para viagens no Brasil, vale a pena fazer um seguro?

Para uma viagem de carro, ônibus ou avião a uma distância superior a 100 quilômetros da sua residência você também pode contratar um seguro viagem.

Note que seguro viagem é diferente de seguro saúde (plano de saúde) e oferece, além da cobertura médica, coberturas como extravio e localização de bagagens, fiança, auxílio financeiro e indenização por morte.

Viaje tranquilo mesmo no Brasil. Faça uma comparação e veja como é barato um seguro para viagens nacionais.

Compare seguros: Comparador Real Seguro Viagem

Foto de abertura: banco de imagens gratuito Pixabay sob a licença Creative Comons CC0 (não requer atribuição). 

4 Comentários


  1. Oi Fred. Post excelente, não achei nenhum tão bom e claro quanto o seu sobre o assunto de seguro viagem. Parabéns e obrigado!
    Ainda me resta uma dúvida: que valor de cobertura medico-hospitalar devo contratar? Vou a Cancun/ Playa Del Carmen no fim de maio e não tenho o perfil aventureiro que vá fazer muitos esportes radicais. rs Preciso de uma cobertura alta, o que acha?
    Abraços!

    Responder

    1. Oi Eduardo, obrigado :)

      Essa é uma questão muito pessoal, afinal não dá para saber se vamos precisar do seguro viagem e que tipo de problemas poderemos ter durante a viagem.

      O que eu posso dizer é que a assistência médico-hospitalar no México não é absurdamente cara como nos EUA.

      Mas o valor da cobertura é uma questão muito pessoal.

      Abraços e boa viagem :)

      Responder

  2. Olá Fred.
    Parabéns pelo teu post. Divertido e com info essenciais, muito bem colocadas.
    Viajo para Bolívia ( Bogotá e Cartagena) agora em novembro e já estou providenciando
    a melhor cotação do dolar para levar.
    Ótimo post.
    Abraço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *