Onde Ficar em Brotas – SP

Onde Ficar em Brotas
Pousada Frangipani – Brotas – SP

Brotas está localizada no interior de São Paulo (250 km da capital) e oferece várias opções de esportes de aventura como rafting, bóia-cross, trekking, rapel, arvorismo, cachoeiras, tirolesas, entre outros. A cidade tem muitos hotéis, pousadas, campings, hotéis-fazenda e até pousadas românticas.

Nós vamos dividir a cidade em 3 regiões:

Centro: aqui está toda a estrutura urbana da cidade, com comércio e serviços. No Centro você encontra as agências que organizam os passeios e atividades, bons restaurantes e vários hotéis e pousadas.

Patrimônio e Circuito das Cachoeiras: O distrito do Patrimônio de São Sebastião da Serra fica a 25 km do Centro de Brotas e possui em seu entorno a Represa do Patrimônio e o Circuito das Cachoeiras, local com as mais bonitas cachoeiras da cidade. Tanto o distrito como a área rural próxima possuem muitos hotéis, pousadas e campings onde você terá maior contato com a natureza. Aqui você também encontra bons restaurantes.

Outras área rurais: espalhados pela área rural de Brotas ou de cidades próximas estão várias pousadas e excelentes hotéis-fazenda.

O Dicas Onde Ficar elaborou um guia para tirar as suas dúvidas e ajudar você a se hospedar em Brotas.

Aqui você terá a descrição das regiões mencionadas acima, mapa de localização e a indicação dos hotéis e pousadas melhor avaliados (indicados região por região).

Leia o artigo até o final e descubra o lugar ideal para você ficar em Brotas.

Hotel Fazenda Areia que Canta Brotas
Hotel Fazenda Areia que Canta – Brotas – SP

Onde Ficar em Brotas – SP:

Continue lendo para ver o artigo completo ou selecione um dos links abaixo:

Mapa de localização das regiões e pontos turísticos
Onde ficar no Centro
Onde ficar no Patrimônio e Circuito das Cachoeiras
Onde ficar em Outras Áreas Rurais
Aluguel de imóveis para temporada em Brotas
Pousada Frangipani (relato da nossa hospedagem)

Mapa de localização das regiões e pontos turísticos em Brotas:


Onde ficar no Centro – Brotas:

Na área urbana fica toda a estrutura de comércio e serviços de Brotas. No Centro Turístico e bairros próximos há uma grande concentração de hotéis e pousadas, além de muitos bares e restaurantes, como o temático Brotas Bar e a cantina e pizzaria Vicino Della Nonna. A principal atração turística do Centro é o Parque dos Saltos, conjunto de quedas d’água artificiais e passarelas no Rio Jacaré-Pepira.

Ainda no Centro Turístico estão as agências que organizam as atividades e passeios. Vale destacar que as atividades são realizadas na área rural e as agências fazem o transporte e oferecem toda a estrutura necessária. Em Brotas também existem vários parques com estrutura de lazer e atividades para passar o dia, como o Aventurah! e o Recanto das Cachoeiras, todos na área rural. A Rodoviária fica na área urbana, mas um pouco afastada do Centro Turístico.

Entre os estabelecimentos de hospedagem o Casarão Hotel possui uma excelente localização e custo-beneficio. O Hotel Pousada Natural está um pouco afastado do Centro Turístico, mas oferece uma boa estrutura de lazer. Veja abaixo mais dicas de hospedagem na área urbana de Brotas.

Estabelecimentos no Centro Turístico e proximidades:

jóia Muito Bom:
Casarão Hotel
Hotel Pousada Natural
Pousada Broto D’Água
Pousada das Araras
Pousada Estalagem de Brotas
Pousada Mirágua Refúgios

Bom:
Hotel Pousada Alvorada

$ Barato:
Camping & Lazer Jacaré

Estabelecimentos em área urbanas afastadas do Centro:

jóia Muito Bom:
Brotas Eco Resort
Pousada do Lago

Onde ficar no Patrimônio e Circuito das Cachoeiras – Brotas:

O distrito do Patrimônio de São Sebastião da Serra está distante 25 km do Centro de Brotas, 20 km do Centro de São Pedro e está próximo do Alto da Serra de São Pedro e do Circuito das Cachoeiras de Brotas. O distrito fica às margens da Represa do Patrimônio, boa para esportes náuticos e que possui prainha, deck, área para camping e a antiga usina hidrelétrica do Jacaré. Nos finais de semana e feriados a represa pode ficar lotada.

O distrito é acessível por uma bela estrada vicinal asfaltada e por toda essa região você encontra hotéis, pousadas, campings, chalés e bons restaurantes, como o Brotas Zen e o Vila del Capo. No Circuito das Cachoeiras estão as mais lindas cachoeiras de Brotas como Cassorova, Astor, Parque Recanto das Cachoeiras (cachoeiras da Roseira e Santo Antônio), Três Quedas, Sete Quedas, Escorregador e Saltão, essa última pertence à cidade de Itirapina. Elas ficam em propriedades particulares e é preciso pagar para visitá-las. Algumas possuem camping, pousada e estrutura de lazer e restaurante para o visitante passar o dia.

Para hospedagem nessa região o destaque fica para a Pousada Frangipani (leia o relato da nossa hospedagem), a pousada mais charmosa de Brotas. Já a Pousada Jacaré Pepira fica no bairro do Patrimônio, pertinho da represa e tem um bom custo-benefício. Veja as nossas dicas para ficar no distrito do Patrimônio, Circuito das Cachoeiras e áreas próximas.

Excelente:
Pousada Frangipani (relato da nossa hospedagem)
Pousada Frangipani (preços e reservas no Booking)

jóia Muito Bom:
Pousada das Nascentes
Pousada Jacaré Pepira
Hotel Fazenda Roseira
Pousada Rota das Cachoeiras

Bom:
Hotel Mosteiro
Fazenda Sakurá
Chalés e Camping 3 Quedas
Chalés e Pousada Fazenda Sinhá Ruth

$ Barato:
Pousada e Camping Cachoeira do Escorregador
Apartamentos e Camping Cachoeira Saltão

Onde ficar em outras Áreas Rurais – Brotas:

Espalhados por outras áreas rurais de Brotas há várias pousadas e os melhores hotéis-fazenda da cidade. Alguns hotéis-fazenda ficam em áreas rurais de cidades vizinhas, mas incluímos na lista abaixo porque estão próximos de Brotas.

Excelente:
Recanto Alvorada Eco Resort (na cidade de Torrinha)
Hotel Fazenda Areia que Canta (Brotas)

jóia Muito Bom:
Broa Golf Resort (às margens da Represa do Broa em Itirapina)
Hotel Fazenda Jacaúna (Brotas)
Hotel Fazenda Primavera da Serra (Brotas)
Pousada Pé na Terra (Brotas)
Ecolhousing Hotel Serra da Cachoeira (na cidade de Ribeirão Bonito)
Recanto Shangri-Lá (Brotas)

Bom:
Pousada Fazenda das Palmeiras (Brotas)

Aluguel de imóveis para temporada em Brotas:

Alugar um imóvel pode ser interessante e econômico dependendo do perfil da viagem e do número de pessoas que vão viajar. Há opções para famílias e grupos. A maioria dos imóveis possui cozinha e com isso você pode economizar nas refeições. Clique nos links abaixo, digite as datas e confira os preços dos imóveis para alugar:

Casas para alugar em Brotas

Você ainda tem dúvidas sobre onde ficar em Brotas? Deixe um comentário no final desse artigo para que possamos te ajudar.

Você já foi para Brotas? Deixe um comentário sobre a sua experiência com a hospedagem e a cidade. Você irá ajudar milhares de viajantes.

Esse guia de hospedagem em Brotas é fruto de um trabalho intenso de pesquisa com o objetivo de ajudar as pessoas a viajarem mais e melhor.

Se você gostou compartilhe nas redes sociais e indique para os seus amigos que desejam conhecer Brotas.

Link para esse artigo:

http://www.dicasondeficar.com.br/onde-ficar-em-brotas-sp/

Você tem um site ou blog com conteúdo sobre Brotas? Coloque um link e forneça conteúdo útil aos seus leitores. Eles ficarão agradecidos.

Crédito das fotos: divulgação dos hotéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *