Onde Ficar em Trindade – RJ

Onde ficar em Trindade - RJ
Pousada Dois Irmãos – Trindade – Paraty – RJ

A Vila de Trindade pertence à cidade de Paraty e fica no extremo sul do litoral do Estado do Rio de Janeiro, na divisa com o Estado de São Paulo. Ela fica a 25 km do Centro de Paraty e 60 km do Centro de Ubatuba.

Veja também:

Onde ficar em Trindade – RJ:

Na rústica, simples e caiçara Vila de Trindade quase todas as opções de pousadas, chalés, hostels e campings ficam no centrinho, na altura da Praia dos Ranchos. Fora dali são raras as opções para se hospedar. Veja o mapa de localização da Vila de Trindade e suas praias.

Onde ficar no centrinho da Vila de Trindade:

O centrinho da vila é na Praia dos Ranchos, local onde praticamente todo mundo fica hospedado e ponto do agito noturno. Aqui está toda a estrutura de comércio, lojas, bares e restaurantes. O ambiente é uma mistura de rústico, caiçara e simples, lembrando um pouco a época que a vila foi descoberta pelos hippies.

Além de concentrar toda a estrutura, outro ponto positivo de ficar no centrinho é que ele está no centro geográfico das atrações de Trindade. De um lado estão as praias do Meio, do Cachadaço e a Piscina Natural do Cachadaço. Do outro lado estão as praias de Fora, do Cepilho e Brava. No interior da vila, em meio à mata atlântica, está a trilha que dá acesso à Cachoeira do Escorregador e a Pedra que Engole. E bem na frente do centrinho fica a Praia dos Ranchos, que possui vários bares, quiosques e restaurantes na beira do mar.

As opções de hospedagem em Trindade são na maioria estabelecimentos simples e econômicos administrados pelos nativos. São campings, hostels, chalés e pousadas. Não há grandes hotéis ou pousadas boutiques, mas alguns estabelecimentos evoluíram com o tempo e hoje oferecem um conforto maior. Nos feriados e finais de semana da alta temporada a vila fica bem cheia. Veja abaixo nossas dicas de hospedagem no centrinho da Vila de Trindade:

jóiaMuito Bom:
Pousada Cachadaço
Pousada Casa de Praia
Pousada Dois Irmãos
Pousada do Horto
Pousada da Rosa
Pousada Em Busca do Sol
Pousada Villa Marítima
Pousada Veromar
Ateliê e Pousada do Riacho

Bom:
Pousada Cabeça do Índio
Pousada Solstício de Verão

$ Barato:
Pousada Oficina do Som
Pousada do Lucas
Trindade Hostel
Kaissara Hostel
Samblumba Hostel
Trindade Sea and Forest Hostel
Lista de campings em Trindade

Aluguel de imóveis para temporada em Trindade: Casas 

Onde ficar na Praia do Cepilho – Trindade:

A Praia do Cepilho fica logo na entrada de Trindade, distante cerca de 1 km do centrinho. É uma praia linda, com muitas pedras e ondas fortes, boas para surfe. O mar é perigoso para banhos. Praticamente não há estrutura no local, exceto por um bar rústico e duas pousadas.

jóiaMuito Bom:
Casa Brazil Pousada

Bom:
Pousada Encontro das Águas

Onde ficar na Praia do Cachadaço – Trindade:

É considerada por muitos a melhor praia de Trindade. O acesso é por barco ou por trilha (10 minutos a partir da Praia do Meio). É uma praia preservada, com algumas casas de nativos, sem energia elétrica e muita natureza. O mar tem ondas para surfe e é perigoso para banhos. A estrutura se resume a quiosques rústicos e campings na casa dos moradores, um deles conhecido como Camping Casa Torta. No lado direito da praia uma trilha dá acesso a bela Piscina Natural do Cachadaço (para quem não quer se esforçar muito dá pra ir de barco com saída da Praia do Meio). Na continuação da trilha, bem mais distante, fica a pedra conhecida como Cabeça do Índio.

$ Barato:
Camping Casa Torta – contato apenas no local

Nos arredores de Trindade:

As praias do Sono e Ponta Negra não pertencem à Trindade, mas estão mais próximas da Vila de Trindade do que do Centro de Paraty. Elas são ainda mais rústicas que Trindade e o acesso é somente por trilha ou barco. Ambas são ocupadas por vilas de pescadores e possuem muita natureza. Ponta Negra não possui energia elétrica. Há varias opções de hospedagem nas praias do Sono e Ponta Negra, pousadas, chalés e áreas de campings simples, mantidos pelos nativos. No mapa no início do artigo as praias do Sono e Ponta Negra estão em verde (se você não estiver visualizando-as diminua o zoom no mapa).

jóiaMuito Bom:
Vila do Teteco Ecopousada – Ponta Negra

$ Barato:
Mãe D’Água Camping e Pousada – Praia do Sono
Casas e chalés para alugar – Praia do Sono
Mais casas e chalés para alugar – Praia do Sono
Vila Iandé – Ponta Negra

Você tem dúvidas ou dicas sobre onde ficar em Trindade no Rio de Janeiro? Deixe um comentário no final do artigo.

Crédito da foto: divulgação da pousada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *