Onde Ficar na Praia do Espelho (Curuípe) – BA

Onde Ficar na Praia do Espelho
Pousada do Outeiro – Praia do Espelho – BA

A Praia do Espelho é uma das praias mais lindas do Brasil e atrai todos os dias muitos turistas hospedados nos vilarejos próximos (Trancoso, Caraíva ou Arraial d’Ajuda) que vão conferir o mar azul e as incríveis piscinas naturais espelhadas que se formam na maré baixa.

Melhor que fazer um bate-volta na péssima estrada que dá acesso à praia é ficar hospedado na Praia do Espelho por algumas noites. Só assim você terá a oportunidade de sentir o clima do local e a certeza de conferir as piscinas naturais realmente na maré baixa (como o horário da maré varia muitos turistas saem de lá frustados sem ver a praia em seu mais belo momento).

Veja também:

Onde ficar na Praia do Espelho (Curuípe) na Bahia:

A Praia do Espelho fica em um local isolado. Não há nem uma vila ou centrinho, apenas as poucas pousadas, os badalados bares e restaurantes à beira-mar e o Condomínio Outeiro das Brisas que fica no alto das falésias. A maioria das pousadas oferecem um ambiente que une o charme com o rústico. A Praia do Espelho faz parte do distrito de Trancoso que pertence à Porto Seguro.

Praia do Curuípe (em azul no mapa): o maior movimento de banhistas na Praia do Espelho acontece na linda Praia do Curuípe, que fica aos pés de uma falésia, com coqueirais na orla e piscinas naturais no mar. Esse cenário paradisíaco é o point da Praia do Espelho, onde estão os poucos, mas famosos, charmosos e caros bares e restaurantes que atendem os turistas que estão hospedados por lá e também os que vão passar o dia. Todas as pousadas dessa área ficam à beira-mar e possuem o seu bar/restaurante. Se você quer aliar conforto, charme e custo-benefício confira a Pousada Enseada do Espelho. Para economizar veja a Pousada Recanto do Espelho, uma das mais baratas e dos mesmos donos da Enseada do Espelho. E se o seu bolso permitir fique na bem decorada e luxuosa Pousada Bendito Seja, que possui dois ofurôs.

Praia do Espelho (em verde no mapa): caminhando algumas centenas de metros pelo lado direito da Praia do Curuípe, após atravessar um riozinho fica a autêntica Praia do Espelho. Ela é mais selvagem e tem o mar um pouco mais forte que a Praia do Curuípe. Nessa área mais isolada fica o excelente Hotel Fazenda Calá & Divino, um hotel-boutique com restaurante, um sofisticado bar de praia e bangalôs à beira-mar ou no alto da falésia com linda vista.

Condomínio Outeiro das Brisas: o condomínio fica no alto das falésias da Praia do Curuípe e entre as suas vantagens estão a linda vista (há mirantes), o ambiente mais tranquilo, a possibilidade de ficar em uma pousada com piscina e a estrutura de lazer do condomínio (campo de golfe com 9 buracos, campo de polo e um clube de praia exclusivo). A desvantagem é que você não estará na beira do mar e terá que caminhar e descer para chegar na praia, mas a distância é curta. Dentro do condomínio fica a Vila do Outeiro que possui um pequeno mercado. A Pousada do Outeiro fica quase na beirada da falésia e tem uma vistar espetacular, uma deliciosa piscina e um restaurante. Outra excelente opção é a Pousada Brisas do Espelho que também possui piscina e restaurante. Ainda no condomínio fica a Guest House Espelho Bahia Blue House.

Mais dicas da Praia do Espelho – BA:

Aluguel de imóveis para temporada na Praia do Espelho: é uma opção interessante, principalmente para grupos. O valor da diária por pessoa pode sair muito barato. Em muitos locais também há opções para casais e grupos pequenos. Confira:

Você tem dúvidas ou dicas sobre onde ficar na Praia do Espelho na Bahia? Deixe um comentário no final do artigo.

Acompanhe pelas redes sociais o lançamento de novos guias de hospedagem, além de dicas e ofertas de hotéis, pousadas e resorts:

Facebook do Dicas Onde Ficar

Instagram do Dicas Onde Ficar

Twitter do Dicas Onde Ficar

Foto: divulgação da pousada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *