Vinícola Cousiño Macul em Santiago: Tour, Horário, Preços

A Vinícola Cousiño Macul está localizada em Peñalolén na Região Metropolitana de Santiago. Ela foi fundada em 1856 e mantém até hoje a administração de forma familiar.

Essa foi a primeira vinícola que visitamos no Chile e também em nossas vidas. Foi bem bacana, o tour é bastante técnico sobre questões de cultivo, produção e armazenamento dos vinhos, ao contrário do Tour da Concha y Toro que dá mais ênfase ao marketing.

Vinícola Cousiño Macul em Santiago do Chile

Dica: Economize no seguro de viagem para o Chile e América do Sul

O legal é que dá para fazer o Tour da Cousiño Macul e da Concha y Toro no mesmo dia. As duas vinícolas ficam na mesma direção em relação ao centro de Santiago. E o melhor, dá para fazer esse passeio de metrô.

Para chegar na Cousiño Macul de metrô basta pegar a linha 4 (azul) e descer na Estação Quilín. A distância da Estação Quilín até a vinícola é pequena. E eu recomendo fazer esse trecho de táxi que fica bem baratinho, uns 1500 pesos. Veja no final desse artigo o mapa de localização da vinícola e da estação de metrô.

Nós não fizemos reserva antecipada do tour, mas é possível reservar no site da vinícola. Nós só verificamos o horário do tour e ligamos para saber se tinha vagas. Reservamos e chegamos lá uns 15 minutos antes de começar. Fizemos o tour básico e só tinha brasileiros em nosso grupo. Assim o guia fez o tour em português, na verdade portunhol.

Vinícola Cousiño Macul - Tour

A vinícola é muito bonita, apesar de simples em relação a Concha y Toro. Além do tour o único atrativo é a loja de fábrica, que é não é muito grande.

Vinícola Cousiño Macul - Loja

Tour Básico:

Horários: Segunda a sexta as 11:00 / 12:00 / 15:00 / 16:00. Sábados, domingos e feriados as 11:00 / 12:00.
Preço: 8000 pesos
Duração: 45 minutos
Idiomas: inglês, espanhol e português.

O tour básico aborda tecnicamente toda a fase de produção do vinho, além de contar um pouco sobre a história da Cousiño Macul.

Nó passamos por antigas e gigantescas barricas que eram usadas para a produção dos vinhos no passado.

Vinícola Cousiño Macul - Barricas Antigas

Depois fomos para o local onde hoje se produz o vinho. (isso não é feito no tour da Concha y Toro).

Vinícola Cousiño Macul - Produção

Depois fomos até as centenárias bodegas subterrâneas, onde degustamos o primeiro vinho do tour.

Vinícola Cousiño Macul - Acesso as Bodegas Subterrâneas

Vinícola Cousiño Macul - Barricas de Carvalho na Bodega

Saindo da bodega, passamos por um pequeno museu que mostra as técnicas centenárias de produção da vinícola.

Vinícola Cousiño Macul - Museu

No final, retornamos até uma sala que fica ao lado da recepção, onde degustamos o segundo e último vinho do tour. Achamos o tour legal, só faltou dar uma passada pelos vinhedos, o que acontece no tour da Concha y Toro.

Tour Premium: o site da vinícola apresenta essa opção, mas não fala sobre preços e horários. É necessário entrar em contato com a vinícola para informações sobre os dias disponíveis e preços. A diferença desse tour é que no final você vai para uma degustação de dois vinhos premium e uma tábua de queijos como acompanhamento.

Tour de bicicleta: (Bike and Wine Tour): outra opção apresentada no site da vinícola, mas sem maiores informações sobre dias e horários. Parece ser muito interessante, pois a visita percorre os vinhedos de bicicleta e dura cerca de 2 horas. Preço: 22000 pesos.

Vinícola Cousiño Macul

Endereço: Calle Quilín, 7100 – Peñalolén – Região Metropolitana de Santiago
Como chegar: Metrô Linha 4 (azul), estação mais próxima é a Quilín. Existem outras opções para ir até a vinícola. Você pode ir de táxi direto do hotel, alugar um carro ou tentar fechar o passeio com alguma agência.

Site da Viña Cousiño Macul. Consulte no site oficial as informações atualizadas sobre preços e horários dos tours.

Mapa de Localização da Vinícola Cousiño Macul (o símbolo M é o local da Estação de Metrô Quilín):


Visualizar Santiago – Chile em um mapa maior

3 Comentários


  1. Ola!td bem?por favor…uma duvida. Voce esteve na Concha y Toro e Cousino Macul no mesmo dia, correto?qual vc foi primeiro?e como fazer de ir de uma vinicola para outra?obrigada

    Responder

    1. Olá Tássia, sim no mesmo dia, fomos primeiro na Cousino Macul e depois na Concha y Toro.

      As duas ficam ao longo da linha 4 do metrô. Pela manhã descemos na estação Quilín e pegamos um táxi até a Cousino. Depois do tour voltamos de táxi até a estação Quilín e seguimos de metrô até a última estação da linha 4, Plaza de Puente Alto. De lá pegamos um táxi até a Concha y Toro e fizemos o tour no início da tarde.

      Veja nosso relato da Concha y Toro: http://www.dicasondeficar.com.br/tour-vinicola-concha-y-toro-em-santiago-precos-horarios-visita/

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *