I Amsterdam City Card: vale a pena, preço, onde comprar

Uma das principais dúvidas dos turistas que vão para Amsterdam é se vale a pena comprar o I Amsterdam City Card, o cartão que dá acesso gratuito (ou com desconto) a várias atrações e ao transporte público da capital da Holanda. E compensa comprar o I Amsterdam City Card? A resposta é depende.

Não são todas as principais atrações de Amsterdam que o cartão dá acesso. E ele tem um preço um pouco salgado. Então para resolver a equação e confirmar se o cartão vale a pena, você deve somar o valor dos tickets das atrações que deseja ir e calcular se você terá lucro ou prejuízo com o I Amsterdam City Card.

Observação: todos os preços abaixo são de Novembro de 2014 e podem mudar a qualquer momento, portanto confirme os preços atuais.

I Amsterdam Card

Atrações do I Amsterdam City Card:

São dezenas de atrações com acesso gratuito ou com desconto, veja a lista completa no site do I Amsterdam City Card. A esmagadora maioria das atrações são museus. Portanto, se você não é muito chegado em museus já pode ir descartando a compra do cartão. Entre essas dezenas de atrações, a única com acesso gratuito que é parada obrigatória de grande parte dos turistas que passam pela cidade é o Van Gogh Museum (que custa 15 euros). Além do Van Gogh Museum, só fomos a mais uma atração que o cartão contempla gratuitamente, o Museum Ons’ Lieve Heer Op Solder (our Lord in the Attic), que custa 8 euros.

O cartão também dá 25% de desconto em algumas atrações, passeios e restaurantes. Os destaques para os descontos ficam com o museu de cera Madame Tussauds (economia de 5 euros) e com a Heineken Experience (economia de 4 euros). Das atrações com desconto a única em que fomos foi a Heineken Experience.

Pesa a favor do I Amsterdam City Card o acesso ao transporte público dentro da cidade de Amsterdam (tram, metrô e ônibus), exceto os trens (o trajeto Aeroporto Schiphol para Amsterdam não é contemplado). Esse acesso ao transporte público é similar ao do cartão GVB Day Card, veja mais detalhes e preços no artigo Como se Locomover em Amsterdam.

Outro ponto a favor do cartão é que ele dá gratuitamente um passeio de barco pelos canais. Você pode escolher entre as empresas Blue Boat (City Canal Cruise) ou Holland International (The #1 Canal Cruise). Esse passeio custa em torno de 15 euros por pessoa, até por 13 euros você encontra comprando online.

É muito importante ressaltar que o I Amsterdam City Card não dá acesso e nem desconto ao Rijksmuseum e nem a Anne Frank House, duas das principais atrações da cidade.

Agora que você já tem uma pequena noção dos benefícios do I Amsterdam City Card, o ideal é que você confira a lista das atrações com acesso gratuito ou com desconto e some o valor do ticket delas. Depois adicione o passeio de barco, o passe livre do transporte público e compare com o preço do cartão e veja se vale a pena comprar.

Quanto custa o I Amsterdam City Card:

São 3 opções, com preços diferentes:

24 horas = 47 euros
48 horas = 57 euros
72 horas = 67 euros

Pela diferença de preço das 3 opções, caso você opte por comprar o cartão, compensa o de 72 horas, até porque em 24 horas você vai ter que fazer tudo correndo e não vai ver nada direito.

Na minha viagem o I Amsterdam City Card não valia a pena e por isso não comprei. Com o cartão, eu teria economizado o Van Gogh Museum (15 euros), o Museum Ons’ Lieve Heer Op Solder – our Lord in the Attic – (8 euros), o desconto na Heineken Experience (4 euros) e o passe de 1 dia do GVB Day Card (comprei apenas o de 24 horas que custa 7,50 euros), totalizando 34,50 euros que eu teria economizado com o cartão.

O passeio de barco eu fiz um romântico à noite, com vinhos e petiscos. Já o passeio de barco do I Amsterdam Card é o mais simples de todos.

Onde Comprar o I Amsterdam City Card:

Caso valha a pena para você, você pode comprar o I Amsterdam City Card pela internet, no Aeroporto de Schiphol, na Centraal Station, no Museumplein e muitos outros locais, veja a lista.

Observação: todos os preços são de Novembro de 2014 e podem mudar a qualquer momento, confirme no site do I Amsterdam City Card as atrações, descontos e os preços atuais.

Veja mais sobre a nossa viagem para Amsterdam:

Planejando a sua viagem: Dicas de Amsterdam: O que fazer, Roteiro, Onde ficar, Restaurantes
Amsterdam 1º dia: Red Light District, Praça Dam (Centro)
Amsterdam 2º dia: Heineken Experience, Museumplein, Passeio de Barco pelos canais, Begijnhof, Bloemenmarket, Albert Cuypmarkt
Amsterdam 3º dia: Museu Van Gogh, Anne Frank House, Cervejaria Brouwerij´t IJ, Museu Ons’s Lieve Heer op Solder – Our Lord in the Attic
Amsterdam 4º dia: Zaanse Schans – Moinhos de Vento na Holanda
Dica: Economize no Seguro de Viagem para Amsterdam
Aproveite: Hotéis com Descontos em Amsterdam

Vídeo Amsterdam:

Nós editamos um vídeo com fotos, filmagens e mais dicas sobre Amsterdam. Assista:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *