Amsterdam: Heineken Experience, Museumplein, Passeio de Barco, Begijnhof, Bloemenmarket

2º dia em Amsterdam: nesse dia fomos aos seguintes locais: Begijnhof, Bloemenmarkt, Museumplein, Hard Rock Café, Albert Cuyp Market, Heineken Experience e fizemos um passeio de barco pelos canais de Amsterdam.

Não utilizamos transporte público nos 2 primeiros dias em Amsterdam, somente a partir do terceiro dia. A maioria das atrações da cidade fica na região central. Caminhar por Amsterdam é muito agradável. Montamos um roteiro com as atrações na sequência e assim íamos caminhando de uma para outra atração. No terceiro dia sobraram algumas atrações distantes entre si e compramos um passe do transporte público para andarmos de tram (bonde).

Nossa primeira parada no 2º dia em Amsterdam foi no Begijnhof.

Begijnhof:

Localizado no Centro de Amsterdam, o Begijnhof é uma vila com origem católica que possui um lindo jardim entre centenárias construções. Havíamos tentado ir no dia anterior, mas as duas portas que dão acesso ao Begijnhof já estavam fechadas. O horário de abertura é das 08:00 às 17:00.

Uma das portas de entrada do Begijnhof:
Begijnhof Amsterdam

Interior:
Begijnhof Amsterdam

Begijnhof Amsterdam

No local ficam a Engelse Kerk (Igreja Inglesa) e a Capela Begijnhof, uma capela católica que funcionava clandestinamente quando o catolicismo era proibido na cidade. No local também fica uma casa com a fama de ser a mais antiga de Amsterdam. Ela é datada de 1420 e preserva a fachada de madeira. É uma das 2 únicas casas de madeira da cidade, já que a construção com esse material foi proibida em 1521 após vários incêndios.

Saímos do Begijnhof e andamos um pouco até o Bloemenmarkt.

Bloemenmarkt:

O Bloemenmarkt é um mercado flutuante de flores que fica no canal Singel. É um mercado muito tradicional na cidade. Além de flores verdadeiras, flores falsas e sementes de tulipas, no local há a maior concentração de souvenires em Amsterdam. São muitas barraquinhas, uma ao lado da outra.

Barraca tradicional no Mercado das Flores em Amsterdam:
Bloemenmarkt Amsterdam

Demos uma passeada pelo Bloemenmarkt, mas não compramos nada. Ainda era de manhã e optamos por voltar lá mais tarde para comprar algumas bugigangas, senão teríamos que ficar carregando as compras o dia todo.

Caminhamos por algumas quadras, atravessando belos canais, em direção à Museumplein, que é a Praça dos Museus.

Museumplein:

A Museumplein é a praça dos museus. Nela estão localizados os dois principais museus de Amsterdam: O Van Gogh Museum e o Rijksmuseum.

O Van Gogh Museum possui o acervo baseado nas obras do artista, além de contar um pouco da sua história. O Rijksmuseum é o museu nacional de arte holandesa e possui um acervo imenso. Na Museumplein também ficam o Stedelijk Museum (museu de arte moderna), o Concertgebouw (sala de concertos) e a Coster Diamonds que é uma loja/fábrica de diamantes onde você pode fazer uma visita para ver o processo de lapidação. Quando fomos estava tendo uma promoção de diamantes e nós compramos 3 diamantes. Rá! Brincadeira 🙂 Nem entramos na Coster Diamonds.

Mesmo que você não entre nos museus da Museumplein a visita até a praça vale a pena. Ela é muito bonita, ampla, com árvores e um lago que no inverno é usado como rinque de patinação no gelo (quando o lago congela).

Lago na Museumplein (no inverno ele pode congelar e virar um rinque de patinação:
Museumplein Amsterdam

No local também fica uma placa “I Amsterdam” e eu te desafio a tirar uma foto sozinho na placa:
Museumplein Amsterdam

A Museumplein tem vários acessos, você pode chegar até ela por várias ruas. Mas a entrada triunfal se dá vindo do Centro de Amsterdam e passando por baixo do Rijksmuseum. Acredito que seja a entrada principal e ela é muito bonita.

Entrada por baixo do Rijksmuseum:
Museumplein Amsterdam

Museumplein:
Museumplein Amsterdam

A única atração que visitamos na Museumplein foi o Van Gogh Museum. Nós compramos o ticket online pela Ticketbar por 16 euros (em agosto de 2014). Esse ticket custa 1 euro a mais que na bilheteria, mas dá acesso prioritário e horário e dia livres para a visita, embora o ticket tenha validade de alguns meses. Compre o ticket na ticketbar: Museu Van Gogh.

Chegamos no museu e a fila para quem tinha esse ticket prioritário estava imensa, pelo menos 1 hora. A fila para quem não tinha o ticket prioritário era ainda mais imensa. Era meados de agosto, altíssima temporada de férias de verão na Europa. Não estávamos com vontade de encarar a fila, ainda mais que estava chovendo, e decidimos voltar no dia seguinte pela manhã.

Saímos da Museumplein e fomos dar uma espiada no Vondelpark, um imenso parque público que fica ali do lado. Mas a chuva deu uma apertada e não nos aprofundamos no interior do parque.

Vondelpark:
Vondelpark Amsterdam

Vimos o Hard Rock Cafe Amsterdam que fica na beira do canal em frente ao Vondelpark. Resolvemos almoçar lá.

Tá com fome?
Hard Rock Cafe Amsterdam

O Hard Rock Cafe Amsterdam tem algumas mesas voltadas para o canal:
Hard Rock Cafe Amsterdam

Tem uma pracinha em frente ao Hard rock Cafe. Você pode até jogar um xadrezinho enquanto faz a digestão:
Jogo de Xadrez em Amsterdam

Após o almoço fomos caminhado por algumas quadras até a Heineken fazer o tour. Passamos de novo em frente a Museumplein e logo chegamos na cervejaria. Mas como tínhamos acabado de almoçar, resolvemos ir primeiro no Albert Cuypmarkt que fica a uns 300 metros da Heineken.

Albert Cuypmarkt:

O Albert Cuypmarkt é um tradicional mercado de rua com centenas de barracas com frutas, peixes, carnes, roupas e muitas outras coisas. Como waffles:
Albert Cuypmarket amsterdam

Albert Cuypmarkt:
Albert Cuypmarket amsterdam

Não comemos um waffle de sobremesa, ainda estávamos cheios do almoço no Hard Rock. Após passear um pouco pelo mercado voltamos até a Heineken para fazer o tour.

Heineken Experience:

O tour Heineken Experience é um tour interativo pela desativada fábrica da cervejaria em Amsterdam.

Havia visto alguns relatos sobre a Heineken Experience na internet, alguns falando bem e outros falando mal e dizendo que era um programa tipo pega turista. Lá fomos nós para conferir.

Entrada Heineken Experience em Amsterdam:
Heineken Experience Amsterdam

Pagamos 16 euros (em agosto de 2014) pelo ingresso comprando online pela Ticketbar e evitamos as longas filas, já que o ticket dá acesso prioritário. Recomendo, compre na Ticketbar: Heineken Experience. O ticket tem dia e horário livres para a visita, embora tenha alguns meses de validade para ser usado.

Eu achei o tour super bacana, tem os pontos altos e os baixos, mas eu recomendo, vale a pena sim. Você ainda leva de brinde um copo e tem direito a beber 2 chopes.

Proost o Geluch (não sabe o que é isso? Brinde em holandês):
Heineken Experience

Saímos da Heineken e voltamos até o Bloemenmarkt para comprar alguns souvenires e bugigangas.

Voltamos ao nosso Bed and Breakfast para tomarmos banho. Ainda tínhamos algo muito bacana para fazer nesse dia.

Após tomarmos banho e esticarmos um pouco as pernas, saímos em direção ao guichê da Lovers, uma das empresas que fazem passeios de barco pelos canais. O guichê fica em frente a Centraal Station.

Antes do passeio de barco paramos para jantar no Flame, um restaurante que fica ali perto da Centraal Station e que escolhemos ao acaso.

Jantar no Flame (bom, nada excepcional):
Restaurante Flame Amsterdam

Após o jantar fomos até a Lovers fazer o passeio de barco que havíamos comprado para as 21:00hs.

Passeio de Barco pelos Canais de Amsterdam:

Há vários tipos de passeios de barco pelos canais de Amsterdam. Os mais simples tem vários horários de saída e custam por volta de 15 euros. Mas nós fizemos um bem mais bacana que o normal.

Passeios de barco oferecidos pela Lovers em Amsterdam:
Passeio de barco Amsterdam

Compramos antecipadamente pela Ticketbar o Red Light Candle Light que é um passeio de barco que sai às 21:00hs em um barco com luzes de vela. O passeio inclui vinho branco, vinho tinto, tábua de queijos, mix de castanhas e um tour a pé com um guia pelo Red Light District à noite.

Um dos barcos da Lovers:
Passeio de barco Amsterdam

Chique né?
Passeio de barco Amsterdam

Só posso dizer que é imperdível esse passeio. Você pode comprar online no site da Ticketbar. O preço? 35 euros bem gastos. Compre na Ticketbar: Red Light Candle Light.

A parte hilária foi que quando compramos imaginamos o passeio de barco à noite, já que o horário do início é 21:00hs. Mas em Amsterdam em Agosto anoitece lá pelas 21:30hs. O início do passeio foi de dia mesmo e depois anoiteceu e ficou mais romântico (ainda).

Começo do passeio com o céu ainda claro:
Passeio de barco Amsterdam

Depois anoiteceu e ficou mais romântico:
Passeio de barco Amsterdam

O barco parou na região do Red Light District, onde descemos e demos uma volta pelo bairro acompanhando o guia.

Red Light District à noite:
Red Light District Amsterdam

Red Light District Amsterdam

Red Light District Amsterdam

Red Light District Amsterdam

Foi bem bacana, recomendo.

Veja mais sobre a nossa viagem para Amsterdam:

Planejando a sua viagem: Dicas de Amsterdam: O que fazer, Roteiro, Onde ficar, Restaurantes
Amsterdam 1º dia: Red Light District, Praça Dam (Centro)
Amsterdam 2º dia: Heineken Experience, Museumplein, Passeio de Barco pelos canais, Begijnhof, Bloemenmarket, Albert Cuypmarkt
Amsterdam 3º dia: Museu Van Gogh, Anne Frank House, Cervejaria Brouwerij´t IJ, Museu Ons’s Lieve Heer op Solder – Our Lord in the Attic
Amsterdam 4º dia: Zaanse Schans – Moinhos de Vento na Holanda
Dica: Economize no Seguro de Viagem para Amsterdam
Aproveite: Hotéis com Descontos em Amsterdam

Vídeo Amsterdam:

Nós editamos um vídeo com fotos, filmagens e mais dicas sobre Amsterdam. Assista:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *