Cayo de Água: a ilha mais bonita de Los Roques

A nossa expectativa para conhecer Cayo de Água era muito grande, já que ela é considerada pela maioria das pessoas que visitam Los Roques como a ilha mais bonita do arquipélago. Além da areia clara e do mar azul bebê, Cayo de Água também é famosa por seu istmo (pequena faixa de terra cercada por água dos dois lados).

A viagem até Cayo de Água é um pouco demorada, cerca de 1 hora de barco desde Gran Roque. Esse foi o dia que o barco mais chacoalhou. Ficamos com as nádegas quadradas. A dica é sentar no fundo do barco, local que você vai sentir menos as batidas.

Dica: Economize no seguro de viagem para a Venezuela, Caribe e América do Sul

Depois de 1 hora de viagem nos aproximamos de Cayo de Água.

Cayo de Água - Los Roques

Que espetáculo.

Cayo de Água - Los Roques

A ilha estava praticamente deserta. Havia apenas 1 casal com o filho. Pulamos do barco e fomos direto ao istmo para tirar fotos, aproveitando que não havia ninguém para atrapalhar.

Cayo de Água - Los Roques

A maré estava alta e por isso o mar estava encobrindo o istmo. Eu tinha visto algumas fotos de Cayo de Água com a faixa de areia do istmo mais larga. Mas a maré só iria abaixar no final da tarde, horário que já não estaríamos mais lá. Que pena. Mas as fotos ficaram lindas mesmo assim.

Cayo de Água - Los Roques

Enquanto estávamos tirando as fotos o capitão do barco montou nossos guarda-sóis e cadeiras. Com o acampamento base montado saímos para explorar Cayo de Água. Atravessamos o istmo e fomos caminhando em direção ao farol.

Levamos uns 30 minutos para chegarmos até o farol, andando calmamente por uma praia linda, com faixa de areia larga, mar calmo e azul, azul, azul. Entramos no mar e ficamos um tempo curtindo por lá.

Cayo de Água - Los Roques

Quando voltamos ao guarda-sol já havia mais pessoas na ilha. Mas não chegou a lotar, o clima ficou bem tranquilo, a não ser por dois kitesurfistas que insistiam em chegar perto dos banhistas.

Cayo de Água - Los Roques

Depois de comermos o nosso lanche, fomos explorar a parte de trás da ilha. Ali fizemos snorkel. O mar é transparente, com poucos peixes e corais. Mas valeu mesmo assim.

Cayo de Água - Los Roques

Cayo de Água foi a ilha mais bonita que conhecemos em Los Roques. Não só de Los Roques. É a ilha e a praia mais bonita que já conhecemos. Passeio obrigatório para quem visita o arquipélago.

Cayo de Água - Los Roques

Em nossa avaliação consideramos Cayo de Água como a mais bonita, mas elegemos Carenero como a melhor ilha de Los Roques, considerando vários aspectos além da beleza.

A maioria dos passeios que vão a Cayo de Água também passa por Dos Mosquises, uma ilha vizinha onde fica um projeto de preservação de tartarugas marinhas, como o Tamar. Eu tinha lido vários relatos que essa visita à Dos Mosquises não valia a pena. Propomos ao grupo para que ficássemos somente em Cayo de Água, o que foi aceito por todos. Ainda bem, assim pudemos aproveitar mais a ilha.

Alguns barqueiros fazem Cayo de Água e Carenero no mesmo dia. Não aconselhamos isso, a não ser que você tenha pouco tempo. Tanto Cayo de Água como Carenero são ilhas para passar o dia.

Na volta de Cayo de Água para Gran Roque passamos por 2 ilhas vizinhas, Sarquí e Espenquí. Não valeu muito a pena, as 2 ilhas não tem nada demais e esse tempo seria muito melhor aproveitado em Cayo de Água.

Veja nosso vídeo de Cayo de Água:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *