Chip Celular América do Sul: Argentina, Chile, Uruguai…

Chip Celular América do Sul, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Bolívia, Paraguai
Chip celular: veja como comprar o plano para a América do Sul

Promoção 15% Off apenas no sábado dia 21/04/18: em comemoração ao feriado de Tiradentes a Easysim4u está oferecendo um cupom de desconto de 15% válido apenas para compras efetuadas no sábado dia 21/04/2018. Cupom válido para compras nesse link: Cupom Easysim4u. Use esse cupom (na página de pagamento da compra): TIRASELFIE

Chip celular América do Sul: com o chip da Easysim4u (com o plano de 140 países) você terá internet ilimitada (pacote de dados) durante a sua viagem pelos países da América do Sul.

Principais países: o chip tem cobertura em todos os países do continente. Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, entre outros. Veja a lista completa mais abaixo.

Cidades: entre as cidades e destinos que você pode navegar na internet usando o chip estão Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, El Calafate e Ushuaia na Argentina, Santiago, San Pedro de Atacama, Pucón, Valparaiso e Viña del Mar no Chile, Montevideo e Punta del Este no Uruguai, Lima e Cusco no Peru, Bogotá, Cartagena e a ilha de San Andrés na Colômbia, La Paz, Copacabana e Uyuni na Bolívia, entre outras. Esses são apenas exemplos, a cobertura é bem maior.

Não é preciso homologar o celular no Chile: o processo de homologação de celulares estrangeiros no Chile (que está suspenso provisoriamente) só é necessário para quem for comprar um chip pré-pago chileno. Com o Easysim4u não é preciso fazer a homologação no Chile.

Vantagens: entre as principais vantagens do chip Easysim4u estão a internet ilimitada, a entrega antes da viagem no seu endereço no Brasil (ou nos EUA) e o fato dele ser pré-pago (o valor é fixo; não haverá surpresas posteriores).

Cuidado: é você quem faz a configuração dos recursos no momento da compra. Para a América do Sul você tem que comprar o chip com o Plano de 140 Países (há outros tipos de planos). Se você não configurar corretamente o chip não funcionará durante a sua viagem.

Passo a passo: leia mais abaixo o passo a passo para você comprar e configurar o plano correto para a sua viagem pela América do Sul.

Chip celular América do Sul com internet ilimitada

  • Onde comprar o chip para a América do Sul.
  • Cobertura na América do Sul: confira a cobertura do chip Easysim4u na América do Sul.
  • Confira as principais vantagens, as dúvidas mais comuns e dicas gerais sobre o chip.
  • Passo a passo para comprar o plano certo: confira o passo a passo para você não errar na compra do Easysim4u para a América do Sul.
  • Pós-compra: como o chip é entregue no seu endereço e como usar na sua viagem.

Importante: eu recomendo que você leia o artigo que eu preparei com dicas mais profundas sobre o Chip Celular Easysim4u (Funciona, Vale a Pena, Dicas, Dúvidas, Como Usar, Suporte).

Destinos. Eu também preparei artigos específicos por destino, orientando passo a passo como comprar e configurar corretamente o chip: Chip Celular Easysim4u EUA (internet ilimitada), Chip Celular Easysim4u EUA (internet ilimitada, ligações ilimitadas e SMS ilimitados), Chip Celular Easysim4u Canadá e México (internet ilimitada), Chip Celular Easysim4u Europa (internet ilimitada), Chip Celular Easysim4u América do Sul (internet ilimitada), Chip Celular Easysim4u América Central e Caribe (internet ilimitada), Chip Celular Easysim4u Ásia (internet ilimitada), Chip Celular Easysim4u África (internet ilimitada), Chip Celular Easysim4u Oceania (internet ilimitada).

Onde comprar o chip Easysim4u para a América do Sul

Site: no site Easysim4u.

Eu recomendo que você siga o passo a passo mais abaixo para configurar o seu chip corretamente para a América do Sul.

Cobertura do chip na América do Sul

Chip Celular Buenos Aires, Santiago, Montevideo, Lima, Bogotá, Atacama, Bariloche, Mendoza, Ushuaia
Cobertura do chip na América do Sul (todo os países)

T-Mobile: a Easysim4u é revendedora oficial de chips (sim cards) da T-Mobile, uma das maiores operadoras de telefonia do mundo.

Operadoras locais: na América do Sul a cobertura da rede da T-Mobile é feita por operadoras locais de telefonia, que são parceiras de roaming da T-Mobile.

Países. No momento em que escrevo esse artigo (março de 2018) o chip tem cobertura em todos os países da América do Sul. Veja a lista de países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Área de cobertura: de uma maneira geral o sinal de internet é parecido com o que estamos acostumados aqui no Brasil. Há sinal nas áreas urbanas. Em locais afastados das cidades geralmente não há cobertura. Também temos que estar cientes das limitações da infraestrutura em muitos países do nosso continente. Em países como o Chile, Colômbia e Uruguai espere tanto uma área de cobertura melhor como também uma boa velocidade de conexão. Há relatos de leitores e amigos que usaram o chip em capitais como Buenos Aires, Santiago, Montevidéu e Bogotá com boa conexão de internet (3G). Eu já usei no Atacama (na cidade de San Pedro) e funcionou muito bem (3G). É difícil comentar sobre a cobertura e velocidade em todos os demais países da América do Sul, mas no geral é para o chip ter conexão nas principais áreas urbanas em todo o continente.

Internet: velocidade mínima de 2G. A T-Mobile garante a conexão mínima de 2G nas áreas com sinal de internet. Frequentemente é possível experimentar velocidades superiores como 3G, 4G ou LTE, embora isso não seja garantido.

Alugar carro: se você pretende alugar um carro durante a viagem pelo Chile e Uruguai o chip será uma boa opção para você economizar no GPS, já que você pode usar o Waze/Google Maps. Na Argentina há mais trechos de estradas sem conexão. Recomendo também o artigo Dicas Alugar Carro (Seguros, Taxas, Pegadinhas).

Principais vantagens, dúvidas e dicas sobre o chip Easysim4u

Easysim4u é o chip mais barato para a América do Sul? Não, os chips mais baratos são os vendidos localmente (pelas operadoras de cada país). O chip da Easysim4u é uma opção prática e cômoda: você recebe no seu endereço no Brasil, já pode usá-lo no aeroporto, a internet é ilimitada (não precisa recarregar), é pré-pago (não haverá surpresas posteriores) e facílimo de usar (é só tirar o seu chip e colocar o da Easysim4u).

Comodidade: você não precisará quebrar a cabeça para comprar um chip local procurando uma loja e tentando entender os diferentes planos e operadoras (lembrando que você estará em outro país e poderá ter problemas com a língua). O chip da Easysim4u você ser usado em mais de 140 países na mesma viagem (o mesmo chip).

Pré-pago e internet ilimitada: além do chip Easysim4u ser pré-pago a internet é ilimitada (pacote de dados). Não haverá surpresas posteriores.

Dólares: a compra do chip é em dólares. O pagamento tem que ser feito com um cartão de crédito internacional.

É possível recarregar o chip? Infelizmente ele não é recarregável.

Entrega no seu endereço: o chip é entregue no seu endereço no Brasil (ou nos EUA) antes da viagem.

Formato triplo: o chip vem num formato triplo que serve em qualquer celular/smartphone.

Fácil configuração: a configuração é muito simples. Basta trocar o seu chip pelo da Easysim4u. Veja mais detalhes no final do artigo.

Redes sociais e ligações: com o chip você poderá usar as redes sociais (WhatsApp, Facebook, Instagram, etc) e fazer ligações por aplicativos como WhatsApp e Skype. O seu perfil e os seus contatos no WhatsApp (e demais aplicativos) são mantidos.

Emails, mapas, Uber e navegar: você também poderá usar os serviços de mapas para traçar rotas (Google Maps, Waze), acessar emails, solicitar um Uber e navegar pela internet em geral (muito útil para pesquisar atrações e restaurantes).

Alugar carro na viagem: com o chip você não precisa alugar o GPS, já que dá para usar o Google Maps e o Waze no celular. É imperdível o artigo com Dicas para Alugar Carro (Seguros, Taxas, Pegadinhas).

Mais de um país na mesma viagem: ao comprar o plano para 140 países (veja o passo a passo abaixo) você pode viajar com o mesmo chip por qualquer um dos 140 países (de todos os continentes) na mesma viagem.

Não faz ligações nem SMS: no Plano 140 Países o chip oferece apenas a conexão com a internet (não faz/recebe ligações de telefone e nem envia mensagens SMS).

Importante. Eu preparei um artigo onde eu abordo profundamente as principais dicas e dúvidas sobre o chip Easysim4u:

  • Vale a pena comprar? Funciona?
  • Mais detalhes sobre a entrega no Brasil e a possibilidade de entrega nos EUA.
  • O chip funciona em qualquer celular?
  • Dá para rotear o sinal de internet?
  • Como visualizar no mapa as áreas de cobertura em cada país.
  • Celular com 2 chips: posso usar o Easysim4u junto com o meu chip tradicional?
  • Suporte: como acionar o suporte da Easysim4u.

Recomendo: eu recomendo que você leia o artigo onde eu abordo todas essas questões acima e outras. Confira:

Chip para a América do Sul: passo a passo para comprar 

Comunicado sobre update na Rede T-Mobile nos Estados Unidos: ao acessar o site da Easysim4u você verá essa mensagem logo na página inicial. Os celulares mais antigos não possuem a frequência de banda necessária para conexão com a internet 4G/LTE nos EUA. Apenas nos EUA: isso afeta somente quem está indo para os EUA. Não se preocupe nos outros países: se a sua viagem não é para os EUA não se preocupe com essa mensagem.

Configuração: há várias maneiras de configurar o chip Easysim4u. É você quem determina essas configurações no momento da compra.

Plano 140 Países: para ter internet ilimitada na América do Sul você deve comprar o chip com o recurso 140 países.

Passo a passo: por isso eu recomendo que você acompanhe o passo a passo abaixo para não haver erros.

Acesse o site: Easysim4u.

Easysim4u Plano América do Sul 140 Países
Clique no Plano Data Plan

Escolha o Data Plan: entre os vários planos disponíveis clique no plano Data Plan (conforme a figura acima).

Comprar chip celular América do Sul Internet Ilimitada
Preencha os campos com asterisco para configurar o seu chip

O mais importante (configuração do Data Plan): na página seguinte você tem que configurar o Data Plan selecionando as opções dos itens com asterisco (veja a figura acima).

  • Dias: selecione a quantidade de dias que o chip vai funcionar. Entre 5 a 30 dias (em múltiplos de 5).
  • Dias adicionais: selecione a quantidade de dias adicionais (entre 0 a 4 dias) em relação ao múltiplo de 5 que você escolheu no campo anterior. Exemplo 1: se você escolher 10 dias (no campo Dias) e +2 (no campo Dias Adicionais) o seu chip valerá por 12 dias. Exemplo 2: se você escolher 20 dias (no campo Dias) e Não (no campo Dias Adicionais) o seu chip valerá por 20 dias. Máximo de dias: o chip tem validade máxima de 34 dias (30 + 4). Ele não é recarregável. Para mais dias você tem que comprar mais de um chip.
  • Canadá e México: coloque Não.
  • ***Atenção aqui*** Roaming em 140 Países: coloque Sim. Se você colocar Não o chip não funcionará na América do Sul. Ao colocar Sim o seu chip terá cobertura em todos os 140 Países (América do Sul e demais continentes, incluindo EUA, Canadá e México). Na mesma viagem você pode passar por qualquer um dos 140 Países com o mesmo chip.
  • Data de Ativação: escreva a data de início da validade do chip (o dia em que você deseja que o chip comece a funcionar). Escreva na sequência dia/mês/ano (exemplo: 15/01/2019). A partir dessa data o chip terá a validade de dias que você configurou nos campos acima.
  • QTY: quantidade. Informe a quantidade de chips que você deseja comprar com essa configuração.
  • Preço base: o preço base do chip é 35 dólares. Conforme você for selecionando os dias e demais opções o preço sobe.
  • Clique em adicionar: após terminar a configuração clique em adicionar (para adicionar o chip no carrinho de compras).
Carrinho Compra Chip Celular América do Sul
Carrinho de compras com a configuração do chip escolhido

Carrinho de compras: esse passo é o carrinho de compras (figura acima). Nele você visualiza a configuração do seu chip. Clique em Remove para remover esse item do carrinho de compras e fazer uma nova configuração. Clique em Adicione Outro para comprar mais de um chip. Se estiver tudo ok clique em Checkout para ir para o campo de endereço.

Endereço Cobrança Chip Celular América do Sul
Endereço de cobrança e de entrega do chip

Endereço (figura acima): preencha o endereço de cobrança (o endereço que está cadastrado no cartão de crédito internacional com o qual você fará o pagamento). Apenas os campos com asterisco são obrigatórios.

Login: não é preciso fazer o login e nem se registrar para continuar.

  • Country (país): coloque Brasil ou Estados Unidos.
  • First name: o primeiro nome.
  • Middle Initial: pode deixar em branco, não é obrigatório o preenchimento.
  • Last name: o último sobrenome.
  • Address Line 1: o endereço cadastrado no cartão de crédito com o número e complementos (se houver). Exemplo: Rua Machado de Assis, 100 – Apartamento 20.
  • City: cidade.
  • State: estado (exemplo: São Paulo).
  • Postal Code: é o CEP no formato 00000-000.
  • Phone Number: digite o número do seu telefone com DDD (digite somente os números sem espaço e nem caracteres).
  • Extension: pode deixar em branco, não é obrigatório o preenchimento.
  • Email address: digite o seu email.
  • Endereço de Entrega same as Endereço de Cobrança (Endereço de Entrega igual ao Endereço de Cobrança): se a entrega do chip for no mesmo endereço de cobrança deixe o botão selecionado. Caso o endereço de entrega seja diferente, desmarque o botão e preencha os campos com os dados para a entrega.
  • Clique em continue.
Frete Entrega Chip Celular América do Sul
Escolha o tipo de entrega para receber o chip

Entrega (frete): escolha a opção de entrega do chip no seu endereço (imagem acima).

Correios: no Brasil a entrega é feita pelos Correios. O prazo da entrega começa a contar a partir do próximo dia útil após a compra. Se o seu endereço sofre alguma instabilidade nas entregas dos Correios a entrega pode atrasar (esse é um problema dos Correios). Procure sempre comprar com uma boa antecedência para não correr riscos.

Frete Normal Brasil: entrega em 10 dias úteis. Optando por esse frete não há a possibilidade de rastrear a encomenda.

Expresso Brasil: entrega em 5 dias úteis. É o Sedex. Optando por esse frete você recebe por email o código para rastrear a encomenda pelo site dos Correios.

Somente para Estados Unidos: entrega do chip nos Estados Unidos.

Continue: escolha o frete e clique em Continue.

Pedido Easysim4u América do Sul

Pagamento do Chip para América do Sul
Último passo: pagamento do chip

Pagamento: é o último passo para a compra do chip Easysim4u (figura acima).

Resumo: nessa página há um resumo com a configuração do seu chip, o tipo de entrega que você escolheu e o preço total (em dólares).

Informações adicionais: nesse campo você pode escrever alguma informação que considere relevante.

Payment Methode (Método de Pagamento): a única maneira disponível é cartão de crédito internacional. A compra é feita em dólares. Os campos com asterisco são obrigatórios.

Card Type: selecione a bandeira do seu cartão. São aceitos Visa, Mastercard, American Express e Discover Card.

Expiration Date: data de expiração do cartão.

Card Number: número do cartão de crédito.

Security ID: código de segurança no verso do cartão.

Pedido: para finalizar a compra clique em Faça seu pedido.

Pedido Chip Celular América do Sul
Pedido aprovado

Pedido aprovado (figura acima): se a compra for aprovada aparecerá na tela o número da sua Invoice (fatura). Nela constará os dados da entrega e a configuração do chip (no exemplo acima eu ocultei os dados pessoais).

Imprima: clique em Print para imprimir o seu pedido (você também receberá por email).

Após a compra do chip

Emails Easysim4u Chip América do Sul
Emails que eu recebi nas minhas últimas compras de chip da Easysim4u

Emails: após a compra do chip você receberá alguns emails da Easysim4u.

Compra efetuada: o primeiro email você recebe quando efetua a compra. Nele há o número do seu pedido (Invoice), a configuração que você escolheu para o seu chip e o endereço de entrega.

Rastreio (somente na opção Frete Expresso): quando o chip for despachado você recebe um email com o código para rastrear a entrega pelo site dos Correios. Esse email só é enviado se você escolheu o Frete Expresso (Sedex).

Como funciona chip celular Easysim4u América do Sul
Email que a Easysim4u envia uns 3 ou 4 dias antes da data de ativação do chip

Informações do seu chip (figura acima): uns 3 ou 4 dias antes da data de ativação do chip a Easysim4u envia um email com informações sobre como colocar o chip no seu celular. No email também consta o número do seu chip/SimCard (é um código de referência e não um número de telefone; eu nunca precisei usar esse número), as datas que seu chip estará ativo e como acionar o suporte da Easysim4u caso haja algum problema durante a viagem.

Entrega do chip

Easysim4u América do Sul Chip Celular Internet Ilimitada
Entrega do chip Easysim4u

Entrega: o chip é entregue num envelope. Junto com ele vem uma cartinha com algumas informações. O chip vem num formato triplo (destacável) que serve em qualquer celular/smartphone.

No destino

Troca de chip: ainda dentro do avião você pode retirar o seu chip e colocar o chip da Easysim4u. Ligue o celular (com o chip novo) somente quando o avião chegar no destino. Verifique se os “Dados Móveis” do seu celular está ativado. Espere alguns momentos e pronto, o seu celular já estará conectado. No aeroporto você já pode usar a internet. Se após 1 minuto não houver conexão, retire e coloque o chip novamente e reinicie o seu celular. Ao trocar de país, caso não haja conexão, retire e coloque o chip e reinicie o celular.

SMS: você provavelmente receberá um SMS da T-Mobile informando que a conexão de internet tem a velocidade de 2G ou acima (above em inglês).

Celular dual chip: se no seu celular cabem dois chips a recomendação é que você esteja apenas com o chip da Easysim4u e que ele esteja na posição 1.

Suporte: caso seja necessário acionar o suporte para informações sobre o seu pedido, rastreio e mudanças no seu plano/data de ativação envie um email para pedidos@easysim4u.com (coloque o número do seu pedido/invoice no email) ou acesse o Formulário de Suporte Easysim4u.

Suporte técnico: caso haja algum problema durante a sua viagem pela América do Sul você pode contar com o suporte técnico através do Chat Easysim4u. Tenha em mãos o número do seu pedido (invoice).

Suporte Easysim4u no exterior
Easysim4u suporte técnico pelo chat

Chip Easysim4u para outros destinos

Dúvidas

Você tem alguma dúvida sobre o chip Easysim4u para a América do Sul?

Confira o artigo onde eu abordo mais profundamente as informações sobre o chip:

Você também pode deixar a sua dúvida em um comentário abaixo 🙂

2 Comentários


  1. Boa tarde, Fred!

    Parabéns pelo artigo!

    Você sabe me informar se é necessário homologar o celular para utilização no Chile, a partir do final de março/2018, mesmo para o chip Easysim4u?

    Desde já agradeço,

    Aléxia

    Responder

    1. Oi Aléxia, tudo bem?

      O processo de homologação de celulares estrangeiros no Chile (que inclusive está suspenso temporariamente) só é necessário para quem for comprar um chip pré-pago chileno.

      No caso do Easysim4u não é necessário.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *