Chip Internacional Europa (Internet Celular): Orange, Easysim4u, OneSimCard

Chip Internacional Europa
Veja neste artigo dicas para comprar um chip internacional para a Europa

Novidade (novo chip da Easysim4u para a Europa): no final de 2018 a Easysim4u começou a comercializar o chip da operadora UNI para a Europa. No site da Easysim4u ele leva o nome de 4G Europa Voz e Dados. Eu ainda não testei o chip, mas os preços e os planos parecem ser muito bons. Há planos para 10, 20 ou 30 dias, com internet 4G limitada ou ilimitada (dependendo do plano). Inclui um número local (na Europa) para fazer e receber ligações locais. Segundo a Easysim4u a cobertura e a velocidade de conexão com a internet (4G) são excelentes. Mais informações no artigo no artigo Chip Internacional Easysim4u: Como Comprar e Usar ou no site da Easysim4u. Cupom desconto Easysim4u 10% OFF exclusivo para os leitores do Dicas Onde Ficar 🙂 compre o chip com 10% de desconto somente pelo link exclusivo Chip Easysim4u 10% OFF (o desconto de 10% será aplicado automaticamente na página de pagamento do chip).

Continuação do artigo (sem informações sobre esse novo chip da Easysim4u):

Chip internacional Europa: ao viajar para a Europa você pode usar um chip internacional (SIM Card) para ter conexão com a internet no celular.

Neste artigo eu comento sobre as vantagens e desvantagens de três chips internacionais para você usar na Europa:

  • 1 – Chip Orange (internet, ligações e SMS): comercializado pela Travel Mobile.
  • 2 – Chip Dados Mundi 210 Países (somente internet): comercializado pela Easysim4u.
  • 3 – Chip OneSimCard (internet, ligações e SMS): comercializado pela Travel Mobile.

Os três chips possuem as seguintes vantagens:

  • Pré-pago: são chips pré-pagos (não haverá cobranças posteriores).
  • Formato triplo: os chips são enviados em formato triplo destacável (servem em qualquer celular).
  • Entrega no Brasil: receba o chip no seu endereço no Brasil antes da viagem (no aeroporto do destino você já terá conexão com a internet).
  • Aplicativos: os chips mantém a sua conta, contatos, conversas e demais dados dos aplicativos do seu celular como WhatsApp, Facebook, Instagram, Internet Banking, etc.

Confira neste artigo todas as dicas para você comprar um chip internacional para usar na Europa.

Chip internacional Europa

Continue lendo o artigo ou clique nos links para ir direto aos tópicos:

Artigos recomendados

Artigos: eu recomendo que você leia alguns artigos que vão te ajudar a escolher o melhor chip para a sua viagem internacional.

Veja também os artigos:

GPS para o carro alugado: com um chip internacional você pode usar aplicativos de GPS como Google Maps e Waze no seu celular (e economizar com o aluguel do GPS). No artigo Aluguel de Carros Passo a Passo você encontra todas as dicas para alugar um carro na Europa (quais seguros contratar, informações sobre caução e franquia e como evitar as pegadinhas das locadoras).

1 – Chip Orange (internet, ligações e SMS) 

Onde comprar o chip Orange: na Travel Mobile.

Vídeo: assista ao vídeo do Rogério (cofundador da Travel Mobile) sobre o chip Orange.

Cobertura do chip Orange: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha (incluindo Ilhas Canárias), Escócia, Eslováquia, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas do Canal (Guernsey e Jersey), Ilhas Faroé, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Letônia (Latvia), Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal (incluindo Açores e Madeira), República Tcheca, Reino Unido, Romênia, San Marino, Suécia, Suíça e Vaticano.

Países da Europa sem cobertura do chip Orange: Albânia, Armênia, Azerbaijão, Bielorússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Eslovênia, Geórgia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia.

Somente Europa: o chip Orange tem cobertura somente na Europa (não funciona em países de outros continentes).

Sobre a Orange: a francesa Orange é uma das maiores operadoras da Europa e possui acordos com outras operadoras em cada país da cobertura do chip. O chip automaticamente vai se conectar à operadora que estiver oferecendo o melhor sinal no local em que você estiver. Na maioria dos países a velocidade de conexão de internet é 4G ou LTE (a mais rápida).

O chip Orange inclui:

  • Internet: franquia de 10 GB. Velocidade da conexão: 4G ou LTE.
  • Ligações: 120 minutos para fazer ligações para fixo ou celular para qualquer país do mundo. O recebimento de ligações não tem custo.
  • SMS: 1000 SMS para qualquer país do mundo.
  • Você recebe um número de telefone local (na França) para fazer e receber ligações (locais e internacionais) e enviar e receber SMS.
  • Validade do chip: o chip da Orange tem validade de 14 dias.
  • Recarga: você pode fazer uma recarga (com cartão de crédito internacional) do chip no site da Orange e usar o chip por mais 14 dias. Link para a recarga: Recarga Chip Orange.
  • Registro: você também pode registrar o chip no site da Orange se tornando um cliente Orange. Assim você poderá usar o chip por até 6 meses. Link: Registro Chip Orange.
  • Função roteador: sim. Você pode rotear o sinal de internet do seu celular para outros celulares e dispositivos.

Vantagens do chip Orange:

  • Internet: a velocidade de conexão com a internet é excelente na maioria dos países.
  • Ligações: o fato do chip fazer ligações é um grande diferencial em casos de emergência (como acionar a locadora do carro, o seguro de viagem, etc).
  • Roteador: permite rotear o sinal.

Desvantagens do chip Orange:

  • Cobertura: não possui cobertura em alguns países da Europa.
  • Validade: o plano é válido por 14 dias. É necessário recarregar ou registrar o chip para usar por mais dias.
  • Somente Europa: o chip Orange tem cobertura somente na Europa. Se na mesma viagem você for visitar outro continente o chip não funcionará.

A minha opinião: atualmente eu considero o chip Orange o melhor chip para usar na Europa, principalmente pela excelente conexão com a internet e por fazer/receber ligações telefônicas. Os 10 GB de internet são mais do que suficientes para os 14 dias de validade do chip. A recarga do chip para usar por mais 14 dias é relativamente simples, mas para viagens por mais de 14 dias pode ser que o chip OneSimCard (planos com validade de 30 dias) seja mais vantajoso.

Onde comprar o chip Orange: na Travel Mobile.

Travel Mobile: crie a sua conta na Travel Mobile através do link exclusivo e ganhe 5 dólares de desconto no chip Orange. Criar Conta Travel Mobile com 5 Dólares de Crédito (a conta automaticamente virá com o crédito). Veja mais informações sobre o chip Orange no artigo Chip Internacional Travel Mobile: Como Comprar e Usar.

2 – Chip Dados Mundi 210 Países (somente internet)

Onde comprar o chip Dados Mundi 210 Países: na Easysim4u.

Cobertura do chip na Europa (o chip tem cobertura em todos os países da Europa): Albânia, Alemanha, Andorra, Armênia, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Espanha (inclui Ilhas Canárias), Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Gibraltar, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas Faroé, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Kosovo, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal (inclui Açores e Madeira), Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Vaticano.

Cobertura do chip em outros continentes: o chip tem cobertura em 210 países de todos os continentes. Você pode usar o mesmo chip em mais de um continente na mesma viagem.

Sobre o chip Dados Mundi 210 Países: é um chip da operadora T-Mobile. Em alguns países a cobertura é da própria T-Mobile, em outros a T-Mobile tem acordos com operadoras locais.

O chip Dados Mundi 210 Países inclui:

  • Internet: internet ilimitada. Velocidade de conexão: a partir de 2G. Nos EUA, Canadá e México a velocidade é 4G ou LTE. Nos demais países pode ser 2G, 3G ou 4G.
  • Ligações: o chip não faz/recebe ligações e SMS.
  • Validade: o chip tem planos com validade entre 5 e 30 dias.
  • Recarregável: não é recarregável.
  • Função roteador: não há uma posição oficial se é possível rotear o sinal de internet para outros celulares e dispositivos. Nas vezes que eu usei esse chip eu sempre consegui rotear.

Vantagens do chip Dados Mundi 210 Países:

  • Internet: a internet é ilimitada.
  • Preço: é o chip mais barato para a Europa.
  • Cobertura: cobertura em todos os países da Europa.
  • Outros continentes: cobertura na maioria dos países de outros continentes (você pode usar o mesmo chip para mais de um continente na mesma viagem).

Desvantagens do chip Dados Mundi 210 Países:

  • Internet: muitas reclamações relativas à baixa velocidade de conexão com a internet fora da América do Norte.
  • Ligações: não faz e nem recebe ligações ou SMS.
  • Validade: validade máxima de 30 dias. Não é recarregável.

A minha opinião: eu já usei várias vezes o chip Dados Mundi 210 Países na Europa (em vários países). A velocidade de conexão com a internet é instável, mas a minha experiência sempre foi satisfatória, boa ou excelente. Muitos usuários relatam uma experiência negativa com o chip. Se você procura um chip eficiente eu recomendo o Orange (que tem a vantagem de fazer ligações). O chip Dados Mundi 210 Países é para quem procura economia (é o chip mais barato).

Onde comprar o chip Dados Mundi 210 Países: na Easysim4u.

Cupom desconto Easysim4u 10% OFF exclusivo para os leitores do Dicas Onde Ficar 🙂 compre o chip com 10% de desconto somente pelo link exclusivo Chip Easysim4u 10% OFF (o desconto de 10% será aplicado automaticamente na página de pagamento do chip).

Cupom desconto Easysim4u 15%, 20%, 25% ou 30%: frequentemente a Easysim4u divulga cupons comemorativos (temporários) com descontos entre 15% e 30%. Confira se há algum cupom ativo na página que reúne os cupons desconto do Dicas Onde Ficar: Cupom Desconto Viagem e Turismo.

Veja mais informações sobre o chip Dados Mundi 210 Países no artigo Chip Internacional Easysim4u: Como Comprar e Usar.

3 – Chip OneSimCard (internet, ligações e SMS)

Onde comprar o chip OneSimCard: na Travel Mobile.

Vídeo: assista ao vídeo do Rogério (cofundador da Travel Mobile) sobre o chip OneSimCard.

Dois planos: são duas opções de planos para o chip OneSimCard, o Top Destinos (mais barato) e o Global 100+ Destinos (mais caro).

Cobertura do plano Top Destinos na Europa (o plano também possui cobertura em países de outros continentes): Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Groenlândia, Holanda, Hungria, Ilhas Faroé, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Letônia (Latvia), Lituânia, Luxemburgo, Malta, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça, Turquia.

Cobertura do plano Global 100+ Destinos na Europa (o plano também possui cobertura em países de outros continentes): Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Groenlândia, Holanda, Hungria, Ilhas Faroé, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Letônia (Latvia), Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia.

Sobre o chip OneSimCard: a OneSimCard possui acordos com mais de 250 operadoras em mais de 100 países. Há países onde o chip OneSimCard pode se conectar na rede de até 5 operadoras. O chip automaticamente se conectará na operadora que estiver oferecendo o melhor sinal no local em que você estiver.

O chip OneSimCard inclui:

  • Internet: velocidade de conexão 3G ou 4G. A franquia varia de acordo com o plano contratado.
  • Ligações e SMS: os créditos para fazer ligações e enviar SMS variam de acordo com o plano contratado. Não há custo para receber ligações e SMS.
  • Você recebe um número de telefone (na Estônia) para fazer e receber ligações e enviar e receber SMS.
  • Validade do plano de dados (internet): a franquia de dados (internet) vale por 30 dias.
  • Validade do crédito para ligações e SMS: os créditos para ligações e SMS são válidos por 6 meses a partir do último uso ou recarga.
  • Recarregável: o chip OneSimCard é recarregável durante a viagem ou para uma próxima viagem (até a data de expiração do chip).
  • Data de expiração: 1 ano após o último uso ou recarga.
  • Siga-me (custo adicional): redirecione as chamadas do seu telefone no Brasil (fixo ou celular) para o chip (você recebe as chamadas no seu celular durante a viagem).
  • Função roteador: sim, você pode rotear o sinal de internet do seu celular para outros celulares e dispositivos.
  • Plataforma Travel Mobile: na plataforma da Travel Mobile você pode comprar o chip, carregar um plano e recarregar créditos durante a viagem ou um plano para uma nova viagem.

Vantagens do chip OneSimCard:

  • Internet: velocidade de conexão 3G ou 4G.
  • Validade: planos de internet com validade de 30 dias e de ligações com validade de 6 meses.
  • Recarregável: o chip é recarregável até a data de expiração. Você pode usar o mesmo chip em viagens longas ou em outras viagens.
  • Cobertura: cobertura em quase todos os países da Europa e em muitos países de outros continentes (você pode usar o mesmo chip para mais de um continente na mesma viagem).
  • Ligações: o fato do chip fazer ligações é um grande diferencial em casos de emergência (como acionar a locadora do carro, o seguro de viagem, etc).
  • Siga-me: opção da função Siga-me que redireciona as ligações do seu número no Brasil para o chip.
  • Roteador: permite rotear o sinal de internet.

Desvantagens do chip OneSimCard:

  • Preço: os preços dos planos não são muito baratos, principalmente do plano Global 100+ Destinos.

A minha opinião: eu já usei o chip OneSimcard e tanto a velocidade de conexão com a internet como a qualidade das ligações foram excelentes. Os planos do chip OneSimCard são mais caros, mas o chip pode ser uma boa opção para alguns tipos de viagem para a Europa. Em viagens de mais de 14 dias ele pode sair mais barato que o chip da Orange (que precisará de uma recarga). O chip OneSimCard tem cobertura em países de outros continentes (o da Orange não). Você pode recarregá-lo para uma próxima viagem (até a data de expiração do chip). A velocidade de conexão com a internet é melhor do que a do chip Dados Mundi 210 Países. O chip OneSimCard ainda tem alguns diferenciais como a função Siga-me, a validade de 6 meses dos créditos para ligações e SMS e a data de expiração (1 ano após o último uso ou recarga).

Onde comprar o chip OneSimCard: na Travel Mobile.

Travel Mobile: crie a sua conta na Travel Mobile através do link exclusivo e ganhe 5 dólares de desconto no chip OneSimCard. Criar Conta Travel Mobile com 5 Dólares de Crédito (a conta automaticamente virá com o crédito).

Veja mais informações sobre o chip OneSimCard no artigo Chip Internacional Travel Mobile: Como Comprar e Usar.

Dúvidas sobre chip internacional Europa

Dúvidas: se você tem alguma dúvida sobre chip de celular para Europa deixe um comentário no final do artigo 🙂

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

43 Comentários


  1. Oi Fred, como vai?
    Amigo, estou viajando pela europa.
    O chip da Orange pega velozmente na França. Na Alemanha nada, agora na Holanda tbm não.
    Qual o motivo?
    Tenho que atualizar algo?
    Ajustar alguma configuração quando entrar em outros países que não sejam a França?

    Responder

    1. Oi Carlos, tudo bem?

      Pode ser alguma configuração, mas o melhor é você entrar em contato com o suporte da Travel Mobile (se você comprou o chip com eles) que eles tem muito mais experiência para te ajudar.

      Abraços e espero que dê tudo certo 🙂

      Responder

  2. Olá
    Obtive uma informação que chip comprados para a Alemanha só são liberados para quem é morador local, com endereço fixo lá.
    De outra forma não funcionariam, isso procede?

    Responder

    1. Oi Luciane, tudo bem?

      Não.

      Na maioria dos países europeus (incluindo a Alemanha) ao comprar um chip em um país ele funciona na maioria dos demais países da Europa.

      Abraços 🙂

      Responder

  3. Prezado Fred, enviei meu nome e e-mail, mas da erro quando vou mandar comentário.
    É o seguinte, tenho visto suas respostas, que tipo padrão e não esclarecem muito, principalmente para quem não muuuito ligado em eletrônicos, como é meu caso.
    Seguinte, vou viajar dia 14 até o dia 27.06 – Rep checka, Hungria, Eslováquia, Viena e Munique.
    O que eu preciso é um tradutor que não necessite de internet. Com seu equipamento -1a opção, eu poderia instalar o chip no meu cel reserva e usá-lo como tradutor, tendo internet em qualquer lugar que eu estiver. É isso?
    -como faço para comprar ?
    -qual o prazo de entrega(resido em Curitiba)
    -posso comprar por 24 dias, valendo a partir do dia 14.06 até 28.06?

    Atenciosamente
    Carlos Dupont

    Responder

    1. Oi Carlos, tudo bem?

      O aplicativo Google Tradutor tem a opção de baixar idiomas para usar off-line (sem conexão com a internet). Acho que é uma boa ideia para você. Veja mais detalhes.

      A 1º opção, o Chip Orange, o plano tem validade de 14 dias. É possível recarregar o chip por mais 14 dias totalizando 28 dias. No artigo eu indico o link para recarga.

      Com o chip você sempre terá conexão com a internet, a não ser em momentos que você estiver em locais isolados (numa área rural, por exemplo).

      Você pode comprar o chip no site da Travel Mobile.

      Há duas opções de frete, um normal (que demora alguns dias para entregar) e um frete mais rápido (o envio é pelo Sedex, geralmente demora uns dois dias úteis para chegar).

      Mais informações no artigo Travel Mobile: Como Comprar e Usar.

      A Travel Mobile também comercializa o chip OneSimCard. Ele tem a vantagem dos planos valerem por 30 dias, você não precisará fazer uma recarga. A desvantagem é que a velocidade de conexão com a internet é um pouco mais baixa.

      Qualquer dúvida você também pode contactar o suporte da Travel Mobile que é muito bom e é em português.

      Abraços 🙂

      Responder

  4. Estou indo nes que vem para Grécia, Italia e França. Fico 15 dias. Tudo ferry e carro. Os mapas ja baixei. Uso muito Instagram e whats. O que é melhor?

    Responder

    1. Oi Veronica, tudo bem?

      Os chips comercializados pela Travel Mobile são os mais eficientes na minha opinião: o Orange (que vale por 14 dias, mas é possível recarregar por mais dias) ou o OneSim (é mais caro, mas o plano vale por 30 dias).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

      1. Obrigada! Agora que olhei o roteiro! Fico 25 dias! 😁😁 obrigada pelas dicas!

        Responder

  5. Olá Fred, eu consigo comprar chip em loja física? Aeroporto de Londres será que consigo? Viajo quarta que vem e to com medo de não chegar a tempo!

    Responder

    1. Oi Fernanda, tudo bem?

      Muitos aeroportos possuem lojas que vendem chips e ainda mais comum são máquinas automáticas que vendem chips. Mas não sei te dizer especificamente se você encontra no Aeroporto de Londres. Na cidade com certeza você encontrará em lojas.

      Em alguns aeroportos do Brasil (como em Guarulhos) você encontra pessoas vendendo chips no saguão.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  6. Fred,
    Estou organizando viagem para Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia.
    Pensei num chip de dados que poderia usar whasapp, Waze, maps, Skype.
    Que sugestão vc tem que tenha uma boa internet
    Valeu

    Responder

  7. Olá Fred, tudo bem?
    Vou ficar 34 dias na Alemanha e Itália, o que seria bacana para essa qtdd de dias?
    Obrigada desde já!

    Responder

    1. Oi Kalita, tudo bem?

      O chip da Europa da Easysim4u é mais barato, mas o plano é para no máximo 30 dias, então você precisaria comprar dois chips.

      A Travel Mobile possui o chip OneSimCard que tem planos de 30 dias e aceita recargas (fazendo uma recarga você pode usar o mesmo chip por mais de 30 dias). O chip é excelente (eu já usei algumas vezes), porém é mais caro.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  8. Oi Fred

    Ja utilizei em algumas viagens o chip da Easysim4u e a cobertura realmente eh excelente.
    Nao consegui acessar o seu desconto, mesmo clicando no link. Como faço? Ainda eh valido?
    Obrigada

    Responder

    1. Oi Emannuelle, tudo bem?

      Eu testei o cupom de 10% e está funcionando. Inclusive eu acabei de comprar um chip rsrsrsrsrsrs

      Os cupons com descontos maiores são promocionais e valem para compras em dias específicos.

      Abraços 🙂

      Responder

  9. Boa tarde, esses chips funcionam na Bósnia, Slovenia e Croácia? Além da Itália. Vamos usar mais como GPS, pois estaremos de carro. Qual deles você sugere para 15 dias? Obrigada

    Responder

    1. Oi Assucena, tudo bem?

      O único chip que oferece cobertura para esses 3 países é o 240 países da Easysim4u. Esse chip é somente internet (não faz ligações). Eu sinceramente não sei se a conexão e a velocidade de internet desse chip nesses países serão boas, pode ser que não.

      Uma dica é você baixar (antes da viagem) os mapas desses países do Google Maps para usar off-line. Fazendo isso o aplicativo funciona (para usar como GPS) mesmo sem conexão com a internet. Veja no Google Maps.

      Responder

    1. Oi Maria Sueli, tudo bem?

      Sim, essas ilhas pertencem a França e Itália, portanto estão na área de cobertura.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  10. Oi Fred! Tudo bem?
    Em junho próximo devo ficar 23 dias na Europa e estou em dúvida entre o chip Orange e o OneSimCard. No link que vc passou, o plano da Orange está saindo por 55 dólares pr um plano de 10 gigas que dura 14 dias. Ou seja, pr 23 dias pagaria cerca de 110 dólares, pois eu teria que comprar dois chips ou fazer a renovação. E no SimCard, 80 dólares no plano Europa de 30 dias e com 5 gigas.

    Como eu costumo utilizar muita internet, principalmente pr carregar mapas, estou tentado a pagar mais caro pelo Orange. Preciso ter uma bom plano de dados e uma internet muita boa. Ah e vou dividir o custo entre eu e mais duas pessoas. O que vc acha que eu devo fazer?

    Responder

    1. Oi Geovanne, tudo bem?

      Talvez o OneSimCard com 5 gigas seja pouco para 23 dias.

      Você viu o novo chip da Easysim4u para a Europa: 4G Europa Voz e Dados. O plano de 30 dias com 4g ilimitado sai por 80 dólares. Só confira se todos os países que vocês vão estão na área de cobertura. O roteador só é liberado até 3 gigas.

      Uma dica para economizar franquia de internet é baixar os mapas do Google Mapas para usar off-line.

      Abraços 🙂

      Responder

  11. Gostaria de saber se esse chip funciona para cruzeiro no Mediterrâneo , serão 10 dias em vários países da Europa. Grata.

    Responder

  12. Olá, você sabe me dizer se estes chips funcionam num modem roteador ou precisa colocar num celular??
    Grato

    Responder

  13. Bom dia Fred
    Estive pesquisando sobre chips para a Europa, e encontrei o site da Fale.Global que aparentemente revende o mesmo plano da Orange: 4G 10GB por 14 dias.
    Tem alguma informação sobre a confiabilidade deste site?
    Obrigado!
    Mateus

    Responder

  14. Olá Fred
    Estou com uma dúvida a respeito do funcionamento do chip da Orange na Suíça.
    No site da EasySIM4U, a área de cobertura do plano “4G Europa Voz e Dados” não inclui a Suíça. Inclusive há uma nota informando que se o cliente tentar utilizar nos países que não estão na lista de cobertura (como a Suíça), o chip será cancelado automaticamente.
    Já no site da TravelMobile, á área de cobertura do chip da Orange inclui a Suíça.
    Como estou indo exatamente para a Suíça, em função dessa divergência de informações fiquei com receio do funcionamento do chip lá.
    Tem alguma informação a respeito?
    Obrigado!

    Responder

    1. Oi Mateus, tudo bem?

      Deve ter acontecido alguma alteração na Orange ou na Easysim4u.

      Eu solicitei informações para a Easysim4u e estou no aguardo da resposta. Assim que tiver mais informações escrevo aqui.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Oi Mateus, o chip da Europa que agora está sendo comercializado pela Easysim4u não é mais o da Orange.

        É da operadora UNI. O chip da UNI não pode ser usado na Suíça. Eu estou esperando mais informações para atualizar o artigo.

        Eu não sei se você já comprou ou ainda vai comprar. Se já comprou verifique se é o da Orange ou da UNI.

        Abraços e boa viagem 🙂

        Responder

        1. Muito obrigado pela informação Fred.
          Ainda não comprei, mas já que vou para a Suíca, pelo jeito não vai dar pra ser esse da EasySim4U.
          Nesse caso, para ter 4G de qualidade, fico apenas com a opção da Orange, correto?

          Responder

  15. Para viagens como mais de 30 dias qual vc indica? Eu vou trabalhar embarcada e o meu cruzeiro só vai fazer Europa. Vou ficar 5 meses fora.

    Responder

    1. Oi Taynara, tudo bem?

      Entre em contato com o suporte da Travel Mobile. Eles possuem produtos especiais para viagens longas, intercâmbios, etc.

      Abraços e boa sorte 🙂

      Responder

  16. Ao comprar o chip Orange eu mantenho meu número de celular do Brasil?

    Responder

  17. Oi Fred,

    gostaria de comprar o chip em Madri. Onde consigo comprar com facilidade?

    Responder

    1. Por comodidade eu sempre compro o chip para receber no meu endereço no Brasil.

      Em Madrid você encontra lojas que vendem chips, mas infelizmente não tenho dicas específicas.

      Abraços 🙂

      Responder

  18. Fred, a compra do chip da Orange está disponível para o Brasil? Quando tento acessar o site da Easysim4you aparecem apenas 3 planos: Dados North America, Voz e Dados Estados Unidos e Dados Mundi 210 países. O plano 4g Europa voz e dados não aparece…

    Responder

    1. Oi Vanessa, tudo bem?

      Eu acessei o site da Easysim4u e notei que o chip da Europa não está lá. Não sei se é momentâneo ou se eles não vão mais comercializar. Eu perguntei para eles e assim que eu obtiver a resposta coloco aqui.

      Mas você pode comprar esse mesmo chip na Travel Mobile.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Oi Vanessa, eu obtive a resposta da Easysim4u.

        Em breve o chip 4G Europa Voz e Dados voltará a ser comercializado, mas eles não especificaram quando.

        Abraços 🙂

        Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *