Travel Mobile Chip Internacional: Como Comprar e Usar

Chip Internacional Travel Mobile
Veja neste artigo todas as dicas para você comprar e usar o chip internacional Travel Mobile

Chip internacional Travel Mobile (internet no celular): a Travel Mobile comercializa chips internacionais para você ficar conectado durante a sua viagem ao exterior.

Chip internacional recarregável: um diferencial da Travel Mobile é que os chips são recarregáveis. Você pode carregá-los durante a viagem (para viagens longas ou caso acabem os créditos) ou para uma próxima viagem (desde que o chip não tenha expirado).

Chip internacional com ligações telefônicas: outra grande vantagem da Travel Mobile é que todos os chips incluem créditos para fazer ligações telefônicas locais e internacionais para fixo e celular (inclusive para o Brasil).

Plataforma online para gerenciar os chips: a Travel Mobile possui uma plataforma online onde você compra, cadastra e recarrega os seus chips.

Duas etapas: a compra na Travel Mobile se dá em duas etapas. Primeira etapa: você compra um chip e recebe ele no seu endereço no Brasil. Segunda etapa: você adiciona o chip na plataforma da Travel Mobile e compra um plano para ativar ele.

Suporte da Travel Mobile: a Travel Mobile possui um excelente suporte para te orientar na compra do melhor chip internacional para o seu destino de viagem.

Mantém a sua conta nos aplicativos: ao usar um chip internacional serão mantidas as suas contas nos aplicativos do seu celular como WhatsApp, Facebook, Instagram, etc.

Chip Travel Mobile com 5 dólares de desconto (mais detalhes no artigo): os leitores do Dicas Onde Ficar tem 5 dólares de desconto ao comprar um chip Travel Mobile 🙂

Veja neste artigo todas as dicas para você comprar e usar um chip internacional Travel Mobile para ter internet no seu celular durante a sua viagem ao exterior.

Chip Internacional Travel Mobile

Continue lendo o artigo ou clique nos links para ir direto aos tópicos:

Planos e chips na Travel Mobile:

Como comprar, receber e usar o chip Travel Mobile:

Recomendo 

Artigos: eu recomendo que você leia alguns artigos que vão te ajudar a escolher o melhor chip para a sua viagem internacional.

Veja também os artigos:

Desconto de 5 dólares no chip Travel Mobile

5 dólares: os leitores do Dicas Onde Ficar tem um crédito de 5 dólares para comprar um chip da Travel Mobile 🙂

Simples: é muito simples para você obter esse crédito/desconto de 5 dólares. Basta você criar uma conta no site da Travel Mobile através desse link exclusivo: Criar Conta Travel Mobile com Crédito de 5 Dólares.

Crédito: ao criar a conta ela automaticamente virá com um crédito de 5 dólares para você usar na compra de um chip (veja na imagem abaixo).

Chip Travel Mobile Desconto 5 Dólares
Crie a sua conta na Travel Mobile e ela já virá com 5 dólares de crédito para você usar na compra de um chip

Crie a sua conta agora mesmo e garanta os 5 dólares de crédito para usar na compra do seu chip: Criar Conta Travel Mobile com Crédito de 5 Dólares.

Sobre a Travel Mobile

Travel Mobile: a Travel Mobile é uma plataforma que comercializa chips (SIM cards) para celulares. Fundada em 2012, ela é uma empresa americana que atua em vários países inclusive no Brasil (com site e suporte em português).

Assista ao vídeo de apresentação da Travel Mobile:

Vantagens da Travel Mobile

  • Excelente suporte: a Travel Mobile oferece um suporte diferenciado em relação às empresas concorrentes. Você pode contactar o suporte para uma orientação sobre o melhor chip para o seu destino de viagem (ou destinos).
  • Diversidade: um grande diferencial da Travel Mobile é que ela comercializa chips de várias operadoras. Com essa diversidade ela oferece chips mais eficientes para cada destino.
  • Plataforma online para gerenciar os seus chips: a Travel Mobile possui uma plataforma bastante intuitiva, onde você compra, carrega e recarrega os seus chips.
  • Receba o chip no seu endereço no Brasil: você recebe o chip no seu endereço no Brasil (ou em outros 13 países) antes da viagem. Ao chegar no seu destino de viagem, ainda no aeroporto, você já terá conexão com a internet e poderá fazer ligações.
  • Chip internacional recarregável: todos os chips comercializados pela Travel Mobile são recarregáveis (até a data de expiração do chip). Você pode recarregar o chip durante a viagem ou para uma próxima viagem.
  • Chip internacional com ligações telefônicas: todos os chips comercializados pela Travel Mobile possuem créditos para fazer ligações telefônicas e enviar SMS. É um detalhe muito importante para emergências (como acionar o seguro viagem, a assistência do carro alugado ou a embaixada brasileira) ou se você precisar fazer ou receber ligações do Brasil.
  • Siga-me (redirecione as chamadas do seu telefone no Brasil): o chip OneSimCard (com cobertura Global) possui a função Siga-Me onde ele redireciona as chamadas recebidas no seu telefone no Brasil (fixo ou celular) para o chip (você recebe as chamadas no seu celular durante a viagem).
  • Validade de 30 dias: todos os planos (de dados/internet e ligações que você carrega no chip) possuem validade de 30 dias (exceto o chip da Orange para a Europa).
  • Viagens de mais de 30 dias: você pode carregar mais planos de 30 dias e continuar usando o mesmo chip em viagens longas.
  • Função roteador: todos os chips da Travel Mobile, exceto o chip Red Pocket, permitem rotear o sinal de internet do seu celular para outros celulares ou dispositivos. Assim você pode compartilhar o sinal de internet e diluir o custo do chip entre os viajantes gerando uma boa economia.
  • Planos pré-pagos: todos os planos comercializados pela Travel Mobile são pré-pagos (não haverá surpresas posteriores na sua conta).
  • Formato triplo: os chips vem no formato triplo destacável e servem em qualquer celular (exceto o chip da Red Pocket que você tem que escolher o tamanho).
  • Fácil configuração: para a maioria dos celulares não é necessário fazer configurações. É só colocar o chip e usar.
  • Mantém a sua conta nos aplicativos: ao trocar o chip do seu celular no exterior serão mantidas as suas contas (o seu perfil, contatos, conversas, grupos e demais informações) nos aplicativos do seu celular como WhatsApp, Facebook, Instagram, Skype, Waze, Google Maps, Internet Banking, Emails, etc. O que muda é o número do seu celular para ligações telefônicas (você receberá um outro número para fazer ou receber ligações) e enviar e receber SMS (mensagens de texto).

Na minha opinião a Travel Mobile possui alguns diferenciais únicos ou difíceis de encontrar nas empresas concorrentes, como um suporte eficiente, a diversidade de chips, a plataforma online para gerenciar os chips e o fato de todos os chips serem recarregáveis e efetuarem ligações telefônicas.

Atualmente a melhor: por esses diferenciais eu considero atualmente a Travel Mobile a melhor opção para comprar um chip internacional e receber no Brasil.

Suporte da Travel Mobile

Suporte Travel Mobile
Chat online na plataforma Travel Mobile (clique no ícone no canto inferior direito): uma das maneiras de contactar o suporte da Travel Mobile

Excelente suporte: o que mais me surpreendeu, desde que eu me tornei cliente da Travel Mobile, foi o excelente suporte. Foi um detalhe fundamental para eu fechar uma parceria com a empresa e divulgar ela aqui no blog.

Você nem precisa contactar o suporte, é o suporte que contacta você: a partir do momento que você cria uma conta na plataforma (com 5 dólares de crédito por este link) o suporte da Travel Mobile já te envia um email com algumas informações e se coloca à disposição para tirar as suas dúvidas e te auxiliar na compra de um chip. Tudo em português.

Auxílio para a compra do chip: como a Travel Mobile comercializa chips de várias operadoras o suporte é fundamental para te ajudar a comprar o melhor chip para o seu destino de viagem (ou destinos).

Peça uma orientação ao suporte da Travel Mobile: se você não estiver confiante para escolher por conta própria qual chip e qual plano comprar, informe ao suporte para qual ou quais países você vai viajar, quantos dias durará a sua viagem, se você pretende usar aplicativos que usam bastante dados (como o Waze e Google Maps), se você pretende fazer muitas ligações telefônicas, se você vai rotear o sinal de internet para os celulares de outros viajantes e outras informações relevantes ou dúvidas que você tenha. O suporte da Travel Mobile vai te indicar o chip e o plano mais eficiente para a sua viagem.

Detalhes na plataforma: a própria plataforma da Travel Mobile possui informações bem detalhadas sobre os chips e planos.

Suporte durante e depois da viagem: você também pode contar com o suporte da Travel Mobile durante a viagem (caso você queira fazer uma recarga ou tenha algum problema ou dúvida com o uso do chip) e mesmo depois da viagem (caso você queira recarregar o chip para uma próxima viagem).

Como acionar o suporte: você pode contactar o suporte da Travel Mobile através de email, do chat na plataforma ou do formulário de contato. Muito bacana também é a opção de agendar um horário para receber uma ligação da equipe de suporte para te orientar na escolha do chip e do plano.

Dúvidas: se você tiver alguma dúvida sobre os planos e chips da Travel Mobile você também pode deixar um comentário no final deste artigo. Se eu souber eu mesmo respondo, caso contrário o Rogério (cofundador da Travel Mobile) vem aqui responder a sua dúvida.

Chips e planos Travel Mobile

Planos e chips: a Travel Mobile comercializa planos e chips das operadoras Lyca, Red Pocket, Orange, OneSimCard e JT.

Duas etapas: lembrando que são duas etapas. Primeiro você compra e recebe o chip. Depois você cadastra ele na plataforma e compra um plano para esse chip (exceto o chip da Orange para a Europa que ao comprar o chip ele já vem com um plano).

Suporte: você pode contactar o suporte da Travel Mobile para uma orientação do melhor chip internacional para as suas necessidades e para o seu destino de viagem.

Franquia de internet: se você tiver dúvidas sobre quantos GB (Gigabytes) de franquia de internet contratar dá uma olhada no tópico Quantos GB Contratar na Franquia de Dados (internet).

5 dólares de desconto: lembre-se de Criar a Conta Travel Mobile com Crédito de 5 Dólares (é só criar por esse link).

Continue lendo o artigo ou se preferir clique nos links para ir direto aos chips e planos:

1 – Chip Lyca (cobertura somente nos EUA)

Vídeo: assista ao vídeo do Rogério (cofundador da Travel Mobile) sobre o chip Lyca.

Vídeo (Lyca x Red Pocket): assista ao vídeo do Rogério (cofundador da Travel Mobile) sobre as vantagens e diferenças dos chips Lyca e Red Pocket nos EUA.

Operadora: nos EUA a Lyca usa a rede da T-Mobile (a mesma do Easysim4u).

Cobertura: o chip Lyca tem cobertura somente nos Estados Unidos (incluindo Havaí e Porto Rico).

Recomendação da Travel Mobile: para todos os destinos nos Estados Unidos a Travel Mobile recomenda a compra do chip Lyca, exceto para o Alasca cuja recomendação é o chip Red Pocket.

Importante. Para o seu celular se conectar à rede de internet da Lyca/T-Mobile nos EUA ele deve suportar as frequências da Banda 4 da conexão 4G/LTE. Se o seu celular não suportar veja o chip Red Pocket. Se você não sabe essa informação o suporte da Travel Mobile pode te ajudar.

Planos: após receber o chip no seu endereço e cadastrá-lo na plataforma Travel Mobile você poderá comprar os planos abaixo.

Planos Chip Lyca EUA
Planos disponíveis para o chip Lyca: escolha a franquia de internet (GB de dados). As ligações telefônicas nacionais e internacionais para fixo e celular são ilimitadas

Detalhes da Lyca:

  • Preço do chip Lyca: 20 dólares (só o chip sem o plano).
  • Velocidade conexão internet: 4G ou LTE (a mais rápida). Se você consumir toda a franquia de dados (internet) do plano (e não fizer uma recarga de dados) a internet é reduzida para 2G, ou seja a internet é ilimitada (mas com velocidade reduzida após atingir a franquia). Você está com dúvidas sobre quantos GB de internet contratar? Veja dicas mais abaixo no tópico Quantos GB Contratar na Franquia de Dados (internet).
  • Ligações ilimitadas: você pode fazer e receber ligações ilimitadas para fixo e celulares dentro dos EUA e para outros 60 países (incluindo o Brasil).
  • SMS ilimitados: você pode enviar e receber SMS ilimitados dentro dos EUA e para outros 60 países (incluindo o Brasil).
  • Você recebe um número de telefone local (nos EUA) para fazer e receber ligações (locais e internacionais) e enviar e receber SMS.
  • Validade do plano contratado: todos os planos valem por 30 dias após a data de ativação (data de início da validade do chip). É você quem escolhe a data de ativação no momento da compra do plano. Para viagens de mais de 30 dias você terá que recarregar o chip com mais um plano.
  • Recargas durante a viagem: se você consumir toda a franquia de dados (internet) durante a viagem você pode fazer uma recarga pela plataforma da Travel Mobile.
  • Recargas após a viagem: você pode carregar um novo plano com início até a data de expiração do chip.
  • Data de expiração do chip Lyca: 60 dias após o término do último plano carregado.
  • Como recarregar: dicas mais abaixo no tópico Como Recarregar o Chip na Plataforma Travel Mobile.
  • É possível acompanhar o consumo de dados (GB)? Até o momento a Lyca não disponibilizou um meio do cliente acompanhar o consumo de dados (Gigabytes). O suporte da Travel Mobile pode verificar para você (é só contactar o suporte durante a viagem).
  • É possível rotear o sinal de internet para outros celulares e dispositivos? Sim, você pode rotear o sinal de internet para outros viajantes.
  • É permitido emprestar o chip Lyca após a sua viagem? Sim, você pode emprestar o chip para outras pessoas usarem. Mas um novo plano deve ser recarregado antes da expiração. E a recarga deve ser feita na sua conta na plataforma.
  • Formato: o chip Lyca vem no formato triplo destacável que serve em qualquer celular.
  • Veja mais detalhes, as perguntas frequentes e os planos do chip Lyca.

A minha opinião: o chip Lyca atualmente é o melhor chip para os EUA (entre os chips com entrega no Brasil). A velocidade de conexão com a internet é muito rápida (muito mais rápida do que estamos acostumados no Brasil). As ligações ilimitadas para fixo e celular locais e internacionais (inclusive para o Brasil) é uma grande vantagem (eu usei e as qualidades das ligações para o Brasil foram excelentes, tanto para fixo como para celular). Os planos com 4GB e 6GB de internet possuem um excelente custo-benefício. Se a sua viagem for de muitos dias o plano de 30GB também possui um excelente preço. Compartilhe a internet com os demais viajantes roteando o sinal a partir do seu celular (isso dilui o preço do chip entre os viajantes e gera uma excelente economia).

Onde comprar o chip Lyca: no site Travel Mobile. Aproveite e crie a sua Conta com 5 Dólares de Crédito.

Siga o passo a passo para Comprar um Chip na Travel Mobile.

2 – Chip Red Pocket (cobertura somente nos EUA)

Vídeo: assista ao vídeo do Rogério (cofundador da Travel Mobile) sobre o chip Red Pocket.

Operadora: nos EUA a Red Pocket usa a rede da AT&T.

Cobertura: o chip Red Pocket tem cobertura somente nos Estados Unidos (incluindo Havaí, Porto Rico e Alasca).

Recomendação da Travel Mobile: a Travel Mobile recomenda a compra do chip Red Pocket para o Alasca ou para quem vai para os EUA com um celular que não suporta a Banda 4 da conexão de internet 4G/LTE (para esses celulares a conexão ficará na velocidade 3G).

Importante. Para a conexão de internet 4G/LTE o seu celular deve suportar as frequências da Banda 4. Se você não sabe essa informação o suporte da Travel Mobile pode te ajudar. Se o seu celular não suportar a Banda 4 ele terá conexão 3G de internet.

Planos: após receber o chip no seu endereço e cadastrá-lo na plataforma Travel Mobile você poderá comprar os planos abaixo.

Planos Chip Red Pocket EUA
Planos disponíveis no chip Red Pocket: escolha a franquia de internet (GB de dados). As ligações telefônicas nacionais e internacionais para fixo e celular são ilimitadas

Detalhes da Red Pocket:

  • Preço do chip Red Pocket: 20 dólares (só o chip sem o plano).
  • Velocidade conexão internet: 4G ou LTE (a mais rápida). Se você consumir toda a franquia de dados (internet) do plano (e não fizer uma recarga de dados) a internet é reduzida para 2G, ou seja a internet é ilimitada (mas com velocidade reduzida após atingir a franquia). Você está com dúvidas sobre quantos GB de internet contratar? Veja dicas mais abaixo no tópico Quantos GB Contratar na Franquia de Dados (internet).
  • Inclui ligações ilimitadas (fazer e receber) para fixo e celulares dentro dos EUA. Inclui ligações ilimitadas (fazer e receber) para fixo para mais de 70 países (incluindo o Brasil). As ligações internacionais para celulares (para fazer) tem custo de 5 centavos de dólar por minuto (após comprar o plano você poderá carregar créditos para fazer ligações internacionais para celulares).
  • Inclui SMS ilimitados (para fazer e receber) dentro dos EUA e para mais de 70 países (incluindo o Brasil).
  • Você recebe um número de telefone local (nos EUA) para fazer e receber ligações (locais e internacionais) e enviar e receber SMS.
  • Validade do plano contratado: todos os planos valem por 30 dias após a data de ativação (data de início da validade do chip). É você quem escolhe a data de ativação no momento da compra do plano. Para viagens de mais de 30 dias você terá que recarregar o chip com mais um plano.
  • Recargas durante a viagem: se você consumir toda a franquia de dados (internet) durante a viagem você pode fazer uma recarga pela plataforma da Travel Mobile. Também é possível carregar créditos para ligações internacionais para celulares.
  • Recargas após a viagem: você pode carregar um novo plano com início até a data de expiração do chip.
  • Data de expiração do chip Red Pocket: 30 dias após o término do último plano carregado.
  • Como recarregar: dicas mais abaixo no tópico Como Recarregar o Chip na Plataforma Travel Mobile.
  • É possível acompanhar o consumo de dados (GB)? Sim, pelo próprio celular.
  • É possível rotear o sinal de internet para outros celulares e dispositivos? Não.
  • É permitido emprestar o chip Red Pocket após a sua viagem? Sim, você pode emprestar o chip para outras pessoas usarem. Mas um novo plano deve ser recarregado antes da expiração. E a recarga deve ser feita na sua conta na plataforma.
  • Formato: ao comprar você escolhe o tamanho do chip (Mini, Micro ou Nano). Se você não souber o tamanho do chip do seu celular o suporte da Travel Mobile pode te ajudar.
  • Veja mais detalhesas perguntas frequentes e os planos do chip Red Pocket.

A minha opinião: o chip Red Pocket não é a melhor opção para os EUA. O chip Lyca vale muito mais a pena: os planos da Lyca são mais baratos, inclui ligações internacionais ilimitadas para fixo e celular, permite rotear a internet e expira 60 dias após o término do último plano. A Red Pocket só compensa se você for para o Alasca ou se você for para os EUA com um celular que não suporta a Banda 4 da conexão 4G/LTE.

Onde comprar o chip Red Pocket: no site Travel Mobile. Aproveite e crie a sua Conta com 5 Dólares de Crédito.

Siga o passo a passo para Comprar um Chip na Travel Mobile.

3 – Chip Orange (cobertura somente na Europa)

Vídeo: assista ao vídeo do Rogério (cofundador da Travel Mobile) sobre o chip Orange.

Operadora: a francesa Orange é uma das maiores operadoras da Europa e possui acordos com outras operadoras em cada país da cobertura do chip. O chip automaticamente vai se conectar à operadora que estiver oferecendo o melhor sinal no local em que você estiver. Na maioria dos países a velocidade de conexão de internet é 4G ou LTE (a mais rápida).

Observação: esse é o mesmo chip vendido pela Easysim4u para a Europa com o nome de 4G Europa Voz e Dados.

Recomendação da Travel Mobile: o chip Orange é o melhor chip para a Europa. Só fique atento se todos os países da sua viagem estão na área de cobertura.

Cobertura do chip Orange: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha (incluindo Ilhas Canárias), Escócia, Eslováquia, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Ilhas do Canal (Guernsey e Jersey), Ilhas Faroé, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Letônia (Latvia), Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal (incluindo Açores e Madeira), República Tcheca, Reino Unido, Romênia, San Marino, Suécia, Suíça e Vaticano.

Países da Europa sem cobertura (países não cobertos pelo chip Orange): Albânia, Armênia, Azerbaijão, Bielorússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Eslovênia, Geórgia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Rússia, Sérvia, Turquia e Ucrânia. Para a maioria desses países veja o chip OneSimCard.

Confirme os países cobertos na plataforma da Travel Mobile: Cobertura Chip Orange.

O chip da Orange já inclui um plano: ao contrário dos demais chips comercializados pela Travel Mobile, o chip da Orange já inclui um plano. Por isso a compra não é feita em duas etapas como os demais chips. Ao comprar o chip ele já vem com o plano abaixo.

Planos Chip Orange Europa

Detalhes da Orange:

  • Preço do chip Orange: 75 dólares (20 dólares do chip mais 55 dólares do plano).
  • Franquia de dados (internet): Franquia de 10 GB de dados (se acabar a franquia você pode fazer uma recarga). Velocidade de conexão de internet: 3G, 4G ou LTE (a mais rápida). Na maioria dos países é 4G ou LTE.
  • Ligações: 120 minutos para fazer ligações para fixo ou celular para qualquer país. O recebimento de ligações não tem custo.
  • SMS: 1000 SMS para qualquer país.
  • Você recebe um número de telefone local (na França) para fazer e receber ligações (locais e internacionais) e enviar e receber SMS.
  • Validade do plano contratado: o chip da Orange tem validade de 14 dias. Não é preciso definir a data de ativação (do início da validade) no momento da compra do chip. Os 14 dias começam a valer a partir do primeiro uso do chip.
  • Recarga do chip Orange (para usar por mais de 14 dias): após os 14 dias de validade você pode fazer uma recarga e usar o chip por mais 14 dias. A recarga é feita online no site da Orange. O pagamento é feito com cartão de crédito internacional. Link para a recarga: Recarga Chip Orange.
  • Registro do chip Orange (para usar por mais de 30 dias): se você quiser usar o chip por mais de 30 dias você tem que se tornar cliente Orange registrando o seu chip. O registro é online no site da Orange. Link: Registro Chip Orange. Após o registro você pode usar o chip pelos próximos 6 meses.
  • É possível acompanhar o consumo de dados? Sim, pelo próprio celular.
  • É possível rotear o sinal de internet para outros celulares e dispositivos? Sim, você pode rotear o sinal de internet para outros viajantes.
  • Formato: o chip Orange vem no formato triplo destacável que serve em qualquer celular.
  • Veja mais detalhes e as perguntas frequentes sobre o chip Orange.

A minha opinião: atualmente o chip da Orange é o melhor chip para a Europa (entre os que entregam no Brasil). A francesa Orange tem acordos com várias operadoras na Europa e o chip tem conexão 4G/LTE na maioria dos países cobertos. A franquia de 10 GB é mais do que suficiente para uma viagem de 14 dias. A recarga online do chip no site da Orange, para usar por mais 14 dias, é relativamente simples. Só verifique se todos os países da sua viagem estão na área de cobertura.  Compartilhe a internet com os demais viajantes roteando o sinal a partir do seu celular (isso dilui o preço do chip entre os viajantes e gera uma excelente economia).

Onde comprar o chip Orange: no site Travel Mobile. Aproveite e crie a sua Conta com 5 Dólares de Crédito.

Siga o passo a passo para Comprar um Chip na Travel Mobile.

4 – Chip OneSimCard (cobertura global)

Vídeo: assista ao vídeo do Rogério (cofundador da Travel Mobile) sobre o chip OneSimCard.

Operadora: a OneSimCard possui acordos com mais de 250 operadoras em mais de 100 países. Há países onde o chip OneSimCard pode se conectar na rede de até 5 operadoras. O chip automaticamente se conectará na operadora que estiver oferecendo o melhor sinal no local em que você estiver. A velocidade de conexão da internet é 3G ou 4G.

Recomendação da Travel Mobile: a Travel Mobile recomenda o chip OneSimCard para viagens para a América do Sul, América Central, Caribe, México, Canadá, Europa (países não cobertos pelo chip da Orange), Ásia, Oceania e África ou para viagens para mais de um continente. Só fique atento aos países que são cobertos em cada região. Na minha opinião o chip OneSimCard também é a melhor opção para esses destinos, exceto para o Canadá e México que eu acho que vale mais a pena o chip Dados North America da Easysim4u (mas é um plano somente de dados/internet, não faz e nem recebe ligações).

Cobertura varia de acordo com o plano: a cobertura do chip OneSimCard varia de acordo com o plano escolhido. Abaixo eu detalho os países de cobertura de cada plano. Os planos disponíveis para o chip OneSimCard são Top Destinos e Global 100+ Destinos.

Cobertura do plano Top Destinos do chip OneSimCard:

  • Cobertura América do Sul: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai.
  • Cobertura América Central: Costa Rica, Guatemala, Honduras, Nicarágua.
  • Cobertura América do Norte: EUA, México.
  • Cobertura Caribe: Guadalupe, Porto Rico.
  • Cobertura Ásia: Armênia, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Cingapura, Coréia do Sul, Geórgia, Hong Kong, Indonésia, Israel, Malásia, Tailândia, Turquia.
  • Cobertura Oceania: Austrália.
  • Cobertura Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Groenlândia,  Holanda, Hungria, Ilhas Faroé, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Letônia (Latvia), Lituânia, Luxemburgo, Malta, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Suécia, Suíça, Turquia.

Cobertura do plano Global 100+ Destinos do chip OneSimCard:

  • Cobertura América do Sul: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai.
  • Cobertura América Central: Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua,  Panamá.
  • Cobertura América do Norte: EUA, Canadá, México.
  • Cobertura Caribe: Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermudas, Bonaire, Curaçao, Dominica, Guadalupe, Haiti, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, Porto Rico, Saint Marteen, Santa Lucia, São Cristóvão e Nevis (Saint Kitts), São Vicente e Granadinas, Turks & Caicos.
  • Cobertura Ásia: Arábia Saudita, Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, China, Cingapura, Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Geórgia, Hong Kong, Índia, Indonésia, Israel, Japão, Kuwait, Macau, Malásia, Nepal, Qatar, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan, Tajiquistão, Turquia, Vietnã.
  • Cobertura África: África do Sul, Egito, Nigéria.
  • Cobertura Oceania: Austrália, Nova Zelândia.
  • Cobertura Europa: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Groenlândia,  Holanda, Hungria, Ilhas Faroé, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Letônia (Latvia), Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Malta, Moldávia, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia.
  • Outros países: se o seu destino não estiver na lista acima veja o chip JT ou entre em contato com o suporte da Travel Mobile.

Confirme os países cobertos na plataforma da Travel Mobile: Cobertura Chip OneSimCard.

Importante (somente se você for para o Japão). O chip OneSimCard requer que o seu celular suporte a banda 2100 MHz para uso no Japão. Se você não sabe essa informação o suporte da Travel Mobile pode te ajudar.

Planos: após receber o chip no seu endereço e cadastrá-lo na plataforma Travel Mobile você poderá comprar os planos abaixo.

Planos Chip OneSimCard
Planos do chip OneSimCard: escolha a cobertura (Top Destinos, Global 100+ Destinos ou Rússia e Mais), a franquia de internet (GB de Dados) e os créditos para ligações.

Detalhes da OneSimCard:

  • Preço do chip OneSimCard: 20 dólares (só o chip sem o plano).
  • Velocidade conexão internet: 3G ou 4G. Se você consumir toda a franquia de dados (internet) do plano contratado você pode fazer uma recarga. Você está com dúvidas sobre quantos GB de internet contratar? Veja dicas mais abaixo no tópico Quantos GB Contratar na Franquia de Dados (internet).
  • Você recebe um número de telefone (na Estônia) para fazer e receber ligações e enviar e receber SMS.
  • Não há custo para o recebimento de ligações e SMS.
  • Há custo para enviar SMS e fazer ligações internacionais (inclusive para o Brasil) para fixo e celulares (desconta do seu crédito para ligações).
  • Validade do plano de dados: a franquia de dados (internet) vale por 30 dias após a data de ativação (data de início da validade do chip). É você quem escolhe a data de ativação no momento da compra do plano. Para viagens de mais de 30 dias você terá que recarregar o chip com mais um plano.
  • Validade do crédito para ligações e SMS: os créditos para ligações e SMS são válidos por 6 meses a partir do último uso ou recarga.
  • Siga-me (redirecione as chamadas do seu telefone no Brasil): o chip OneSimCard possui a função Siga-Me (custo adicional) onde ele redireciona as chamadas recebidas no seu telefone no Brasil (fixo ou celular) para o chip (você recebe as chamadas no seu celular durante a viagem). Contacte o suporte da Travel Mobile para essa opção.
  • Recargas durante a viagem: se você consumir toda a franquia de dados (internet) ou os créditos para ligações durante a viagem você pode fazer uma recarga pela plataforma da Travel Mobile.
  • Recargas após a viagem: você pode carregar um novo plano com início até a data de expiração do chip.
  • Data de expiração do chip OneSimCard: 1 ano após o último uso ou recarga.
  • Como recarregar: dicas mais abaixo no tópico Como Recarregar o Chip na Plataforma Travel Mobile.
  • É possível acompanhar o consumo de dados (GB)? Sim, pelo próprio celular.
  • É possível rotear o sinal de internet para outros celulares e dispositivos? Sim, você pode rotear o sinal de internet para outros viajantes.
  • É permitido emprestar o chip OneSimCard após a sua viagem? Sim, você pode emprestar o chip para outras pessoas usarem. Mas um novo plano deve ser recarregado antes da expiração. E a recarga deve ser feita na sua conta na plataforma.
  • Formato: o chip OneSimCard vem no formato triplo destacável que serve em qualquer celular.
  • Veja mais detalhesas perguntas frequentes e os planos do chip OneSimCard.

A minha opinião: o chip OneSimCard é uma excelente opção de chip com cobertura global. Ele tem várias vantagens em relação ao principal chip concorrente (o chip Dados Mundi 210 Países da Easysim4u): a internet é 3G ou 4G (o concorrente é a partir de 2G), ele faz e recebe ligações (o concorrente não faz nem recebe ligações), é recarregável (o concorrente não), expira 1 ano após o último uso ou recarga (quem viaja frequentemente pode ficar reutilizando o mesmo chip) e tem a opção do Siga-me (para redirecionar as chamadas do seu número no Brasil). Eu já usei esse chip e tanto a internet como a qualidade das ligações foram muito boas. O custo dos planos é um pouco elevado, por isso vale a pena tentar reduzir o consumo de dados (internet) durante a viagem. Dicas no tópico Quantos GB Contratar na Franquia de Dados (internet).

Onde comprar o chip OneSimCard: no site Travel Mobile. Aproveite e crie a sua Conta com 5 Dólares de Crédito.

Siga o passo a passo para Comprar um Chip na Travel Mobile.

5 – Chip JT (chip global)

Vídeo: assista ao vídeo do Rogério (cofundador da Travel Mobile) sobre o chip JT.

Operadora: a JT possui acordos com mais de 250 operadoras em mais de 100 países. O chip automaticamente se conectará na operadora que estiver oferecendo o melhor sinal no local em que você estiver. A velocidade de conexão da internet é 3G ou 4G.

Recomendação da Travel Mobile: a Travel Mobile recomenda o chip JT para o Caribe e para os países dos demais continentes não cobertos pelos outros chips. A JT já ganhou duas vezes o prêmio como a melhor operadora para ilhas. Só fique atento para os países e ilhas que estão na cobertura.

Cobertura: a cobertura do chip JT varia de acordo com o plano escolhido. Abaixo eu detalho os países de cobertura de cada plano. Os planos disponíveis do chip JT são Exclusivo ou Global.

Cobertura do plano Exclusivo do chip JT:

  • Cobertura América do Sul: Paraguai.
  • Cobertura América do Norte: Canadá, Estados Unidos.
  • Cobertura Caribe: Ilhas Virgens Americanas, Porto Rico.
  • Cobertura Ásia: Armênia, Azerbaijão, Bangladesh, Cazaquistão, Cingapura, Coréia do Sul, Hong Kong, Indonésia, Israel, Japão, Kuwait, Laos, Malásia, Mongólia, Nepal, Palestina, Paquistão, Quirguistão, Tailândia, Taiwan, Tajiquistão, Turquia, Uzbequistão.
  • Cobertura África: África do Sul, Congo, Egito, Malawi, Suazilândia, Tunísia e Uganda.
  • Cobertura Oceania: Austrália, Nova Zelândia.
  • Cobertura Europa: Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Macedônia, Finlândia, França, Geórgia, Gibraltar, Grécia, Groenlândia, Holanda, Hungria, Ilhas do Canal (Guernsey e Jersey), Ilhas Faroé, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Kosovo, Letônia (Latvia), Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia.

Cobertura do plano Global do chip JT:

  • Cobertura América do Sul: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai, Venezuela.
  • Cobertura América Central: Belize, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá.
  • Cobertura América do Norte: Canadá, Estados Unidos, México.
  • Cobertura Caribe: Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermudas, Bonaire, Curaçao, Dominica, Granada, Haiti, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Jamaica, Martinica, Porto Rico, Saint Marteen, Santa Lúcia, São Cristóvão e Neves, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago, Turks e Caicos.
  • Cobertura Ásia: Arábia Saudita, Armênia, Azerbaijão, Bangladesh, Cazaquistão, Cingapura, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Japão, Kuwait, Laos, Malásia, Mongólia, Nepal, Palestina, Paquistão, Rússia, Qatar, Sri Lanka, Taiwan, Tailândia, Tajiquistão, Uzbequistão.
  • Cobertura África: África do Sul, Congo, Egito, Gana, Malawi, Nigéria, Quênia, Suazilândia, Tunísia, Uganda, Zâmbia.
  • Cobertura Oceania: Austrália, Nova Zelândia.
  • Cobertura Europa: Albânia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Macedônia, Finlândia, França, Geórgia, Gibraltar, Grécia, Groenlândia, Holanda, Hungria, Ilhas do Canal (Guernsey e Jersey), Ilhas Faroé, Inglaterra, Irlanda, Irlanda do Norte, Islândia, Itália, Kosovo, Letônia (Latvia), Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldávia, Mônaco, Montenegro, Noruega, País de Gales, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia.
  • Outros países: se o seu destino não é coberto por nenhum plano entre em contato com o suporte da Travel Mobile.

Confirme os países cobertos na plataforma da Travel Mobile: Cobertura Chip JT.

Planos: após receber o chip no seu endereço e cadastrá-lo na plataforma Travel Mobile você poderá comprar os planos abaixo.

Planos Chip JT Travel Mobile

Plano Chip JT Travel Mobile
Planos do chip JT: escolha a cobertura (Global ou Exclusivo), a franquia de internet (GB de Dados) e os créditos para ligações.

Detalhes da JT:

  • Preço do chip JT: 20 dólares (só o chip sem o plano).
  • Velocidade conexão internet: 3G ou 4G. Se você consumir toda a franquia de dados (internet) do plano contratado você pode fazer uma recarga. Você está com dúvidas sobre quantos GB de internet contratar? Veja dicas mais abaixo no tópico Quantos GB Contratar na Franquia de Dados (internet).
  • Você recebe um número de telefone (no Reino Unido) para fazer e receber ligações e enviar e receber SMS.
  • Não há custo para o recebimento de ligações e SMS.
  • Há custo para enviar SMS e fazer ligações internacionais (inclusive para o Brasil) para fixo e celulares (desconta do seu crédito para ligações).
  • Validade do plano de dados: a franquia de dados (internet) vale por 30 dias após o primeiro uso.
  • Validade do crédito para ligações e SMS: os créditos para ligações e SMS são válidos por 3 meses a partir do último uso ou recarga.
  • Recargas durante a viagem: se você consumir toda a franquia de dados (internet) ou os créditos para ligações durante a viagem você pode fazer uma recarga pela plataforma da Travel Mobile.
  • Recargas após a viagem: você pode carregar um novo plano com início até a data de expiração do chip.
  • Data de expiração do chip JT: 3 meses após o último uso ou recarga.
  • Como recarregar: dicas mais abaixo no tópico Como Recarregar o Chip na Plataforma Travel Mobile.
  • É possível acompanhar o consumo de dados (GB)? Sim, pelo próprio celular.
  • É possível rotear o sinal de internet para outros celulares e dispositivos? Sim, você pode rotear o sinal de internet para outros viajantes.
  • É permitido emprestar o chip JT após a sua viagem? Sim, você pode emprestar o chip para outras pessoas usarem. Mas um novo plano deve ser recarregado antes da expiração. E a recarga deve ser feita na sua conta na plataforma.
  • Formato: o chip JT vem no formato triplo destacável que serve em qualquer celular.
  • Veja mais detalhesas perguntas frequentes e os planos do chip JT.

A minha opinião: o chip JT possui planos com um custo mais caro. Por isso ele compensa apenas nos países em que não há cobertura nos demais chips comercializados pela Travel Mobile. Para o Caribe veja se o seu destino (ou destinos) é coberto pelo chip OneSimCard (os planos são mais baratos do que o JT). Como os planos do chip JT são mais caros, vale a pena tentar reduzir o consumo de dados (internet) durante a viagem. Dicas no tópico Quantos GB Contratar na Franquia de Dados (internet).

Onde comprar o chip OneSimCard: no site Travel Mobile. Aproveite e crie a sua Conta com 5 Dólares de Crédito.

Siga o passo a passo para Comprar um Chip na Travel Mobile.

Quantos GB (Gigabytes) contratar na franquia de dados?

Planos com franquia de dados (internet): para contratar um plano adequado para a sua viagem, o ideal é que você tenha uma ideia de quantos GB (Gigabytes) você consome de internet.

A minha experiência: eu consumo menos de 1 GB de internet por semana durante as minhas viagens (sem rotear para outros celulares e dispositivos). Esse consumo varia de pessoa para pessoa (o seu pode ser maior ou menor). Durante as minhas viagens eu costumo usar mais a internet de manhã e à noite no hotel (usando o Wi-Fi, que não consome a franquia de dados).

Com carro alugado: usando aplicativos de GPS como Waze e Google Maps (que consomem bastante dados) o meu consumo sobe mas não chega a 2 GB por semana (sem rotear para outros celulares). Eu uso o Google Maps que consome menos dados do que o Waze. Mas é claro que o consumo vai variar dependendo do quanto o carro e os aplicativos de GPS serão usados na viagem.

Google Maps: o Google Maps consome menos dados do que o Waze. O Google Maps também possui a opção do uso offline, desde que você baixe o mapa previamente e desative os Dados Móveis/Roaming de Dados do celular durante o uso do aplicativo. Ao usar o Google Maps Offline não serão consumidos dados do seu plano de internet. Mas você perderá alguns recursos do aplicativo como os dados reais de trânsito. Veja mais detalhes sobre o Google Maps Offline.

Waze: se preferir usar o Waze ao alugar um carro, contrate um plano de internet com uma franquia maior de dados. Apesar de consumir mais dados, o Waze tem algumas vantagens em relação ao Google Maps como o aviso de radar e o limite de velocidade.

Dicas: entre as dicas para diminuir o consumo de internet durante a viagem estão o uso do Wi-Fi de hotéis e restaurantes e desativar alguns recursos de aplicativos que consomem muitos dados (como o download automático de vídeos e fotos no WhatsApp).

Aplicativos: existem aplicativos para você acompanhar o consumo de dados e gerenciar quais aplicativos mais consomem dados no seu celular. Um excelente aplicativo é o My Data Manager.

Dúvidas: se você tiver dúvidas sobre o consumo de dados ou sobre qual plano (quantos GB) contratar, contacte o suporte da Travel Mobile ou deixe um comentário no final deste artigo.

1º Etapa: como comprar e receber o chip Travel Mobile

Observação (chip Orange para a Europa): para o chip da Orange não será necessário efetuar o procedimento abaixo, já que ao comprar o chip ele já vem com um plano. Para os demais chips siga o procedimento abaixo.

Faça o login na sua conta (imagem abaixo): entre na plataforma Travel Mobile e faça o login na sua conta. Se você ainda não tem uma conta crie uma Conta Travel Mobile com 5 Dólares de Crédito.

Travel Mobile Login
Acesse o site Travel Mobile e faça login na sua conta (ou crie uma)

Solicitar chip (imagem abaixo): logado na sua conta na plataforma vá em Minha Conta, escolha um destino entre Estados Unidos, Europa, Global (viagem para mais de um continente), Ásia, América Latina ou Caribe e clique em Solicitar.

Travel Mobile Solicitar Chip Internacional
Selecione o seu destino de viagem e clique em Solicitar

Exemplo: neste exemplo eu vou seguir com a solicitação de um chip da Lyca para os Estados Unidos. O processo pode mudar um pouco para os demais chips. Qualquer dúvida contacte o suporte da Travel Mobile ou deixe um comentário no final deste artigo.

Escolha o chip (imagem abaixo): a plataforma da Travel Mobile exibirá os chips com cobertura para o destino que você escolheu. Como neste exemplo eu estou simulando a compra de um chip para os EUA a plataforma está exibindo os chips da Lyca e da Red Pocket. Eu vou escolher o chip da Lyca que é a melhor opção para os EUA (exceto para o Alasca). Informe a quantidade do chip que você vai comprar e clique em Prosseguir.

Travel Mobile Comprar Chip Internacional
Informe a quantidade do chip que você vai comprar e clique em Prosseguir

Endereço de entrega (imagem abaixo): na página seguinte você preencherá as informações para a entrega do chip.

  • Por favor, envie o pedido para o meu hotel: selecione esse campo se deseja receber o chip em um hotel.
  • Nome: nome do destinatário.
  • País: escolha o país de entrega do chip. O chip pode ser entregue nos seguintes países: Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, México, Peru, Portugal e Reino Unido. Neste exemplo eu simulo a entrega do chip para o Brasil.
  • Rua: rua com o número.
  • Cidade: cidade
  • Estado: escolha o estado.
  • Cep: digite o CEP.
  • Número de telefone: o seu telefone.
  • Clique em Prosseguir.
Travel Mobile Dados Comprador
Preencha os dados pessoais e o endereço de entrega do chip

Opções de entrega do chip (imagem abaixo): na página seguinte você confere os detalhes do seu pedido e escolhe a forma de entrega. No Brasil a entrega é feita pelos Correios. São duas opções:

  • Entrega normal: entre 2 e 3 dias úteis (Rio de Janeiro e São Paulo). Entre 3 e 5 dias úteis (Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). Entre 5 e 10 dias úteis (demais estados). É a entrega normal dos Correios.
  • Entrega expressa: é o Sedex dos Correios.
  • Atenção: o serviço dos Correios está sujeito à problemas como greves e roubos de carga que podem atrasar os pedidos. Se o seu endereço sofre com o atraso de entregas dos Correios o prazo de entrega pode ser maior. O ideal é solicitar o chip com uma boa antecedência.
Travel Mobile Entrega Chip
Confirme as informações, selecione uma das opções de entrega e clique em Prosseguir

Pagamento do chip (imagem abaixo): na página seguinte você efetua o pagamento do chip com cartão de crédito internacional ou através do Paypal.

Travel Mobile Pagamento Chip Internacional
Preencha os dados de pagamento (cartão de crédito internacional ou Paypal)

Sua solicitação foi concluída com sucesso (imagem abaixo): após a aprovação da compra é exibida uma mensagem dizendo que o pedido do chip foi concluído com sucesso.

Travel Mobile Solicitação de Chip
Mensagem dizendo que a solicitação do chip foi concluída com sucesso

Número do seu pedido: você receberá um email da Travel Mobile com o número do seu pedido.

Código de rastreamento da entrega: quando o seu chip for postado nos Correios você receberá um email com o código de rastreamento para acompanhar a entrega pelos Correios.

Entrega do chip (imagem abaixo): junto com o chip você recebe um Guia de Instruções para Ativação do Chip e Configuração do Telefone.

Travel Mobile Chip Lyca
Chip Lyca entregue no meu endereço
Travel Mobile Guia de Instruções do Chip Internacional
Guia de Instruções que é entregue junto com o chip

2º Etapa: como adicionar um chip na plataforma e comprar um plano

Exemplo: neste exemplo eu adiciono o chip Lyca na plataforma Travel Mobile e compro um plano para ativar ele.

Adicionar o chip (imagem abaixo): logado na sua conta na plataforma Travel Mobile vá em Minha Conta, digite o código de 19 ou 20 números encontrados no verso do seu chip e clique em Adicionar.

Travel Mobile Código do Chip
Confira o código numérico no verso do chip
Travel Mobile Adicionar Chip na Plataforma
Digite o código na plataforma e clique em Adicionar

Ativar o chip (imagem abaixo): após adicionar o chip ele será exibido na plataforma como na imagem abaixo. Clique em Ativar para comprar um plano para ele.

Status Inativo: note que antes de ser ativado o chip fica com o status Inativo.

Travel Mobile Ativar Chip
Clique em Ativar o chip para comprar um plano

Escolhendo o plano (imagem abaixo): escolha qual plano deseja comprar e clique em Contratar.

Travel Mobile Contratar Plano
Escolha o plano e clique em Contratar

Somente para os chips OneSimCard e JT (imagem abaixo): os chips OneSimCard e JT são globais e possuem várias opções de planos com países de cobertura diferentes. Selecione o destino: para esses chips você terá que selecionar o destino da viagem entre Global (para mais de um continente), Ásia, América Latina, Europa e Caribe. Assim serão exibidos planos compatíveis com a região que você vai viajar. Escolha o plano: note que serão exibidos planos com nomes e preços diferentes. Os países cobertos variam entre os planos (consulte a cobertura antes de comprar). Contratar: após escolher o plano clique em Contratar.

Travel Mobile Contratar Plano Chip Internacional
Somente para os chips OneSimCard e JT: você tem que selecionar o destino de viagem para que sejam exibidos os planos compatíveis com a região. Note que serão exibidos planos com nomes diferentes (os países cobertos mudam entre os planos). Escolha o plano e clique em Contratar.

Opções adicionais (imagem abaixo): na etapa seguinte você poderá adicionar mais créditos para ligações ou GB para a franquia de dados (internet), mas isso é opcional. Para não adicionar créditos ou dados selecione Nenhum e clique em Prosseguir.

Travel Mobile Adicionais Chip
Opcional: selecione créditos para ligações ou dados para a internet ao plano. Clique em Prosseguir.

Data de ativação do chip (imagem abaixo): selecione a data de ativação do chip (o dia que você vai começar a usar o chip) e clique em Prosseguir para efetuar o pagamento do plano.

Travel Mobile Data Ativação Chip
Defina a data de ativação do chip (o dia em que você começará a usar o chip) e clique em Prosseguir para efetuar o pagamento do plano

Status Programada (imagem abaixo): o chip fica com o status de ativação Programada entre o dia da compra do plano e o dia da ativação do chip.

Travel Mobile Chip Ativação Programada
Status ativação Programada: entre o dia da compra do plano e a data de ativação do chip

Email ativação do chip (imagem abaixo): geralmente um dia antes da data de ativação que você escolheu para o chip você receberá um email informando que o seu chip está ativo. No email é informado o número de telefone do seu chip (esse é o número que você usará no exterior para fazer e receber ligações e SMS).

Status Ativo (imagem abaixo): na plataforma o status do seu chip estará como Ativo. E permanecerá com o status Ativo durante a validade do plano contratado (30 dias). Na plataforma você também pode verificar o número de telefone (para fazer e receber ligações e SMS com o chip) e a data de validade do plano.

Travel Mobile Ativação Chip Internacional
Email: geralmente um dia antes da data que você escolheu de ativação você receberá um email informando que o chip está ativo e o número de telefone dele.
Travel Mobile Chip Ativo Plataforma
Na plataforma da Travel Mobile o status do chip ficará ativo durante a validade do plano contratado. Você também visualiza o número de telefone do seu chip e a data de validade do plano

Status suspenso (imagem abaixo): após o término do plano (e até a data de expiração do chip) o seu chip terá o status de suspenso na plataforma. Durante esse período você pode carregar um novo plano para uma próxima viagem.

Travel Mobile Chip Suspenso Plataforma
Chip suspenso: na plataforma o chip fica com o status suspenso após o término do plano até a data de expiração do chip. Durante esse período você pode contratar um novo plano para uma nova viagem (clique em Recarga)

Como recarregar o chip na Travel Mobile

Observação (chip Orange para a Europa): para o chip da Orange a recarga é feita diretamente no site da Orange. Para os demais chips siga o procedimento abaixo.

Veja as possibilidades de recarrega de chips na plataforma da Travel Mobile:

  • 1 – Recarregar créditos para ligações e/ou dados (internet) durante a viagem (chip ativo): se acabar os créditos para ligações ou você consumir toda a franquia de dados do seu plano de internet durante a viagem.
  • 2 – Recarregar um plano para viagens de mais de 30 dias (chip ativo): recarregar o chip com mais um plano para viagens de mais de 30 dias.
  • 3 – Recarregar um plano para uma próxima viagem (chip suspenso): após o término do plano (e até a data de expiração do chip) o chip fica suspenso. Durante esse período você pode comprar um novo plano para uma nova viagem.

1 – Recarregar créditos para ligações e/ou dados (internet) durante a viagem (chip ativo)

Recargas durante a viagem: no caso de acabar os créditos ou a franquia de dados (internet durante a viagem).

Chip Ativo: para essa opção o chip tem que estar com o status Ativo (ter um plano dentro da data de validade).

Selecione o chip (imagem abaixo): logado na plataforma Travel Mobile vá em Minha Conta e clique em Recarga.

Recarga Chip Internacional Travel Mobile
Clique em Recarga no chip que você vai adicionar crédito para ligações ou franquia de dados (internet)

Adicionar um Opção (imagem abaixo): na página seguinte clique em Adicionar uma opção.

Recarga Chip Travel Mobile
Clique em Adicionar uma Opção

Opções de recarga (imagem abaixo): escolha entre as opções de recarga disponíveis, que são créditos para ligações ou GB (Gigabytes) para o plano de dados (internet). Clique em Prosseguir e efetue o pagamento.

Travel Mobile Chip Internacional Recarregável
Selecione uma das opções de recarga, clique em Prosseguir e efetue o pagamento

2 – Recarregar um plano para viagens de mais de 30 dias (chip ativo)

Chip ativo: para essa opção o chip tem que estar com o status Ativo (ter um plano dentro da data de validade).

Selecione o chip (imagem abaixo): logado na plataforma Travel Mobile vá em Minha Conta e clique em Recarga.

Travel Mobile Chip Ativo Plataforma
Clique em Recarga no chip que você deseja adicionar mais um plano

Escolha o plano (imagem abaixo): escolha o plano que deseja carregar no chip e clique em Contratar.

Chip Travel Mobile Recarga de Plano
Escolha o plano que deseja carregar no chip e clique em Contratar

Escolha a data de ativação: na página seguinte você define a data de ativação do plano e segue para o pagamento. A data de ativação deve ser o dia do término do plano atual. Exemplo: no exemplo acima o plano atual termina em 14 de julho de 2018. Para o chip continuar ativo a data de início do novo plano deve ser 14 de julho de 2018. Assim o chip ficará 59 dias seguidos com um plano ativo. Após escolher a data de ativação clique em Prosseguir e efetue o pagamento.

3 – Recarregar um plano para uma próxima viagem (chip suspenso)

Chip Suspenso: para essa opção o chip tem que estar com o status Suspenso. O chip fica com esse status entre o término de um plano e a data de expiração do chip. Durante esse período você pode carregar um novo plano para uma próxima viagem.

Número de telefone: ao carregar um novo plano o chip permanecerá com o mesmo número de telefone do plano anterior.

Selecione o chip (imagem abaixo): logado na plataforma Travel Mobile vá em Minha Conta e clique em Recarga.

Travel Mobile Chip Suspenso Plataforma
Clique em Recarga no chip que você deseja carregar um plano

Próximos passos: os próximos passos são iguais aos já descritos anteriormente. Você escolhe um plano, seleciona a data de ativação e efetua o pagamento.

Como usar o chip internacional durante a viagem

Colocar o chip: ainda dentro do avião você pode retirar o seu chip e colocar o seu chip internacional comprado na Travel Mobile.

Fácil configuração: a grande maioria dos celulares não precisa de configuração. Ligue o celular (com o chip novo) somente quando o avião chegar no destino. Verifique se os Dados Móveis e/ou Roaming de Dados do seu celular estão ativados. Espere alguns momentos e pronto, o seu celular já estará conectado. No aeroporto você já pode usar a internet ou fazer ligações.

Sem conexão: se após +- 1 minuto não houver conexão, retire e coloque o chip novamente e reinicie o seu celular.

Troca de país: ao trocar de país durante a viagem, caso não haja conexão, retire e coloque o chip e reinicie o celular.

Configuração do telefone: caso o seu celular não se conecte automaticamente, siga as instruções de configuração enviadas no Guia de Instruções que a Travel Mobile envia junto com o chip. As configurações variam de acordo com o chip (operadora) e o sistema operacional do celular.

Chip internacional: principais dúvidas e dicas gerais 

Comprar um chip internacional aqui no Brasil (antes da viagem) é a opção mais barata? Não, os chips mais baratos são os vendidos localmente (pelas operadoras de cada país; nos países em que os turistas podem comprar um chip). Mas nem sempre é fácil você chegar num país, ir até uma loja, perder um tempo da viagem, ter que escolher entre várias opções de planos e de chips, etc. Você também pode ter problemas de comunicação com o idioma.

Praticidade: comprar um chip internacional e receber no se endereço no Brasil é a opção mais prática. Você não perderá tempo e no aeroporto de chegada já estará conectado à internet.

Redes sociais: com o chip você poderá usar, postar e enviar mensagens nas redes sociais (WhatsApp, Facebook, Instagram, etc) e fazer ligações com aplicativos (como WhatsApp e Skype).

Mantém o seu perfil nos aplicativos (WhatsApp, Facebook, Instagram, Internet Banking, Emails, etc): ao colocar o chip internacional todos os seus dados, conversas e o seu perfil nos aplicativos serão mantidos (WhatsApp, Facebook, Instagram, Internet Banking, Emails e demais aplicativos no seu celular). Os aplicativos são vinculados à sua conta do sistema operacional (por exemplo Conta Google no Android) e não ao chip.

Pesquisar preços, atrações e restaurantes: você poderá pesquisar preços (muito útil se você estiver fazendo compras), atrações, restaurantes, além de acessar emails, etc.

Google Maps/Waze: com o chip você poderá usar os aplicativos de GPS tanto para roteiros a pé como também para substituir o GPS no aluguel do carro (e economizar no aluguel do GPS). Eu recomendo que, ao alugar um carro, você siga o passo a passo para visualizar as informações mais importantes, encontrar os melhores preços e contratar os seguros essenciais. Confira: Aluguel de Carros Passo a Passo: Rentcars, Rentalcars e Sixt.

Celular dual chip: se o seu celular é dual chip (dois chips) a recomendação é que você esteja apenas com o chip internacional e que ele esteja na posição 1.

Formato triplo: os chips comercializados pela Travel Mobile são enviados em formato triplo destacáveis (exceto o chip da Red Pocket). Eles servem em qualquer celular.

Celular bloqueado: se o seu celular está bloqueado por alguma operadora o chip internacional pode não funcionar.

Cruzeiro: se você vai fazer um cruzeiro é improvável que o chip funcione durante a maior parte da navegação. Quando o navio estiver atracado num porto é provável que o chip funcione. Isso se o país estiver na área de cobertura do chip e você tiver comprado o plano referente ao país.

Mais de um país na mesma viagem: ao comprar um plano com cobertura para mais de um país você pode viajar entre os países com o mesmo chip na mesma viagem.

Dúvidas chip internacional Travel Mobile

Dúvidas: deixe um comentário abaixo se você tiver alguma dúvida sobre os planos e chips da Travel Mobile ou como usar o chip durante a sua viagem ao exterior. Se eu souber eu mesmo respondo, caso contrário o Rogério (cofundador da Travel Mobile) vem aqui responder a sua dúvida.

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

Vantagens do Hoteis.com

  • Hotéis em 12x sem juros: pague os hotéis no Brasil e no exterior em 12x sem juros no cartão de crédito.
  • Em Reais no Exterior: pague os hotéis no exterior em Reais sem IOF e sem a variação cambial.
  • Mais vantagens Hoteis.com: cupom desconto, programa de recompensas, cancelamento grátis, etc.
  • Confira todas as dicas no artigo: Hoteis.com Vale a Pena?

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *