Como Ir do Aeroporto Schiphol para Amsterdam

O Aeroporto de Schiphol fica bem próximo do Centro de Amsterdam, cerca de 18 km. Ele é um dos 10 aeroportos mais movimentados do mundo, um dos 5 mais movimentados da Europa e fica a 6 metros abaixo do nível do mar (bacana né?). Existem muitas maneiras de ir do Aeroporto até Amsterdam ou vice-versa: de trem, ônibus, shuttle e táxi. Mas o preço e a comodidade podem variar entre as opções. E o bairro que você vai ficar hospedado também pode influenciar na escolha.

Como ir do Aeroporto Schiphol para Amsterdam de trem:

O trem é uma boa opção para quem vai ficar hospedado nas proximidades da Estação Centraal, o que inclui: Red Light District, Praça Dam, bairro Jordaan e proximidades. Para a região da Rembrandtplein o trem também vale a pena.

Ao chegar no saguão do Aeroporto procure as placas indicando o trem:

Trem Aeroporto Schiphol Amsterdam

Você pode comprar o ticket nas máquinas automáticas ou pagar um pouco mais caro comprando nos guichês:

Ticket Trem Aeroporto Schiphol Amsterdam

O ticket para comprar online ou nas máquinas automáticas (em novembro de 2014) custa 4 euros por pessoa o trecho. Os tickets de 1 ou múltiplos dias da GVB (empresa que opera bondes, metrô e alguns ônibus em Amsterdam) não valem para o trem (que é operado pela NS).

O trem sai a cada 15 minutos (ou menos) durante o dia e de hora em hora de madrugada. O trajeto leva cerca de 15 minutos. No site da NS você pode confirmar os horários e os preços.

Ao descer na Estação Centraal você pode ir a pé, de bonde (tram) ou táxi até o seu hotel. Como a hospedagem que escolhemos ficava a poucas quadras da estação fomos a pé mesmo.

Caso você vá ficar em Amsterdam-Zuid, pegue um trem com o destino Amsterdam-Zuid, demora cerca de 7 minutos desde o Aeroporto.

Uma grande dica é utilizar o site 9292.nl que te ajuda nas rotas em Amsterdam e por toda a Holanda. Eles também possuem um aplicativo que é uma mão na roda para você baixar no seu celular.

Como ir do Aeroporto Schiphol até Amsterdam de Ônibus:

A empresa Connexxion opera a Linha 197 que é uma boa opção para quem for se hospedar nas seguintes regiões: Museumplein (28 minutos de viagem), Rijksmuseum (32 minutos) e Leidseplein (34 minutos). Essa linha tem pontos de parada nos 3 locais acima, mas não vai até o Centro e nem até a Estação Centraal.

O ônibus sai da plataforma de ônibus B9 do Aeroporto a cada 15 minutos durante o dia, começando por volta das 05:00 da manhã e terminando um pouco após a meia-noite. Dentro do Aeroporto, siga as placas Taxis & Buses. A passagem de ida custa 5 euros por pessoa e pode ser comprada no Info & Ticket Bus ou direto com o motorista do ônibus. Confirme as informações, os horários e preços no site da Connexxion.

Também no site da Connexxion tem um link com os hotéis nas proximidades do Museumplein, Rijksmuseum e Leidseplein. Confira se o seu está na lista.

Como ir do Aeroporto Schiphol para Amsterdam de Shuttle:

A Connexxion também oferece vans que fazem o transporte entre o Aeroporto Schiphol e a maioria dos hotéis em Amsterdam. As vans operam entre 06:00 e 21:30, com espera de no máximo 30 minutos entre uma van e outra, segundo a própria Connexxion. As vans tem capacidade para 8 pessoas, possuem internet Wi-Fi free e te deixam na porta do hotel, o que pode ser muito cômodo se você estiver cheio de malas e cansado após uma longa viagem.

As vans saem da plataforma de ônibus A7 do Aeroporto (siga as placas Taxis & Buses). E no retorno, te buscam no hotel. O preço em Novembro de 2014 é de 17 euros por pessoa o trajeto de ida e 27 euros por pessoa ida e volta. Grupos a partir de 3 pessoas tem desconto progressivo até 8 pessoas. A reserva pode ser feita online ou você pode comprar no Amsterdam Shuttle Desk que fica no Aeroporto (confira o mapa de localização no site).

Confirme no site do serviço de Shuttle os preços e horários atuais.

Como Ir do Aeroporto de Schiphol para Amsterdam de Táxi:

O táxi é a maneira mais fácil, prática e cara de você fazer o trajeto. Do Aeroporto até a região central são cerca de 30 minutos de percurso e o preço deve ficar em torno de 50 euros ou um pouco menos. Siga as placas Taxis & Buses no Aeroporto para chegar ao ponto de táxi. Você pode utilizar o World Taximeter para ter uma ideia do valor da corrida.

Você precisa de um hotel para pernoitar próximo ao Aeroporto Schiphol?

São várias opções de hotéis nas proximidades do aeroporto, a maioria com traslado gratuito aeroporto-hotel-aeroporto.

Os hotéis mais próximos do Aeroporto são o citizenM SCHIPHOL AIRPORT, o HILTON AMSTERDAM AIRPORT e o SHERATON AMSTERDAM AIRPORT. Esses 3 hotéis acima ficam no Aeroporto mesmo.

Muitos outros hotéis ficam nos bairros próximos ao Aeroporto Schiphol: veja o IBIS AMSTERDAM AIRPORT, o BEST WESTERN AMSTERDAM AIRPORT, o PARK PLAZA AMSTERDAM AIRPORT, entre outros que você pode consultar os preços e a disponibilidade no Booking.

Veja mais sobre a nossa viagem para Amsterdam:

Planejando a sua viagem: Dicas de Amsterdam: O que fazer, Roteiro, Onde ficar, Restaurantes
Amsterdam 1º dia: Red Light District, Praça Dam (Centro)
Amsterdam 2º dia: Heineken Experience, Museumplein, Passeio de Barco pelos canais, Begijnhof, Bloemenmarket, Albert Cuypmarkt
Amsterdam 3º dia: Museu Van Gogh, Anne Frank House, Cervejaria Brouwerij´t IJ, Museu Ons’s Lieve Heer op Solder – Our Lord in the Attic
Amsterdam 4º dia: Zaanse Schans – Moinhos de Vento na Holanda
Dica: Economize no Seguro de Viagem para Amsterdam
Aproveite: Hotéis com Descontos em Amsterdam
Vídeo Amsterdam:

Nós editamos um vídeo com fotos, filmagens e mais dicas sobre Amsterdam. Assista:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

3 Comentários


  1. Boas dicas de Amsterdam, O único problema que tive foi a contratação do Shuttle, pois fiz o pagamento de ida e volta, sendo que na ida foi tudo bem, mas na volta disseram que ia demorar duas horas para me apanhar no hotel. Tive que ir de taxi, pois o retorno não foi possível devido a falha da administração do shuttle.
    Voltando ao balcão no aeroporto me devolveram o dinheiro. Mas, foi uma experiência que não repetiria

    Responder

  2. Nao consegui “nas máquinas automáticas” em 05/2016 pois eram por aproximacao do cartao de credito.
    Parabens!

    Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *