Como ir do Aeroporto para o Centro de Madrid

Como ir do Aeroporto para o Centro de Madrid
Ônibus Expresso do Aeroporto para o Centro de Madrid

Como chegar ou sair do Aeroporto de Madrid-Barajas: o trajeto entre o aeroporto e o Centro de Madrid pode ser feito de táxi, transfer ou de transporte público (Metrô, Trem Cercanias ou Ônibus).

Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas: o Aeroporto fica a 15 km da Puerta del Sol, a praça central de Madrid.

Confira neste artigo as melhores maneiras para fazer o trajeto entre o Aeroporto e o seu destino em Madrid.

Como ir do Aeroporto para o Centro de Madrid

  • Táxi, Uber ou transfer: se você deseja comodidade e rapidez são as melhores opções.
  • Terminais do Aeroporto de Madrid: se você vai usar o transporte público então é melhor entender como funciona os terminais do aeroporto.
  • Metrô: veja como ir de Metrô do Aeroporto ao Centro de Madrid.
  • Trem Cercanias: veja como ir com o Trem Cercanias do Aeroporto ao Centro de Madrid.
  • Ônibus: veja como ir de ônibus do Aeroporto ao Centro de Madrid.

Veja o mapa com o trajeto de carro entre o Aeroporto de Madrid e a Puerta del Sol (a praça central de Madrid):

Guia Completo de Madrid

Todas as dicas da viagem de 15 dias que eu fiz por Madrid e arredores (inclui Toledo, Segóvia e Ávila).
Receba o guia 100% completo e 100% gratuito no seu email.>

Táxi, Uber ou Transfer

Táxi: é a maneira mais cômoda, rápida e cara de fazer o trajeto desde/para o Aeroporto de Madrid. Os táxis saem de qualquer terminal. O trajeto até a área central de Madrid tem +- 15 km e sem trânsito leva em torno de 20 minutos. Essa distância e o tempo podem variar de acordo com o bairro de destino. O preço do táxi é tabelado: 30 euros para a área central de Madrid (onde fica a área turística e a maioria dos hotéis). Esse preço é final (já inclui as bagagens). A Constança (leitora do blog) relatou que contratou (no quiosque dentro do aeroporto) apenas um táxi para 6 pessoas (4 adultos e 2 crianças) por 30 euros. Se ela tivesse deixado para pegar o táxi na área externa provavelmente eles iriam induzir ela a pegar dois táxis (totalizando 60 euros).

Uber / Cabify: eu fiz uma simulação nos sites Uber e Cabiby do trajeto entre o Terminal 2 do Aeroporto e a Puerta del Sol. Os preços estimados da corrida giraram em torno de 20 a 25 euros. Se você usa esses aplicativos sabe que é comum o preço ir aumentando ao longo da corrida.

Transfer (Traslado / Shuttle) compartilhado: o transfer compartilhado desde/para o Aeroporto de Madrid custa 17 euros por pessoa cada trecho. O transfer sai de todos os terminais (no momento da reserva você deve informar o terminal do seu voo). Note que se você estiver em duas pessoas já vale a pena pegar um táxi. Reservas: Transfer Aeroporto Madrid.

Terminais do Aeroporto de Madrid

Transporte público: se você pretende usar o transporte público (Metrô, Trem Cercanias ou Ônibus) então é melhor que você entenda como funciona os terminais do Aeroporto de Barajas.

Depende do terminal: o terminal pode influenciar qual transporte você vai utilizar.

São quatro terminais no Aeroporto de Madrid: T1, T2, T3 e T4. O T4 possui um terminal auxiliar, o T4S.

Terminais T1, T2 e T3: esses terminais correspondem a área mais antiga do aeroporto. Eles ficam juntos, numa sequência, sendo possível caminhar entre eles.

Terminal T4 (e T4S): é o terminal mais novo, bem afastado da área dos terminais T1, T2 e T3. Há um trem que faz a ligação entre o T4 e o T4S (somente para passageiros com cartão de embarque).

Importante: é importante que você saiba de qual terminal o seu voo chega/sai. No site do Aeroporto de Madrid-Barajas há uma relação das cias aéreas e os terminais em que elas operam.

Transporte entre os terminais: o ônibus Bus Tránsito Lanzadera faz o trajeto gratuitamente entre os 4 terminais. A frequência é a cada 5 minutos (durante o dia) até a cada 20 minutos (de madrugada). Você pode levar a sua bagagem no ônibus. Veja no site do Aeroporto mais informações sobre o Bus Tránsito Lanzadera (o link também contém informações sobre outros meios de transporte dentro do aeroporto).

Veja o mapa com a localização dos terminais do Aeroporto de Madrid-Barajas:

Metrô Aeroporto Madrid

Duas estações. O Aeroporto de Madrid-Barajas possui duas estações de Metrô: uma no Terminal T2 (que também atende os Terminais T1 e T3) e outra no Terminal T4. Um detalhe é que entre as estações de Metrô T2 e T4 há uma estação chamada Barajas que fica fora do Aeroporto (ela fica na cidadezinha de Barajas).

Linha 8: a linha do Metrô que atende as duas estações do Aeroporto é a 8 (Rosa). Ela começa no Aeroporto (T4), passa no T2 e segue até a Estação Nuevos Ministerios em Madrid (o trajeto leva de 12 a 15 minutos).

Pegadinha: a notícia ruim é que o trajeto da Linha 8 entre o Aeroporto e a estação Nuevo Ministerios não passa pela área central e turística de Madrid.

Baldeação: para uma pequena parte da área turística você terá que fazer uma baldeação na Nuevos Ministerios (se o seu destino final for as estações Plaza de España ou Tribunal, por exemplo).

Baldeações: para quase todas as outras estações do Metrô localizadas na área mais turística de Madrid, incluindo a Sol (Puerta del Sol) e a Atocha, você terá que fazer mais uma baldeação (totalizando duas baldeações desde o Aeroporto).

Perrengue: considerando que provavelmente você estará com malas e que muitas estações não possuem escadas rolantes o perrengue está garantido.

Horários, frequências e preços: o Metrô circula das 06:05 (da manhã) até às 01:30 (da madrugada). A frequência ao longo do dia varia de a cada 4 minutos até a cada 15 minutos. O preço da tarifa para a região central (e turística) de Madrid é de entre 4,50 euros até 5 euros (dependendo da estação de destino). Os bilhetes são vendidos nas máquinas automáticas (você tem que selecionar a estação de destino). Você pode fazer as baldeações necessárias com esse único bilhete (desde que não saia da zona central de Madrid). Lembre-se de guardar o bilhete para sair da última estação.

Tarjeta Turistica: caso você adquira a Tarjeta de Transporte Turistica de Madrid ela inclui o trajeto de Metrô desde/para o Aeroporto. Mais informações sobre a Tarjeta Turistica no artigo Como se Locomover em Madrid.

Mais informações: veja os horários da Linha 8 do Metrô e o Mapa do Metrô de Madrid. Faça uma simulação de trajeto no site do Metrô de Madrid. Veja mais informações sobre o Metrô no site do Aeroporto de Madrid.

Metrô Aeroporto Madrid
Para o Metrô siga as indicações

Trem Cercanías Aeroporto Madrid

Trem regional: o Cercanías é um trem metropolitano que circula dentro de Madrid e segue para as cidades da região metropolitana. O bilhete do Cercanías não vale para o Metrô e vive-versa.

Principais estações: o Cercanías para somente nas principais estações de Madrid (são menos estações do que o Metrô). Como possui menos paradas, o trajeto com o Cercanias é mais rápido do que com o Metrô.

Depende do destino: provavelmente só valerá a pena usar o Cercanias se o seu destino em Madrid ficar próximo de uma estação do Cercanias, senão você terá que usar o Cercanias e depois o Metrô.

Somente no T4: a má notícia é que no Aeroporto de Madrid-Barajas o Trem Cercanías chega somente no Terminal T4. Se o seu voo for nos Terminais T1, T2, ou T3 você terá que pegar o ônibus interno do aeroporto (Lanzadera) provavelmente inviabilizando o Cercanias (compensa usar o Metrô que chega no T2).

Linha C-1: a linha do Cercanias que atende o Terminal T4 do Aeroporto é a C-1. Ela sai do Aeroporto e passa por estações como Chamartín, Nuevos Ministerios, Recoletos e Atocha. Para ir na Sol (Puerta del Sol) você pode fazer baldeação na Chamartín ou na Nuevos Ministerios.

Horários, frequências e preços: o Cercanias sentido Madrid-Aeroporto circula das 06:02 às 23:33. No sentido Aeroporto-Madrid o trem circula das 05:56 às 22:25. A frequência do Cercanias é a cada 30 minutos (note que o Metrô chega a ser a cada 4 minutos nos horários de pico). O preço da tarifa do Cercanías é de 2,60 euros (mais barato que o Metrô). Os bilhetes são vendidos nas máquinas automáticas e dura 2 horas (você pode fazer as baldeações necessárias nesse tempo com o mesmo bilhete). Lembre-se de guardar o bilhete para sair da estação de destino.

Combinado grátis: o Cercanías é gratuito caso você esteja se conectando entre o Aeroporto e uma estação de trens AVE (Atocha ou Chamartín) e tenha um bilhete de trem AVE para antes ou depois do voo. Mais informações no artigo Como Comprar Passagem de Trem Renfe na Espanha.

Tarjeta Turistica: caso você adquira a Tarjeta de Transporte Turistica de Madrid ela inclui o trajeto de Cercanías desde/para o Aeroporto. Mais informações sobre a Tarjeta Turistica no artigo Como se Locomover em Madrid.

Mais informações: veja o mapa das linhas no site do Cercanías. Faça uma simulação de trajeto no site do Cercanías Madrid. Veja mais informações sobre o Tren Cercanías no site do Aeroporto de Madrid.

Trem Cercanías Aeroporto Madrid
Para o Cercanías siga o símbolo (lembra um C invertido)

Ônibus Aeroporto de Madrid

São várias opções: o Aeroporto de Madrid-Barajas possui linhas de ônibus expressas e urbanas.

Exprés Aeropuerto

Exprés Aeropuerto: é uma linha de ônibus expressa que funciona 24 horas por dia 365 dias por ano.

Terminais: o Exprés sai do Terminal T4, passa no T2, no T1 e segue para a área central de Madrid. Usuários do T3 devem pegar o ônibus no T2.

Paradas: na área central de Madrid o ônibus faz três paradas. 1º Parada: O’ Donnel esquina com Calle Doctor Esquerdo (ali fica a estação O’ Donnel do Metrô; Linha 6). 2º Parada: Plaza de Cibeles (atendida pela estação do Metrô Banco de España; Linha 2). 3º parada: Atocha (estação do Metrô, do Cercanias e Renfe). Madrugada: das 23:55 às 05:35 a parada da Atocha não funciona. Nesse horário o Exprés sai/chega somente até a Plaza de Cibeles.

Tempo de trajeto: com trânsito normal saindo do T4 até Atocha (40 minutos), do T2 até Atocha (35 minutos) e do T1 até Atocha (30 minutos).

Frequência e preços: a frequência é a cada 15 ou 20 minutos (de madrugada 35 minutos). A passagem custa 5 euros e deve ser paga dentro do ônibus (tenha notas de no máximo 20 euros).

Mais informações: veja os horários de saída e de chegada no Aeroporto de Madrid. Mais informações no site Exprés Aeropuerto.

Linhas Urbanas

Ônibus urbanos (lento e com muitas paradas ao longo do caminho): são duas linhas que ligam o aeroporto com intercambiadores (terminais onde você pode se conectar com outras linhas de ônibus e com o Metrô). A Linha 101 liga o Aeroporto (terminais T1 e T2) com o Intercambiador de Canillejas. A Linha 200 liga o Aeroporto (terminais T1, T2, T3 e T4) com o Intercambiador de Avenida América. A tarifa do ônibus urbano é de 1,50 euros. Mais informações nesse link (depois das informações do Exprés).

Dúvidas

Alguma dúvida sobre como ir do Aeroporto para o Centro de Madrid? Deixe um comentário no final do artigo 🙂

Dicas Madrid Espanha

Dezenas de artigos: eu preparei dezenas de artigos que vão te ajudar na organização da sua viagem por Madrid e região. Confira:

Facilitando a sua vida

  • Seguro Viagem Obrigatório Europa: Como Funciona o Tratado de Schengen. Dicas para contratar o Seguro Obrigatório por um bom preço. Veja também como funciona o Tratado de Schengen, a área de livre circulação pela Europa (visto, documentos obrigatórios, tempo de permanência, lista dos países, etc).
  • Chip Celular Europa: veja como comprar e receber no Brasil (no seu endereço) um chip de celular para você ficar conectado na sua viagem pela Europa. Você poderá usar redes sociais (WhatsApp, Instagram, Facebook), pesquisar atrações e restaurantes, acessar emails, usar aplicativos (como Waze, Google Maps e Internet Banking) e pedir um Uber.
  • Aluguel de Carros Passo a Passo: um artigo completo para você alugar um carro contratando todos os seguros essenciais e evitando cair nas pegadinhas das locadoras. Veja como alugar um carro no exterior pagando em Reais, sem IOF e em até 12x no cartão.

Pontos turísticos e atrações em Madrid

Nos arredores de Madrid

Organize a sua viagem para Madrid

36 Comentários


  1. Boa tarde!
    Vou viajar para Madri em janeiro/2020. Somos 5 adultos. Existe essa possibilidade de pegar um taxi ou seria melhor procurar outra forma de sair do aeroporto?
    Excelente post!

    Responder

    1. Oi Paula, tudo bem?

      Não sei se existe táxi que comporta 5 passageiros no Aeroporto de Madrid. Acho que vocês teriam que pegar dois táxis.

      Mesmo que tenha táxis maiores acredito que não comportará 5 passageiros todos com malas grandes.

      Abraços 🙂

      Responder

  2. Olá, gostei e usei algumas das suas dicas, mas a cidade está em obras, trajetos de trem e Aerobus foram alteradas.

    Responder

  3. Olá

    Já peguei várias dicas aqui, esse blog salva!
    Uma dúvida: meu vôo de volta sairá de Madrid as 06:00. Nesse caso taxi ou uber de madrugada é tranquilo? Ou tem outra opção melhor?
    obrigada
    Fernanda

    Responder

    1. Oi Fernanda, tudo bem?

      Que bom que as dicas estão ajudando.

      Você pode pode ir de táxi ou Uber até o aeroporto, é tranquilo.

      Ou pegar um táxi ou Uber até a Plaza Cibeles e nela pegar o Exprés Aeropuerto, o ônibus expresso. Ele funciona 24 horas (a cada 35 minutos durante a madrugada) e custa 5 euros.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  4. Ola, Fred! Sairemos do aeroporto Barajas até Puerta del Sol. A melhor opção com malas é o Expresso Aeroporto até a Estação Atocha? Obrigada!

    Responder

    1. Oi Fernanda, tudo bem?

      A melhor opção é sempre o táxi que no Aeroporto de Madrid custa 30 euros até o Centro da cidade (é barato em relação às demais capitais europeias).

      Se vocês pretendem usar o transporte público terão que se aprofundar nas informações, porque é mais complexo e tem muitas opções.

      Se usarem o Exprés Aeropuerto e descerem na Atocha terão que pagar um Metrô, Cercanías ou táxi/Uber até a Puerta del Sol. Vocês também podem descer do Exprés Aeropurto na Plaza de Cibeles (que está mais próxima da Puerta del Sol do que a Atocha) e pegar um táxi/Uber até a Puerta del Sol.

      Dá para ir do Aeroporto até a Puerta del Sol com o Cercanías, mas é necessário fazer uma baldeação e o Cercanías sai apenas do Terminal 4.

      Também dá para ir com o Metrô desde o aeroporto até a Puerta del Sol. O Metrô sai de todos os terminais e possui várias possibilidades de baldeação até a Puerta del Sol: usando apenas o Metrô será necessário fazer duas baldeações, mas combinando o Metrô + Cercanías dá para ir com apenas uma baldeação.

      Se pretende usar o transporte público eu sugiro simular as rotas no Google Maps para que você veja todas as opções e entenda melhor as possibilidades de rotas.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  5. Oi Fred! Preciso de suas dicas, chego em Madri pelo terminal T2 , com faço para chegar no centro, meu hotel fica na Calle de Leon, seria metrô, ou ônibus?grata , amo suas dicas

    Responder

    1. Oi Ana, tudo bem?

      São várias opções, é difícil eu opinar qual é a melhor, o ideal é você fazer uma análise.

      Além do Ônibus Exprés você também pode ir de Metrô (fazendo duas baldeações e descendo na estação Antón Martín que deve ser a mais próxima do seu hotel) ou de Metrô + Cercanías (descendo na estação Sol e caminhando alguns quarteirões até o seu hotel).

      Veja as opções que o Google Maps dá para esse trajeto.

      Uma alternativa menos perrengosa é sair do aeroporto com o transporte público (Metrô, Cercanías ou Exprés) fazendo a primeira parte do trajeto e depois você pega um táxi para fazer o trajeto final até o seu hotel.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Ok mto obrigada…estou montando meu roteiro baseada nas suas valiosas dicas.

        Responder

  6. Oi Fred, tudo bem?

    Vou ter uma conexão de 7 horas no aeroporto de Madrid, chegarei no terminal 1 ou 2 ás 11hs da manhã, estou indo pela Air Europa. Estarei apenas com uma mochila, estou planejando ir conhecer rapidamente o centro. Qual meio de transporte público mais rápido e econômico você me indica?

    Responder

    1. Oi Kevenin, tudo bem?

      Você pode seguir de Metrô (Linha 8) até a Nuevos Ministérios e nela pega um Cercanias até a Sol (Puerta del Sol). O trajeto leva um pouco mais de 30 minutos.

      Faça uma pesquisa no Google Maps e visualize esse trajeto e outras opções.

      Abraços 🙂

      Responder

  7. ola Fred, chego em Madrid dia 29.06, as 23:30, estou hospedada no Hostel Bastardos no centro, qual seria o melhor tresnporte??

    Responder

    1. Oi Elis, tudo bem?

      Desculpa a demora em responder, eu estava viajando.

      Seria o Metrô, Linha 8 até a Nuevos Ministerios onde baldeia para a 10 e desce na Tribunal. Mas é meio perrengoso, principalmente se você tiver malas. Ainda há uma caminhada de 200 metros até o hostel. O último trem parte por volta das 01:30 / 02:00.

      As rotas de transporte público em Madrid podem ser facilmente pesquisadas no Google Maps.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  8. Oi Fred, tudo bem?

    Vou ter uma conexão de 7 horas no aeroporto de Madrid, chegarei no terminal 4. Como minha bagagem já estará despachada, estou planejando ir conhecer rapidamente o centro. Qual meio de transporte público você me indica? São várias opções.

    Obrigado e parabéns pela postagem.

    Responder

    1. Oi Caio, tudo bem?

      Do Terminal 4 você pode ir com o Cercanias até a Puerta del Sol: Linha C1 no aeroporto e depois faz baldeação na Chamartín para a C-3 ou C-4. Só que os trens partem geralmente a cada 30 minutos.

      Outra opção com trens mais frequentes é ir desde o Terminal 4 com o Metrô (Linha 8), só que até a Puerta del Sol você terá que fazer duas baldeações (ou uma baldeação se for para o Cercanías, mas aí você terá que comprar uma outra passagem).

      O Google Maps calcula as rotas em tempo real. Faça uma simulação que você conseguirá visualizar melhor as opções.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  9. Ola Fred, gostei muito do seu post. Estarei indo para Madrid em Maio e estaremos em 2 adultos (2 malas). Chegaremos no terminal 4 pela companhia amercian airlines . Gostaria de saber qual o melhor meio de transporte até o hotel ibis budget madrid centro las ventas. Qual transporte você aconselha e qual é mais prático ?
    obrigado

    Responder

    1. Oi Marcos, tudo bem?

      A estação de Metrô mais próxima do Ibis Budget Las Ventas é a El Carmen.

      De Metrô ou Cercanias do T4 até a estação El Carmen você precisará fazer duas baldeações (por isso a melhor opção é o táxi rsrsrsrs).

      De Metrô são várias opções de trajeto, como por exemplo: No T4 pegar a Linha 8, na Colombia baldear para a Linha 9, na Nuñez de Balboa baldear para a Linha 5 e descer na El Carmen.

      Dica: o aplicativo Google Maps traça as melhores opções de rotas do transporte público de Madrid em tempo real, ou seja, pesquisando lá na hora ele vai dar a rota mais rápida para o momento. Pesquisando antes da viagem você já vai tendo uma noção das opções disponíveis para se programar melhor.

      Abraços 🙂

      Responder

  10. Oi Fred, gostei muito do seu post. Estarei indo para Madrid em Maio e estaremos em 4 adultos (4 malas). Chegaremos no terminal 1 e 2, companhia da Air Europa. Gostaríamos de utilizar o transporte público, até mesmo por causa do valor. Qual transporte você aconselha e qual é mais prático? Ficaremos no Hostal Luis XV.
    Muito obrigada.

    Responder

    1. Oi Camila, tudo bem?

      O Hostal Luis XV fica ao lado da estação Gran Via do Metrô que não possui boa conectividade com o aeroporto. Não dá para chegar nessa estação sem fazer pelo menos duas baldeações. O Google Maps informa em tempo real qual é a melhor rota.

      Uma opção é pegar a Linha 8 do Metrô (no Terminal 2) até a estação Nuevos Ministerios, onde vocês pegam um Cercanias (Linha C1 ou C3), descem na estação Sol e sobem a pé por 300 metros até o hostal.

      Mais cômodo seria ir com o ônibus Exprés e descer na Plaza de Cibeles que fica a 700 metros do hostal. Da Cibeles vocês podem ir a pé ou de táxi/Uber até o hostal (a corrida vai ficar uns 5 a 7 euros, mas acho que não cabem os 4 adultos com as 4 malas, teria que pegar dois carros).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  11. Buenos Días! Vou chegar no aeroporto de Barajas dia 25 de março às 6h10m . O hotel contratado fica a 200 metros da estação metro de “Suanzes”. pesquisando fica próxima de Barajas, mas a linha 8 do aeroporto não passa em Suanzes.
    Qual seria a alternativa…
    Se puder me ajudar, agradeço

    Responder

    1. Oi João, tudo bem?

      A melhor alternativa depende de qual terminal você estará em Barajas. Você já sabe qual é?

      Se estiver nos terminais 1, 2 ou 3 você o trajeto mais rápido é de ônibus (Linha 200) até a estação Canillejas onde você pega a Linha 5 do Metrô até Suanzes.

      Abraços 🙂

      Responder

  12. Olá.Estarei chegando em Madrid no dia 16.03.2019 e irei ficar próximo a estação de metro O Porto,vc acha que seria melhor eu ir de metro ou pelo ónibus Exprés?

    Responder

    1. Oi Silvia, tudo bem?

      A melhor opção pode variar de acordo com o horário que você chega e com o terminal.

      Durante o dia e a partir do Terminal 2 eu acredito que o Metrô seja a melhor opção. Pegue a Linha 8 no Aeroporto e depois a Linha 6 (faça baldeação na estação Nuevo Ministerios). O trajeto de Metrô vai levar +- 1 hora.

      A Estação Oporto é distante da região central de Madrid e ainda mais distante do aeroporto.

      Se optar pelo Exprés você terá que descer na região central de Madrid e depois seguir de Metrô.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  13. Olá Fred,
    Chegarei em Madri 27/01/19 ás 06:15 vindo de São Paulo.
    Partirei 27/01/19 ás 18:45 de Madri (Terminal 4) para Milan

    Sem bagagem, qual a sua indicação do melhor transporte ida e volta do aeroporto ao centro?
    Parabéns pelo Blog!
    Abraço!

    Responder

    1. Oi Tiago, tudo bem?

      Obrigado 🙂

      O melhor transporte do aeroporto para o centro depende de qual terminal o seu voo vai chegar (você não disse).

      O transporte do centro (da estação Sol) até o Terminal 4 a melhor opção é o trem Cercanias (linha C-1) que termina justamente no Terminal 4.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  14. Como faço para receber todas as suas dicas sobre Madrid, adorei seu blog! Estou com viagem marcada para 7/09/2019. Obrigada!

    Responder

  15. Adorei o post! Vou fazer uma escala de 10 horas em Madrid em Março e precisava desta informação! Brilhou

    Responder

  16. Boa tarde,
    Chegarei em Madri, vindo de Lisboa, por volta das 18:05, do dia 19.02.2019.
    Tenho que me deslocar para MCRent, em Alcalá de Henares. Sendo assim, qual será a melhor forma de se deslocar? A previsão de retirada do motorhome é 19:00 horas. Após, será cobrado uma tarifa extra.
    Outra alternativa, seria tentar antecipar o voo de Lisboa para Madri, pois chegaria em Lisboa às 10:30. Todavia, não sei quantos voos saem de Lisboa para Madri no dia, pela TAP. Espero que me ajude, respondendo essas dúvidas.
    Att,

    Responder

    1. Oi Evandro, tudo bem?

      Nossa, que bacana uma road trip de motor home 🙂

      Se você vai despachar bagagem é grande a chance de você não ter nem saído do Aeroporto de Madrid às 19:00. Seria muito prudente antecipar o voo.

      O trajeto de transporte público entre Barajas e o seu destino em Alcalá de Henares leva mais de uma hora. No trajeto mais rápido você terá que ir até o Intercambiador de Moncloa em Madrid para depois seguir até Alcalá. Sugiro você pesquisar os trajeto no Google Maps (e colocar a opção de transporte público), já que são muitas opções de trajeto, todas com duas ou três baldeações.

      A melhor opção seria um táxi ou Uber. Eu fiz uma simulação no Uber e o custo ficou em 37 euros em um trajeto de 20 minutos (custo e tempo estimados).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *