Como ir e melhor época para Curaçao

Já foi mais fácil a viagem do Brasil para Curaçao. Até meados de 2012 a Gol tinha voos diretos de Brasília para Curaçao, com escala na volta em Aruba. Atualmente não existem voos diretos do Brasil para Curaçao.

São várias as opções de se chegar a Curaçao a partir do Brasil, mas os trajetos mais curtos são pela Avianca Internacional com conexão em Bogotá e pela Copa com conexão na Cidade do Panamá.

Outra opção é voar com a Gol até Aruba e de lá voar com outra companhia até Curaçao. O interessante dessa estratégia é utilizar as milhas do Smiles (desde 15000 o trecho até Aruba). A Gol tem voos para Aruba as quintas e domingos saindo do Rio de Janeiro, com escalas em São Paulo e Caracas. (essa opção não é mais possível, a Gol não voa mais para Aruba). O trecho Aruba – Curaçao pode ser comprado com a Fly Dae (faliu), Insel AirTiara Air e outras cias menores. Geralmente a passagem custa menos de 200 dólares ida e volta e o voo dura entre 30 e 40 minutos.

E também é possível comprar passagens ou trocar milhas com a TAM e com a Gol (a Gol não voa mais para Caracas) até Caracas na Venezuela. E de lá voar com a Insel Air, Fly Dae ou Avior até Curaçao. Mas cuidado, a taxa aeroportuária da Venezuela é cara para voos internacionais e a região do Aeroporto de Caracas (Maiquetia) é perigosa, principalmente se for necessário um pernoite. Mas caso você queira encarar, leia o relato do nosso pernoite em Caracas quando fomos para Los Roques.

Melhor época para viajar para Curaçao

Curaçao está fora da rota dos furacões que passam pelo Caribe, você pode ir para lá tranquilamente durante o ano todo. A época com menos chuva vai de fevereiro a julho. Já a mais chuvosa vai de outubro a dezembro. Mas não costuma chover muito por lá não. A temperatura não oscila muito durante todo o ano, com uma média em torno de 28°C. Nós fomos para lá em Novembro e chegamos a pegar uma pequena garoa em um dia e chuva forte por toda a manhã em nosso último dia. Por sorte nosso voo era logo após o almoço, então o dia já era praticamente perdido.

Veja a média de precipitação e de temperatura mês a mês em Curaçao no Weather.com

Em relação aos preços e excesso de turistas, a temporada vai do Natal a Pascoa e engloba os meses de julho e agosto. Ofertas e promoções de hotéis podem ser encontradas com facilidade nos demais meses.

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

9 Comentários


  1. Oi Fred , tudo bem ?
    Viajo no início de junho , de lua de mel, e até Agra estou na dúvida de onde ir !
    Quero praia , pensei em Aruba/Curaçao , ou Cancun ?
    O que me indicaria ? Vi que vc já foi para os dois destinos né ?!

    Responder

    1. Oi Rafaela, tudo bem?

      Os 3 destinos possuem características bem próprias. Como você já percebeu é fácil fazer Aruba e Curaçao na mesma viagem (apesar de próximas são ilhas bem diferentes).

      Vou fazer um breve resumo das ilhas:

      Aruba: o ideal é ficar em Palm Beach que possui bons resorts, uma linda praia de mar calmo e azul, além de boa estrutura (restaurantes e shoppings na rua de trás da praia). A praia de Eagle Beach também possui bons resorts, mas não possui shoppings e movimento noturno. É uma viagem fácil.

      Curaçao: as praias mais bonitas estão afastadas da região hoteleira (no centrinho não há praia). O esquema é alugar um carro para ir nas praias de dia e curtir o centrinho (com bares, restaurantes, lojas e shopping) à noite.

      Cancún: é um destino muito maior e muito mais estruturado. Tem de tudo: lindas praias, ilhas, parques, shoppings, resorts luxuosos, hotéis simples, cenotes, ruínas maias, etc. Dá para programar de muitas maneiras: apenas curtir o resort, passar os dias fazendo passeios ou um pouco de cada. Não dá para não pensar na hipótese de se hospedar em Playa del Carmen na Riviera Maya (melhor localizada do que Cancún para conhecer as atrações).

      Você terá que se aprofundar para decidir o(s) destino(s). Recomendo a leitura dos artigos no blog:

      Dicas Aruba

      Dicas Curaçao

      Dicas CancúnDicas Playa del CarmenDicas Tulum

      Abraços 🙂

      Responder

  2. Estamos indo agora em outubro para Curaçao e suas dicas estão nos ajudando muito obrigada

    Responder

    1. Olá Daniele, desculpe comentar no seu ” comentário ” é que estou indo pra Curação nesse mesmo mês que você foi. Oque achou?

      Responder

  3. Fred,

    O que mais voce recomenda para Curaçao, com relação a passeios, praias, hotéis.

    obrigado!

    Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *