Crasquí: uma das melhores ilhas de Los Roques

Crasquí foi uma das ilhas que mais gostamos em Los Roques. Ela não fica muito longe de Gran Roque, cerca de 20 minutos de barco. Ela é uma das ilhas mais “estruturadas” do arquipélago, o que significa que ela possui uns 3 restaurantes e uma dezena de casas de moradores e abrigos de pescadores.

Não ficamos o dia todo em Crasquí. Antes de nos fixarmos nela passamos pelos seguintes lugares de Los Roques: Boca de Cote, Palafito, Laguna de Rabusquí e Pelona de Rabusquí. Chegamos em Crasquí por volta do meio dia e ficamos por lá até o final da tarde.

Dica: Economize no seguro de viagem para a Venezuela, Caribe e América do Sul

O Chichi (capitão do nosso barco) nos deixou no melhor trecho de Crasquí. O local possuía uma faixa de areia um pouco mais larga e aquele mar azul, calmo e delirante de Los Roques.

Crasquí - Los Roques

Nós estávamos cansados e com fome depois do tour que tínhamos feito antes de chegar a Crasquí. O Chichi e seu ajudante fixaram nossas coisas e ficamos lá um tempo comendo, relaxando e curtindo o visual.

Crasquí - Los Roques

Crasquí - Los Roques

Depois saímos para explorar a ilha. Fomos para o lado esquerdo, mas andamos bem pouco, já estávamos próximos da ponta esquerda de Crasquí. Nessa ponta, depois de uma trilha demarcada por conchas, havia uma pequena prainha.

Crasquí - Los Roques

Voltamos ao guarda-sol e saímos para explorar o lado direito. Depois de alguns minutos caminhando, a faixa de areia ficou estreita e alguns locais tinham pedras. Passamos por alguns restaurantes, casas e abrigos.

Crasquí - Los Roques

Constatamos que o Chichi havia nos deixado no lugar mais tranquilo, bonito e gostoso da ilha. Retornamos ao guarda-sol e fomos conferir se o Chichi estava mesmo fazendo aquilo que ele havia prometido. E não é que ele estava.

Lagostas em Crasquí - Los Roques

Desculpa se você ficou com água na boca. Mas estava uma delícia. Quando chegamos na ilha ele nos deixou e disse que iria pescar umas lagostas para nós. Ele cozinhou as lagostas com água do mar. Delicioso.

Essa lagosta foi para fechar com chave de ouro nosso segundo dia em Los Roques. Nesse dia conhecemos lugares magníficos. E o dia seguinte também prometia, já que iríamos conhecer a ilha que era considerada a mais bonita de Los Roques: Cayo de Água.

Veja nosso vídeo de Crasquí em Los Roques:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *