Dicas Madrid Espanha: Dicas Essenciais para a sua Viagem

Dicas Madrid Espanha
Parque del Retiro: uma das principais atrações de Madrid na Espanha

Dicas Madrid Espanha: Madrid é uma das cidades mais espetaculares da Europa.

Atrações: entre as atrações imperdíveis de Madrid estão o Palácio Real de Madrid (o maior da Europa) e o belíssimo Parque del Retiro.

Arte: o trio formado pelos principais museus de Madrid (Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza) reúne um dos mais importantes acervos de arte do mundo.

Gastronomia: a famosa culinária espanhola não vai passar desapercebida na sua viagem. Não deixe de visitar os incríveis mercados gastronômicos.

Bares: Madrid possui uma profusão de bares espalhados por toda a cidade. Não só os turistas, mas também os madrilenhos adoram beber e tapear.

Arredores: vai faltar dias para você conhecer todas as atrações imperdíveis no entorno de Madrid. Além das cidades medievais (Toledo, Segóvia e Ávila), você pode conhecer os palácios reais de Aranjuez e de La Granja de San Ildefonso, o enorme complexo de El Escorial e o enigmático Valle de Los Caídos.

Artigos: eu preparei dezenas de artigos com dicas completas para a sua viagem por Madrid e região.

Dicas Madrid Espanha

Onde Ficar em Madrid | Melhores Bairros de Madrid: esse é o artigo mais importante para você entender Madrid. Veja a descrição dos principais bairros (com o que há de melhor em cada bairro), dicas de hotéis com excelente custo-benefício e mapas com a localização dos pontos turísticos e das estações do Metrô.

Guia Completo de Madrid: receba por email o Guia Completo de Madrid com dicas que vão revolucionar a sua viagem. É a melhor opção para você organizar e entender as dicas de Madrid aqui do blog. A sua experiência em Madrid será completamente diferente. O Guia Completo de Madrid é 100% completo e 100% gratuito 🙂

Roteiro Madrid 1 a 15 Dias (com Toledo, Segóvia e Ávila): dicas para você montar o roteiro por Madrid e região, além de sugestões de roteiros de 1, 3, 5, 7, 10 e 15 dias em Madrid.

O que fazer em Madrid | Principais Pontos Turísticos: veja as principais atrações e pontos turísticos em Madrid.

Guia de Museus em Madrid: dicas sobre dezenas de museus em Madrid, incluindo o Triângulo de Ouro da Arte (Museo del Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza). Descrição do acervo, preços, horários, etc.

Bate-voltas em Madrid: veja quais são as principais atrações para você conhecer em um bate-volta de um dia a partir de Madrid.

Onde Comer em Madrid: Restaurantes e Mercados Gastronômicos. Dicas de restaurantes (incluindo o Sobrino de Botín, o restaurante mais antigo do mundo) e o Mercado de San Miguel (o mercado gastronômico do Centro Histórico).

Facilitando a sua vida

Seguro Viagem Obrigatório Europa: Como Funciona o Tratado de Schengen. Dicas para contratar o Seguro Obrigatório por um bom preço. Veja também como funciona o Tratado de Schengen, a área de livre circulação pela Europa (visto, documentos obrigatórios, tempo de permanência, lista dos países, etc).

Chip Celular Europa: veja como comprar e receber no Brasil (no seu endereço) um chip de celular para você ficar conectado na sua viagem pela Europa. Você poderá usar redes sociais (WhatsApp, Instagram, Facebook), pesquisar atrações e restaurantes, acessar emails, usar aplicativos (como Waze, Google Maps e Internet Banking) e pedir um Uber.

Aluguel de Carros Passo a Passo: um artigo completo para você alugar um carro contratando todos os seguros essenciais e evitando cair nas pegadinhas das locadoras. Veja como alugar um carro no exterior pagando em Reais, sem IOF e em até 12x no cartão.

Pontos turísticos e atrações em Madrid

Roteiro pelo Centro Histórico de Madrid: roteiro a pé pela Puerta del Sol, Plaza Mayor, Mercado de San Miguel e Plaza de la Villa, áreas do Centro Histórico de Madrid.

Roteiro pela Gran Vía até a Puerta de Alcalá: roteiro a pé pela Gran Vía (com muitas lojas e edifícios com linda arquitetura), Palacio de Cibeles e Puerta de Alcalá (na entrada principal do Parque del Retiro).

Roteiro Templo de Debod até o Faro de Moncloa: roteiro a pé pela Plaza de España (uma das pontas da Gran Vía), Museo Cerralbo, Parque del Oeste, Templo de Debod, La Rosaleda, Teleférico de Madrid, Ermita de San Antonio La Florida e Faro de Moncloa.

Palacio Real de Madrid: todas as dicas para você visitar o Palácio Real de Madrid (o maior da Europa).

Parque del Retiro: dicas do principal parque de Madrid (um dos mais belos da Europa).

Catedral de la Almudena. Dicas da Catedral de Madrid, cuja visita divide-se em 3 partes: Catedral, Museu (com subida até a cúpula e vista para o Palácio Real) e Cripta.

Tour Santiago Bernabéu: dicas sobre o tour no estádio do Real Madrid.

Real Madrid: Como Comprar Ingresso e Assistir Jogo no Estádio. Dicas para você assistir a uma partida do Real Madrid no Santiago Bernabéu.

Real Basílica de San Francisco El Grande: ela é desconhecida da maioria dos turistas, mas na minha opinião é a igreja mais bonita de Madrid.

Plaza de Toros Las Ventas: a polêmica praça de touros de Madrid é considerada a mais importante do mundo. A maioria dos espanhóis são contrários às touradas. Há movimentos para transformar o local definitivamente em um museu.

Palácio Real de El Pardo: localizado no subúrbio de Madrid, esse palácio está intimamente ligado ao Ditador Franco (que morava e trabalhava lá).

Shows de Flamenco em Madrid: veja quais são os principais tablaos de Madrid.

Nos arredores de Madrid

Dicas Toledo: Como Chegar, Onde Ficar e Roteiro pelas Principais Atrações. Toledo, com seu enorme e impressionante Centro Histórico Medieval, foi a primeira capital do Império Espanhol. É o passeio mais imperdível nos arredores de Madrid.

Dicas Segóvia: Como Chegar, Onde Ficar e Roteiro pelas Principais Atrações. O Centro Histórico Medieval de Segóvia tem atrações incríveis como o Aqueduto Romano (do século I), a Catedral e o Alcázar.

Dicas Ávila: Como Chegar, Onde Ficar e Roteiro pelas Principais Atrações. As Muralhas de Ávila, que ainda contornam 100% do Centro Histórico Medieval, são consideradas uma das mais belas do mundo.

Dicas Cuenca: Como Chegar, Onde Ficar e Roteiro pelas Principais Atrações. Apesar de ficar mais distante de Madrid, o trem-bala faz o trajeto em apenas uma hora. Cuenca possui o Centro Histórico Medieval no alto de uma colina cercada de desfiladeiros dos dois lados. O grande destaque são as Casas Colgadas (suspensas sobre o desfiladeiro).

Palácio Real de Aranjuez: o palácio está localizado na cidade de Aranjuez, possui belos salões e lindos jardins com fontes.

Palácio Real de La Granja de San Ildefonso: o palácio, perto de Segóvia, tem o Palácio de Versalhes em seu DNA e possui um dos jardins mais lindos da Espanha.

Monasterio de El Escorial: o incrível complexo, em San Lorenzo de El Escorial, era a maior construção da Europa no século XVI. Reúne dois palácios reais, dois panteões (a maioria dos reis espanhóis estão enterrados lá), uma basílica, uma biblioteca e lindos jardins.

Valle de Los Caídos: distante apenas 14 km do Monasterio de El Escorial o Valle de los Caídos possui uma gigantesca basílica escavada na rocha com a maior Cruz do mundo (150 metros) no topo. É um local polêmico por estar ligado ao Ditador Franco (que está enterrado lá) e a Guerra Civil Espanhola (dezenas de milhares de combatentes estão enterrados lá).

Castillo de Los Mendoza (Castillo Nuevo de Manzanares): a fortaleza-palácio, localizada em Manzanares El Real, foi construída por uma das famílias nobres mais importantes da Espanha.

Onde Ver Neve em Madrid: Estações de Esqui. Veja quais são as estações de esqui para esquiar, brincar ou ver neve nos arredores de Madrid no inverno.

Roteiro de Carro Madrid e Região: dicas para montar um roteiro de carro pelas cidades medievais, palácios e outras atrações nos arredores de Madrid.

Organize a sua Viagem

Como Ir do Aeroporto de Barajas para o Centro de Madrid: veja as opções (Metrô, Trem, Ônibus, Transfer ou Táxi).

Como se Locomover em Madrid: dicas para usar o transporte público em Madrid (Metrô, Trem, Ônibus e Táxi).

Como Comprar Passagem de Trem na Renfe: dicas para comprar passagem e andar de trem-bala pela Espanha.

Madrid City Pass: veja se vale a pena comprar o cartão de turismo de Madrid.

Melhor Época para Madrid: histórico de temperatura e chuva mês a mês.

Qual Moeda Comprar e Levar para a Espanha: dicas para comprar Euro barato e veja se vale a pena usar o cartão de crédito, débito e pré-pago.

Dúvidas sobre Madrid

Você tem alguma dúvida sobre Madrid na Espanha? Deixe um comentário abaixo 🙂

2 Comentários


  1. Fred boa tarde.
    Tenho acompanhado o seu blog e parabéns pela iniciativa, vai ajudar muitos como eu que pensam em ir pra Espanha. Estou indo agora em janeiro e vi que vc esteve lá mais ou menos nesse período. Como marinheiro de 1a viagem tenho muitas dúvidas e tenho buscado auxílio no seu blog. Dentre muitas dúvidas tenho uma, a respeito do melhor calçado a ser usado na viagem. Vou com minha esposa e vamos ficar 24 dia na Espanha e não sei qual melhor tênis levar pra usar na viagem. Se puder nos dar uma força sobre sua experiência será muito bem vinda. Desde já te agradeço.

    Responder

    1. Oi Val, tudo bem?

      Obrigado 🙂

      Será uma viagem bem bacana, 24 dias, vocês vão conhecer muita coisa e vão caminhar muito rsrsrsrs

      Para uma viagem dessas eu costumo levar um tênis confortável (mais para o dia) e um sapatênis também confortável (mais para a noite). A Renata costuma levar um tênis e uma bota confortável (sem salto).

      O tênis pode até ser esses de academia, mas como eles são mais respiráveis, entra mais ar e gela mais o pé rsrsrrs Nesse caso é melhor levar umas meias um pouco mais grossas (mas leve meias grossas de qualquer forma porque é frio nessa época). Os europeus não costumam usar muito tênis coloridos (como no Brasil e nos EUA, por exemplo), mas tudo bem se você não ligar para a aparência.

      Eu gosto muito dos tênis da Skechers que são extremamente confortáveis e tem opções de cores neutras. Eu tenho uma bota tipo sapatênis que inclusive eu comprei na Skechers em Madrid. Ela é muito boa, porque na verdade é um tênis com aparência de bota e é bem leve (não pesa na mala).

      Um outro tênis bacana que eu tenho é um impermeável que eu comprei na Decathlon (no Brasil mesmo). Esse eu costumo levar se a viagem é em épocas de chuva (mas não é o caso da Espanha nessa época).

      Espero que eu tenho contribuído.

      Abraços e boa viagem, vocês vão adorar a Espanha 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *