Easysim4u: Chip Celular Internacional Internet Ilimitada 140 Países

Chip Celular Easysim4u Internet Viagem Exterior
Easysim4u: chip de celular com internet ilimitada no exterior. Planos para mais de 140 países

Atualização 

Novidade: a Easysim4u reformulou o nome dos planos e chips. Essa mudança aconteceu em 21/05/2018. Por conta disso o conteúdo deste artigo está desatualizado.

Artigos atualizados

Artigos: eu recomendo que você leia os artigos abaixo. Eles possuem informações atualizadas sobre chip internacional.

Qual é o Melhor Chip Internacional: Easysim4u ou Travel Mobile? Veja qual é o melhor chip para cada destino e as principais vantagens e desvantagens da Easysim4u e da Travel Mobile.

Veja também os artigos (atualizados):

Continuação do artigo (com informações desatualizadas; em breve estarei excluindo este artigo)

Easysim4u com internet ilimitada no seu celular: o chip Easysim4u oferece internet ilimitada para a sua viagem internacional.

Roaming em 140 Países: há planos com internet ilimitada em mais de 140 países de todos os continentes (Europa, Américas do Sul, Central e Norte, Ásia, África e Oceania).

Nos EUA: nos Estados Unidos, além de internet ilimitada, também há planos com ligações (fixo e celular) e SMS (mensagens de texto) ilimitados.

Principais vantagens: o chip Easysim4u é entregue no seu endereço no Brasil (antes da viagem), possui internet ilimitada (não precisa recarregar) e é pré-pago (não haverá surpresa posteriores na sua conta).

Internet na viagem ao exterior: estar conectado em uma viagem internacional não é mais um luxo e sim uma necessidade.

Você poderá pesquisar atrações e restaurantes, acessar emails e redes sociais (WhatsApp, Facebook, Instagram), fazer ligações (com WhatsApp e Skype) e usar o Google Maps ou o Waze tanto para roteiros a pé quanto para substituir o GPS ao alugar um carro.

Veja neste artigo todas as dicas sobre o chip de celular Easysim4u com internet ilimitada para a sua viagem internacional.

Chip celular Easysim4u

  • Passo a passo para comprar o plano correto para o seu destino (ou destinos).
  • Cobertura: veja a lista dos 140 países.
  • Somente se você for para os EUA: confira se o seu celular possui as bandas 4G/LTE dos EUA.
  • O chip Easysim4u é bom? Funciona no exterior?
  • Vale a pena comprar? É o mais barato?
  • Principais dúvidas e dicas sobre o chip.
  • Entrega: veja os prazos e como é feita a entrega do chip no seu endereço.
  • Como usar: dicas para usar o chip na sua viagem internacional.
  • Suporte: veja como acionar o suporte da Easysim4u (antes e durante a viagem).

Passo a passo para comprar o chip Easysim4u

Onde comprar o chip Easysim4u? No site Easysim4u.

Cuidado: É você quem faz a configuração do chip. São vários tipos de planos e de configurações.

Passo a passo: os artigos abaixo possuem o passo a passo para você comprar e configurar corretamente o plano para o seu destino.

Cobertura do chip Easysim4u

T-Mobile: a Easysim4u é revendedora oficial de chips (sim cards) da T-Mobile, uma das maiores operadoras de telefonia do mundo.

Nos EUA: nos Estados Unidos a cobertura é feita pela rede própria da T-Mobile.

Outros países: nos demais países a cobertura é feita por parceiros de roaming da T-Mobile (operadoras locais).

Chip Celular Easysim4u EUA, Canadá e México
Cobertura na América do Norte
Chip Celular Easysim4u Europa
Cobertura na Europa
Chip Celular Easysim4u América do Sul
Cobertura na América do Sul
Chip Celular Easysim4u América Central e Caribe
Cobertura na América Central e no Caribe
Chip Celular Easysim4u Ásia, Austrália e Nova Zelândia
Cobertura em parte da Ásia e na Oceania
Chip Celular Easysim4u África
Cobertura na África e Oriente Médio

Confira se a internet no seu celular vai funcionar nos EUA (não se preocupe nos demais países)

Comunicado update Internet EUA
Comunicado no site da Easysim4u sobre o Update na rede da T-Mobile

Update na rede: no final de 2017 a T-Mobile efetuou uma melhoria na rede de telefonia. Somente os aparelhos de celular que possuem a Banda 2, a Banda 4 e/ou a Banda 12 de 4G/LTE conectarão na rede da T-Mobile nos EUA. Se o seu celular não tiver pelo menos uma dessas 3 bandas não compre o chip da Easysim4u para os EUA (a internet não funcionará nos EUA).

Somente nos EUA: essa questão das bandas afeta somente o uso do chip nos Estados Unidos. Se você estiver indo para outro país desconsidere essa mensagem e não se preocupe com essa questão.

Celulares mais antigos: de uma maneira geral isso afeta os celulares mais antigos. Os aparelhos mais novos possuem essas bandas de 4G/LTE (pode haver exceções). Exemplos: Iphone 6 para cima possui essas bandas (pode comprar o chip). Samsung S6 para cima também possui (pode comprar).

Consulte o seu celular: a Easysim4u criou uma página de consulta onde você pode verificar se o seu celular possui as bandas necessárias para ter conexão de internet nos EUA. Você precisará do IMEI do seu celular para fazer essa consulta. Basta ligar para *#06# que o número do IMEI aparecerá na tela do seu celular. Consulte aqui o seu celular.

O chip Easysim4u é bom? Ele funciona no exterior?

A minha experiência: já faz alguns anos que eu compro o chip Easysim4u para as minhas viagens ao exterior. Eu sempre tive experiências positivas (assim como meus amigos e familiares que eu indiquei o chip). Eu já usei em diversos países das Américas, Caribe e da Europa. Nos EUA (rede da T-Mobile) a internet é muito veloz: 4G ou LTE (muito superior ao que estamos acostumados no Brasil). Nos demais países (nos parceiros de roaming da T-Mobile) eu já experimentei desde internet lenta na conexão 2G, como também conexões excelentes em 4G ou LTE. Vale ressaltar que dentro de um país, conforme você vai mudando de cidade, a conexão pode variar.

Avaliações na internet: pesquisando na internet você encontrará relatos positivos e negativos sobre o chip Easysim4u. A Easysim4u vende muitos milhares (muitos mesmo) de chips da T-Mobile por mês. É natural que alguns chips apresentem problemas, que alguns clientes comprem um plano errado e que eventualmente haja alguma incompatibilidade do chip com o celular ou um problema na rede de cobertura dos parceiros de roaming da T-Mobile. Todas as operadoras de telefone (seja no Brasil ou fora do Brasil) possuem reclamações (inclusive a T-Mobile). É natural que as pessoas queiram compartilhar mais as suas experiências negativas do que as positivas. Aqui no blog alguns leitores deixaram comentários relatando algum problema com o chip. Mas são bem poucos comentários em relação ao número de acessos desse artigo que você está lendo sobre o chip (várias centenas de acessos por dia). Após você comprar e usar o chip, sinta-se à vontade para relatar a sua experiência (positiva ou negativa) nos comentários no final do artigo. O seu relato ajudará os demais viajantes 🙂

Chip Easysim4u: É o mais barato? Vale a pena comprar? 

O chip da Easysim4u é a opção mais barata? Não, os chips mais baratos são os vendidos localmente (pelas operadoras de cada país; nos países que os turistas podem comprar um chip). Mas nem sempre é fácil você chegar num país e escolher entre as várias opções de planos e operadoras. Você terá que ir até uma loja, perder tempo e poderá ter problemas de comunicação com o idioma.

Comodidade e praticidade: na minha opinião compensa comprar o chip da Easysim4u porque ele oferece muitas vantagens. Você recebe no seu endereço no Brasil, já pode usá-lo no aeroporto, a internet é ilimitada (não precisa recarregar), é pré-pago (não haverá surpresas posteriores na conta), é facílimo de usar (é só tirar o seu chip e colocar o da Easysim4u), e você pode viajar por vários países (na mesma viagem) com o mesmo chip (não precisa ficar comprando um chip em cada país).

Principais dicas e dúvidas sobre o chip Easysim4u

Entrega no seu endereço: o chip da Easysim4u é entregue no seu endereço no Brasil antes da viagem. No tópico abaixo eu comento mais sobre a entrega do chip.

Internet ilimitada: o chip possui internet ilimitada (não precisa ficar recarregando) durante a sua validade. Nos EUA a velocidade de conexão é excelente (4G ou LTE). Fora dos EUA a velocidade mínima garantida é de 2G, mas é possível experimentar 3G, 4G e LTE.

Chip pré-pago: o chip é pré-pago. Você já sabe o valor antes da viagem. Não haverá surpresas posteriores na sua conta.

Redes sociais: com o chip você poderá usar, postar e enviar mensagens nas redes sociais (WhatsApp, Facebook, Instagram, etc) e fazer ligações com aplicativos (como WhatsApp e Skype).

Mantém o seu perfil nos aplicativos (WhatsApp, Facebook, Instagram, Internet Banking, Emails, etc): ao colocar o chip da Easysim4u todos os seus dados, conversas e o seu perfil nos aplicativos serão mantidos (WhatsApp, Facebook, Instagram, Internet Banking, Uber, Emails e demais aplicativos no seu celular). Os aplicativos são vinculados à sua conta do sistema operacional (por exemplo Conta Google no Android) e não ao chip.

Pesquisar preços, atrações e restaurantes, emails, pedir Uber: você poderá pesquisar preços (muito útil se você estiver fazendo compras), atrações, restaurantes, além de acessar emails, pedir um Uber, etc.

Google Maps/Waze: dá para usar os aplicativos tanto para roteiros a pé como também para substituir o GPS no aluguel do carro (e economizar no aluguel do GPS).

Recomendo: eu recomendo que, ao alugar um carro, você siga o passo a passo para visualizar as informações mais importantes, encontrar os melhores preços e contratar os seguros essenciais. Confira:

Fácil configuração: praticamente é só tirar o seu chip, colocar o chip da Easysim4u e ligar o celular. Eu comento sobre isso mais abaixo em dicas para usar o chip.

Quantos dias dura o chip? É você quem escolhe na hora da compra. Há planos de 5 a 34 dias.

Data de ativação do chip: é você quem define (no momento da compra) a partir de qual dia o chip começará a funcionar.

O chip Easysim4u é recarregável? Infelizmente não. Para uma nova viagem você terá que comprar um novo chip. E para uma viagem de mais de 34 dias você terá que comprar mais de um chip.

Pagamento: o pagamento do chip é feito em dólares. Você precisará de um cartão de crédito internacional.

Formato triplo: o chip vem num formato triplo destacável que serve em qualquer modelo de celular/smartphone.

O chip Easysim4u funciona em qualquer celular? Nos EUA eu já comentei mais acima sobre a questão das bandas 4G/LTE. Fora dos EUA essa questão pode variar dependendo do país (para cada país a T-Mobile tem uma operadora local parceira de Roaming). Se o seu celular for muito antigo, muito simples ou muito xing-ling o chip pode não funcionar.

Celular dois chips: em celulares dual chip a recomendação é que você deixe apenas o chip da Easysim4u e que ele fique na posição 1.

Celular bloqueado: se o seu celular está bloqueado por alguma operadora o chip da Easysim4u pode não funcionar.

Cruzeiro: se você vai fazer um cruzeiro é improvável que o chip funcione durante a navegação. Quando o navio estiver atracado num porto em uma área urbana é provável que o chip funcione. Isso se o país estiver na área de cobertura do chip e você tiver comprado o plano referente ao país.

Mais de um país na mesma viagem: ao comprar o plano para 140 países você pode viajar com o mesmo chip por qualquer um dos 140 países (de todos os continentes) na mesma viagem.

Não faz ligações nem SMS: nos planos fora dos EUA o chip oferece apenas a conexão com a internet (não faz/recebe ligações de telefone e nem envia mensagens SMS).

Como é a entrega do chip Easysim4u

Tipos Entrega-Frete Chip Easysim4u
Opções de entrega do chip Easysim4u

Correios: no Brasil a entrega do chip Easysim4u é feita pelos Correios. O prazo da entrega começa a contar a partir do próximo dia útil após a compra. Se o seu endereço sofre alguma instabilidade nas entregas dos Correios a entrega pode atrasar (esse é um problema dos Correios). Procure sempre comprar com uma boa antecedência para não correr riscos.

Frete Normal Brasil: entrega em 10 dias úteis. É a postagem comum nos Correios. Optando por esse frete não há a possibilidade de rastrear a encomenda.

Expresso Brasil: entrega em 5 dias úteis. É o Sedex. Optando por esse frete você recebe por email o código para rastrear a encomenda pelo site dos Correios.

Somente para Estados Unidos: entrega do chip nos Estados Unidos (em até 4 dias úteis após a compra).

Emails após a compra do chip

Emails Compras Chip Celular Easysim4u
Emails que eu recebi nas minhas últimas compras do chip Easysim4u

Emails: após a compra do chip você receberá alguns emails da Easysim4u.

Compra efetuada: o primeiro email você recebe quando efetua a compra. Nele há o número do seu pedido (Invoice), a configuração que você escolheu para o seu chip e o endereço de entrega.

Rastreio (somente na opção Frete Expresso): quando o chip for despachado você recebe um email com o código para rastrear a entrega pelo site dos Correios. Esse email só é enviado se você escolheu o Frete Expresso (Sedex).

Easysim4u Email Como Funciona, Como Usar
Email que a Easysim4u envia uns 3 ou 4 dias antes da data de ativação do chip

Informações do seu chip (figura acima): uns 3 ou 4 dias antes da data de ativação do chip a Easysim4u envia um email com informações sobre como colocar o chip no seu celular. No email também consta o número do seu chip/SimCard (é um código de referência e não um número de telefone; eu nunca precisei usar esse número), as datas que seu chip estará ativo e como acionar o suporte da Easysim4u caso haja algum problema durante a viagem.

Entrega do chip Easysim4u

Entrega Chip Celular Easysim4u
Entrega do chip Easysim4u

Entrega: o chip é entregue num envelope. Junto com ele vem uma cartinha com algumas informações práticas sobre como usar. O chip vem num formato triplo (destacável) que serve em qualquer celular/smartphone.

Quando você chegar no destino

Troca de chip: ainda dentro do avião você pode retirar o seu chip e colocar o chip da Easysim4u. Ligue o celular (com o chip novo) somente quando o avião chegar no destino. Verifique se os “Dados Móveis” do seu celular está ativado. Espere alguns momentos e pronto, o seu celular já estará conectado. No aeroporto você já pode usar a internet. Se após 1 minuto não houver conexão, retire e coloque o chip novamente e reinicie o seu celular. Ao trocar de país, caso não haja conexão, retire e coloque o chip e reinicie o celular.

SMS: fora dos EUA você provavelmente receberá um SMS da T-Mobile informando que a conexão de internet tem a velocidade de 2G ou acima (above em inglês).

Como acionar o suporte da Easysim4u

Chat Suporte Easysim4u Durante Viagem Internacional
Suporte Easysim4u: por email ou por chat

Email, formulário ou chat: são essas as maneiras de acessar o suporte da Easysim4u.

Dados para acionar o suporte: o ideal é que você tenha em mãos o número do pedido/invoice (você recebe por email quando compra o chip). Dependendo do canal de atendimento também é solicitado o número do seu chip (SimCard). Esse número é enviado junto com o chip e também no email que você recebe uns 3 ou 4 dias antes da data de ativação. Se você não tiver o número do SimCard deixe em branco esse campo.

Suporte por email ou pelo Formulário de Suporte (antes da viagem): por esses canais são feitos os atendimentos relativos à compras, rastreios, mudanças de planos no chip, mudanças de datas de ativação e dúvidas em geral. Acesse o Formulário de Suporte Easysim4u. O email é pedidos@easysim4u.com

Suporte por chat (durante a viagem): o chat é exclusivo para clientes que estão em viagem e tem algum problema técnico. Use esse suporte caso o chip não conecte na internet ou haja algum outro problema técnico. Acesse o Chat Easysim4u.

Passo a passo para comprar o chip Easysim4u

Dúvidas sobre o chip Easysim4u

Se você ainda possui alguma dúvida ou um problema com o chip Easysim4u deixe um comentário abaixo que eu tentarei te ajudar 🙂

574 Comentários


  1. Boa noite Fred, estou indo para a Grécia dia 07/09 e para Turquia em 14/09 até 24/09. Comprando apenas o chip 140 países, terei cobertura na Europa e Ásia ou para a Grécia devo comprar outro chip?

    Responder

  2. Estarei na Africa do Sul por 40 dias. assim, teria que comrar 2 chips para poder ter cobertura completa. Vc sabe de alguma alternativa mais barata que o Sim4You?

    Obrigada!

    Responder

    1. Oi Cristiane, tudo bem?

      A opção mais barata seria comprar um chip local (lá na África do Sul).

      O que você pode fazer é comprar um Easysim4u para os primeiros dias de viagem (7 dias por exemplo) para ter conexão com a internet assim que você chegar.

      Assim você tem um tempo hábil para comprar um chip local para os demais dias da viagem.

      Abraços 🙂

      Responder

  3. Estou indo para a grécia, passando por várias ilhas. O chip funciona bem nas ilhas?
    Obrigado.

    Responder

  4. Fred,

    Sobre os novos planos vc entendeu se ainda posso comprar o chip mundi e funcionar na Europa?

    Pq se irei ficar mais de 14 dias na Europa o site não explica como posso usar/ recarregar o chip 4G Europa por mais de 14 dias.

    Já mandei mensagem para eles mas não tive retorno ainda, uma segunda opinião seria ótima

    Obrigada 😀

    Responder

    1. Oi Tatiana, tudo bem?

      O chip Mundi funciona na Europa, mas a internet garantida é de 2G. Já o chip da Orange é 4G.

      Sobre a recarga ela deve ser feita diretamente no site da Orange. Ao adquirir o chip a Easysim4u envia um folder com algumas explicações.

      Veja esse comentário.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  5. Oi, ótimo post! Comprei meu chip hj (o dados mundi) já que vou para a Europa. Mas tenho uma dúvida: minha conexão é na Colombia… Posso já começar a usar o chip lá? Ou só qdo for para a Europa? Fico 1 dia em Bogotá antes de ir para o destino final… Tenho medo de tipo ativar ele na Colombia e depois não funcionar na Europa… Obrigada!

    Responder

    1. Oi Fernanda, tudo bem?

      Com o plano Dados Mundi o chip funciona na Colômbia e na Europa. Só depende da data que você escolheu de ativação (a data em que o chip começa a funcionar).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  6. ola
    tem como comprar no aeroporto de guarulhos? viajo amanha e esqueci de pedir antecipadamente.

    Responder

    1. Oi Marcia, tudo bem?

      Agora tem a opção de entrega no Aeroporto de Guarulhos, mas a compra tem que ser feita com dois dias úteis de antecedência. Então não dá mais tempo.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

      1. Olá Fred
        Vou viajar para a região da Patagônia argentina. É improvável que à nternet funcione nestas regiões remotas né?

        Responder

  7. Boa noite!!
    Vou para a Europa em Julho e estou querendo pegar o chip Voz e Dados Europa, contudo verifiquei no site que após os 14 dias iniciais ou ao terminar a franquia original de dados, terei que recarregar o sim card. Como vou ficar mais de 14 dias gostaria de saber como faço pra recarregar esse chip. Você sabe me informar???
    Desde já muito obrigada pelas informações fornecidas no post.

    Responder

    1. Oi Nathalia, bom dia.

      Estou aguardando a resposta da Easysim4u sobre essa questão. Assim que eu tiver a resposta eu posto aqui.

      Abraços 🙂

      Responder

  8. Oi Fred bom dia,

    Tudo Bem?

    Vou ficar um mês em Toronto entre Junho e Julho. E estou querendo comprar esse chip agora,
    para não ter que ficar negociando em alguma loja por lá.

    Qual melhor plano para meu caso, o Dados North(tem uma taxa de mais $10) ou o Mundi?

    Obrigado

    Responder

  9. Olá Fred!
    Estou tentando comprar o Chip da Easysim4u, mas ao preencher os campos telefone no formato (00) 00000-0000 e Código Postal no formato 00000-000 como são padrão aqui no Brasil, o site informa que estes dados são inválidos.
    Em qual formato devo preencher?

    Responder

    1. Oi Catiane, tudo bem?

      Eu testei aqui e deu certo (não deu dados inválidos).

      No CEP coloque assim: 00000-000

      No telefone coloque assim (sem parênteses e traços): 00000000000

      Veja sem funciona.

      Abraços 🙂

      Responder

    1. Oi Rui, boa tarde.

      Nos EUA funciona 4G/LTE.

      Fora dos EUA a velocidade mínima garantida é 2G, mas pode funcionar acima.

      Abraços 🙂

      Responder

  10. Prezado Fred.
    Utilizei muitas de suas dicas na minha viagem e foi bem legal, agradeço, porém a dica do chip da EasySim 4u foi a maior furada. O chip não funcionou, entrei em contato via chat por meio do wifi do hotel. Na hora funcionou e depois não durante toda a minha viagem.
    Entrei em contato com a empresa e apenas lamentaram o transtorno e pediram desculpas, pois imprevistos acontecem!
    Ou seja, perdi 50,00 dólares! Ao olhar a reputação no site Reclame Aqui, descobri que esse problema não é só meu.
    Att.
    Marcele

    Responder

  11. Olá! Quando eu colocar chip do EasySim o whatsapp continuará conectado no meu próprio numero ou eu ficarei sem numero de telefone?

    Responder

    1. Oi Nathália, tudo bem?

      Como eu disse no artigo o seu WhatsApp continuará funcionando normalmente (com as suas conversas e contatos) assim como todos os demais aplicativos no seu celular.

      No Plano Data Plan (somente internet) o seu celular não funcionará para ligações.

      No Plano Voice Data o seu celular funcionará para ligações, mas com outro número.

      Abraços 🙂

      Responder

  12. Olá tudo bem?
    Vou ficar Um mês em toronto. você acha que compensa compara o easysim ou fechar por alguma operadora local?
    outra duvida: caso eu escolha o easysim, É preciso marcar a opção roaming em 140 países?
    Durante o periodo que fico no canadá, vou passar um fds em NY tambem.
    Obrigada

    Responder

    1. Oi Tayna, tudo bem?

      O Easysim4u é a opção mais prática. Você recebe o chip no Brasil e já chega com internet lá. Não precisa ir atrás disso.

      Mas comprar um chip local vai sair mais barato.

      O que você pode fazer é comprar um Easysim4u para uns 7 a 10 dias e depois, quando já estiver mais ambientada, comprar um chip local.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  13. Bom dia amigo, viajarei ao Chile Em 02/06/18 você acredita pela sua experiência que se eu fizer o pedido hoje(01/05/18) no envio normal que ele chegará a tempo? E sobre rotear a internet para outra pessoa, seria possível no chile?
    Abraços e parabéns pela publicação

    Responder

    1. Oi Tiago, tudo bem?

      O envio é feito pelos Correios. É para chegar sim até o dia 02/06, mas em algumas cidades e regiões do Brasil o Correios passa por instabilidades. Analise como está os Correios na sua região.

      Eu já roteei o chip no Chile. Comigo funcionou. Mas note que o roteamento só é disponibilizado e garantido nos EUA.

      Siga o passo a passo: Chip Celular Chile.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  14. Olá Fred,

    Ontem dia 29/04/18, entrei no site da easysim4u e fiz todo procedimento de compra selecionei o plano que eu queria ” no meu caso só o dataplan” Preenchi meus dados e na hora do pagamento coloquei o numero do cartão e tudo, porém no final deu uma msg dizendo que o pedido tinha sido enviado, mais não chegou nada no meu e-mail e no cartão até agora não caiu nada, sabe me dizer se demora alguns dias, como funciona essa parte de confirmação de pagamento por eles ?

    Responder

    1. Oi Matheus, tudo bem?

      Eu acredito que tenha acontecido um erro, pois nas vezes que eu comprei a transação foi na hora.

      Dá uma olhada na caixa de spam pra ver se chegou algum email.

      E entre em contato com o suporte da Easysim4u pra verificar se houve algum problema (talvez com o cartão). No artigo eu comento como contactar o suporte.

      Abraços 🙂

      Responder

  15. Olá, gostaria de saber se todo smartphone aceita o chip (motorola g5splus é o meu). Obrigada!!!!

    Responder

  16. Olá, Fred. Tudo bem? Comprei o chip para uma viagem que farei à Europa em Maio, e estou com uma dúvida quanto ao aplicativo Uber. Eu conseguirei chamar Uber mesmo tirando o chip do meu número de celular? Mesmo sem o chip, o número permanecerá cadastrado no aplicativo? Muito obrigada, e parabéns pelo site.

    Responder

    1. Oi Gabriela, tudo bem?

      Os aplicativos do seu celular continuam funcionando normalmente (Uber, WhatsApp, Facebook, Instagram, Youtube, Internet Banking, etc). Os aplicativos não estão vinculados ao chip, mas sim à conta do sistema operacional do celular (por exemplo a Conta Google no Android).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  17. Boa noite.
    Será a minha primeira viagem ao exterior.
    Pretendo comprar o chip easysim4u.
    Gostaria de esclarecer minha dúvida quanto ao Whatsapp. Ao colocar o easysim4u no aparelho, vou conseguir receber minhas ligações e mensagens do Brasil via Whatsapp.
    Sei que não posso fazer ligações normais, mad esse chip reconhece o meu número para o Whatsapp ?

    Responder

    1. Oi Helena, tudo bem?

      Sim, como eu disse no artigo: ao colocar o chip Easysim4u todos os seus dados e contatos de aplicativos (incluindo WhatsApp) são mantidos. Você usará o WhatsApp normalmente.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  18. Olá Fred, boa noite.. como saber se meu celular é bloqueado pela operadora? Como obter essa informação? No meu caso minha operadora no Brasil é a Vivo. Farei um cruzeiro em Junho pelo Caribe, México e Antilhas por 15 dias e fiquei com medo quando li no tópico que o Easysim pode não funcionar nesse caso. Poderia me ajudar? Desde já muito obrigada.

    Responder

    1. Oi Paula, tudo bem?

      Sobre essa questão eu não tenho muita experiência. Mas se você digitar no Google “Como saber se o celular é bloqueado” aparecerão vários artigos bem completos sobre isso.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  19. Olá, ainda fiquei com uma dúvida. Preciso usar o meu número no exterior para receber ligações. Gostaria de manter os dois chips no celular: o easysim4u para internet (apenas) + o chip da minha operadora para ligações (contrataria o plano específico para isso).
    Sabe se seria possível essa alternativa?
    Att

    Responder

    1. Oi Polyanna, tudo bem?

      Sim, é possível porque eu mesmo já fiz isso.

      Mas o recomendado pela Easysim4u é deixar apenas o chip dela no celular e na posição 1 (a principal). O uso de dois chips pode prejudicar o funcionamento do chip Easysim4u.

      Abraços 🙂

      Responder

  20. Olá, usei o easysim recentemente em Março/2018 durante 15 dias na Itália e funcionou perfeitamente. Vale a pena ter internet ilimitada durante 15 dias sem ter preocupação com cota de dados. Em locais mais distantes, tipo Sicília ou Capri (que são ilhas) deu umas oscilações, mas nada de assustar. Vale super a pena.

    Responder

  21. Gostaria de saber se no Plano Data Plan a função roteador funciona, pois não tem a opção de adicionar a função roteador e embaixo nos opcionais informa que a função está inclusa, mas estou com medo de optar por esse plano e não conseguir rotear.

    Responder

    1. Oi Débora, tudo bem?

      No Data Plan a função roteador está inclusa apenas nos EUA (observe o asterisco nos opcionais). Mas eu (e muitos leitores) já conseguimos rotear em muitos outros países além dos EUA (embora não seja garantido).

      Abraços 🙂

      Responder

  22. Oi Fred, bom dia! Estou indo agora dia 16/04 para a Califórnia e estou com dúvidas se vale a pena comprar a opção de DDD BRASIL** (Criação de um numero fixo no Brasil para recebimento ilimitado de chamadas sem custo de DDI).. não entendi , eles irão criar um número no Brasil para eu ligar ou eles me ligarão sem custo DDI para o meu número americano? Estou sem saber se vale a pena adquirir o Voice Data ou o Data Plan…. me ajuda?
    Obrigada!

    Responder

    1. Oi Aline, tudo bem?

      No Voice Data, com o DDD Brasil, será criado um número fixo no Brasil. Quando alguém ligar nesse número você receberá a ligação no seu celular lá nos EUA. Entendeu?

      Nem a pessoa que estiver ligando e nem você vão pagar o DDI.

      O Data Plan só possui internet, sem ligações.

      Veja:

      Chip de Celular EUA Internet, Ligações e SMS Ilimitados (Voice Data)

      Chip de Celular EUA Internet Ilimitada (Data Plan)

      Abraços 🙂

      Responder

  23. Olá Fred, tudo bem?
    Estou indo para Orlando em Abril. Acabei de efetuar a compra do chip pela Easysim4u. A minha dúvida é: posso ficar alternando o chip entre o meu celular e o da minha esposa? No caso de estarmos em lugares diferentes. Muito obrigado.

    Responder

      1. Legal. Muito obrigado pela resposta. Pelo que me parece o chip não fica vinculado a um número específico do Brasil, né? A minha pergunta seria também pq no preenchimento do cadastro eu coloquei o meu número de celular, mas não tenho certeza se será o celular com esse número que eu levarei na viagem.
        Novamente obrigado.

        Responder

        1. O chip não tem vínculo com o número do Brasil. O número brasileiro não vai funcionar porque irá trocar o chip.

          O número de telefone que você informou no momento da compra é referente ao endereço de cobrança do cartão de crédito. Não tem relação com o uso do chip.

          Não tem problema se os celulares estiverem desbloqueados.

          Abraços 🙂

          Responder

  24. Olá ! Boa tarde !
    Estou com uma dúvida, estou preenchendo o campo do endereço, mas fala que só pode ter no máximo 6 carácteres, é impossível colocar o endereço completo só com isso.
    Você pode me ajudar ? Obrigada

    Responder

  25. Oi Fred, comprei o dataplan, pois em julho desse ano vou para Europa, mas como em julho/2019 vou para os EUA, gostaria de saber se tem como eu colocar um tipo de recarga nesse mesmo chip, se sim, como faço isso?

    Responder

  26. Oie tudo bem!? Vou pra França e Portugal em maio. Vc acha que a internet é satisfatória !? Teve alguma experiência com esse chip nesses países ? Vi bastante gente reclamando que nem o Google maps conseguiu acessar com esse chip! Estou preocupada… pelo menos 3G
    Pra postar instagram, fotos ver mapas e etc..
    O que vc achou?

    Responder

    1. Oi Thaís, tudo bem?

      Já usei várias vezes na Europa, em vários países. Nas grandes cidades, nas vezes em que eu usei, quase sempre ficava em 4G.

      Nunca tive problemas. Recomendo.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

      1. Boa noite Fred…. estou comprando o Chip e estou em dúvida p preencher os dados de cobrança..
        No local do phone number, qual número eu preencho? é o número do telefone do local one quero receber o chip?
        e o que seria extension?

        no aguardo

        muito obrigado

        Responder

        1. Oi Altamiro, tudo bem?

          Acredito que você esteja preenchendo o formulário de cobrança, então o telefone é o do endereço do cartão de crédito que você está efetuando a compra.

          O campo extension pode deixar em branco. Ele não é obrigatório o preenchimento (não tem asterisco).

          Abraços 🙂

          Responder

          1. Valeu… muito obrigado…


          2. Oi Denis, tudo bem?

            Desculpa a demora em responder.

            O chip tem cobertura no Egito, mas infelizmente vou ficar te devendo uma avaliação real sobre o uso nesse país.

            Abraços 🙂


    1. Ola, sabe dizer se funciona em qualquer celular, mesmo bloqueado? Eu moro nos eua e minha operadora é a própria T-Mobile, más meu tel é bloqueado

      Responder

  27. ola fred
    Vou comprar o chip dia 08-03 por causa da promocao, e gostaria que vc
    me explicasse , o item “‘quantidade.'”
    viajarei para 4 paises da Asia e Emirados Arabes,
    pensei em comprar apenas 1 , data plan , para 20 dias .
    No caso compraria outro se fosse pro meu marido , é isso?
    obrigada

    Responder

    1. Oi Cecilia, tudo bem?

      Sim, é isso mesmo.

      É um Data Plan por celular (você tem que colocar Sim no opcional 140 Países). Com 1 chip você pode viajar por qualquer um dos 140 Países.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  28. Boa tarde, não consigo completar o cadastro de compra porque no espaço onde se coloca state/province não existe opção para cidades brasilieras, só americanas. Tem alguma dica?
    Obrigada

    Responder

    1. Oi Emery, tudo bem?

      No campo “Country” deve estar selecionado “United States”. Altere esse campo para “Brazil”. Com isso aparecerão os estados brasileiros no formulário.

      Abraços 🙂

      Responder

  29. Boa tarde, após comprar o chip, posso recarregá-lo posteriormente para viagens futuras ou terei que comprar outro chip?

    Agradeço

    Responder

  30. Boa Tarde. Otimas explicações, mas me restou duvida… Irei para o Chile, qual opção de roaming eu coloco? Obrigada.

    Responder

  31. É possível usar o celular com o chip easysim4u como roteador para outro celular ou Notebook????

    Responder

    1. Oi Ludmila, tudo bem?

      Segundo a Easysim4u a função roteador está disponível somente para os EUA e é opcional (com custo adicional).

      Mas na prática eu (e vários leitores) roteamos com sucesso em vários locais do mundo e sem adquirir esse opcional, embora eu não possa garantir que dará certo para você.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Valeu, Fred!
        Como vamos para Europa, acho q vamos comprar 2 chips 😯😣

        Responder

  32. Olá Fred!
    Qual será a velocidade (Se 2G, 3G ou 4G) no Qatar e em Bali (Denpasar)?
    Pode me ajudar nesse sentido?
    Nesse caso seria o DATA PLAN $35.
    Muito Obrigado.
    Abs,
    Luiz

    Responder

    1. Oi Luiz, tudo bem?

      Eu não testei o chip nesses destinos. A Easysim4u garante a velocidade 2G fora dos EUA, embora seja comum experimentar uma velocidade maior.

      Sim, para esses destinos o chip correto é o Data Plan.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  33. Olá Fred, td blz?
    Adquiri o chip da Eacysim4 em outubro passado para usar em uma viagem a Grécia e adorei!!!
    Em março viajo para Colombia e Peru, aí surgiu a dúvida, preciso adquirir novo chip?
    Agradeço se puder me informar!

    Responder

      1. Que pena….seria pra lá de perfeito neh…hahaha
        Seu blog é um dos mais Tops que já li nos últimos tempos!!!
        Obrigada Fred e boas viagens pra nós!!!

        Responder

      2. Olá! Já utilizei o chip da EasySim4U qdo fui para San Andres e super funcionou. Recentemente vi um video de uma blogueira q foi para os EUA e disse que reabilitaram um chip dela de qdo foi para a Europa. Aí ficou uma duvida, se reabilitam é pq consequentemente recarregam. Ou seja, ela não precisou comprar um outro chip. E assim deve ter ficado bem mais barato. Você sabe se confere essa informação?

        Responder

        1. Oi Selma, tudo bem?

          Já questionei eles sobre isso algumas vezes. A resposta oficial é que não é possível recarregar.

          Mas caso você queira tentar, não custa entrar em contato com eles.

          Abraços 🙂

          Responder

  34. Olá!
    Eu viajo no final do mês para os Estados Unidos e só vou ficar por lá. É preciso marcar a opção roaming em 140 países? Fiquei na dúvida, pois no site não está claro se quem viaja somente para os Estados Unidos precisa marcar essa opção.

    Responder

    1. Oi Elaine, tudo bem?

      Se você estiver comprando o Data Plan (somente internet, sem ligações) não é preciso adicionar o Roaming 140 Países. Veja mais dicas no comentário abaixo.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  35. Bom dia! Sua explicação sobre o chip foi muito interessante para tirar dúvidas que tinha porém para eu não errar vou pedir uma dica! Vou para Nova York, preciso colocar SIM na opção Roaming em 140 países?
    Obrigada desde já!

    Responder

    1. Oi Bruna, tudo bem?

      A opção mais barata para os EUA é o Data Plan (somente internet; sem ligações).

      Para os EUA acesse o site Easysim4u, clique em Data Plan e na opção Roaming 140 Países coloque “Não” (o chip já vem com a cobertura para os EUA).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  36. Olá… esse chip é válido para uma única vez? Depois de utilizado em uma viagem, vc simplesmente descarta e precisa comprar outro para uma próxima viagem, ou ele é do tipo recarregável? Não sei se conseguiu entender minha dúvida rsrs…. Obrigada!

    Responder

  37. Olá Fred,
    Por favor, se eu comprar esse chip somente com o plano de dados poderei fazer ligações de voz pelo whatsapp? E Facetime conseguirei fazer? É tranquilo publicar videos no Facebook e Youtube com esse plano? Desde já muito obrigada!!

    Responder

    1. Oi Flavia, tudo bem?

      Sim, pode fazer ligações de voz pelo WhatsApp e Facetime.

      Sobre publicar vídeos vai depender da velocidade da internet no local que você estará. Isso é difícil de prever.

      Nos EUA o chip da Easysim4u (que revende o chip da T-Mobile) é muito veloz.

      Fora dos EUA, pela minha experiência e pelos relatos de leitores, a variação da velocidade de conexão é bem grande. A T-Mobile garante pelo menos a conexão 2G (que não é tão eficiente para carregar vídeos).

      Abraços 🙂

      Responder

  38. Fred, bom dia!
    Após pesquisar muito sobre a aquisição do chip da easysim4u, inclusive seu post ajudou a sanar mtas dúvidas, entrei no site deles para fzr a compra e me deparei cm a informação qnto ao rastreio da entrega na capa:
    PRAZO DE ENTREGA:
    Entregas no Brasil:
    Frete Normal – até 10 dias úteis (não fornecemos rastreio para esse frete)

    Ou seja, para a compra do Data Plan não disponibilizam rastreio para acompanhar a entrega?
    Pois está opção é a mais barata, conforme sua postagem sai em média $2,50 enquanto no express sai a $10,00 o que é bem mais caro convertendo para real.
    Poderia me informar se procede a informação? …pois nunca comprei o chip, então não sei se ocorre conforme está informado no site por eles.

    Desde já agradeço.

    Responder

    1. Oi Greycyele, tudo bem?

      Eu pesquisei nos meus emails os chips que já comprei da Easysim4u e só veio o código de rastreio quando escolhi a entrega Express.

      Quando optei pelo Frete Normal não recebi o código de rastreio. Eu não entendo muito sobre os Correios, mas talvez o tipo de despacho normal não gera rastreio.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Fred,
        Obrigada pelo rápido retorno.
        Vou adquirir pelo frete normal mesmo, viajo só início de maio, então tenho tempo para esperar entregar.
        Inclusive, vou comprar somente 1 unidade e rotear o sinal cm minha irmã, vi que é possível rotear conforme seus comentários e pesquisas que fiz, uma economia a mais.
        Muito obrigada!

        Responder

          1. Olá, Fred.
            Só para ajudar nas informações, comprei 2 chips data plan no dia 07/03/2018, com envio por frete normal, e no dia 08/03/2018 recebi um e-mail com os dados da compra, inclusive com o código de rastreamento dos correios.
            Ab.


  39. olá, sei que por mais que seja bem explicado aqui no site, ainda fiquei com dúvidas…ao comprar, na hora de preencher no ítem: Roaming em 140 países*: SIM OU NÃO, vou só pra Europa. Entendi que devo colocar SIM se vou também para EUA e CANADÁ. abraço.

    Responder

    1. Oi Adilson, tudo bem?

      Para Europa: entre no site Easysim4u, escolha o Data Plan, em Canadá e México coloque Não, em Roaming 140 países coloque Sim.

      Você tem que colocar Sim em Roaming 140 países.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  40. Olá Fred,
    Comprei o chip 140 países e já recebi. Viajo para Espanha e Portugal. Só que o chip adquirido foi de 15 dias e termina a validade dia 28/02/18; e eu fico em Lisboa até dia 05/03/18.
    Vc saberia me dizer qual melhor forma de proceder? Retomar meu chip do Brasil e deixar o cel no “modo avião” e usar somente quando estiver em locais com wi-fi? Não tenho agora como adicionar mais 5 dias porque já viajo dia 12 – esta segunda-feira! Abraços,

    Responder

    1. Oi Alejandra, tudo bem?

      A opção que você mencionou (usar o chip do Brasil) é uma boa alternativa. Você usa somente o Wi-Fi (em locais disponíveis). Caso haja alguma necessidade urgente de usar a internet, você pode usar a do seu chip brasileiro. O custo depende da operadora e plano. Na minha sai por volta de R$ 30,00 por dia usado.

      Outra alternativa é comprar um chip local para os últimos dias da sua viagem.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  41. Prezado Fred, boa tarde…
    Você fala que é para por o chip somente no avião, ou seja, não posso colocar antes, aqui no Brasil, mesmo o celular tendo dois porta chip ?

    Eu vou para o Japão com escala em Dubai ( 3 dias). Posso colocar o chip indo para Dubai e vai funcionar também no Japão ? ou tenho que colocar o chip somente quando estiver indo para o Japão ?

    Responder

    1. Oi Zensho, tudo bem?

      Já pode colocar o chip chegando em Dubai, ele vai funcionar em Dubai, no Japão ou qualquer um dos outros 140 países.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  42. Fred, se comprar 01 chip, posso ficar alternando no telefone meu e do meu marido? Ou depois de colocar no primeiro aparelho somente funcionará neste telefone? Obrigado

    Responder

  43. Fui recentemente para Espanha e fiz a compra desse chip. Recebi tudo certinho pelos correios, foi prático. Mas, fiquei decepcionada já que não consegui utilizar o chip. Entrei em contato no suporte e alegaram erro no chip. Praticamente me enviaram um chip com erro, cobram caro para a utilização mas não funcionou no final das contas por esse motivo. Pedi o reembolso, me enviaram o recibo da devolução e não recebi essa devolução ainda. Fiz pagamento pelo Paypal e alegam estar errada. Bom, não sei se vale muito a pena dependendo de qual país for viajar adquirir esse chip. Eu particularmente prefiro adquirir no próprio país o chip de lá. Pois como informaram no texto, na Espanha não passaa de 2G…no chip local cheguei a usar quase 4.5G.

    Responder

  44. Olá boa noite!

    Qual o prazo máximo de dias que o chip fica funcionando? Vou viajar por um ano inteiro por vários países diferentes, será que é recomendável? Obrigada!

    Responder

    1. Oi Fabiana, tudo bem?

      O máximo são 34 dias, a partir disso tem que comprar mais de 1 chip, mas no seu caso acho que o custo não compensa.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

      1. Oi. Comprei o chip no dia 8 de janeiro de 2018, ainda estou a espera para a entrega. Eu vou viajar no eniçio de fevereiro. Estou muito preocupada se Bai chegar a tempo. Não sei como entrar em contacto com os donos. Obrigada

        Responder

        1. Oi Naomi, tudo bem?

          Quando a compra é efetuada a Easysim4u envia um email com as informações da compra. Você não recebeu? Quando o chip é postado eles também enviam o código de rastreio dos Correios. Verifique se não foi parar na caixa de spam do seu email.

          Para entrar em contato com o suporte envie um email para pedidos@easysim4u.com

          Abraços e boa sorte 🙂

          Responder

  45. Olá , Fred. Gostaria de avisar que os problemas com o chip da easysim4u T-mobile foram corrigidos , o chip começou a funcionar e minhas preocupações amenizadas.. Obrigada por poder utilizar seu canal!

    Responder

  46. OLÁ FRED. MEU FILHOEMBARCOU ONTEM PARA UM INTERCAMBIO NO CANADA POR DOIS MESES E COMPREI UM CHIP DA EASY4YOU COM TUDO QUE TINHA DIREITO PARA ME DEIXAR MAIS SOSSEGADA. CHEGANDO EM TORONTO HOJE O CHIP NÃO FUNCIONOU. DEPOIS DE 40 MINUTOS DE ESPERA NO CHAT, RECEBI UMA MENSSAGEM QUE O PROBLEMA ERA T MOBILE QUE ELES ESTAVAM TRABALHANDO MAS SEM PREVISÃO DE RETORNO DOS SERVIÇOS. ESQUECI DE VERIFICAR ANTES DA COMPRA NO RECLAME AQUI ACREDITANDO NO SEU E OUTROS VARIOS BLOGS QUE INDICAM ESSA EMPRESA E HOJE QUANDO FUI VER FIQUEI ASSUSTADA DE QUANTAS RECLAMAÇÕES E CLIENTES NÃO ATENDIDOS. ESTOU COM MEDO DE SER MAIS UMA DESSAS CLIENTES PREJUDICADAS E SEM RESPOSTA. DESCULPE O DESABAFO! OBRIGADA

    Responder

  47. Após o vencimento do plano que escolhi, o chip se torna inativo? E se eu quiser posteriormente, numa nova viagem usar o chip, preciso comprar outro ou consigo recarregar o que já possuo?

    Responder

      1. Puxa… Sério? Não recarrega? Se fico 6 meses, vou precisar comprar 6 chips?

        Responder

        1. Oi Renato, tudo bem?

          No seu caso acho que compensa comprar um chip local.

          Uma ideia é comprar o Easysim4u para os primeiros dias e depois comprar local.

          Abraços e boa viagem 🙂

          Responder

  48. Olá!

    Não cheguei a finalizar a compra, mas vi a opção de pagamento pela PayPal.
    Além dessa opção, sabes qual seria a outra forma de pagamento?
    Como nunca realizei nenhuma compra em dólar não sei como proceder, sempre foi convertido em real.

    Obrigada, adoro suas dicas. Desde que decidi ir à Aruba consulto tudo por aqui, é de grande ajuda!
    Abraços

    Responder

    1. Oi Val, tudo bem?

      A Easysim4u não possui mais a opção de pagamento pelo Paypal (eu preciso atualizar o artigo). Você pode pagar com cartão de crédito das principais bandeiras (como Visa e Mastercard). O cartão de crédito tem que ser internacional. O pagamento é em dólares, mas na fatura do cartão vem convertido para reais.

      Qualquer dúvida sobre Aruba deixa um comentário nos artigos.

      Abraços 🙂

      Responder

  49. Parece que em alguns aparelhos como LG, Motorolla, Iphones mais antigos não funciona? Fiz o teste com o numero do IMEI no próprio site e a reposta foi negativa.
    Vejo tambéns nos comerciais aparecendo aqueles chips maiores, sendo que a maioria dos cels usam o mini-chip,
    Tenho um LG K10 e vou pros USA, voce sabe de algum chip que funcione?
    Grato

    Responder

    1. Oi Adalberto, tudo bem?

      Sim, em alguns aparelhos mais antigos pode não funcionar.

      Sobre o seu o seu aparelho eu não sei te informar qual chip funcionaria.

      O chip Easysim4u vem num formato triplo que cabe em qualquer celular.

      Abraços 🙂

      Responder

  50. Oi fred tudo bem? Voltando a falar sobre o data plan, você acha que se eu inserir o chip q eu sou aqui no Brasil no celular novo só para baixar o WhatsApp e ter meus contatos e depois trocar de chip vai funcionar?

    Responder

  51. Oi fred tudo bem? Eu tenho uma duvida quanto ao data plan, eu vou comprar um celular novo no canada e vou inserir o chip da easysim4u, como vou usar o WhatsApp? Eu vou conseguir usar, pois sera novo o celular, sera o primeiro chip dele

    Responder

    1. Oi Rodrigo, tudo bem?

      Eu não sou muito por dentro desses assuntos 🙂

      Mas eu penso que os aplicativos do celular estão na sua conta Google (se for Android; no Iphone eu não sei mas deve ser algo similar). Talvez logando com a sua conta Google no novo celular você consiga baixar os aplicativos e um BKP com as informações do celular antigo.

      Talvez o caminho seja mais ou menos esse, mas eu nunca me aprofundei muito nesses assuntos. De qualquer forma eu acho que você tem que levar o chip do Brasil e como você disse talvez seja necessário colocá-lo primeiro.

      Vamos torcer para algum leitor passar por aqui e deixar mais dicas.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

      1. Você sabe se com o chip data plan essa mensagem de manter número aparece?

        Responder

        1. Oi Rodrigo, tudo bem?

          Eu acredito que essa mensagem é exibida pelo próprio aplicativo, independente do chip. Nas últimas vezes que usei o Easysim4u nem apareceu a mensagem e o Whats continuou funcionando normalmente.

          Abraços 🙂

          Responder

    2. Rodrigo, ola! Irá funcionar normalmente independente da linha ou dados enfim, pois no WhatsApp você irá cadastrar o número do seu celular do Brasil, ele é um aplicativo que funciona de maneira independente da linha e sim da conexão, só precisa de um número de celular válido.

      Responder

  52. Olá! Tenho um chip, pois viajei recentemente para NY. Gostaria de saber se tem como reativa-Lo ou preciso de um novo, pois irei viajar novamente agora em janeiro

    Responder

    1. Oi Amanda, tudo bem?

      Em Nova Iorque (em todo os EUA) o Easysim4u funciona muito bem né?

      Infelizmente o chip não é recarregável. Você tem que comprar outro.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

      1. Obrigada Fred!
        Realmente o chip é fantástico, cumpre o que promete, internet rápida, não precisa de configuração, não me deixou na mão em nenhum momento da viagem, e o chip chegou exatamente no dia previsto. Super recomendo.

        Responder

  53. Ola, ja vi relatos de pessoas contando que em alguns smartphones esse chip nao conecta ou entao so conecta em 2G. tenho um MotorolaG5 e um Z2. Vc sabe dizer algo sobre isso! Vou pra Italia ano que vem!

    Responder

    1. Oi Claudia, tudo bem?

      Já vi relatos de viajantes dizendo que o chip não funcionou muito bem, mas nunca vi dizendo que o motivo foi um aparelho específico.

      Eu acabei de usar o Easysim4u na Itália em várias cidades. Nas cidades grandes quase sempre 4G.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  54. Olá bom dia vc sabe de alguma informação sobre onde posso comprar pessoalmente o Chip? Tipo em quiosques nos aeroportos. Pq viajo segunda-feira agora dia 04/12 e pelo que eu vi aqui eu não conseguiria ele até o embarque.

    Responder

    1. Oi Fernando, tudo bem?

      Eu já vi chips de outras marcas sendo vendidos no Aeroporto de Guarulhos, mas o Easysim4u eu desconheço algum lugar físico que venda o chip.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  55. Utilizei o chip em Londres e Paris e digo que é HORRÍVEL a conexão.

    Londres mal consegui utilizar, me deixou na mão diversas vezes.
    Paris quando pegou foi somente baixa velocidade.

    Não recomendo a ninguém na Europa, só dor de cabeça, melhor comprar um chip local.

    Responder

  56. Ola Fred !!
    Viajo no inicio de 2018 para Portugal, França e Russia; embora vocês citem a cobertura de “data plan” para Russia, no mapa não aparece a cobertura no território Russo. Gostaria de saber se estarei com cobertura de internet nestes três países com ativação automática? Ou terei que entrar em contato com o time suport?
    Aguado retorno, atenciosamente

    Claudino Marçal

    Responder

    1. Oi Claudino, tudo bem?

      Conferi nos Terms and Conditions lá no site da Easysim4u e consta a Rússia na relação de 140 países.

      A ativação é automática nos 3 países. Você pode inclusive também viajar para qualquer outro país da lista.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  57. oi Fred! Dica genial! Me animei e comprei pra mim que vou pra Orlando 15 dias e pra minha mae que vai para o Canada 10 dias. Assim fiz planos diferentes, mas fiquei ansiosa pensando se qdo receber vou saber diferenciar os chips! Ja passou por uma situacao parecida? Tentei mandar um email mas não me retornaram. Obrigada de qq forma!

    Responder

    1. Oi Manuela, tudo bem?

      Eu ainda não passei por esta situação de comprar 2 chips distintos, mas eu acredito que na entrega os chips virão separados para você diferenciar.

      Abraços e boa viagem para vocês 🙂

      Responder

  58. Olá, fui tentar comprar o chip, mas quando fui inserir o DDD da minha região ele não consta na lista oferecida por eles. No caso, só queria o chip para fazer ligações locais nos EUA no caso de uma emergência. Mandei um e-mail para a empresa e eles não me responderam ainda. O que você me aconselha?

    Obrigada

    Responder

    1. Oi Amanda, tudo bem?

      Se você deseja apenas ligações dentro dos EUA não é necessário escolher as opções Ligações BR e DDD Brasil (coloque não). Você receberá um número local para fazer as ligações.

      Abraços 🙂

      Responder

  59. Boa Tarde, gostaria que no dia da saida e chegada ao BRASIL, estivesse ativado, funcionando.
    Isto é possivel?
    Ou seja saimos dia 7 do Brasil – rumo a França, Suiça e Italia, e retornamos dia 18, num total de 12 dias, se eu comprar de 15 dias, iniciando em 6 de março e finalizando em 20 de março, consigo ativar e desativar a partir do BRASIl?

    Responder

    1. Oi Reynaldo, tudo bem?

      Teoricamente sim, porque o Brasil faz parte dos 140 países. Eu mesmo já usei o chip no Brasil no retorno da viagem.

      Mas eu já questionei a Easysim4u sobre isso e a resposta foi de que o chip não funciona no Brasil.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  60. Oi Fred, vou sair de viagem de SP pelo mundo sem prazo para voltar, é possivel manter o mesmo chip e só ir pagando/carregando? Ou terei que comprar chip todo mês? O que me indica fazer? Abraços

    Responder

    1. Oi Felipe, tudo bem?

      Nossa que viagem hein?

      O Easysim4u não é recarregável.

      Eu compraria um chip nos destinos. E levaria o meu do Brasil para ativar o roaming caso seja necessário em algum momento.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  61. Fred,
    tem algum chip recarregável que você possa me indicar para viagens ao exterior?
    Agradeço pela atenção e dicas.

    Responder

  62. Olá Fred,

    Vou para a Espanha em dezembro e vi que lá é o único lugar com velocidades baixas para esse chip.
    Você indica alguma outra opção de chip para esse país?

    Abs,

    Alexandre

    Responder

  63. Olá Fred tudo bem?
    Então,vou fazer um cruzeiro em fevereiro de 12 dias , a internet vai funcionar durante a navegação? Ou somente quando estiver atracado terei o serviço?
    Obrigada

    Responder

        1. comprei chip e nao chegou ate agora, ja e sexta feira e viajo domingo , e o chip ainda nem saiu do rio de janeiro, consigo o dinheiro de volta?

          Responder

  64. Você sabe se o chip é recarregável? Ou quando acabar o período contratado tem que comprar outro? Abraço

    Responder

  65. Bom dia Fred, tudo bem?

    Comprei um Chip com apenas internet com a data 16/01/18 a 01/02/18, minha viagem está marcada para dia 17/01/18, eu consigo usar o Chip no dia 16 aqui no Brasil??? Ou Apenas para testar se está funcionando a internet corretamente???

    Abraço e Obrigado

    Responder

    1. Oi Raffael, tudo bem?

      Se é o Data Plan com internet para 140 países deve funcionar sim no Brasil já a partir do dia 16.

      Abraços 🙂

      Responder

  66. Boa Noite.
    Estou indo para o MÉXICO em dezembro de 2017 e iria comprar esse serviço EasySim4u mas vi dezenas de reclamações no site do RECLAMEAQUI que desisti. O pessoal “enfurecido” que é muito lento, não entregam corretamente, não habilitam o número certo e assim vai, reclamaram até chamando de GOLPE.
    https://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=1Lth32r0P31AmcEE&page=1&size=10&status=ALL
    Boa sorte a todos.
    Boa noite.

    Responder

    1. Oi Erico, tudo bem?

      Obrigado pelo comentário.

      A minha experiência com a Easysim4u sempre foi muito boa ou excelente. E das pessoas que conheço pessoalmente e que compraram o chip também. Acabei de usar o chip na Itália e nas cidades quase sempre estava 4G. Não tenho do que reclamar.

      A Easysim4u vende vários milhares de chips por mês e com certeza alguns dão problemas, há erros de configuração ou vem com defeito. É uma pena que o suporte deles não é mais eficiente e ágil. Esse é um ponto que com certeza deveriam melhorar (eu inclusive já cobrei isso deles).

      Continuo usando o chip na minhas viagens porque ainda acho que vale a pena. Não é a opção mais barata, mas acho que é a mais cômoda.

      Abraços 🙂

      Responder

  67. Olá Fred, tudo bem?

    Sabe se eu ativar o Data Plan em um outro smartphone o meu original para de funcionar? A idéia era deixar o meu original para chamadas telefônicas e o outo com o Data Plan usando a internet, ambos com o mesmo número.

    Obrigado e um abraço,

    Responder

    1. Oi Ranieri, tudo bem e você?

      Não sei se entendi direito a sua pergunta.

      Ao colocar o Data Plan em um smartphone ele funcionará apenas a internet. O telefone para chamadas não funcionará.

      Uma solução (que inclusive eu uso) é usar uma smartphone com 2 chips. Aí você configura as chamadas para o seu chip (com o seu número) e os dados móveis (a internet) para o Data Plan.

      Abraços 🙂

      Responder

  68. Fred, li vários relatos em sua pagina, de pessoas com problema com o chip dessa empresa. Voce comentou quem tem contato com eles ( o que não estamos conseguindo). Estou indo para a Europa no início de dezembro e com dúvida sobre comprar ou não. Você ainda recomenda?
    Obrigado

    Responder

    1. Oi Ricardo, tudo bem?

      Nos últimos dois meses comprei dois chips da Easysim4u para duas viagens diferentes. Eu tenho usado normalmente e o chip tem funcionado.

      Abraços 🙂

      Responder

  69. Posso usar o sim card Data Plan no Smartphone? Não quero Voice, apenas DataPLan!

    Responder

    1. Oi Robert, tudo bem?

      Pode sim, em qualquer país, inclusive nos EUA.

      Você terá apenas a internet (sem ligações e SMS).

      Abraços 🙂

      Responder

  70. O problema é quando NÃO FUNCIONA…
    Uso os chips da EasySim há muitos anos e ainda não tinha tido nenhum problema mais sério. Antes era possível solucionar as coisas on-line. Mas, agora no mês de Outubro/2017, comprei 2 chips que simplesmente NÃO FUNCIONARAM e descobri que é impossível entrar em contato com a empresa numa emergência. O atendimento pelo Brasil não existe mais, nem o on-line, e eles demoram dias para responder os e-mails. Fiquei com a sensação que a empresa está falindo.
    Meu conselho: vá preparado para uma emergência, seu chip pode não funcionar!! Isso é terrível quando vc está contanto com ele como GPS do carro alugado. Ficamos a deriva em Los Angeles. Terrível!!! E a empresa está falhando muito na comunicação com o consumidor. JáFoiMuitoBoa.

    Responder

  71. Olá Fred,

    Estou indo para Santiago – Chile em março e irei comprar o Data plan, sabe me informar se funciona bem o chip em Santiago?

    obrigado

    Responder

    1. Oi Ramon, tudo bem?

      E usei recentemente o Easysim4u no Chile.

      A conexão foi boa, mas nem sempre a velocidade era 4G.

      Geralmente ficava no 2 ou 3G. Para uma viagem turística vai bem. Caso você precise de uma conexão 4G talvez não seja uma boa opção.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Fred,

        No caso só preciso mesmo para waze (o mais importante )e whatsapp, sabe me informar se funciona bem com esses aplicativos?

        Responder

        1. Sim, tranquilo.

          Uma dica (que eu fiz) é baixar no celular o mapa offline da área que você vai no Google Maps (é bem fácil). Assim vai funcionar no Google Maps (não no Waze) tanto online (com dados reais de trânsito) como offline.

          Abraços 🙂

          Responder

    2. Eu fui ano passado para of Chile e la vende em toda esquina chip com internet e custa 10 a 15,00. E internet otima. Como se tivesse usando Wi-Fi mesmo. Funcionava tudo.

      Responder

  72. Olá Fred

    O data plan pode ser recarregado?

    Se adquirir um DATA PLAN para novembro/17 EUA, posso recarrega-lo em setembro/2018, Alemanha?

    Obs. Não atendem nos telefones e no fale conosco

    Atte.

    Eraldo Leonardo

    Responder

  73. Vou deixar meu relato aqui sobre o Easysim4u. Usei durante 30 dias nas minhas férias pela Europa esse ano. Fiz 9 países nesse período e em TODOS consegui usar muitíssimo bem. Até vídeos ao vivo conseguia fazer. Usei todos os aplicativos possíveis e ele não me deixou na mão nenhuma vez. Próximo ano estou indo pros EUA e pretendo adquirir novamente. Espero que a experiência seja tão boa quanto a primeira. 🙂

    Responder

    1. Marcela, Quando que você foi? Vou fim do ano agora e estou preocupado!

      Responder

  74. Oi Fred,

    vou passar dois meses no Canada e queria saber se posso comprar 2 chip’s com datas de ativação diferentes, já que o tempo máximo de funcionamento é de 34 dias e pelo que entendi eles não entregam no Canada. Assim também aproveito o mesmo frete…

    Desde já agradeço

    Responder

  75. Olá Fred tudo bem?
    Fiz a compra dos chips (Data Plan) para viagem a New York no final desse mês.
    Uma dúvida é a seguinte: consigo usar normalmente o app do Uber na viagem enquanto estiver com o chip?

    Obrigada, Giovanna

    Responder

  76. Olá Fred! Muito bom o artigo! No Data Plan eu consigo rotear a internet ou tenho q fazer o outro plano mesmo n utilizando as ligações?

    Responder

    1. Oi Érika tudo bem?

      De acordo coa a Easysim4u o roteador está disponível apenas nos EUA em qualquer plano.

      Mas recentemente eu utilizei o chip na Argentina e no Chile e consegui rotear (com o Data Plan).

      Então eu acredito que você consiga rotear com o mesmo plano.

      Abraços 🙂

      Responder

    2. Na Europa é possível rotear, apesar de eles informarem que só o plano dos EUA funciona o roteador.

      Responder

  77. Olá,
    Notei nos prints que havia a opção de pagamento via paypal, agora não é mais possível?
    Com o celular do Brasil, como consigo saber se em Miami/Orlando irá funcionar em 2G, 3G ou 4G?
    Abraços

    Responder

    1. Oi Guilherme, tudo bem?

      Eu não estava sabendo do Paypal, mas se não estiver mais aceitando ainda é possível pagar com cartão de crédito.

      Em Miami e Orlando é para funcionar no 4G.

      Abraços 🙂

      Responder

  78. Já comprei e vou usar na Itália. Vou viajar novamente 1 mês depois de retornar para o Caribe. Posso acionar o mesmo chip que ja está comigo ou vou ter que comprar outro?

    Responder

  79. Olá
    Eu vou fazer uma viagem para Africa do Sul em seguida para Austrália e eu queria saber se existe algum relato referente ao sinal do chip nesses países e se funciona bem.

    Responder

    1. Oi Jéssica, tudo bem?

      Eu não tenho conhecimento sobre o funcionamento do chip nesses destinos. Vamos ver se algum viajante deixa um relato.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  80. Fred,
    preciso fazer algum tipo de desbloqueio com a Vivo para poder utilizar esse novo chip sem problema nenhum?
    Tenho um iphone.

    Responder

    1. Oi Marcelo, tudo bem?

      Somente se o seu aparelho for bloqueado pela Vivo e só aceita chips dessa operadora.

      O aparelho tem que estar desbloqueado.

      Abraços 🙂

      Responder

  81. COMPREI O CHIP PARA A VIAGEM NA EUROPA, COMECEI PELA SUIÇA, EM ZURIQUE, BERNA, INTERLAKEN, BREINZ, A INTERNET NÃO FUNCIONOU BEM, MUITO LENTA, BATENDO 100KBS DE VELOCIDADE, TANTO DE DOWNLOAD, QUANTO DE UPLOAD, ACHEI QUE PUDESSE SER POR CAUSA DO PAÍS, SAÍ DA SUÍÇA, PASSEI PELA ÁUSTRIA, TAMBÉM CONTINUOU COM A MESMA VELOCIDADE, CONTINUEI ACHANDO QUE PUDESSE SER O PAÍS, AGORA, CHEGUEI A MUNIQUE NA ALEMANHA E CONTINUA A MESMA COISA, ME DECEPCIONOU MUITO. PIOR DE TUDO QUE COMPREI PORQUE LI NA INTERNET QUE ERA BOM, MAS JÁ TINHA COMPRADO ANTERIORMENTE PARA UMA VIAGEM NOS ESTADOS UNIDOS E NÃO TIVE UMA EXPERIÊNCIA MUITO BOA TAMBÉM. COMO ESTOU EM VIAGEM MANDEI UMA MENSAGEM PRA ELES NO SITE E ESTOU ESPERANDO UMA RESPOSTA, MAS COMO LI EM OUTROS COMENTÁRIOS, A RESPOSTA SÓ DEVE VIR QUANDO A VIAGEM ACABAR. VOU ESPERAR E COMENTO QUANDO TIVER UMA RESPOSTA!

    Responder

      1. Fred,
        Meu celular é 2 chips. O espaço do SIM2 está vazio. Comprei o EASYSIM4U e quero saber se quando for ativá-lo, quero saber se aqui msmo no Brasil antes da viagem, posso inseri-lo no slot do SIM2 e quando chegar na Europa, inativar o SIM1 e alterar os dados móveis para o SIM2.
        Pode ser feito isso então? Inseri-lo aqui e só ativá-lo no destino, ou seja, não sendo necessário retirar o outro e inserir o novo.
        Aguardo resposta.
        Rogério.

        Responder

        1. Oi Rogerio, tudo bem?

          Eu questionei a Easysim4u recentemente sobre isso e a informação oficial é de que o melhor é manter apenas o chip da Easysim4u no smartphone.

          Embora eu mesmo já fiz o que você mencionou e deu certo.

          Abraços 🙂

          Responder

  82. Boa noite,
    Par aligar do EUA para o Brasil, basta eu comprar o Dataplan Voice? Ligo para celulares no Brasil Ilimitado ou devo fazer mais alguma coisa?

    Responder

    1. Oi Antonino, tudo bem?

      É o chip Voice Data.

      Para você ligar dos EUA para o Brasil (fixo e celular) tem que incluir o opcional “Ligações BR”.

      Para receber chamadas através de um número fixo no Brasil você tem que incluir o opcional “DDD Brasil”.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Fred, boa tarde!Fiz uma compra no site dessa empresa, porém não recebi os chip´s comprados.
        Pesquisando no site do Reclame aqui, vi inúmeras reclamações de clientes que ficaram na mão.
        Acho que ocorreu algum problema com a empresa, pois não atendem mais os telefones informados no site e nem tampouco respondem aos e-mails enviados.
        Já cancelei a compra do meu cartão e acho que no momento, melhor não recomendá-la mais, até sabermos efetivamente o que ocorreu.
        Atenciosamente,
        Vanessa

        Responder

        1. Oi Vanessa, obrigado pelo relato.

          Eu comprei um chip uns 12 dias atrás e chegou em 3 dias úteis.

          Se você quiser me envie uma mensagem através dessa página Contato e me passe o número pedido/invoice, data compra e chip que eu tento o contato com a empresa.

          Abraços 🙂

          Responder

          1. Fala Fred, comprei o meu semana passada 02/10/17, e chegou hoje dia 10/10/17. Agora vamos testar em Portugal. Será que vai funcionar bem ? Antes irei descer em Madrid.


          2. Oi Vladimir, tudo bem?

            Eu não usei o chip em Portugal, mas acredito que funciona bem.

            Eu usei em Madrid no final do ano passado e foi excelente, mas nos últimos meses alguns leitores tem reclamado que na Espanha a velocidade está ficando em 2G.

            Abraços e boa viagem 🙂


  83. Olá Fred !!!
    Muito legal suas dicas…
    Estou com uma duvida.. Eu irei para o México/Cancun, neste caso Eu preciso contratar o “Roaming em 140 países” ???

    abraço..

    Responder

  84. Fred, tudo bem?
    Farei duas viagens diferentes nos proximos meses, mas a duvida é a mesma…
    Se na minha viagem eu passar por mais de um país, preciso selecionar a opção Roaming 140 países?
    Por exemplo, em uma mesma viagem ficarei 2 dias no Chile e 5 dias na Argentina. Para que funcione nos dois países preciso selecionar essa opção? Nesses paises a internet é 4G?

    Depois farei uma viagem para Emirados arabens, thailandia, camboja e vietna… nesses lugares a internet também é 4G?

    Obrigada pela indicacao e pela ajuda!!

    Responder

    1. Oi Ana, tudo bem?

      Sim, você precisa selecionar a opção 140 países. Assim a internet funcionará em todos os 140 países, incluindo esses que você mencionou.

      A velocidade de internet é até 4 G (pode ser menor).

      Abraços e boas viagens 🙂

      Responder

  85. Olá gostaria de saber mais sobre o plano que não incluí sms e ligação, no caso eu não preciso desses dois mas vou utilizar o whatsapp e não irei levar meu celular pois irei comprar um novo, ai no caso eu vi no site que eu não terei um numero mesmo assim eu consigo ativar meu whats no celular novo e usar minha conta de sempre?

    Responder

    1. Oi Ana, tudo bem?

      Eu não sei como funciona no caso de comprar um novo aparelho.

      Eu sei que ao trocar de chip é possível manter a mesma conta de WhatsApp no celular.

      O procedimento para trocar de chip e de celular e ainda manter a conta de WhatsApp eu não conheço. Talvez seja necessário (novo novo celular) colocar primeiro o chip que você usa no Brasil, transferir o seu Whats para o novo celular e depois colocar o chip da Easysim4u. Mas essa é apenas uma suposição.

      Envie uma mensagem para o Fale Conosco da Easysim4u. Talvez eles possam te orientar melhor.

      Abraços 🙂

      Responder

  86. Seguindo a indicação do site, comprei o SIM, mas já fazem 29 dias e não chegou..
    Não indico essa compra, o suporte deles é péssimo, tentei contato por email, enviando mensagem diretamente no site e pelos telefones deixados no site, nenhum retornou contato.

    Gostaria da ajuda de vocês.

    Responder

    1. Oi Bruno, tudo bem?

      Uns dois dias após a compra do chip eles enviam um email com o código de rastreio dos Correios para você acompanhar a entrega. Você recebeu esse email? O que consta no site dos Correios?

      Eu comprei um chip uns 10 dias atrás e chegou em 5 dias corridos (contando final de semana). Solicitei entrega por Sedex.

      Envie um email para pedidos@easysim4u.com ou uma mensagem através do Fale Conosco do site. Na mensagem coloque o número do seu pedido (invoice) e explique o problema.

      Abraços 🙂

      Responder

  87. Estou com dúvida sobre se o cartao funcionará no meu celular. O modelo do meu celular é o S7 da Samsumg que compramos no Brasil.

    É necessario fazer alguma ativacao ou simplesmente colocar no celular e ja começar a usar?

    Responder

    1. Oi Yuri, tudo bem?

      Já usei o chip nesse celular e foi só colocar e começar a usar.

      Para quase todos os smartphones modernos não é preciso fazer configurações. Basta colocar e usar. Eventualmente pode haver algum problema de configuração e nesse caso é preciso acionar o suporte da Easysim4u.

      Abraços 🙂

      Responder

  88. Olá! Vou fazer um cruzeiro na Europa por 7 dias. O chip funciona no navio? Sai de Veneza. Obrigada!

    Responder

    1. Oi Mariana, tudo bem?

      O chip só vai funcionar nas áreas onde tem cobertura da telefonia celular. Acredito que só próximo das cidades.

      Abraços

      Responder

  89. Eu posso usar o mesmo chip para mais de uma viagem?
    E para ativar mais de 30 dias??

    Responder

    1. Oi Rafael, tudo bem?

      O prazo máximo do chip é de 34 dias. Infelizmente ele não é recarregável. Mais de 34 dias ou outra viagem é preciso comprar outro chip.

      Abraços 🙂

      Responder

  90. Vou viajar para a Espanha dia 18/09/17, mas coloquei o chip aqui no Brasil hoje, dia 16/09 e não funcionou, a data de atração dele é de 15 a 29/09.

    Responder

    1. Oi Emanuel, tudo bem?

      Você comprou o Data Plan e inclui o opcional “140 Países”?

      Se sim, e a data de ativação for 15/09, entre em contato com o suporte (verifique os emails que você recebeu, a cartinha que veio junto com o chip e mesmo aqui no artigo tem as maneiras de acionar o suporte).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  91. Olá Boa tarde.
    Estava querendo aproveitar o mesmo frete. Entao compraria um chip ára a viagem de novembro e outro para de Abril. Tem algum prazo máximo para ativação do chip? porque como falta 7 meses ainda para a viagem de abril. Penseo q seja longe. Mas ai queria economizar com o frete e pegar logo os 2 chips
    Grata!!!!

    Responder

  92. Oi boa tarde, Eu estou com uma dúvida. Eu fiz a compra do chip para usar na minha viagem para a Ásia em dezembro de 2017 e janeiro de 2018.
    Após a minha utilização, nessa viagem, eu consigo pagar novamente(recarregar) e usar o mesmo chip em outra viagem no ano que vem, ou teria que comprar um novo chip a cada viagem?

    Obrigado

    Responder

    1. Oi Alexis, tudo bem?

      Infelizmente o Easysim4u não é recarregável.

      É necessário comprar outro chip.

      Para a Ásia o chip é o Data Plan (somente internet) selecionando o item opcional “140 Países”.

      Abraços 🙂

      Responder

  93. Olá, com chip Data Plan é possível usar a função roteador e outra pessoa utilizar a internet comigo?

    Responder

  94. Esse post tá maravilhoso, é o mais completo que vi, e olha que olhei em muitos blogs. Comprei um data plan para usar agora em novembro nos EUA. Ainda bem que fiz tudo certo, porque só achei seu post depois que comprei. 🙂 Quando voltar eu conto como foi minha experiência.

    Responder

  95. Oi Fred ! Comprei o chip mas não o usei …
    Será que você sabe me dizer se eu consigo usar o chip em outra data da que escolhi na hora da compra ? Ou ele só foi ativado na data que tinha escolhido ?
    No cartão tem uma data de validade para 2019…
    Obrigada !

    Responder

    1. Oi Paula, tudo bem?

      Eu acredito que é possível alterar se a data de ativação ainda não chegou.

      Recomendo que você entre em contato com o suporte da Easysim4u pelo Fale Conosco do site. Informe o número do seu pedido (invoice) e demais informações.

      Abraços 🙂

      Responder

  96. Boa noite!
    Estou indo para Londres em outubro e gostaria de saber se o DATA PLAN funciona também como roteador para outros aparelhos ou se isso só é possível para o VOICE PLAN EUA???
    Obrigada! Adorei as dicas do site!

    Responder

  97. Fred: tenho um Samsung J7 – 4G. Na viagem que fiz para Nova Iorque não conseguí conectar a internet através do EasySim4u. Me pediram para fazer certas configurações fora do meu conhecimento. Agora vou para a Europa, se não houver conexão automática, quais as possíveis configurações de que necessitarei?
    Grato

    Responder

    1. Oi Milton, tudo bem?

      Eu não sou muito conhecedor dessas tecnologias e configurações. O melhor seria contactar o próprio suporte da Easysim4u e explicar a situação.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  98. Boa tarde

    Parabéns pelo post. Muito completo…

    Pena que só descobri depois que fiz a minha compra. Fui pesquisar para ver se tinha feito besteira. Pelo visto acertei.

    No meu pedido não inclui o rastreador. Tem como alterar o plano? Caso não seja possível, posso compartilhar com a minha esposa através “ACESSO PESSOAL” do meu aparelho. Funciona assim?

    Responder

    1. Oi Rodrigo, tudo bem?

      Obrigado 🙂

      Eu acredito que você esteja se referindo ao Roteador.

      Ele funciona apenas nos EUA. Se vocês estiverem viajando para lá entre em contato com o Easysim4u pelo suporte (pode ser pelo Fale Conosco do site) e veja se é possível acrescentar essa opção. Passe o número do seu pedido para adiantar.

      Segundo a Easysim4u a função roteador é um opcional do chip. Eu nunca testei (nesse chip) o roteamento do aparelho (sem contratar esse item e fora dos EUA) para ver se funcionava.

      Abraços 🙂

      Responder

  99. Olá.
    A compra só é valida para entrega no Brasil ?Ou Para residentes em outros países também é possível ?

    Responder

  100. Boa tarde a todos! Vou deixar aqui o início de minha experiência com a Easysim4u, ainda não o utilizei, mas talvez sirva para quem ainda está com dúvidas.

    Tive o conhecimento desse sim card através desse post mesmo, verifiquei outras ofertas de sim card e resolvi optar pela Easysim4u. Fiz o cadastro e escolhi um 5-day voice data com ligações para o Brasil, DDD do Brasil, alguns dias adicionais e função roteador e também indiquei a data de ativação, no total gerou um custo de US$72,50 (já com frete).

    Acabei de receber o sim card, 7 dias após o pedido (chegou antes do prazo de 10 dias mencionado no site). Entretanto, só viajo no início de novembro, portanto, só saberei se ele realmente funciona e se é bom mesmo nessa época.

    No mais, o cartão veio em 3 tamanhos mesmo, possui PUK Code, SIM Card Number e data de ativação até maio/2020, ou seja, parece tudo certo, tudo normal.

    Se quiserem, quando retornar em novembro, conto como foi a experiência completa.

    Abraço a todos e parabéns pelo post super completo!

    Responder

    1. Oi Filipe, tudo bem?

      Valeu pelo relato, excelente 🙂

      Seria muito bacana a sua opinião depois de novembro.

      Boa viagem.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Olá Fred! Então, voltei para relatar minha experiência.
        Como citei acima, o cartão chegou em 7 dias e até aí tudo normal. Faltando uns 10 dias, solicitei o número americano antecipadamente pois precisava criar umas etiquetas, recebi o número sem problemas no dia seguinte. Faltando exatamente 2 dias para a viagem, recebi o email com todas as informações para uso do cartão. Viajei e assim que pisei nos EUA, conectei o cartão e pronto, funcionou normalmente. A velocidade 4G lá foi impressionante tanto que compartilhei com outro celular e um tablet e, apesar do sinal da T-Mobile muitas vezes não ficar cheio no celular, a qualidade das ligações foi perfeita. Enfim, a experiência foi muito positiva e com certeza, em uma próxima oportunidade, utilizarei novamente o cartão da Easysim4u.

        Responder

  101. Acabei não colocando a opção do país como faço ? Já fiz o pagamento

    Responder

  102. Oi Fred tudo bem,
    Excelente post
    Vou para Buenos Aires e comprei o chip gostaria de saber se lá o funcionamento é bom éequando posso colocar o chip no Aerporto no Brasil indo para a Argentina ou só posso quando chegar lá (Buenos Aires)
    Muito obrigado

    Responder

  103. Excelente post ! Comprei um chip da Easysim4u logo após ler o seu post . Já fiz 2 viagens com ele – uma para o Atacama e outra para África do Sul – e funcionou perfeitamente . Valeu !!!!

    Responder

  104. Olá Fred, parabéns pelo blog ,super completo.
    Farei uma viagem para Espanha e Portugal agora em outubro e suas dicas seguem na mala.
    Bem, dúvida sobre o Chip.
    Minha filha comprou e utilizou o chip em Junho, posso usar o mesmo no meu celular e apenas comprar um nova plano de dados?
    Aguardo.
    Att, Shirley

    Responder

  105. Olá Fred
    Será que funciona perfeitamente nos Emirados árabes?

    Responder

    1. Olá Beatriz, tudo bem?

      Nunca usei nos Emirados Árabes, mas acredito que em Dubai e Abu Dhabi funcione bem, já que são duas cidades super estruturadas.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Dando uma atualização:
        Comprei e usei em Dubai e Abu Dhabi. Funcionou perfeitamente, inclusive o Skype funcionava melhor com o chip do que com o Wi-Fi do hotel!

        Responder

  106. Fred, como vai?
    Primeiramente, parabéns pelo site, excelentes as dicas!!
    Eu já tenho o CHIP da Easysim, comprei esse ano para uma viagem aos EUA. Vou para o Uruguai essa semana, eu posso ativar o mesmo ou tenho que adquirir outro? Se posso, como faço?
    Abraço,

    Alexandre

    Responder

    1. Oi Alexandre, tudo bem?

      Obrigado 🙂

      Infelizmente o chip não é recarregável.

      Você terá que adquirir outro: Easysim4u. Mas não sei se chega a tempo da sua partida.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  107. Oi Fred,
    o número de telefone que é pedido na página onde consta o endereço de cobrança, serve apenas para nos contactar ou por algum outro motivo relacionado a utilização do chip?

    Responder

    1. Oi Carla, tudo bem?

      Os dados de cobrança são para a confirmação dos dados pelo sistema de cobrança (Paypal por exemplo).

      É feita a confirmação dos dados que você digitar com os dados cadastrados no seu cartão de crédito para que a compra seja aprovada.

      Abraços 🙂

      Responder

  108. Olá Fred! tudo bem?
    Tire uma dúvida, eu comprei esse chip para usar nos EUA, assim que eu chegar, tiro o meu e coloco esse da Easysim e já estará funcionando, certo?
    E para fazer as ligações dos EUA para o Brasil? Disco os números como se estivesse no Brasil mesmo? Ou como se estivesse lá nos EUA, exemplo: +5511…, sabe me dizer?
    Abs,

    Responder

    1. Oi Cristiane, tudo bem?

      Sim, ao chegar nos EUA retire o seu chip e coloque o Easysim4u e ele já estará funcionando (salvo algumas exceções).

      Sobre ligar dos EUA para o Brasil não sei se é necessário usar o +55. Estou tentando descobrir. Assim que souber a resposta coloco aqui.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Ao ligar dos EUA para o Brasil você terá que digitar o +55 + o código de DDD.

        Dois dias antes da data de ativação você receberá um email com as instruções.

        Abraços 🙂

        Responder

  109. Bom dia Fred!
    Apesar do texto super completo e didático, fiquei em dúvida com relação ao chip voice data.
    Você acha que posso comprar um 5-day voice data e usá-lo para ligações em dias alterados, durante o período da viagem de 14 dias? ou a utilização deve ser em dias corridos?
    obrigada!

    Responder

  110. Olá… Estarei viajando com mais 3 pessoas para o México, eu consigo rotear a internet para eles normalmente? Ou cada um precisa de um chip?

    Responder

  111. Oi, Fred!

    Vou fazer um cruzeiro partindo de Miami (Jamaica, Cayman Islands, México – Cozumel e Bahamas) e depois ficar uns dias nos EUA.
    Preciso colocar anotar os países e colocar SIM nos ‘140’ somente? Vai incluir todos eles, né?
    No Canadá e México deixo não? Ou sim tb?

    Obrigada!!

    Responder

  112. Olá Fred!
    Estou indo para Frankfurt no próximo dia 28 e irei até Munique. Já recebi meu chip em casa. É só espetar no celular? Nada mais a fazer? Espero que dê tudo certo>
    Obrigada!

    Responder

  113. Olá Fred, obrigada pelas informações.

    Então o tempo de intenet que eu terei será o que eu escolher na opção “dias”
    Depois o chip não funciona mais?
    Caso alguns meses depois eu volte a viajar, preciso comprar outro?

    Agradeço a atenção!!

    Responder

    1. Oi Marilia, tudo bem?

      Eu acredito que você esteja escolhendo o Data Plan. Nesse caso você seleciona a quantidade de dias (de 5 em 5) e depois os dias adicionais (de 1 em 1). O máximo é de 34 dias. Depois do período que você escolher o chip não funciona mais.

      Infelizmente o Easysim4u não é recarregável, você terá que comprar outro.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Tenho 03 viagens previstas, porem com mais de 34 dias de diferença … então preciso adquirir 03 chips né? (data plan)
        o frete sai mais em conta nessa situação?
        para pedir os 3 juntos, eles devem ter as mesmas opções né?
        Muito obrigada pelas informações, são muito importantes pra mim.

        Responder

        1. Oi Marilia, tudo bem?

          No máximo são 34 dias, mais do que isso é preciso comprar mais chips.

          Na mesma compra você pode comprar mais chips e juntar no mesmo frete. Os chips podem ser diferentes. É só ir adicionando os chips no “carrinho de compras” no site Easysim4u.

          Abraços 🙂

          Responder

  114. Olá Fred, estou com uma dúvida. Viajarei para Orlando daqui seis dias, por isso não optarei pela entrega do chip aqui no Brasil. Posso escolher o dia da entrega no Hotel de Orlando? E o Horário? Como passaremos o dia nos parques, como fazer para que não tenhamos que ficar esperando no hotel pela entrega do chip?
    Muito obrigado pelas dicas.

    Responder

    1. Oi Geovane, tudo bem?

      Os hotéis em Orlando estão acostumados com a entrega de encomendas para hóspedes. Eles guardam os pacotes.

      Na hora de comprar o Easysim4u você pode colocar no campo nome do endereço de entrega a palavra Guest (hóspede) antes do seu nome. Ficaria Guest o seu nome completo. O hotel vai guardar a encomenda para você (consulte as políticas do hotel antes).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  115. Parabéns pelo excelente texto!
    Estava com algumas dúvidas sobre como comprar o chip e o preenchimento dos campos no site, e todas as dúvidas foram solucionadas. Esta tudo muito bem explicado.
    Realizei a compra no site, e agora estou aguardando a entrega.
    Obrigada!

    Responder

  116. Fred Prezotto, minha amiga chegou no dia 01/08/2017 da Europa e ela usou o chip. Gostaria de saber se eu posso usar o mesmo chip e contratar um novo pacote de dados.
    obrigado

    Responder

  117. Olá Fred td bem? Vou fazer um cruzeiro para Bahamas saindo de Miami e estava pensando em comprar o Data Plan, vc acha que ele vai funcionar durante o cruzeiro ou somente nos portos? Obrigada pelas dicas.

    Responder

    1. Adquiri dois sim cards (um para galaxy s6 e outro para iphone 6s plus). Usei na Europa (julho/2017). O roaming funciona, não há necessidade de configurações. No entanto, a velocidade é péssima. Só consegui acessar whatsapp e mesmo em cidades grandes, por exemplo, Barcelona.

      Responder

      1. Oi Marcos, tudo bem?

        Obrigado pelo relato.

        Você pode nos dizer em quais países você usou. Aparentemente na Espanha a velocidade diminuiu mesmo.

        Abraços 🙂

        Responder

  118. COMPREI UM CHIP DA EASYSIM4U E LOGO APOS O ENVIO RECEBI UM EMAIL ESCLARECENDO QUE ESSE CHIP ENVIADO PODERIA ESTAR COM PROBLEMA E QUE JA TINHAM PROVIDENCIADO UM NOVO ENVIO… ABRINDO ESSE CHIP DO PRIMEIRO ENVIO CONSTATEI QUE O CHIP NAO É TRIPLO…PORTANTO NAO CONSIGO USAR EM IPHONE 5S…COMO FACO AGORA? NAO SEI SE DARA TEMPO DE CHEGAR ATE O DIA DE MINHA VIAGEM… FOI A PRIMEIRA VEZ QUE COMPREI PELA EASYSIM4U E JA ESTOU DECEPECIONADA…

    Responder

    1. Oi Andrea, tudo bem?

      Entre em contato com o suporte (no artigo eu menciono as melhores maneiras), informe o número do seu pedido e explique a situação. Quem sabe você consegue retirar no aeroporto (eles podem indicar isso).

      Abraços, boa sorte e boa viagem 🙂

      Responder

  119. Boa noite, estou com uma dúvida:
    Não entendi a questão de que quando você usa o chip, ao chegar no país precisa selecionar a operadora para utilizar. Essa escolha é automática a partir do momento que eu ponho o chip, ou é feita por mim? Se for por mim como é feito isso?

    Responder

    1. Oi Alisson, tudo bem?

      Ao chegar no país a operadora é automática, a não ser que a T-Mobile tenha parceria com duas operadoras no destino. Nesse caso você poderá escolher entre as duas, mas como você fará isso depende das configurações do seu celular.

      Abraços 🙂

      Responder

  120. Olá Fred, tudo bem?
    Vendo a quantidade de reclamações e de dificuldades de contato com a Easy Sim quando já estamos em viajem, fico me perguntando se realmente vale a pena comprar um chip que não temos certeza se vai funcionar nos locais para onde vamos.
    Será que não vale mais a pena comprarmos um chip de uma operadora local com um preço mais acessível e recarrega-lo quando os créditos acabarem?

    Responder

    1. Oi Leonardo, tudo bem?

      É difícil dar uma resposta precisa. Eu sempre tive experiências positivas com a Easysim4u. Recomendei para vários conhecidos e todos aprovaram. A minha irmã viajou por vários países da Europa agora em junho e foi tudo ok.

      Nos comentários aqui do artigo há várias dúvidas de leitores que eu não sabia a resposta. Eu acionei o suporte (como qualquer consumidor normal) várias vezes e obtive as respostas sempre de maneira relativamente rápida.

      O que pode ter acontecido é que nas últimas semanas houve um roubo de cargas nos Correios que afetaram milhares de clientes da Easysim4u. Isso sobrecarregou o suporte da Easysim4u e fez pipocar o número de reclamações de clientes que não receberam o chip.

      Além disso a T-Mobile mudou a cobertura na Europa para 2G (segundo a T-Mobile seria apenas na Espanha e no resto da Europa continua igual; eu descrevi isso no artigo) e alguns leitores relataram dificuldades por lá.

      É difícil dizer se ao comprar o chip da Easysim4u ocorrerá tudo bem. Note que é muito mais fácil alguém que passou por algum problema fazer uma avaliação negativa do que alguém que teve uma experiência excelente fazer uma avaliação positiva. A Easysim4u vende vários milhares de chips por mês.

      Comprar um chip no local é sempre uma possibilidade interessante. Já a Easysim4u oferece a comodidade de receber o chip em casa, internet ilimitada, não precisa configurar e nem recarregar.

      Se você não está confiante deixe para comprar lá na hora. Eu pretendo continuar comprando o chip Easysim4u e caso eu veja que não vale mais a pena atualizarei o conteúdo do artigo.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Fred, é verdade , é mais fácil alguém fazer uma avaliação negativa, do que chegar feliz de uma viajem e buscar fazer uma avaliação elogiando o que funcionou bem.
        Parabéns pelo seu trabalho e obrigado pelas dicas.

        Responder

  121. Boa tarde! Vou fazer uma viagem só para o chile, então na opção Roaming em 140 países eu coloco: não .. É isso mesmo?

    Responder

  122. Oi Fred, não achei no formulário onde colocar o endereço de entrega, tinha o país, cidade e o cep, mas não tinha onde colocar o endereço.

    Responder

      1. Fred, muito obrigado!
        Fiz a correção no cadastro, mas como já tinha feito a compra hoje pela manhã agora estou preocupado se o cadastro será atualizado para o envio.

        Responder

        1. Oi Daniel.

          Caso você queira se antecipar e evitar problemas, no artigo eu menciono as maneiras de se contactar o suporte (Messenger, Instagram, Fale Conosco). Você pode enviar uma mensagem detalhando o que ocorreu. Informe o número do seu pedido na mensagem.

          Abraços 🙂

          Responder

  123. Adquiri um chip da easysim4u, mas ele não foi encaminhado, em que pese haja lançamento da cobrança em meu cartão de crédito. Tentei contatar a empresa, mas não obtive qualquer resposta ou explicação.

    Responder

    1. Oi Valéria, tudo bem?

      A Easysim4u divulgou uma nota dizendo que houve um problema com algumas entregas devido ao roubo de 3 caminhões dos Correios.

      Dá uma olhada nesse comentário. Nele há as maneiras recomendadas para entrar em contato.

      Devido à esse problema, segundo a Easysim4u, houve um congestionamento no suporte.

      Abraços 🙂

      Responder

  124. Olá, vou faser uma viagem pra frança por 8 dias; depois da viagem eu posso usar o mesmo chip em outras viagens ou toda vez que eu for viajar tenho de comprar outro?

    Responder

  125. Boa noite Fred

    Estarei viajando em Setembro (16 Dias) para o México e EUA.
    Quero apenas usar plano de Dados (Internet).
    Que opções eu devo escolher corretamente?
    Data Plan
    Dias: 15 dias
    Dias adicionais: 1 dia
    Canadá e México: ???
    Roaming em 140 países: ???
    QTY: 1 (Só para 1 celular)

    Responder

    1. Oi Osvaldo, tudo bem?

      Chip: Data Plan.

      Dias: 15.

      Dias adicionais: 1.

      Canadá e México: Sim.

      140 países: não.

      QTY: 1.

      Observação:

      O Data Plan já vem com a internet válida para os EUA (quem for para os EUA já está ok).

      Quem for para Canadá ou México tem que adicionar Canadá e México (nesse caso vale para os EUA, Canadá e México).

      Quem for para outro país tem que adicionar 140 países (coloca Não em Canadá e México). Nesse caso vale para os 140 países (incluindo EUA, Canadá e México).

      Abraços 🙂

      Responder

  126. Boa noite Fred,

    Você poderia me tirar uma dúvida?
    O chip da Data Plan, você sabe se ele dá a opção de roteador? Não aparece para selecionar roteador, mas no final está escrito que tem opção roteador inclusa.
    Outra dúvida é se a pessoa que usar o roteador do chip, vai conseguir ter acesso ao WhatsApp?

    Obrigada

    Nathalia

    Responder

    1. Oi Nathalia, tudo bem?

      Onde está escrito que o chip possui a opção Roteador há um asterisco que informa é válido apenas para os EUA.

      Eu não sei te dizer se o chip tem a capacidade de bloquear a função roteador do celular, mas a informação disponível no site da Easysim4u é de que a função Roteador funciona somente nos EUA.

      Nos EUA funcionaria sim o WhatsApp com o roteador.

      Abraços 🙂

      Responder

  127. Gostaria de saber se eu colocar esse chip se eu posso continuar a usar o meu numero de celular para fazer ligações e receber do Brasil, caso necessário, ou se não poderei usar o meu número. E o número do wathsap continua? O meu celular é dual chip. Muito obrigada pelas informações

    Responder

    1. Oi Simone, tudo bem?

      No seu caso, como é dual chip, o seu número atual vai continuar funcionando normalmente. Ao usá-lo será cobrado normalmente pela sua operadora.

      A Easysim4u possui planos com ligações telefônicas somente para os EUA e Canadá, mas o número de telefone seria outro.

      O WhatsApp continua o seu (no artigo eu explico isso).

      Como você estará com 2 chips você terá que configurar os dados móveis para o chip da Easysim4u.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Oi Fred ! Ah que ótimo ! Era isso que estava precisando saber e precisando que ocorresse !

        Muito obrigada pela sua atenção em responder rapidamente e pelas dicas que você dá em seu blog ! Parabéns !

        Abraços 🙂

        Responder

  128. Boa tarde.
    Irei pra Cancún em outubro desse ano, e vou contratar o pacote de 10 dias e vou adicionar México e Canadá. Gostaria de saber se lá a internet easysim funciona com os 4g e se eu tiver algum problema, como eu faço pra entrar em contato com eles. você disse que eles possuem um numero de whatsapp, mas não achei.
    e teria algum problema de comprar agora sendo que minha viagem é daqui a quase 2 meses

    thanks 🙂

    Responder

    1. Oi Douglas, tudo bem?

      Em Cancún, na área urbana/Zona Hoteleira, o chip deverá funcionar com a velocidade 4G, embora eu não possa garantir isso porque vai depender da rede de telefonia da T-Mobile.

      Nos últimos dias o suporte da Easysym4u está recomendando o contato através da Fan Page do Facebook (Messenger) ou do Direct no Instagram. Outra opção é o Fale Conosco do site. Essas são as maneiras recomendadas, por isso eu retirei o WhatsApp do artigo.

      Você já pode comprar. É até recomendado comprar com uma boa antecedência visto que os Correios estão atrasando as entregas.

      Abraços 🙂

      Responder

  129. Oi, Fred! Excelente relato!
    Antes de ler, estava com várias dúvidas sobre a compra e quais opções selecionar no site da EasySIM4U.
    Comprei o Data Plan com roaming e estive na Europa em junho/julho de 2017: Holanda, Alemanha, República Tcheca, Áustria e Eslováquia.

    Acrescento a minha experiência para ajudar outros indecisos:
    1. O chip funcionou perfeitamente e automaticamente em todos os países, mas só 2G! 🙁
    2. Tentei trocar entre redes das operadoras parceiras e nada mudou.
    3. Tentei verificar em uma loja da T-Mobile em Berlim, mas me disseram que só poderiam verificar se o chip fosse comprado na Alemanha.
    4. Em contato (chat) com o suporte da EasySIM4U, verificaram as configurações, pediram para reiniciar o telefone e, ao final, disseram que tudo estava configurado corretamente e, se eu desejasse, poderiam cancelar o plano e me reembolsar. Achei que 2G era preferível a 0G!
    5. Após retornar ao Brasil e revisando os SMS enviados pela T-Mobile, constatei que, a cada país, recebi a mesma mensagem: “(…)Your T-Mobile plan gives you unlimited data up to 2G speeds and texts at no extra cost!(…)”
    6. A velocidade era baixa, sempre abaixo de 1Mb/s, mas suficiente para Google Maps com tabelas de transporte público atualizadas e algumas pesquisas na Internet (Google, blogs, sites de atrações, …). Consegui até atender uma chamada de áudio no WhatsApp com qualidade decente!

    Vale a pena? Sim.
    A comodidade de ter internet disponível logo na chegada a cada país, sem depender de comprar chip local, foi positiva. O site da EasySIM4U alerta que 4G pode não estar disponível, mas eu esperava que isso fosse exceção e não regra.
    Por 2G, preferia ter pago um pouco menos.

    Abraço.

    Responder

  130. Boa tarde Fred
    comprei o chip para usar nos EUA. No envelope não veio nada escrito …só o chip….
    como sei qual é o número? …. gostaria de deixar número aqui com a família…como procedo? Só posso colocar o chip no dia especificado por mim para início de uso?…..
    Abçs

    Responder

    1. Oi Mágda, tudo bem?

      O chip só vai funcionar no dia que você especificou. Portanto não adianta colocá-lo antes.

      Sobre o número do telefone para fazer ligações, caso você tenha contratado essa opção, entre o quanto antes em contato com o suporte para essas informações.

      As melhores maneiras de contatar o suporte é através de mensagem na Fan Page do Facebook (Messenger) e Direct do Instagram. Também há o Fale Conosco do site. Envia uma mensagem detalhando muito bem o seu problema e as suas dúvidas, já informando o número do pedido.

      Abraços 🙂

      Responder

  131. Fred, Parabéns pelo serviço prestado à nós viajantes.

    Estou indo viajar agora em outubro para Dubai, Japão, Hong Kong, Kuala Lampur e Bali, pretendo comprar um Data Plan de 34 dias.
    Você tem conhecimento se funciona bem nestes locais? Não vi nenhuma referencia destes países aqui nos comentários.
    Obrigado

    Responder

    1. Olá Roberto, tudo bem?

      Eu não testei o chip nesses países.

      Eu acredito que nos 4 primeiros destinos que você mencionou o chip funcionará muito bem, já que são locais bem estruturados.

      Em Bali eu não sei como é a estrutura de telefonia. Como é uma ilha grande pode ser que em alguns locais mais afastados das principais cidades não tenha cobertura.

      Mas tudo isso é uma hipótese.

      Abraços 🙂

      Responder

  132. Oi Fred.
    Vou fazer um cruzeiro na Europa que vai para Itália,Grécia,Israel e Emirados árabes.Você sabe me informar se esse chip pega em alto mar?
    Grata

    Responder

    1. Oi Maite, tudo bem?

      Bacana esse cruzeiro hein?

      A cobertura do chip depende da cobertura da rede de telefonia. Eu acredito que em alto mar não funcione, apenas quando estiver bem próximo de cidades.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  133. Vc sabe me dizer se os valores do site são em reais? Aqui diz que o DataPlan é $ 35,00.

    Responder

  134. Olá, comprei dois chips em 04/07/17 e recebi hoje, 14/07/17. Minha viagem a Cancun será em 23/08/17. Fiz tudo com antecedência, e agora é aguardar dar tudo certo lá! Na volta, ou de lá mesmo, envio um “parecer” sobre o chip/internet no plano “Data plan por 8 dias, Canadá e México (SIM) e Roaming em 140 países (NÃO)”.

    Responder

  135. Bom dia Fred, tudo bem?

    Estou indo viajar para os EUA em um grupo de 7 pessoas, porém não entendo o porque é necessário comprar com a opção de roteador se quem roteia é o próprio celular e não o chip! Se puder me tirar essa dúvida te agradeço

    Responder

    1. Ou Paulo, tudo bem?

      Essa é a posição oficial da Easysim4u. E o serviço de roteamento está disponível apenas nos EUA.

      Eu não tenho detalhes técnicos sobre isso, talvez o chip de alguma forma consiga bloquear o roteamento.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Ok , obrigado. Sem querer enviei a pergunta 2 vezes, desculpa.

        Responder

  136. NAO COMPREM ESTE CHIP. É uma FURADA. Comprei, paguei e nao recebi. Perdi 100 dolares.
    O chip foi roubado nos correios e a Easysim4you, responsavel pela venda e envio, nao atende telefone e nao responde email, ou seja, lava as mãos.
    NÃO RECOMENDO DE JEITO MENHUM.

    Responder

    1. Oi Romulo, tudo bem?

      No artigo eu coloco outras maneiras de contato como WhatsApp e a Fan Page do Facebook.

      Você também pode tentar o Reclame Aqui.

      Boa sorte 🙂

      Atualização:

      A Easysim4u postou na Fan Page do Facebook uma nota informando que 3 caminhões dos Correios foram roubados afetando muitos clientes que tinham comprado o chip: Nota Easysim4u

      Com isso o suporte ficou sobrecarregado.

      A melhor maneira de contactar o suporte é através de mensagem no Facebook (Messenger) ou do Direct do Instagram.

      Responder

  137. ATENÇÃO, fiz a compra desse chip e usei por 1 mês na europa em 5 países, mas ao contrario do que anunciam, a velocidade é 2G! Todos os países na qual vc liga o celular, já recebe uma mensagem SMS da operadora dizendo que a velocidade contratada é apenas 2G! Apesar de anunciar que na maioria dos países a tecnologia oferece velocidades 3G/4G, mesmo países desenvolvidos como inglaterra, holanda, espanha e outros a velocidade é sempre 2G, pois é o contratado. Internet precária, com velocidade que te deixa na mão para abrir um site ou pesquisar uma simples rota no google maps e muitas vezes simplesmente não funciona. Uma vergonha nos dias atuais vender uma tecnologia obsoleta como esta! NÃO RECOMENDO A NINGUEM. Na europa, diversas operadores vendem chip facilmente no balcão com velocidade decente.

    Responder

    1. Oi Daniel, tudo bem?

      Obrigado pelo seu relato.

      A minha experiência com o Easysim4u é totalmente diferente da sua. Já usei com sucesso em vários países da Europa, inclusive alguns que você mencionou.

      Conheço muitos blogueiros de viagem que assim como eu usam o Easysim4u para trabalhar nas viagens, inclusive para transmitir vídeos ao vivo pelas redes sociais.

      Realmente é uma pena que tenha acontecido isso com você. Obrigado pelo seu relato.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Olá Fred, comprei esse chip para uma viagem à Europa, só estou preocupa com uma coisa, caso não haja a configuração automática. Nesses casos eles pedem para contactá-los. Sei que a configuração é pelo VPN, mas faltam informações, ou seja, nome de usuário e uma senha. Por que não fazem como outros chips que já disponibilizam na internet como proceder para fazer a configuração, para que não haja a necessidade de contactá-los? (porque sei que se isso ocorrer, será uma dor de cabeça). Procurei em vários sites e blogs se havia essa informação, mas não encontrei. Como eu faço para fazer essa configuração, caso necessite, sem ter que entrar em contato com o suporte técnico? Abraços.

        Responder

        1. Oi Malu, tudo bem?

          Eu sou completamente leigo em relação à esses detalhes técnicos. Realmente não tenho a mínima noção para te ajudar com essas dúvidas.

          O que você pode fazer é se antecipar e solicitar ao suporte do chip essas informações.

          No artigo eu coloco vários meios de contactar o suporte (WhatsApp, Fan Page do Facebook, formulário de contato no site, etc).

          Abraços 🙂

          Responder

  138. Vou para a Europa mas só pretendia ,usar meu celular onde tem wifi,(restaurantes hoteis e locais públicos que tenham esta facilidade), como já fiz na ultima vez que lá estive, e naquele tempo não usava o Watsapp, então ligava de orelhões usando cartão.Mas agora que o watsapp funciona que vantagem eu teria em comprar este chip, .

    Responder

    1. Oi Nelson, tudo bem?

      A vantagem seria a comodidade de não depender do Wi-Fi de terceiros.

      Você pode usar o celular para pesquisar atrações e restaurantes, para se locomover a pé com o Google Maps e para usar o Waze no lugar do GPS no caso de alugar um carro.

      Pode ser que para uns o chip valha a pena e para outros não. Depende muito do perfil de viajante.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  139. Bom dia, viajo na segunda, dia 10/7. Comprei o chip e ele já chegou, mas não veio o email com o número de telefone no Brasil e nos Estados Unidos. Já enviei email, solicitação, mensagem pelo Intagram e não recebi resposta. O telefone do Brasil não atende. Você sabe como eu devo proceder?
    Obrigada,
    Katia

    Responder

  140. Bom Dia, Fred eu vou para Cancun (México) eu não preciso habilitar a função Roaming em 140 países* né ? Obrigada

    Responder

    1. Oi Camilla, tudo bem?

      Não precisa.

      Para Cancún (e o México) você tem que habilitar o opcional “Canadá e México” que é um pouco mais barato que o “140 países”.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Ps: dá uma olhada nas minhas Dicas de Cancún.

      Responder

  141. Boa Noite Fred,

    Minha viagem esta marcada para dia 04/08/2017 com retorno em 10/09/2017. Vou ficar mais tempo que a cobertura oferecida que é de 34 dias. Como vou adquirir dois chips eu posso ativar um deles ainda aqui no brasil para testar um dia antes da viagem? Isso é possível? Já tive uma experiência ruim com outro chip porque ele não funcionou quando desci do avião.
    O easy não precisa de carregar??

    Abs

    Responder

    1. Oi Tiago, tudo bem?

      Se você adquirir o “140 países” ele funcionará no Brasil, portanto é possível sim testar 1 dia antes da viagem.

      O Easysim4u possui internet ilimitada, não é preciso recarregar.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  142. Olá!

    Vou utilizar o chip apenas na Argentina, desta forma não é necessário comprar o item de 140 países. Certo?

    Responder

  143. Boa tarde. É possível aumentar a duração do meu pacote após já ter comprado? Irei viajar no dia 18/09 e meu retorno é apenas no dia 01/10. Peguei um pacote de 14 dias (10 + 4) e pelas minhas contas, o pacote vai acabar 31/09. Foi um vacilo meu e queria saber se é possível corrigí-lo. Obrigado.

    Responder

      1. Bom dia. Gostaria, se possível, de uma informação. Comprei dois chips para utilizar na Europa em agosto. O site da easy informava que os chips viriam em formato triplo, mas veio unicamente um chip de tamanho grande, que não deve caber em meu celular. Tentei contato diversas vezes com a easy por e-mail, sem resposta. Também liguei várias vezes, mas cai na caixa postal. Se puder me ajudar em algo, agradeço muito.
        Osvaldo Luiz de Araujo

        Responder

        1. Oi Osvaldo, tudo bem?

          O chip vem em um formato triplo corte.

          Veja se você não consegue “desmontar” ele em pedaços menores.

          Abraços 🙂

          Responder

  144. Oi, Fred! Achei interessante a opção do EasySim4u…até consultar o site do Reclame Aqui! Em várias postagens recentes pude constatar que a empresa está deixando os consumidores sem receber o chip e sem resposta alguma! Existe outra empresa que entregue chip no Brasil?

    Responder

    1. Oi Carla, tudo bem?

      Eu dei uma olhada no site Reclame Aqui e notei que a grande maioria das reclamações são referentes à não entrega do chip dentro do prazo determinado.

      Mas isso é um problema generalizado dos Correios. Está acontecendo com qualquer empresa que usa esse serviço de encomendas.

      Vou atualizar o post com informações sobre isso.

      O único chip que comprei aqui no Brasil é o Easysim4u.

      Abraços 🙂

      Responder

  145. Olá querida deixar minha experiência com a easy, fui pra Europa fiquei 33 dias e comprei 2 Chips. Bom não funcionou imaginem vc chegar no aeroporto pronto pra ligar o Google mãos e sair com seu carro alugado e isso não acontecer em plena Roma. Foi uma tortura e isso foi só o começo. Pra simplificar fiquei 15 dias com um chip no final da viagem e 10 dias do outro. Do funcionou pq comprei um chip na Espanha e um em Roma e tiveram q configurar o Cel. Qdo mudamos de paiz tentei retornar o chip não tive assessoria nenhuma além de emails q diziam seu chip está ativo. Estava com todas as reservas no Cel imaginem contando com a internet.

    Responder

  146. Bom dia!
    Como devo preencher o número do telefone no formulário de compra de pacote de dados da EASYSIM? Pois tem o local do número e complemento. Favor exemplificar.
    Obrigado

    Responder

    1. Oi Gilvam, tudo bem?

      Eu acredito que você esteja se referindo ao formulário de “Endereço de Cobrança” (se não for me informe qual é).

      Esse formulário é apenas para cadastro. O número de telefone indicado é para contato e não vai influenciar o funcionamento do chip.

      Nesse formulário há um campo para o número de telefone (phone number) e outro campo chamado de “extension”. Esse campo extension é opcional (não tem asterisco), portanto não é necessário preenchê-lo.

      Você pode preencher o número de telefone no formato normal aqui do Brasil, por exemplo: (00) 00000-0000 ou (00) 0000-0000.

      Respondi a sua dúvida?

      Abraços 🙂

      Responder

  147. Olá Fred, estou cogitando comprar easysim4u, gostaria de saber o seguinte.. as vezes eu compartilho minha internet para minha esposa quando ela está próxima de mim, utilizando o recurso de roteamento do celular, vou conseguir fazer o mesmo com o easysim4u?

    Responder

    1. Oi Klaid, tudo bem?

      Eu já questionei o pessoal do chip sobre isso.

      Segundo eles essa opção funciona apenas no chip Voice Data e apenas nos EUA. Na compra do chip é preciso incluir o opcional “Roteador” (no decorrer do artigo eu explico melhor).

      Já o chip Data Plan (com internet para os 140 países) não há a opção de roteamento.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Olá Fred,
        Obrigado pelo retorno, dei uma olhada no site me interessei pelo DATA PLAN. Nesse link informa que “Função Roteador INCLUSA” com franquia de 5GB, isso resolve meu problema, Más estou com outra duvida, tenho uma opção para selecionar “Cobertura no Canadá ou México” sim ou não, se eu deixar como “NÃO” ele vai funcionar só no CANADÁ ou só no MÉXICO?

        Responder

        1. Oi Klaid, tudo bem?

          No local que informa “Função Roteador Inclusa” há um asterisco dizendo que a função roteador funciona somente nos EUA (tanto no Data Plan como no Voice Data – corrigindo a informação que passei no comentário anterior). Se você vai para os EUA ok. Essa função roteador é opcional (custo adicional).

          Sobre a cobertura em outros países: no preço base o chip vem com a cobertura apenas nos EUA. Se você adicionar (colocar sim) para “Canadá e México” a cobertura será para os EUA, Canadá e México.

          Se você colocar ‘Não” para Canadá e México a cobertura será apenas para os EUA.

          Abraços 🙂

          Responder

  148. Boa noite.

    Um chip usado na Europa, pode ser usado nos EUA e México? Tenho um da Easysim nessa situação.

    Obrigado.

    Responder

    1. Oi Victor, tudo bem?

      O chip não é recarregável.

      Ele pode ser usado na mesma viagem nesses países, desde que você tenha comprado o Data Plan com o opcional 140 países.

      Abraços 🙂

      Responder

  149. Bom dia, comprei um chip ontem, mas precisei fazer alteração da data de ativação. Já enviei 2 e-mails, mas até agora a data não foi alterada. Consigo falar com eles pelo Whatsap??

    Responder

  150. Bom dia,

    Mesmo selecionado a opção “Data Plan” que inclui roaming em 140 países eu devo acrescentar o adicional “Roaming em 140 países” ou depende do local que eu for viajar?

    Muito obrigada!

    Responder

    1. Oi Beatriz, tudo bem?

      O preço base do Data Plan inclui a internet somente nos EUA.

      Nos opcionais você pode incluir o Canadá e o México (nesse caso a internet vale para os EUA, Canadá e México).

      Outra opção é o item 140 Países (nesse caso a internet vale para os 140 países incluindo os EUA, Canadá e México).

      No artigo eu também explico isso em “Como Comprar”.

      Ficou alguma dúvida?

      Abraços 🙂

      Responder

  151. Sou agente de viagens e faço várias viagens durante o ano. Preciso de um novo o chip cada a viagem, ou posso reativar o mesmo chip cada viagem?

    Responder

  152. Bom dia. Preciso comprar um chip sendo que utilizarei em Cancun no Mexico e depois no Chile. Posso comprar o chip e selecionar apenas o roaming para 140 países ou tenho que comprar a opção do Mexico e mais o do Roaming para 140 países? Obrigado

    Responder

    1. Oi Fabio, tudo bem?

      No chip Data Plan o opcional 140 países inclui o México e o Chile (EUA e Canadá também).

      Portanto no seu caso não precisa comprar a opção México.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  153. Comprei por 22 dias 140 paises data plan, recebi no Brasil. Viajei (estou em viagem) espanha funcionou, Italia funcionou, Inglaterra Funcionou, Alemanha funcionou um dia e perdeu a rede. NUNCA MAIS FUNCIONOU FALTANDO 12 DIAS PARA VIAGEM TERMINAR. ESTOU SEM INTERNET, SEM GPS… CHAT DA EASY4SIM nao resolve nada, diz que esta tudo certo… q tudo certo? TO FUDIDO NA EUROPA SEM INTERNET SEM SABER FALAR ALEMAO, Grego, árabe (Israel) e ninguem resolve nada

    Responder

    1. Oi Elisson, obrigado pelo relato.

      Tente o contato por outras formas também: mensagem na Fan Page do Facebook, email, WhatsApp, Reclame Aqui, etc.

      Será que não é alguma configuração no celular? Se alguém que estiver acompanhando você também estiver usando um chip dá para você fazer um teste trocando momentaneamente de chip.

      Boa sorte e bom resto de viagem 🙂

      Responder

  154. Eu vou ficAr no total 40 dias preciso pegar um chip de 34 dias e um outro com 6? Comprando dois chips

    Responder

  155. Bom dia!
    Eu comprei um chip há 10 dias atrás e recebi um email confirmando o pagamento. Porém não recebi mais nada, gostaria de saber se quando você comprou o seu recebeu algo falando que o chip já estava sendo enviado.

    Obrigada =)

    Responder

    1. Oi Vanessa, tudo bem?

      Nas vezes que eu comprei eu também só recebi a confirmação de pagamento, mas fique atenta, caso passe alguns dias do prazo de entrega entre em contato com eles.

      Abraços 🙂

      Responder

  156. Oi Fred. Quero comprar o Chip é ele tem opção de entrega nos Estados unidos. Ocorre que não tenho número de lá pra dar de contato. Vou ficar hospedado pelo airbnb. Se eu der o número da pessoa 1ue vai me hospedar tem algum problema pra eu usar o Chip no meu celular? Não tenho mais tempo para entrega no Brasil.

    Responder

    1. Oi Edila, tudo bem?

      O número de telefone que você vai informar é apenas para contato em caso de algum problema com a compra. Em nada vai influenciar o funcionamento do chip.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  157. Fred, boa noite! Eu utilizo o iPhone 6 plus. O chip dele é o nanosim. Esse tamanho de chip é contemplado pelo Easysim4u?

    Responder

      1. Oi Fred, tudo bom?
        Gostaria de saber se o chip Easysim4u voice data é recarregável para futuras viagens.
        Grata

        Responder

  158. Boa noite Fred, estou em portugal e desesperada por informações pois comprei chip aí no Brasil, coloquei aqui na Europa já é não tenho sinal nenhum, meu roaming está ativado e mesmo assim nada
    Tentei contato com a easysim4u e eles não me respondem
    Vc tem o número que falou do WhatsApp deles ? Pode me dar alguma luz pq estou desesperada

    Responder

  159. Fred, boa noite! Tudo bem? Parabéns pelo site!

    Estou indo para Cancun, Playa Del Carmen, Tulum, Valladolid no final de julho a agosto/17. Esse chip funciona bem nessas cidades no plano de dados? Você utilizou na sua viagem?

    Responder

    1. Oi Rodrigo, tudo bem?

      Sim, o chip funciona nas áreas urbanas das cidades.

      Afastado das cidades é como aqui no Brasil: em alguns locais funcionam e em outros não.

      Abraços 🙂

      Responder

  160. Como é o sinal da internet em Aruba? Funciona bem o SIM CARD para what’s app (mensagem e ligações), Maps, skype e redes sociais?

    Responder

    1. Oi Lucas, tudo bem?

      Eu fui para Aruba há alguns anos e na época desconhecia o chip Easysim4u (nem sei se ele já existia).

      Como a ilha tem uma boa estrutura acredito que ele vá funcionar bem nas áreas mais urbanizadas e turísticas como Palm Beach, Eagle Beach e Oranjestad.

      Mas eu não usei o chip em Aruba. Quem sabe algum leitor passa por aqui e deixa o relato do uso do chip na ilha.

      Eu fiz várias dicas de Aruba, não sei se você deu uma olhada: Dicas Essenciais de Aruba.

      Abraços 🙂

      Responder

  161. Fala Fred, beleza??
    Cara, estou indo com minha esposa em setembro para EUA e Europa.
    Li tudo o que você falou, bem como entrei no site do deles para verificar os termos e condições.
    Fiquei apenas com uma dúvida: Posso comprar apenas um SIM e compartilhar a internet? Ou seja, compro o SIM, ativo no celular da minha esposa e compartilho do dela (como se o celular dela fosse um roteador?
    Obrigado e sucesso!!

    Responder

    1. Oi Guilherme, tudo bem?

      Eu comento sobre o roteador no artigo (no chip Voice Data).

      A função roteador é opcional (custo adicional) e está disponível apenas no chip Voice Data (que funciona apenas nos EUA e Canadá).

      O chip para a Europa é o Data Plan e nele não há o opcional de roteador. O Data Plan oferece apenas internet e funciona em até 140 países incluindo a Europa e os EUA.

      Abraços 🙂

      Responder

  162. Fred, você sabe informar se esse chip tem cobertura em Whitehorse (território de Yukon) no Canadá ?. Em setembro, estarei em busca da Aurora Boreal.

    Responder

    1. Oi José Carlos, tudo bem?

      Que viagem bacana hein?

      Eu acredito que essa informação é difícil de confirmar, já que depende da T-Mobile (ou alguma operadora parceira) ofereça sinal de telefone e internet na cidade.

      Como Whitehorse é a capital do Território de Yukon e tem quase 30.000 habitantes, eu apostaria que o chip vá funcionar na cidade (na área urbana), embora eu não possa confirmar isso.

      Abraços 🙂

      Responder

  163. Oi Fred!

    Minha amiga comprou dois chips para usarmos na europa dia 26/06 mas no endereço ela esqueceu de colocar o número da residência dela, o que fazer??

    Responder

    1. Oi Maria Isabel, tudo bem?

      Eu tentaria o contato com a Easysim4u (por email, WhattsApp ou pela Fan Page do Facebook) para verificar se os chips já foram enviados.

      Se já foram despachados talvez seja melhor contactar os Correios.

      Abraços e boa sorte 🙂

      Responder

  164. Fred, me ajuda por favor, estou embarcando para minha viagem nesta sexta (09/06/17), estou em minha residencia até as 12:00 (meio dia) desta data.
    Nao realizei a compra do meu chip easysim pois so vi isso agora, sera que se eu optar pelo sedex ele chega aqui até sexta de manha? no caso eu tenho 3 dias e meio (uteis)

    o problema que se nao chegar eu perco o dinheiro… e agora???/ kkkkk

    Responder

    1. Oi Marcelo, tudo bem?

      Nossa que correria 🙂

      Olha eu gostaria de te ajudar, mas a entrega depende dos Correios. E os Correios não estão tão eficientes assim.

      Talvez seja melhor comprar um chip lá no exterior.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

      1. tambem optei por essa opçao, comprar la mesmo, estou indo para Cancun, segui todas suas dicas, que foram muito uteis, vc me aconselha algum chip de dados la em cancun que seja melhor? obrigado

        Responder

  165. BOM DIA Fred, vou viajar para Miami e depois para Cancún, é melhor eu pegar qual chip o que é liberado em 140 países ou adicionar nos opcionais México?

    Responder

    1. Oi Rebecca, tudo bem?

      Compre o chip Data Plan com o opcional Canadá e México. Assim você terá internet ilimitada (apenas internet, sem ligações e SMS) nos EUA e no México.

      Não é necessário adicionar o 140 países.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  166. Olá Fred! Preciso de sua ajuda! Me desculpe se a pergunta for banal, mas não tenho experiência alguma nesse sentido. O EASYSIM4U ao preencher os dados; no caso estarei viajando por dois meses. Por um mês e meio ficarei na França ( Paris e arredores ) provável nos fins de semana sair para países próximos como Bélgica etc… Na ultima semana estarei em Portugal! Como devo fazer o preenchimento dos dados ao simular a minha necessidade. O que mais você me orienta? A informação que obtive que em Paris existe bastante pontos onde o Wi-Fi funciona, mesmo assim por segurança quero chegar com um sim-card, no aeroporto CDG não é assim tão bom o sinal. O que você me orienta ? Um sim-card de 30 dias e outro para mais 25 dias ? Ou eu posso renova- lo para mais dias ou desde q eu preencha aquela determinada opção , quando terminar os dias marcados não consigo mais a renovação de dias ! Tipo recarga ! Aguardo , obrigada, atenciosamente, Denise

    Responder

    1. Oi Denise, tudo bem?

      O chip vale por no máximo 34 dias (30 dias + 4 adicionais). Não é possível recarregar. Para mais do que 34 dias será necessário comprar 2 chips.

      No seu caso compre o chip Data Plan com o opcional de 140 países. Você terá internet ilimitada em todos os países que você mencionou (sem precisar configurar).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  167. Viajo várias vezes durante o ano acompanhando grupos de viagens basicamente na Europa, Estados Unidos, Caribe e América do Sul.
    Toda vez que viajo tenho que comprar um chip? Como faço para reativar em cada viagem que vou fazer? E o custo disso?

    Responder

    1. Olá Silvia, tudo bem?

      Desculpa a demora em responder, mas eu estava viajando 🙂

      Eu já questionei o pessoal da Easysim4u sobre isso e infelizmente não é possível reativar o chip.

      Abraços 🙂

      Responder

  168. Fred, vou fazer uma viagem no início do mês que vem (13 de junho) para New York (3 dias), Lisboa (8 dias) e Washington (3 dias). Quando for no final de julho, farei outra viagem para os EUA (Los Angeles e Las Vegas em 10 dias). Posso usar o mesmo chip nas duas viagens ou na segunda viagem eu terei que comprar outro chip?

    Responder

    1. Oi Eduardo, tudo bem?

      O período máximo para usar o chip é de 34 dias (30 dias + 4 adicionais).

      Nesse caso você terá que comprar 2 chips, já que não dá para utilizá-lo novamente.

      Abraços 🙂

      Responder

  169. Olá Fred,

    O chip funciona bem mesmo? Como foi a experiência considerando o processo de compra, entrega e ativação, tudo bem?
    Minha dúvida é se aceitam apenas Paypal como pagamento.

    Darcio

    Responder

    1. Olá Darcio, tudo bem?

      Já usei algumas vezes o chip sempre com sucesso. Familiares e amigos também.

      O pagamento pode ser feito com cartão de crédito internacional ou através do Paypal.

      Abraços 🙂

      Responder

  170. Vou comprar o chip e dizer a data da viagem.
    Se na época, não puder viajar mais nessa data, como farei para deixar em aberto a data até saber quando será realmente a viagem?
    Obrigada

    Responder

    1. Olá Felisa, tudo bem?

      Nesse caso eu recomendo antes de comprar o chip entrar em contato com o pessoal da Easysim4u e verificar se é possível alterar as datas da viagem.

      Eu questionei eles sobre isso. Assim que eu obtiver a resposta coloco aqui.

      Abraços 🙂

      Responder

  171. Olá! No meu caso irei pra Europa. Tenho que pagar o adicional do roaming?

    Responder

      1. Andressa, observando novamente a sua pergunta não sei se entendi ela direito.

        Ao comprar o chip Data Plan você deve adicionar o opcional “Roaming em 140 países”. Assim você terá internet ilimitada durante a viagem.

        Eu achei que você estivesse perguntando se teria algum custo adicional depois, se a internet tem franquia de dados. Nesse caso não, a internet é ilimitada.

        Abraços e desculpe a confusão 🙂

        Responder

  172. Boa noite Fred ., vou p a Itália e quero adquirir. Um chip , sou totalmente ignorante neste assunto , minha pergunta …., adquiro o chip , coloco no celular , ligo o mesmo em milao e pronto , já tenho acesso a net ?

    Responder

        1. Oi Elton, tudo bem?

          Não conheço um ponto de venda do chip. Acredito que somente no site e eles despacham pelos Correios.

          Abraços 🙂

          Responder

      1. Roaming de dados è o mesmo que dados moveis ? Desculpe a ignorância !
        Obrigado

        Responder

        1. Roaming de dados permite que você use a internet fora da área de cobertura original da operadora.

          O chip é da T-Mobile e no caso de um país ou região que ela não opera a T-Mobile tem parceria com outras operadoras.

          Mas não se preocupe com isso porque no chip Easysim4u a internet é ilimitada.

          Os “Dados Móveis” é uma função do seu celular. Se essa função estiver desabilitada o celular não receberá o sinal e a internet não funcionará.

          Abraços 🙂

          Responder

    1. Oi Junior, tudo bem?

      Algum tempo atrás eu questionei a Easysim4u sobre isso e a resposta que obtive é que não há cobertura para o Brasil.

      Como essa questão é recorrente e no mapa de cobertura consta o Brasil estou perguntando novamente para eles.

      Assim que obtiver a resposta coloco aqui.

      Abraços 🙂

      Responder

  173. Olá, Fred! Apenas para dar um feedback: o chip funcionou bem na Espanha e em Portugal. Tanto nas capitais quanto no interior dos dois países tive internet ilimitada. Claro que algumas vezes a internet ficou um pouco mais lenta, mas nada que comprometesse o uso do Google maps e do WhatsApp. Gostei bastante.

    Responder

  174. Olá, Estarei indo para Israel e Egito e gostaria de saber se esse chip pega nessa localidade .

    Responder

  175. Bom dia, Fred! Seu site é ótimo! Parabéns!
    Minha filha irá para o Canadá e nós, os pais, ficaremos no Brasil e depois iremos para os EUA durante viagem dela. Comprarei para ela o chip voice data com opção Canadá e ligações para o BR e DDD e para nós comprarei a opção somente voice data. Dessa forma, vc saberia me informar se conseguiremos ligar para ela e vice-versa enquanto estivermos nos EUA e ela no Canadá?
    E enquanto no Brasil nós receberemo da easysim4u um número no qual ligaremos para ela e cairá no celular dela e não pagaremos o DDI, correto? E para ela fazer ligações locais no Canadá ela receberá outro número? Não sei se entendi direito o que estava escrito em seu post (“O Voice Data já inclui internet ilimitada e você receberá um número local para ligações locais ilimitadas (fixo e celular) e SMS locais ilimitados.”)
    Muito obrigada

    Responder

    1. Oi Eloise, tudo bem?

      Obrigado 🙂

      Eu vou passar essa pergunta para o pessoal do chip para eles confirmarem se vai funcionar tudo da maneira que você deseja.

      Assim que eu obtiver a resposta eu coloco aqui.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Eloise, o seu planejamento está de acordo.

        O chip da sua filha terá um número DDD. quando alguém no Brasil ligar nesse número tocará no celular dela lá no Canadá. Ela também terá um número local lá no Canadá para fazer ligações locais e para os EUA.

        O seu chip nos EUA fará ligações tanto nos EUA como no Canadá.

        Os chips devem ser Voice Data.

        Abraços e boa viagem para vocês 🙂

        Responder

  176. Olá Fred, boa Noite.

    Estou indo para cancun e riviera maia.

    Este chip pega lá?

    Grata

    Responder

  177. Se no site da easy diz que há cobertura no Brasil, dos 140 países, como você disse a Diany que não há cobertura no Brasil???

    Responder

    1. Oi Alberto, eu fiz essa pergunta para o suporte e a resposta que obtive é que infelizmente o chip não tem cobertura no Brasil.

      Abraços

      Responder

      1. O chip tem cobertura no Brasil sim. Quando eu voltei de viagem, acabei não trocando o chip no avião. Para minha surpresa, ao retirar o “modo avião” do celular, minha internet estava funcionando normalmente e continuou funcionando até o dia seguinte, quando o plano que eu contratei já deveria ter acabado. Só no meu terceiro dia no Brasil é que o chip parou de funcionar.

        Responder

        1. É isso mesmo Juliana, retificando a informação que recebi da Easysim4u é que o chip Data Plan com o opcional Roaming em 140 países oferece cobertura no Brasil.

          Abraços 🙂

          Responder

  178. Olá Fred, boa tarde!
    Sabe me dizer se existe a possibilidade de pedirmos o serviço deles por por exemplo 3 meses?
    Vi que eles tem planos de até no máximo 30 dias e os dias adicionais são poucos. Faz ideia de como funciona quando o tempo é mais esticado?

    Obrigado!!

    Responder

    1. Oi Raul, tudo bem?

      Eu já perguntei sobre essa possibilidade.

      A resposta que obtive é que a duração máxima do chip são os 30 dias + 4 dias adicionais.

      Mais tempo que isso o indicado é comprar mais de 1 chip.

      Os chips não são recarregáveis.

      Abraços 🙂

      Responder

  179. Bom dia,
    Estaremos viajando para NY em Junho/2017.
    Gostaria de saber se, no Data Plan, o chip da Easysim4you funciona apenas em Tablets/Ipad ou se funciona em Smartphone também?
    A internet é 4G sem franquia?
    Grato,
    Paulo

    Responder

    1. Oi Paulo, tudo bem?

      Os chips da Easysim4u são feitos para serem usados em smartphones (celulares).

      A internet é ilimitada (sem franquia).

      O Chip Data Plan funciona apenas a internet (não funciona ligações e SMS).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  180. Boa tarde! Moro em Portugal e vou de férias ao Brasil, consigo adquirir esse chip para usar aí no Brasil?
    Obrigada

    Responder

    1. Oi Daiany, tudo bem?

      Eu acredito que sim, já que o Brasil está na lista dos 140 países. Mas espera um pouco que eu vou perguntar para o pessoal da Easysim4u. Assim que eu obtiver a resposta eu coloco aqui.

      Para receber o chip você terá que indicar um endereço aqui do Brasil.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Daiany, eu obtive a resposta: o chip não tem cobertura no Brasil.

        Infelizmente você terá que buscar outra opção.

        Abraços 🙂

        Responder

  181. Olá:
    Gostaria se saber como devo proceder visto q minha viagem é amanhã e o chip easysim4 não chegou em tempo hábil.
    Tentei ligar pra 11-3135 5727 e 21- 3175 2122 e não obtive êxito, não atenderam.
    Posso fazer a devolução e ser ressarcido?

    Vou para França e Espanha qual chip devo comprar lá (aeroporto)para uso somente de dados

    Responder

    1. Oi Jaques, tudo bem?

      Nossa, que pena. Quando você comprou? Talvez tenha sido algum atraso dos Correios (será que não está lá nos Correios?).

      Tente contato pelo WhatsApp ou por uma mensagem pelo Facebook:

      Infelizmente não tenho dicas de chips para comprar lá.

      Abraços, boa viagem e tomara que o chip chegue até a sua partida.

      Responder

  182. Boa tarde. Estive no site da EASYSIM4U e fiquei com uma duvida. Vou viajar para a França e Alemanha, se eu não selecionar o campo ROAMING EM 140 PAÍSES, com preço adicional de $10, o chip irá funcionar apenas em um dos países? Já observou algum erro de conexão no seu uso do chip ou em outros depoimentos de usuários? Obrigado.

    Responder

    1. Oi Fernando, tudo bem?

      Se não for adicionado o item opcional “Roaming em 140 países” o chip funcionará apenas nos EUA. Ao selecionar o “Roaming 140 países” o chip funcionará nos EUA e nos 140 países.

      Nunca tive problemas com o chip, as pessoas que conheço que já usaram também não tiveram problema e até hoje ninguém deixou um comentário aqui no blog relatando algum problema no uso do chip. Já houve relatos de problemas com o envio do chip (que é feito pelos Correios).

      Mas é claro que nenhuma empresa é infalível e problemas podem acontecer (lembrando que os chips são T-Mobile, uma gigante das telecomunicações, e a Easysim4u apenas revende).

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Bom dia. Obrigado pelo esclarecimento. Apenas mais uma duvida, o chip é enviado apenas ao Brasil? Como minha viagem é daqui 10 dias, estou com medo de não chegar a tempo, e pensei se poderia enviar direto para o hotel que ficarei na Alemanha. Obrigado mais uma vez.

        Responder

      2. Boa Tarde
        Estou viajando para Europa e fiz a aquisição do Chip Easysim4u e não inclui a opção do Roaming, o chip irá funcionar a internet na Europa.

        Responder

        1. Oi Rodrigo, tudo bem?

          O preço base do chip Data Plan inclui internet apenas para os EUA.

          Se você não adicionou o Roaming para 140 países a internet não funcionará na Europa.

          Entre em contato com a Easysim4u. Nesse link há várias opções de contato (telefone, email, whats e mensagem pelo Face).

          Explique a situação, informe o número do seu pedido e veja se ainda há como adicionar o Roaming.

          Abraços, boa sorte e boa viagem 🙂

          Responder

          1. Obrigado pela ajuda

            Estou tentando falar nos telefones que estão no site desde de 11:00 e não atende. Suporte deles não é bom.


          2. Oi Rodrigo, obrigado pelo relato.

            Tente pelos outros canais que talvez sejam mais eficientes.

            Abraços 🙂


  183. Olá Fred estou indo para Espanha, França , Italia , e suica para eu não comprar errado qual o Chip que vc indica , para usar whastzapp ,facebook por 20 dias e quantos GB vc acha que é suficiente para eu ficar conectada o tempo todo?

    Responder

  184. Olá! Vou viajar com uma amiga!
    Se comprarmos apenas um chip, conseguimos compartilhar a internet como fazemos aqui no Brasil? Colocando os dados como se fossem uma rede wifi?
    Obrigada!

    Responder

    1. Oi Tatiana, tudo bem?

      Essa é a função Roteador e funciona somente no chip Voice Data e somente nos EUA. A função Roteador é opcional (tem custo adicional) e eu comento sobre ela no artigo (no chip Voice Data).

      Abraços 🙂

      Responder

  185. olá, na hora de comprar o chip como devo proceder para escolher o México – Cancún, e ativo assim que sair do Brasil ? Mas vou fazer escala no Panamá, ele já estará ativo ?
    e na opção Canadá e México coloco sim ou não ? e no Roaming em 140 países o que devo escolher ?
    não ficou claro para mim, e acho que irei marcar errada sem ajuda ?
    pode me orientar

    Responder

    1. Oi Jacson Tadeu, tudo bem?

      1 – Acesse o site Easysim4u.

      2 – Escolha o chip Data Plan.

      3 – Se em Canadá e México você selecionar “Sim” a internet funcionará apenas nos EUA, Canadá e México. Se você optar por essa opção selecione “Não” em Roaming 140 países.

      4 – Se em Roaming 140 países você selecionar “Sim” a internet funcionará em todos os 140 países (incluindo EUA, Canadá, México e no Panamá). Se você optar por essa opção selecione “Não” em Canadá e México.

      Entendeu?

      Abraços 🙂

      Responder

  186. Boa noite,

    O chip é válido apenas para a viagem especificada no momento da compra ou poderei usa-lo posteriormente em outras viagens fazendo uma recarga ou algo assim?
    Como funciona?

    Obrigado e parabéns pelo post!

    Responder

  187. Boa tarde!!!! Show seu post…. muito obrigado!!!!! So queria te perguntar uma coisinha…. acabei de sair do chat com a T-Mobile dos EUA… eles la nao sabem nada da empresa EASYSIM4U… achei que fosse um parceria, pois vi nas suas fotos acima o logo da T-MOBILE e o SIMCARD junto com a cartinha dos caras da easy.. tals… Acho que sao somente revendedores, certo?? Minha vida toda comprei o chip direto nas lojas.. nunca confiei muito nisso de receber no Brasil e chegar la ter a infeliz surpresa de estar sem dados… Mas vi que muita gente usa, e que muita gente fala. E pratico. Vou testar…. Obrigadao!

    Responder

    1. Oi Sandro, tudo bem?

      Eu não sei que tipo de parceria a Easysim4u tem com a T-Mobile. Mas com certeza eles revendem o chip.

      O que eu posso te dizer é que já usei e conheço várias pessoas que já usaram o chip, sempre com sucesso. Mas é claro que imprevistos podem acontecer com qualquer empresa.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  188. Bom dia. Comprei um chip no dia 24/04 para viajar dia 10/05. A entrega está dentro do prazo que o site informou. Porém os Correios entraram em greve. Tentei entrar em contato com a EasySIM e nenhum telefone atende. Fiquei com medo do meu chip não chegar a tempo e eu perder o investimento, já que o mesmo é descartável.
    Como posso proceder?

    Responder

  189. Viajo na segunda-feira e ainda não recebi o e-mail com as instruções para ativação do chip. Há algum procedimento especial ou basta colocar o chip no celular para o plano funcionar quando eu estiver na Espanha?

    Responder

    1. Oi Juliana, tudo bem?

      Geralmente o email é enviado 2 dias antes da data da ativação.

      Eu estive na Espanha agora em Dezembro e usei o chip. O Easysim4u funcionou perfeitamente nas regiões de Madrid e de Barcelona.

      Você pode fazer o seguinte: ainda no avião coloque o chip e mantenha o celular desligado. Ao aterrissar, se a sua cia aérea permitir, ligue o aparelho ainda dentro do avião e em poucos segundos ele já estará funcionando e conectado à internet. É muito fácil.

      Boa viagem 🙂

      Responder

  190. Quando vou realizar a compra do chip ele pede o meu número 9-11 dígitos e pede o extension! O que seria esse extension? E preciso por o código do Brasil e o DDD?

    Responder

    1. Oi Aline, tudo bem?

      Suponho que essas informações estão sendo pedidas no “Endereço de Cobrança” durante a compra.

      Se for isso, coloque o seu número de telefone (DDD + o número).

      O campo “Extension” eu não sei o que é. Como não é obrigatório deixe em branco.

      Veja se dá certo: Easysim4u.

      Qualquer problema me avise.

      Abraços 🙂

      Responder

  191. Muito bom os esclarecimentos, mais a minha dúvida (marinheiro de primeira viagem) é a seguinte:
    Ao comprar o Chip Data Plan (140 paises) para uso em diversos países como França, Holanda, Alemanha e Suiça, tenho que fazer o rooming.
    Devo pagar para fazer o rooming ou já está incluso na compra do chip ?

    Responder

    1. Oi José, tudo bem?

      Já está incluso.

      O preço que você paga ao comprar o chip é o preço final.

      Internet ilimitada em todos os países sem roaming e sem surpresas posteriores.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  192. Boa Noite , fiquei com duas dividas :
    1-o meu chip ficou em 55,00 esse valor é em dólar ? portando em media de 175,00 reais esta correto ?
    2-meu cartão não é internacional consigo pagar mesmo assim sem nenhuma taxa ?
    Obrigada

    Responder

  193. Irei para a Europa (5 países) no final de janeiro e início de fevereiro de 2018, já posso comprar o chip? Quanto a opção de Roaming, eu tenho que escolher sim ou não? Obrigado

    Responder

    1. Oi Rai, tudo bem?

      1 – Sim, já pode comprar.

      2 – Você deve escolher o chip Data Plan. Sim, você deve colocar “Sim” na opção “Roaming em 140 países” senão a internet funcionará somente nos EUA (que já vem no chip).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  194. Olá. Parabéns pela matéria, foi muito útil! Mas, eu queria saber se você acha que o chip chega em menos de 10 dias para São Paulo capital. Abraços.

    Responder

    1. Oi Karina, obrigado 🙂

      É para chegar.

      Eu sempre compro com frete normal e chega em menos de 10 dias.

      Eu aconselho que você compre com entrega via SEDEX que é mais rápido.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  195. Olá Fred, parabéns pelo site tão esclarecedor e pela paciência. Poderia nos ajudar: Eu e minha esposa viajaremos para o Canadá onde vou adquirir um novo Iphone; já compramos dois chips da Easy. Um Iphone levaremos daqui, ok quanto ao uso! Pergunta: para o novo aparelho, será possível manter/restaurar os contatos do whatsapp que tenho salvos no meu ID da Apple, através do backup do iCloud/computador?

    Responder

    1. Oi Marcelo, tudo bem?

      Obrigado 🙂

      A sua pergunta é muito específica em relação ao Iphone. Eu gostaria de te ajudar, mas eu não tenho Iphone e não faço a mínima ideia de como isso funciona (apesar de eu acreditar que seja possível).

      Eu sei que existem muitos blogs que abordam somente o tema Iphone ou WhattsApp. Tenho certeza que eles podem te ajudar com mais precisão.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

      1. Oi Fred! Ótimo blog! Me ajudou muito. Mas ainda tenho uma dúvida: vou comprar um celular novo durante a viagem. Começo usando o meu celular antigo com esse EasySIM4U e, depois de comprar o novo, vou colocar o chip da EasySIM4U no novo celular. Será que funciona? Ou o chip uma vez colocado em um celular não aceita mudança de aparelho? Obrigada!

        Responder

  196. Boa tarde, primeiramente o chip serve para os Iphone? Segundo lugar, gostaria de comprar o chip para uma viagem que irei fazer em Julho a Dubblin, Londres e Amsterdam, mas pelo que vi só dá direito a ligação através de skype ou watsapp. Não posso ligar para o fixo de minha casa? A pessoa que está na minha casa não tem telefone com whastapp e skype. Pois senão tiver essa opção não há interesse em comprar;
    Em setembro, estou indo para Orlando, dai comprarei um chip Voice Data, pois posso falar para o Brasil pelo telefone fixo da minha casa, ainda tenho internet ilimitada. É isso mesmo? Obrigada pela atenção

    Responder

    1. Oi Leila, tudo bem?

      1 – Serve para Iphone e todas as outras marcas de celulares.

      2 – Na Europa você não conseguirá ligar para telefones fixo.

      3 – Em Orlando você poderá ligar para o fixo da sua casa (no momento da compra você deve escolher o item opcional de ligações para fixo) e ainda terá internet ilimitada.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  197. olá Fred,
    Eu e meu esposo estamos indo para Europa em junho, comprei somente 1 chip EasySIM4U. Gostaria de saber se podemos trocar o chip de um celular para outro para ele pode usar o whatsApp tb? ou ele consegue acessar o whats dele no meu celular?
    aguardo, obrigada

    Responder

    1. Oi Elisangela, tudo bem?

      Olha, eu acredito que isso será inviável.

      Mas espera um pouco que eu estou perguntando para o pessoal da Easysim4u.

      Quando me responderem eu coloco aqui.

      Responder

      1. Eu não obtive uma resposta precisa.

        Acredito que até seja possível ficar trocando o chip de celular. Mas acho que é inviável pelo trabalho que vai dar. Talvez seja mais prático manter o chip em apenas um celular enquanto o outro usa o wi-fi do hotel, restaurantes, etc.

        Sobre o seu marido usar o Whatts dele no seu celular isso eu não sei como funciona. Quem sabe se você perguntar em um blog ou fórum sobre WhatsApp eles possam te responder com precisão.

        Abraços e boa viagem para vocês 🙂

        Responder

  198. Oi, primeiramente, foi muito útil sua matéria. Me fez decidir. rsrsrs
    Só tenho uma dúvida… “DDD Brasil: você receberá um número fixo no Brasil (há várias opções de DDD) para receber chamadas ilimitadas no seu celular (quem te ligar não pagará o DDI).” no caso:

    1- eu escolho um número fixo desejado que tenho aqui no Brasil (tipo o da minha casa) e dessa forma quando ligarem pra mim desse número não pagarei rooming? ou;
    2- eles mandam um número fixo para mim que ao ligarem para esse número fixo cai no meu celular?
    Grata

    Responder

    1. Ou Luzia, tudo bem?

      É a opção 2.

      Você receberá um número fixo aqui do Brasil e quando te ligarem a ligação vai cair no seu celular. Você poderá escolher entre alguns dos DDDs disponíveis.

      Abraços 🙂

      Responder

  199. Boa noite!
    Comprei 2 chips da easysim4u no dia 30 de março, mas até agora não recebi o e-mail de confirmação de envio dos produtos. Isso significa que meus chips ainda não foram enviados? O prazo de entrega é de 10 dias úteis…eles não deveriam mandar um e-mail com o código para que eu consiga rastrear o pedido?

    Responder

    1. Oi Juliana, tudo bem?

      Nas minhas compras eles não enviaram um email com o código para eu rastrear o envio dos chips, apenas um email confirmando a compra.

      Você recebeu o email confirmando a compra ( o título é “Confirmação de Pedido”)? Se não recebeu consulte a caixa de spam do seu email. Se não estiver lá você pode entrar em contato com o pessoal da Easysim4u através do site. Há um formulário de contato na página “Fale Conosco” no site Easysim4u.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Olá, Fred!
        Eu havia recebido o e-mail de confirmação da compra, mas achei que eles fossem enviar também algum informando o código de rastreio. De qualquer forma, já recebi os chips. Agora é só esperar o e-mail com as instruções de ativação, certo?
        Obrigada!

        Responder

        1. Oi Juliana, tudo bem?

          Que bom que tudo deu certo 🙂

          Sim, uns dois dias antes da viagem você deve receber o email.

          Abraços e boa viagem 🙂

          Responder

  200. Boa noite, Fred.

    Parabéns pelo blog e pela paciência. 😉

    Viajaremos para a Europa em junho/julho próximos (casal com uma criança) e gostaríamos muito de adquirir esse chip para evitar procurar e comprar um em cada país, tendo que fazer toda aquela operação de instalação, etc.
    Todavia, não consegui informações precisas a respeito do funcionamento do chip na europa. Vejo apenas as pessoas comentando que nos EUA é muito bom. Acontece que vi alguns comentários na própria página deles do instagram, de que na Europa não funciona 4G, apenas 2G (sem possibilitar acesso a GPS), mas não são muitos relatos e não são recentes.
    Você teria alguma informação de experiência de alguém que realmente tenha utilizado esse chip naquele continente? É uma informação muito importante para nós porque, caso seja viável, seria de grande valia sua aquisição para nossa viagem, uma vez que passaremos por países, como Alemanha e Slovênia, onde a comunicação não será fácil e precisaremos muito do tradutor online 😉
    Muito obrigada pela atenção e, mais uma vez, parabéns.

    Responder

    1. Oi Silvana, tudo bem?

      A última vez que usei o Easysim4u foi em Dezembro (2016) na Espanha. O 4G funcionou perfeitamente, inclusive eu aluguei carro por alguns dias e usei bastante o Waze (no lugar do GPS).

      O chip funciona muito bem na Europa.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  201. Olá, Fred! Parabéns pelo site. Já tinha lido sobre o EasySim4U em outros sites, mas só decidi comprar após ler a matéria escrita por você.
    Mas, vamos à pergunta: Vou apenas para os EUA, mas no momento da compra optei pelo Data Plan SEM o roaming em 140 países. Mesmo assim, enquanto estiver em NY, terei acesso a plano de dados ilimitado para poder usar Whatsapp, Facebook etc, certo?

    Responder

    1. Oi Claudinei, tudo bem?

      Obrigado 🙂

      É isso mesmo, o Data Plan inclui internet ilimitada para os EUA (não é preciso contratar Roaming para 140 países).

      O chip não fará ligações e nem enviará SMS.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  202. Olá. Dúvidas :
    Vou para Cancun. Eu opto pelo Canadá e México ou 140 países?
    O pagamento pode ser feito com cartão de crédito?
    Muito obrigada.

    Responder

  203. Boa noite tudo bem ? ..me tire uma dúvida por favor ..vou ficar 40 dias no Canadá e depois 12 dias nos Estados Unidos ….como faço para renovar o plano ? Irei pegar o de 30 dias e depois queria mais 25 dias isso é possível? …
    Obrigado pela ajuda ..abs !

    Responder

    1. Oi William, tudo bem?

      Nesse caso a orientação é comprar 2 planos para o mesmo chip.

      No momento da compra em quantidade você coloca 2 unidades e no campo da descrição da data de ativação você coloca a data de início e do final da viagem. A Easysim4u te enviará apenas 1 chip que valerá para toda a viagem.

      Essa é orientação que eu recebi deles nesse caso.

      Abraços 🙂

      Responder

  204. Boa noite Fred,

    Vou viajar em janeiro, devido as festas de fim de ano tenho receio de ocorrer atrasos na entrega do chip. Se quiser posso comprar o chip 2 meses antes da viagem ?

    Já tinha ouvido falar sobre o easysim4u, mas tinha algumas dúvidas. Agradeço as dicas.

    Responder

  205. Olá
    Quando coloco o chip no celular, qual numero que irá aparecer nos grupos de whatsapp em que eu estou?

    Responder

    1. Oi Edigar, tudo bem?

      Em um dos tópicos do artigo (“O meu WhatsApp vai funcionar com o chip temporário?”) eu falo sobre isso:

      Ao colocar o chip no celular no exterior provavelmente o WhatsApp vai reconhecer que você está no exterior e vai te perguntar se você deseja manter o seu número atual ou alterar para um novo número.

      No artigo tem uma imagem de exemplo.

      Abraços 🙂

      Responder

  206. Boa noite Fred. Obrigado pelo verdadeiro sarcedocio que vc exerce em favor dos peregrinos que, como eu, se aventuram por este mundão sem fim. Minha pergunta: Para mim que não manjo nada de inglês, mesmo assim o chip de viagem será útil a ponto de valer a pena adquiri-lo? Desde já obrigado.
    Edmar
    Goiânia.

    Responder

    1. Oi Edmar, muito obrigado pelas palavras 🙂

      Desculpa a demora em responder, mas eu estava viajando.

      Com o chip você poderá se conectar com o celular da mesma maneira que se conecta aqui no Brasil.

      Além de poder usar as redes sociais, emails e ver notícias (entre muitas outras coisas úteis e não úteis) você poderá usar o Google Maps, o Waze (caso alugue um carro), pesquisar atrações (muitas tem sites com versões em português), lojas, restaurantes e ver dicas de viagens em blogs brasileiros.

      Na minha opinião vale a pena. Mas isso é uma análise pessoal.

      Abraços 🙂

      Responder

  207. Olá,
    Vou viajar apenas para os Estados Unidos, então estou pensando no plano Data Plan.Porém tenho uma dúvida, se eu não ativar o Roaming em até 140 países quer dizer que ele só funcionará nos Estados Unidos certo? Ou precisa ativar essa opção para ele funcionar também nos Estados Unidos?

    Responder

    1. Oi Tiago, tudo bem?

      Se você vai apenas para os EUA o chip recomendado é o Voice Data (inclui internet ilimitada para os EUA).

      Abraços 🙂

      Responder

  208. Vou fazer uma viagem de 51 dias pela Europa o que ultrapassa o limite do cartão (30 + 4 de adicionais). Precisaria, então, comprar 2 cartões com DATAS de INICIOS complementares? Entretanto, como NÃO entregam na EUROPA eu teria de receber os dois ainda no Brasil. Como diferenciar o PRIMEIRO do SEGUNDO a ser utilizado? Ou existe uma OPÇÃO MAIS SIMPLES?

    Responder

    1. Recebi a resposta.

      O indicado é comprar 2 planos: no momento da compra, em quantidade, você coloca 2. No seu caso (51 dias) você pode colocar o plano de 25 dias + 1 adicional. No campo da data de ativação você coloca a data de ativação e a data final da viagem. Você receberá apenas 1 chip que valerá para todo o período.

      Abraços 🙂

      Responder

  209. olá Fred, fiquei na dúvida somente no momento de preencher as datas de ativação, pois não estão no formato normal dd/mm/aaaa. Parece que deve-se escrever por extenso. É isso? Obrigado, fico no aguardo.

    Responder

    1. Oi Pedro, tudo bem?

      Sim. Na página de pagamento há um campo onde você pode escrever a data de ativação por extenso. Pode ser em português, os funcionários da Easysim4u são brasileiros (ou falam português).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  210. Ola, comprei o chip segunda feira e escolhi a opção de entrega em 10 dias ( mais em conta) sabe me informar se será necessário ter alguém em casa para receber o chip ou o carteiro coloca na caixa de correios como uma corresponderia comum?

    Responder

    1. Oi Cleidson, tudo bem?

      Eu comprei com Frete Normal e foi colocado na caixa de correios. Acredito que essa também foi a sua opção.

      Se for Sedex é preciso ter alguém em casa.

      Abraços 🙂

      Responder

  211. Ah.. uma dúvida: eu posso comprar o chip para usar em um país e depois usar o mesmo chip em outra viagem apenas recarregando-o? Ou quando voltar da primeira viagem tenho que jogar fora e a cada ida compro um chip? Desde já agradeço.

    Responder

  212. Ótimo post, Fred!!!! Eu comprava chips nos locais, mas uma vez fiquei no sufoco em Berlim… Vou tentar essa opção. Me pareceu bastante fácil. E melhor do que a opção do concorrente tb (já usei um internacional; não lembro o nome) e o problema era justamente não poder acessar a internet. Hoje em dia precisamos muito mais de internet do que pacotes de ligações/sms. Ainda mais fora do Brasil.. Muito obrigada!!

    Responder

    1. Oi Robson, tudo bem?

      Eu também tinha essa percepção e questionei o pessoal da Easysim4u sobre isso.

      A resposta é que o roteador também depende do chip. Além de habilitar o celular o chip também tem que estar “habilitado” para rotear.

      Lembrando que a função roteador funciona apenas nos EUA e a franquia é de 5 GB.

      Abraços 🙂

      Responder

  213. Boa tarde, Fred.
    Você já utilizou o chip no Japão?
    Depois de pesquisar muito, optei pelo Easysim4u, espero que o roaming funcione bem.
    Obrigada pela dica.

    Responder

    1. Oi Carmen, tudo bem?

      Ainda não fui ao Japão.

      Mas acredito que o chip deva funcionar muito bem por lá.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  214. Boa tarde
    existe alguma loja física que eu consiga comprar o chip pois estou com medo de não chegar antes de viajar.

    Responder

  215. Bom dia.
    Quando entro no site através de seu link, não aparece a opção de roaming para 140 países como vc mostra no post, sabe porque?

    Responder

  216. Boa tarde. Funciona para o IPHONE 5?
    Neste caso como devo colocar no chip normalmente no aparelho?

    Responder

    1. Oi Eduardo, tudo bem?

      Funciona no Iphone 5.

      Você retira o chip que usa normalmente no aparelho e coloca o chip da Easysim4u (ele vem em um formato triplo que serve em qualquer aparelho). Basta ligar o aparelho e pronto.

      Abraços 🙂

      Responder

  217. Oi fred tudo bem ?

    lá no email que vc recebu tá falando que tem que ativar o roaming de dados do aparelho (o que em vermelho) como faz isso ?

    ah outra coisa, m