Gran Roque: a principal ilha de Los Roques

Gran Roque é a ilha principal de Los Roques, onde fica concentrada toda a estrutura do arquipélago. É lá que estão as pousadas, o aeroporto, o pequeno comércio, as agências de turismo, ou seja, Gran Roque é a base para se conhecer as demais ilhas do arquipélago.

O vilarejo é pequeno, cerca de 5 ruas de areia. Não existem carros em Los Roques, nem é necessário, já que tudo é muito perto. Apenas 3 caminhões circulam pela ilha: do lixo, da distribuição de gás e da manutenção da rede elétrica. Gran Roque é muito simples.

Dica: Economize no seguro de viagem para a Venezuela, Caribe e América do Sul

A estrutura de Gran Roque é muito precária. A água é escassa, as pousadas não possuem água quente e a quantidade de água que sai do chuveiro é bem pequena. A energia elétrica falta constantemente, todo dia. Mas tudo isso faz parte do charme da viagem. Los Roques é um destino rústico.

Gran Roque - Los Roques

Gran Roque - Los Roques

Gran Roque - Los Roques

A ilha possui uma praia, mas a grande quantidade de barcos impossibilita o banho de mar. Por conta disso Gran Roque não tem atrativos para os turistas durante o dia. Todos os dias os turistas saem de Gran Roque pela manhã para conhecer outras ilhas do arquipélago, retornando no final da tarde.

Gran Roque - Los Roques

A única atração de Gran Roque é o antigo farol, que fica no alto de um morro. É um local tradicional para acompanhar o pôr do sol. A subida até o farol é bem íngreme e leva uns 15 a 20 minutos.

Gran Roque - Los Roques

Gran Roque - Los Roques

Subimos no farol após voltarmos do passeio do dia em outra ilha. Lá do alto se tem um vista bem legal do vilarejo e também do aeroporto. Só não pode esquecer do repelente, os mosquitos atacam lá.

Farol - Los Roques

Gran Roque - Los Roques

Gran Roque - Los Roques

O vilarejo possui uma estrutura comercial bem simples. Uns 3 mercadinhos, 2 barracas de artesanato na praça central, uns 3 ou 4 bares a beira mar. Esses bares são o point à noite. Estilo descolado, bem bacana. Com música, drinks e porções. Não vi restaurantes em Los Roques, os turistas jantam nas pousadas.

Lá pelas 09:00 da manhã começa o agito na região do píer da onde saem os passeios de barco para explorar o arquipélago. É tudo muito simples, ao lado do píer fica o aeroporto.

Gran Roque - Los Roques

Gran Roque - Los Roques

O passatempo dos moradores locais, principalmente das mulheres, é jogar uma espécie de bingo, eles chamam de tômbola. Todo fim de tarde e começo de noite as mulheres colocam mesas na rua e começam a jogar com seus tabuleiros cheios de figuras. É curioso e também irritante, já que elas ficam por cerca de 2 horas gritando o nome das figuras do tabuleiro.

Gran Roque - Los Roques

Nós adoramos o clima rústico de Gran Roque, dá para desligar do mundo, esquecer da civilização.

Veja nosso vídeo de Gran Roque:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

2 Comentários


  1. Olá Fred e esposa,
    Estou com minha viagem para Los Roques marcada para Setembro deste ano e digo que o blog de vocês esclareceu as minhas dúvidas.
    Obrigada pelas dicas.
    Um abraço
    Rita Rodrigues

    Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *