Dicas do Fred Prezotto (Dicas Onde Ficar)

Obrigado por você se inscrever para receber as minhas dicas.

Fico muito feliz em poder compartilhar o que eu aprendi nas minhas viagens 🙂

Atenção: se em poucos momentos você não receber o email, verifique a caixa de spam. Se você usa o Gmail verifique também a aba Promoções.

Confirmação: o 1º email que você vai receber é apenas uma confirmação do seu email (para evitarmos que robôs de spam se inscrevam).

Dicas: após clicar no link de confirmação, em poucos momentos você deverá receber outro email, esse sim com as minhas dicas de viagem.

Garanto que você vai se surpreender 🙂

Até breve!!!

Fred Prezotto – Dicas Onde Ficar

Continue viajando no blog:

13 Comentários


  1. Comentários: olá pessoal. Eu desativei os comentários neste artigo.

    Se você tiver alguma dúvida deixe um comentário no artigo específico sobre a sua dúvida.

    Abraços 🙂


  2. Oi Fred! Primeiramente PARABÉNS pela página! Incrível!
    Segundamente, eu e meu namorado iremos pra Cancun em Junho, 12 a 19. Do dia 16 a 19 ficaremos no Moon Palace, resort all inclusive, pois teremos um casamento lá dia 17.
    Chegaremos dia 12 segunda por volta do meio dia, e estou querendo otimizar esse periodo ate dia 16. Nesses dias queremos ficar no aloft hotel. Queria sua opiniao sobre a programação que montei:
    12 (segunda) – Museu Maia e por do sol na playa Delfines (foto no letreiroo kkk). A noite “fazer mercado” e dar uma voltinha perto do hotel dependendo do cansaço.
    13 (terça) – Isla mujeres (nao sei se de barco ou ferry), volta no carrinho de golf e se nao fosse mto caro mergulhar ou nadar com golfinhos la. No retorno, jantar no senor frogs
    14 quarta – curtir as praias publicas, caracol, chac mool, gaivota azul
    15 quinta – xcaret e a noite cocobongo
    16 sexta – arrumar as coisas e ir pro resort.
    Oq vc acha? Qual a melhor forma de realizar essas locomoções todas?
    Obrigada desde ja!!!


    1. Oi Suyara, tudo bem?

      Obrigado 🙂

      12 – Ok

      13 – Dá para ir de Ferry, tem um ponto de saída bem pertinho do Aloft. Nesse artigo eu comento sobre Isla Mujeres e sobre nadar com golfinhos na ilha: O que Fazer em Isla Mujeres.

      14 – Ok. Mas note que a Riviera Maya tem praias muito, mas muito mais lindas e interessantes. Veja algumas: Praias da Riviera Maya.

      15 – Ok

      16 – ok

      Locomoção: alugar um carro sairá mais caro, mas te dará uma grande liberdade e flexibilidade. Mas todas essas atrações você conseguirá chegar de ônibus e você pode investir em táxis (dentro de Cancún não é tão caro). Se você não alugar um carro você pode comprar o ticket do Xcaret com o transporte desde Cancún. Veja: Dicas Xcaret.

      Agora eu vou atrapalhar todo o seu planejamento: já que o casamento é no Moon Palace que fica no caminho para a Riviera Maya, considere ficar em Playa del Carmen no lugar de Cancún. Na minha opinião Playa del Carmen é muito mais interessante que Cancún e está mais bem localizada para ir nas principais atrações da região. Veja: Dicas Playa del Carmen.

      Abraços 🙂


  3. Olá Fred! Estou montando meu roteiro de viagem e estou com dificuldade de definir a quantidade de dias. Pensei em começar o roteiro hospedada em um hotel mais simples em Playa Del Carmem e de lá fazer todo os passeios. Quantos dias eu devo ficar em Playa para fazer os passeios e curtir as praias locais também? Na minha lista tem Xcaret, Chichen Istza, Parque Xe-Ha, Cozumel e Tulum…. tem mais algum imperdível? Tulum basta um passeio de um dia ou você me aconselha a ficar uns 2, 3 dias lá? Meu marido não é muito adepto de ficar mudando de hotel toda hora mas uma amiga falou que Tulum merece mais que um simples passeio…
    Pra fechar a viagem eu ficaria uns 3 ou 4 dias em um resort all inclusive em Cancun para descansar. Que tal?!?


    1. Oi Carla, tudo bem?

      O seu roteiro vai acabar ficando parecido com o meu 🙂

      A ideia é essa mesma: Playa del Carmen para economizar e fazer os passeios e Cancún para curtir o resort. Eu acho que compensa ficar alguns dias em Tulum, as praias da cidade são lindas demais, você estará mais perto de muitos cenotes, do Xel-Há e das Ruínas de Tulum, Cobá e Chichén Itzá.

      Eu dividi a estadia entre Playa del Carmen, Tulum, Valladolid e Cancún.

      Na lista de passeios eu colocaria alguns cenotes e as ruínas de Cobá. Mas é claro que vai depender de quantos dias você terá.

      Eu recomendo a leitura desse artigo onde eu dou dicas de roteiros e também coloco o meu roteiro dia a dia: Dicas Roteiro Cancún e Região.

      Abraços 🙂


  4. Boa tarde Fred…

    Meu nome é Rogério e vou no final do mês para Cancun e preciso muito de ajuda, eu ficaria por 14 dias igual a você e gostaria que me ajudasse e se puder tirasse minhas duvidas…. Iremos em familia eu e esposa com mue filho de 4 anos….

    A idéia seria passar 7 dias em cancun e 7 dias em cozumel, o que vc acha????
    Ja fechei aereo, mas estou achando caro pacas os hoteis em cancun?é isso mesmo?
    Passeios e tudo o que fez e achou que vale a pena, pode me passar?
    Fico no aguardo e mais uma vez obrigado.]


    1. Oi Rogerio, tudo bem?

      Nossa, a viagem já está aí….

      1 – 7 dias em Cozumel só aconselho se vocês forem mergulhar. Em 1 dia (bate-volta) dá para conhecer bem a ilha. Ficando 1 ou 2 noites dá para explorar profundamente. Vejas: Dicas Cozumel

      2 – Cancún tem hotéis de todas as categorias e preços. O que deve estar acontecendo é que como está muito perto da viagem os quartos mais baratos já foram reservados. Vocês podem pensar em dividir a viagem entre Playa del Carmen (mais barato para se hospedar e melhor localizada para conhecer os passeios) e Cancún (apenas para curtir o resort). Ou ainda dividir entre Playa del Carmen, Tulum e Cancún. Vejas dicas de Playa del Carmen, Cancún e Tulum.

      3 – A região tem dezenas ou centenas de atrações entre ilhas, parques, praias, cenotes, ruínas maias, etc. Resumir isso em um comentário é difícil. Eu aconselho o artigo Dicas Roteiro Cancún e Região onde eu dou dicas de roteiro e coloco o meu roteiro dia a dia.

      Abraços e boa viagem para vocês 🙂


  5. Ola Fred, muito boa suas dicas de viagem!
    Iremos para Riviera Maya e preciso optimizar o tempo da nossa viagem, pois ficaremos somente 1 semana. Decidimos ficar somente em Riviera Maya, pela sugestão de muitos conhecidos e agora pelo seu blog.

    Adorei as dicas, se puder me ajudar, pois irei com o marido e duas crianças de 10 anos, ainda não fechamos o hotel, ainda quero ler a fundo as suas dicas. Mas a princípio pensamos em ficar em All Inclusive, mas pelo que vi, seria um gasto à toa, sendo que queremos curtir os passeios, ruinas, downtown e 1 dia em Cancun.

    Obrigada!
    Patricia


  6. Olá Fred, estou encantada com seu blog, completo e super bem explicado, parabéns! Inscrevi para receber o guia porque quero ver seu roteiro dia a dia. Vou para o México dia 15 de junho e volto dia 9 de julho. Vou começar pela cidade do México e vou alugar carro até chegar no Caribe. Minha maior dúvida sempre é quanto a quantas dias ficar em cada lugar. Também tenho um blog, mas bem no início ainda… Da Cidade do México passaremos em Puebla, Oaxaca, San Cristobal de Las Casas, Palenque, Campeche, Mérida, Valladoli, Tulum, Playa del Carmem e Cozumel, até porque mergulhamos autônomo! Você está me ajudando muito a montar meu roteiro, muito obrigada!


    1. Oi Karla, obrigado 🙂

      Puxa, será uma viagem sensacional e com bem mais destinos que a minha.

      Espero que o meu guia te ajude a definir quantos dias ficar nos destinos que eu fui.

      Sucesso no seu blog (dá trabalho mas é prazeroso né?).

      Boa viagem 🙂


  7. So quero saber qual a melhor epoca para viajar para o caribe, mais especificamente para isla das mujeres. Evitando periodos chuvosos. Só isso.

Comentários encerrados.