Laguna de Rabusquí e Pelona de Rabusquí – Los Roques

A Laguna de Rabusquí e a Pelona de Rabusquí são duas atrações que conhecemos pelas andanças de barco em Los Roques. Elas ficam próximas do Palafito e a maioria dos passeios de barco que vão até Boca de Cote passam pelo Palafito e pela Laguna de Rabusquí. Já a Pelona de Rabusquí foi um bônus dado pelo Chichi (capitão de nosso barco), já que eu não tinha ouvido falar dela nos relatos que tinha lido antes da viagem.

As visitas na Laguna e na Pelona são rápidas, coisa de 20 minutos cada. A Laguna é uma região com um mar calmo e muito lindo, com grande concentração de estrelas do mar. Já a Pelona é um banco de areia no meio do mar.

Dica: Economize no seguro de viagem para a Venezuela, Caribe e América do Sul

Primeiro passamos pela Laguna de Rabusquí e ficamos impressionados com a tonalidade verde do mar.

Laguna de Rabusquí - Los Roques

O ajudante do Chichi pulou na água e nos trouxe algumas estrelas do mar para vermos. Elas eram bem grandes e só podiam ficar alguns segundos fora da água.

Estrela do Mar - Los Roques

Ainda na Laguna o Chichi passou com o barco por uma região de mangue com mar claro, bem diferente dos manguezais barrentos que estamos acostumados no Brasil. Muito interessante.

Laguna de Rabusquí - Los Roques

Depois seguimos até a Pelona de Rabusquí, o primeiro banco de areia que conhecemos em Los Roques.

Pelona de Rabusquí - Los Roques

Pelona de Rabusquí - Los Roques

Nesse dia já tínhamos conhecido Boca de Cote e o Palafito. A proposta do Chichi era que passássemos o resto dia na Pelona de Rabusquí, onde ele prepararia uma lagosta para o grupo. Mas pelo roteiro que eu havia imaginado para Los Roques, se ficássemos na Pelona de Rabusquí não conheceríamos Crasquí, que é uma das ilhas mais famosas do arquipélago e muito recomendada nos relatos que tinha lido.

Expliquei isso para o grupo. Essa discussão sobre o roteiro foi ainda na pousada, antes de sairmos. Por sorte um casal de amigos que fizemos na viagem, o Thiago e a Viviany, também queria ir a Crasquí. E o restante do grupo também concordou em passar à tarde em Crasquí.

E foi uma ótima decisão irmos para Crasquí, gostamos muito da ilha. E no nosso último dia em Los Roques, ficamos em Bajo Fabian, que é um banco de areia muito mais bonito que a Pelona de Rabusquí.

Veja nosso vídeo da Laguna e da Pelona de Rabusquí:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *