Madrid City Pass: Vale a Pena Comprar?

Madrid City Pass
Madrid City Pass: cartão de descontos em Madrid

Madrid Card: o cartão turístico mais famoso de Madrid na Espanha, o Madrid Card, não está mais sendo comercializado desde meados de 2017. Uma nova opção que surgiu é o Madrid City Pass.

Madrid City Pass: é um novo cartão de descontos ou entrada livre para algumas das principais atrações de Madrid. O cartão foi lançado no ano de 2017.

Vale a pena comprar o Madrid City Pass? A resposta só vem depois de algumas contas já que além de algumas atrações o Madrid City Pass também oferece um táxi privativo do Aeroporto de Madrid (Barajas) para o seu hotel e um ticket de 24 horas para o Ônibus Turístico de Madrid (Hop-On Hop-Off).

Leia o artigo: ao longo do artigo eu explico como o cartão funciona, descrevo as atrações que ele contempla e ajudo você a fazer as contas para ver se compensa ou não comprar o Madrid City Pass.

Veja as dicas sobre o Madrid City Pass

  • Quanto custa
  • Onde comprar
  • Quantos dias dura e onde retirar
  • Atrações e transportes incluídos
  • Atrações, passeios e excursões com 20% de desconto
  • Vale a pena comprar?

Guia Completo de Madrid

Todas as dicas da viagem de 15 dias que eu fiz por Madrid e arredores (inclui Toledo, Segóvia e Ávila).
Receba o guia 100% completo e 100% gratuito no seu email.>

Quanto custa o Madrid City Pass (preços por pessoa):

  • Adulto: 89 euros.
  • 5 a 15 anos: 49 euros.
  • 0 a 4 anos: gratuito.
  • Valores confirmados em junho de 2018. Consulte os valores atualizados.

Onde comprar o Madrid City Pass

Você pode comprar o cartão no site da Ticketbar: Madrid City Pass.

O site exibe o preço convertido para Reais, mas a compra é em Euros. No topo do site você pode alterar o cifrão para o valor ser exibido em Euros. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito internacionais ou pelo Paypal.

Quantos dias dura o Madrid City Pass

O cartão não tem limite de tempo.

Você pode visitar uma vez cada atração contemplada, mas não há um limite de dias para fazer isso.

Como o cartão é enviado

Ao contrário do Madrid Card que era necessário retirar fisicamente no ponto de distribuição, o Madrid City Pass é enviado por email para que você possa imprimi-lo. É um ticket eletrônico.

Atrações que o Madrid City Pass contempla

Com o cartão você terá acesso gratuito e sem filas às seguintes atrações e transportes:

  • Museo del Prado
  • Tour Santiago Bernabéu (Estádio do Real Madrid)
  • Táxi privativo do Aeroporto de Barajas para o seu hotel em Madrid (somente de ida)
  • Ônibus Hop-On Hop-Off 24 horas (ônibus turístico de Madrid)

20% de desconto: com o Madrid City Pass você terá 20% de desconto em várias atrações, passeios e excursões. Para conseguir o desconto você tem que usar o código que receberá por email após comprar o cartão. O código é válido somente para compras dos tickets das atrações no site da Ticketbar (há um campo para o código de desconto no carrinho de compras). Você tem que comprar os tickets e passeios antecipadamente. Os links abaixo já direcionam para o site da Ticketbar.

Atrações com 20% de desconto:

Passeios em Madrid com 20% de desconto:

Excursões nos arredores de Madrid com 20% de desconto:

Afinal, vale a pena comprar o Madrid City Pass?

Antes de fazer as contas fique atento a dois detalhes:

1 – Táxi aeroporto hotel: com o Madrid City Pass você terá um táxi privativo do Aeroporto de Barajas para o seu hotel (somente a ida). Caso você não vá chegar em Madrid pelo Aeroporto provavelmente o cartão não valerá a pena para você. Esse trajeto de táxi custa 30 euros. Há opções mais baratas (só que menos cômodas) para ir do aeroporto para o hotel (preços por pessoa): Ônibus (entre 1,50 e 5,00 euros), Trem Cercanias (2,60 euros) e Metrô (entre 4,60 e 6,00 euros). Veja mais detalhes no artigo Como Ir do Aeroporto para o Centro de Madrid.

2 – Ônibus Hop-On Hop-Off: o cartão também disponibiliza o ticket de 24 horas para o ônibus turístico de Madrid. Alguns turistas gostam desses ônibus para se locomover pelos pontos turísticos da cidade. Mas se você não é amante de ônibus turísticos provavelmente o Madrid City Pass não compensa para você. Veja mais detalhes sobre o Ônibus Hop-On Hop-Off de Madrid.

Análise do preço do Madrid City Pass

Custo do Madrid City Pass para 1 adulto: 89 euros.

Valor das atrações e transportes que o cartão contempla: 15 euros (Museo del Prado), 25 euros (Tour Santiago Bernabéu), 30 euros (táxi aeroporto hotel) e 21 euros (ônibus turístico 24 horas). Total: 91 euros.

Economia com o Madrid City Pass para 1 adulto: 91 euros (valor total dos tickets) – 89 euros (custo do cartão) = 2 euros de economia.

Mais os descontos: além dos 2 euros que é possível economizar com o cartão, você ainda tem 20% de desconto sobre os tickets, passeios e excursões que descrevi mais acima.

Vale a pena comprar o Madrid City Pass? Sim, desde que você use o que o cartão oferece gratuitamente (incluindo o táxi do Aeroporto e o Ônibus Hop-On Hop-Off) e compre algumas atrações com 20% de desconto.

Importante: note que se você estiver viajando com mais pessoas talvez não valha a pena por causa do táxi. Se são dois viajantes vocês vão acabar usando apenas um táxi para ir do Aeroporto para o hotel. Dessa maneira não valerá a pena comprar o Madrid City Pass.

Observação: note que o cartão não dá acesso e nem descontos à várias atrações importantes de Madrid como o Palácio Real de Madrid e ao Museo e a Cripta da Catedral de Almudena, só para citar alguns.

Dúvidas: se você tem alguma dúvida sobre o Madrid City Pass deixe um comentário no final do artigo 🙂

Dicas Madrid Espanha

Dezenas de artigos: eu preparei dezenas de artigos que vão te ajudar na organização da sua viagem por Madrid e região. Confira:

Facilitando a sua vida

  • Seguro Viagem Obrigatório Europa: Como Funciona o Tratado de Schengen. Dicas para contratar o Seguro Obrigatório por um bom preço. Veja também como funciona o Tratado de Schengen, a área de livre circulação pela Europa (visto, documentos obrigatórios, tempo de permanência, lista dos países, etc).
  • Chip Celular Europa: veja como comprar e receber no Brasil (no seu endereço) um chip de celular para você ficar conectado na sua viagem pela Europa. Você poderá usar redes sociais (WhatsApp, Instagram, Facebook), pesquisar atrações e restaurantes, acessar emails, usar aplicativos (como Waze, Google Maps e Internet Banking) e pedir um Uber.
  • Aluguel de Carros Passo a Passo: um artigo completo para você alugar um carro contratando todos os seguros essenciais e evitando cair nas pegadinhas das locadoras. Veja como alugar um carro no exterior pagando em Reais, sem IOF e em até 12x no cartão.

Pontos turísticos e atrações em Madrid

Nos arredores de Madrid

Organize a sua viagem para Madrid

Dicas Práticas e Econômicas para a Sua Viagem:

4 Comentários


  1. Obrigada pela dica!
    Estarei em Madrid por 3 em agosto. Estou pensando seriamente em comprar o city pass por conta do transfer. Porém no site que você indica ele não diz q o transfer é ida e volta, somente de ida. Sabe me dizer se mudou?
    Obrigada desde já!

    Responder

    1. Oi Ana, tudo bem?

      Antes era ida e volta, não sei desde quando mudou.

      Outro detalhe que eu notei é que o ticket subiu de 80 para 89 euros por adulto.

      Então é preciso refazer as contas para ver se vale a pena.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  2. Fred,bom dia.
    Meu nome Eduardo Rodrigues…
    Muito legal sua reportagem sobre cartão Madrid City Pass.
    Vou estar em Madri no dia 23/05 por um dia.
    Estou tentado comprar pelo site, mas sem sucesso.
    Tem outro meio ou local em Madri que eu posso adquirir o Cartão.
    Obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *