Mercado Central de Santiago do Chile

O Mercado Central em Santiago está localizado na região central da cidade, bem próximo da Plaza de Armas. O mercado é famoso por seus restaurantes especializados em peixes e frutos do mar (destinados aos turistas) e pelas bancas que também vendem peixes e frutos do mar (destinadas aos chilenos).

Mercado Central de Santiago

São várias as opções de restaurantes, sendo que o Donde Augusto é o maior e ocupa vários espaços dentro do mercado. Uma das especialidades dos restaurantes é a centoulla, caranguejo gigante exclusivo do Chile.

Restaurante no Mercado Central de Santiago

Bancas no Mercado Central de Santiago

Facilite a sua vida em Santiago:

Antes da nossa viagem a Santiago li vários relatos que a região do Mercado Central era meio perigosa para os turistas, devido aos batedores de carteira. Apesar de não ver nada de errado, tive essa sensação de insegurança em nossa visita ao local.

A região em volta do mercado tem um ambiente estranho com pessoas estranhas. Dentro do mercado você é quase abduzido pelos funcionários dos restaurantes até as mesas. É impossível dar um passo sem ser incomodado pelos funcionários que disputam os turistas. E grande parte desses funcionários que trabalham na captação de turistas são brasileiros.

Sendo assim, não achamos o local como dos mais agradáveis e também não comemos por lá, apesar de ser um dos principais atrativos da capital chilena. Demos apenas uma rápida passada pelo mercado.

Na verdade a gente nem tinha intenção de comer no mercado nesse dia. Estávamos fazendo um city tour pela região central de Santiago e o almoço no mercado nos tomaria um tempo precioso. Nossa intenção era voltar outro dia para almoçar. Mas depois dessa passada por lá tiramos o almoço da nossa programação.

Mas para os amantes de peixes e frutos do mar o almoço no Mercado Central de Santiago é recomendadíssimo.

O Mercado Central fica distante umas quatro quadras da Plaza de Armas. O trajeto a pé entre a Plaza e o Mercado passa por umas ruas bem estranhas. Fique atento se for fazer esse caminho.

Mercado Central de Santiago

Endereço: San Pablo, 967

Horários: no site oficial do mercado não consta o horário de abertura e fechamento. Pesquisando na internet vi muitas informações desencontradas. Entre os sites que visitei o horário de abertura varia entre 6 e 8 da manhã e o de fechamento entre 16 e 21 horas. Então não sei ao certo qual é o horário, mas na hora do almoço até o meio da tarde é certeza que o mercado está aberto. Se alguém souber o horário correto, por favor, deixe um comentário :).

Como chegar: a estação de metrô mais próxima é a Puente Cal y Canto. Mas essa estação fica em uma linha pouco usada por turistas. Já a estação Plaza de Armas (muita usada por turistas) fica quatro quadras distante.

Site oficial do Mercado Central

Mapa de Localização do Mercado Central:


Visualizar Santiago – Chile em um mapa maior

Passeios em Santiago e região

Agência confiável e com preços competitivos: durante as viagens nem sempre é fácil encontrarmos boas agências para fazermos os passeios.

Denomades: algum tempo atrás eu tive a oportunidade de conhecer a plataforma denomades que faz um trabalho bacana para nós turistas.

Pequenos e médios operadores locais qualificados: em vários destinos da América do Sul a denomades oferece tours que são operados por pequenas e médias agências locais. A equipe da denomades seleciona agências qualificadas e que oferecem uma boa estrutura, um bom atendimento e um bom nível de serviços.

Reservas simples: na plataforma denomades os tours são oferecidos de maneira prática, simples e didática. Você encontra os preços, horários de saída e de chegada, o que inclui e o que não inclui, se há pick-up no hotel (vão te buscar) ou ponto de encontro, além de fotos e vídeos sobre os passeios.

Datas e horários: ao fazer a reserva você seleciona a data e o horário (entre os disponíveis) em que pretende fazer o tour. É tudo muito fácil e bem organizado.

Flexibilidade e suporte: a plataforma oferece uma excelente flexibilidade e facilidade para alterar datas e mesmo cancelar os tours com reembolso. A denomades também oferece um excelente suporte caso você tenha dúvidas ou necessite de uma informação específica.

Preços competitivos: um detalhe bacana e muito importante é que os preços oferecidos são competitivos (pode pesquisar).

Sinal: ao contratar o tour na plataforma você paga apenas um sinal (pode ser pelo Paypal; você precisará de um cartão de crédito internacional) para garantir a reserva e o saldo você acertará com a agência operadora do tour lá na hora.

Tours em Santiago na plataforma denomades 

Os preços foram consultados em Julho de 2017 (clique no link e confirme os preços atuais).

Em 12/07/2017 a cotação comercial estava R$ 1,00 = 206 pesos chilenos.

Confira os tours em todos os destinos da plataforma denomades:

Chile:

Bolívia:

Peru:

Argentina:

Colômbia:

Equador:

Brasil:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

4 Comentários


  1. Caro Fred,

    Você sabe informar se o Palacio de La Moneda e o Museu Chascona em Santiago abrem no dia 31/12?

    Grato,

    Osmar

    Responder

  2. Uns esclarecimentos: a estação de metrô Puente y Canto tem uma saída que fica exatamente do lado do mercado, basta atravessar a rua e está no mercado. Para ir à pé para Plaza das Armas basta andar quatro quadras por um calçadão cheio de gente normal… dificilmente um chileno vai te incomodar.

    Responder

    1. Miguel, obrigado pelo seu comentário. Talvez eu não tenha visto esse calçadão entre o mercado e a Plaza de Armas. Acredito que eu andei pelas ruas laterais.

      Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *