Qual Moeda Levar para Espanha? Cartão Vale a Pena?

Qual moeda levar para Espanha
Euro: a moeda usada na Espanha

Moeda na Espanha: a moeda oficial na Espanha é o Euro.

Qual moeda levar para Espanha? A melhor opção é levar Euros. Troque os seus Reais por Euros numa casa de câmbio e leve os Euros desde o Brasil.

Vale a pena levar Reais e trocar por Euros lá na Espanha? Não. Como o Real não é uma moeda muito comercializada na Espanha o câmbio lá será muito desfavorável para você.

Como comprar Euro barato aqui no Brasil

Comparador: eu tenho usado uma ferramenta que compara as cotações das casas de câmbio nas principais cidades do Brasil.

Espécie e cartão pré-pago: com o comparador você encontra as melhores cotações para dinheiro em espécie e também para os cartões pré-pagos (recarregáveis).

Confira mais dicas no artigo abaixo:

Espanha: vale a pena usar os cartões de crédito, débito e pré-pago?

Dinheiro em espécie é a melhor opção: a maneira mais barata de usar o dinheiro no exterior é levar em espécie. É a opção com o menor custo (impostos, taxas, margem de lucro da casa de câmbio). Mas por segurança eu sempre recomendo levar apenas uma parte do valor em espécie para evitar riscos.

Cartões: ao usar os cartões você terá uma desvantagem financeira em relação ao dinheiro em espécie. Nos cartões o imposto é maior, a cotação do câmbio é pior e muitas vezes há encargos e taxas.

Segurança e praticidade: mas usar um cartão é mais seguro do que levar dinheiro em espécie. Sem contar que em muitas situações é mais prático também.

Qual cartão: crédito, débito ou pré-pago? A melhor opção é levar um cartão de crédito múltiplo (crédito e débito no mesmo cartão). As principais instituições financeiras emitem esse tipo cartão. Lembre-se que deve ser internacional. Os cartões pré-pagos (aqueles recarregáveis) possuem as piores taxas de câmbio e os maiores encargos.

Dividir: o que eu sempre faço é dividir os valores que levo nas viagens. Uma parte do valor eu levo em espécie e outra parte eu uso em um cartão múltiplo (crédito e débito no mesmo cartão).

Desbloquear: lembre-se de desbloquear o cartão antes da sua viagem.

Cuidado: batedores de carteira são muito comuns em cidades como Madrid, Barcelona e outras grandes cidades da Espanha e da Europa. Quando estiver com grandes valores em espécie leve na doleira.

Para mais dicas eu recomendo a leitura do artigo:

Dúvidas sobre moeda na Espanha

Alguma dúvida sobre moeda na Espanha? Deixe um comentário abaixo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *