Noronqui: a mais ou menos de Los Roques

A ilha de Noronqui em Los Roques fica uns 20 minutos distante de barco de Gran Roque, a ilha principal. Visitamos ela no final da tarde, na volta do passeio que fizemos a ilha de Carenero.

Existem 3 Noronquis: Arriba, Medio e Abajo. Fomos em Noronqui Arriba, que é a mais famosa.

A ilha possui uma praia não muito grande. A faixa de areia não é muito larga e possui algumas pedrinhas. Ao fundo muita vegetação. O mar é calmo e agradável para um banho. Como já era no fim do dia, o mar não estava com a coloração azul ou verde que a incidência da luz solar proporciona.

Noronqui - Los Roques

Dica: Economize no seguro de viagem para a Venezuela, Caribe e América do Sul

Noronqui foi a ilha aonde vimos mais guaripetes (pequenos lagartos). Eles são muito curiosos. É só deixar qualquer coisa no chão que eles vêm xeretar, não têm medo da gente.

Noronqui tem uma estrutura de madeira com bancos e mesas.

Noronqui - Los Roques

Como estávamos cansados do passeio em Carenero, ficamos sentados nos bancos enquanto algumas pessoas do grupo caminhavam pela praia ou faziam snorkel.

Noronqui - Los Roques

Ficamos quase 1 hora na ilha. Saímos de lá e fomos direto pra Gran Roque.

Conhecemos ilhas muito mais bonitas e interessantes que Noronqui. Não que ela seja feia, mas é que Los Roques tem lugares que são bem acima da média.

Veja nosso vídeo de Noronqui:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

2 Comentários


  1. Eu curti Noronqui, também dei uma passada rápida na volta de Cayo Água e depois pedimos para voltar e passar um dia inteiro. Mas ficamos sete dias, então optamos por “disperdiçar” um para descansar. Estávamos cansados do barco, ela é próxima de Gran Roque e bonita. Também é ótima para snorkel, vimos até tartarugas marinhas por lá, fofas demais.

    Responder

    1. Olá Carina. Estávamos cansados quando fomos em Noronqui, já era no fim da tarde e nosso passeio em Carenero tinha sido muito cansativo. Acredito que se tivéssemos ido em Noronqui pela manhã, nossa avaliação teria sido mais positiva. Sem contar que o sol já estava baixo e a coloração do mar estava mais para “cinza” do que azul ou verde 🙂

      Como você disse, Noronqui é uma opção para quem já está saturado dos balanços e batidas dos barcos. Ela é uma das mais próximas de Gran Roque, assim como Francisquí, Madrisquí, Bajo Fabian, entre outras. E a possibilidade de avistar tartarugas marinhas deixa Noronqui mais interessante.

      Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *