O que Fazer em Cancún México: Praias, Passeios, Compras, Baladas

O que fazer em Cancún
Praia em Cancún no México

A quantidade de atrações que a região de Cancún possui é tão grande que você vai quebrar a cabeça para montar um bom roteiro 🙂

Neste artigo eu vou abordar o que fazer nos arredores de Cancún (fora da cidade) e também o que fazer em Cancún (dentro da cidade).

Leia o artigo até o final e você terá uma boa ideia das principais atrações de Cancún e região:

  • Passeios: Chichén Itzá, Ruínas de Tulum, Playa del Carmen, praias, parques Xcaret, Isla Mujeres, Cozumel, etc.
  • Compras: dicas sobre os melhores shoppings de Cancún.
  • Vida noturna: Coco Bongo e as demais baladas e bares animados do centrinho de Cancún.

No final tem um vídeo imperdível que eu fiz de Cancún e da região.

Sargaço: sobre a infestação de sargaço na região veja mais informações no artigo Infestação de Sargaço em Cancún, Playa del Carmen, Tulum, Riviera Maya e região.

Guia Completo de Cancún

Dicas essenciais de uma das viagens mais incríveis que eu fiz:
Cancún, Playa del Carmen, Tulum, Cozumel e região.
Receba o guia 100% gratuito e completo no seu email>

As principais atrações não ficam em Cancún

Não sei se você já descobriu, mas as atrações turísticas mais famosas não ficam em Cancún e sim espalhadas pela região.

Um bom planejamento fará com que você economize tempo e dinheiro e possa conhecer o maior número de atrações.

O deslocamento até as atrações vai tomar um bom tempo do seu dia. Se o seu roteiro inclui muitas atrações fora de Cancún avalie a possibilidade de se hospedar em Playa del Carmen (que está melhor localizada) ou dividir a hospedagem entre Cancún (para curtir o resort) e Playa del Carmen (para fazer os passeios). Veja onde ficar em Playa del Carmen.

Agências: a quantidade de agências oferecendo passeios em Cancún é enorme. Elas estão nos hotéis, nos shoppings e você será abordado constantemente na rua por chatos vendedores de passeios. Tome cuidado com essas agências de rua. Elas oferecem preços mais baratos, mas há muitos relatos de golpes e de serviços ruins.

Por conta: você também pode fazer grande parte dos passeios por conta própria, seja de transporte público (nesse caso eu recomendo que você se hospede em Playa del Carmen) ou com carro alugado (que eu considero a melhor opção, já que você poderá montar o seu próprio roteiro e otimizar o tempo). Leia os artigos como se locomover em Cancún e região e dicas para alugar carro em Cancún.

Recomendo: eu recomendo que, ao alugar um carro, você siga o passo a passo para visualizar as informações mais importantes, encontrar os melhores preços e contratar os seguros essenciais. Confira:

O que fazer nos arredores de Cancún (fora da cidade)

Isla Mujeres


Entre as principais atrações da região a única que está mais próxima de Cancún é Isla Mujeres. Os ferry-boats (balsas) saem de vários pontos da Zona Hoteleira de Cancún e a travessia demora menos de 30 minutos. Como a ilha é pequena é possível dar a volta nela com um carrinho de golfe e curtir o resto do dia na linda Playa Norte. Outras opções são o parque Garrafon e o Musa (Museu Subaquático).

Playa Norte Isla Mujeres Cancún
Playa Norte em Isla Mujeres

Dicas Isla Mujeres: veja como chegar, o que fazer, roteiro de 1 dia e onde ficar (caso você queira permanecer mais de 1 dia na ilha).

Chichén Itzá, Ruínas de Tulum, Cobá e Ek Balam


Nos arredores de Cancún é possível conhecer 4 grandes sítios arqueológicos. O mais famoso e visitado é Chichén Itzá (que também é o mais distante). O mais próximo são as Ruínas de Tulum, as únicas ruínas localizadas à beira-mar. Cobá e Ek Balam são menos conhecidos, embora não sejam menos interessantes. As visitas aos sítios arqueológicos podem ser feitas com agências ou por conta própria. Geralmente combina-se com outras atrações próximas no mesmo dia.

Chichén Itzá México
Pirâmide de Kukulcán em Chichén Itzá
Ruínas de Tulum México
Ruínas de Tulum
Ruínas de Cobá México
Pirâmide de Nohoch Mull em Cobá
Ruínas de Ek Balam México
Ruínas de Ek Balam

Dicas Chichén Itzá, Ruínas de Tulum, Ruínas de Cobá e Ek Balam: eu tive a oportunidade de conhecer os 4 sítios arqueológicos e nesse artigo eu dou todas as dicas (como chegar, preços, horários, outras atrações para combinar no mesmo dia e conto qual foram as ruínas que eu mais gostei).

Parques


Xcaret, Xel-Há ou Xplor? Uma das principais dúvidas dos turistas que vão para Cancún é decidir em qual parque ir. Eles são os principais parques da região e estão localizados em Playa del Carmen (Xcaret e Xplor) e pertinho de Tulum (Xel-Há). Cada parque é passeio de 1 dia inteiro (não recomendo conciliar com outras atrações no mesmo dia, até porque os tickets são caros).

Parque Xcaret México
Show no parque Xcaret (divulgação)

Dicas Xcaret, Xel-Há e Xplor: veja as características e atrações de cada parque e dicas práticas (como chegar, preços, horários), além de outros parques na região, como Ventura Park (Wet’n Wild), Xoximilco e Xenses. Eu também conto qual parque eu escolhi para ir, o motivo de escolher esse parque e se valeu a pena.

Tickets com desconto no Xcaret, Xel-Há e Xplor: veja como comprar os tickets com até 15% e desconto.

Praias da Riviera Maya


A Riviera Maya é uma região que começa logo ao sul de Cancún e que engloba Playa del Carmen, Tulum e outros destinos. São dezenas de quilômetros de litoral com lindas praias (geralmente mais bonitas que as de Cancún). Eu pude conhecer várias dessas praias e preparei alguns artigos sobre elas.

Akumal, Xpu-Ha e Xcacel: essas praias ficam entre Playa del Carmen e Tulum. Akumal é uma linda praia onde é possível fazer snorkel com tartarugas gigantes em seu habitat natural. Xpu-Ha é uma praia com bons beach clubs e Xcacel é uma praia deserta (reserva ambiental). Veja no artigo as dicas para visitar essas praias.

Playa Akumal México
Snorkel com tartarugas em Akumal

Praias de Playa del Carmen: o litoral urbano de Playa del Carmen é famoso pelos seus beach clubs. Há um trecho com beach clubs mais tranquilos e outro onde estão os beach clubs mais badalados (como o Mamita’s). Você pode passar o dia curtindo a praia e aproveitar para passear pela Quinta Avenida (com muitas lojas, bares e restaurantes), embora ela seja um point mais noturno. Veja no artigo muitas dicas de beach clubs em Playa del Carmen.

Playa Mamita's Playa del Carmen
Mamita’s Beach Club em Playa del Carmen

Praias de Tulum: o litoral de Tulum é um dos mais lindos do México. Muitos turistas combinam as Ruínas de Tulum (pela manhã) com a praia (no resto do dia). Veja no artigo dicas sobre as praias de Tulum.

Playa Paraiso Tulum
Playa Paraiso em Tulum

Cenotes

Antes de começar a pesquisar a viagem para Cancún a maioria dos turistas nem imagina o que é um cenote. De uma forma muito básica podemos dizer que cenotes são buracos com água.

Cenote Sac Actun México
Cenote Sac Actun
Snorkel no Cenote Chikin Ha
Snorkel no Cenote Chikin Ha
Grand Cenote México
Grand Cenote

Dicas Cenotes: eu fui em mais de 10 cenotes e nesse artigo eu dou muitas dicas para visitá-los, desde os mais simples até os mais surpreendentes (que são os que possuem cavernas).

Cozumel


Cozumel é o paraíso dos mergulhadores, mas também possui lindas praias. Os ferry-boats para Cozumel saem de Playa del Carmen. Na ilha você pode contratar passeios de barco para fazer mergulho ou alugar um carro e dar a volta nela (parando em lindas praias e locais excelentes para snorkel). Passar o dia em Cozumel é muito mais prático para quem se hospeda em Playa del Carmen. Saindo de Cancún você terá que adicionar o trajeto (de ida e de volta) até Playa del Carmen, o que reduzirá o tempo útil na ilha. Cozumel é bem maior que Isla Mujeres, mas em um dia inteiro dá conhecer bem a ilha. Saindo de Cancún prefira Isla Mujeres (pela proximidade). Se você for para Cozumel aproveite para passear pela Quinta Avenida em Playa del Carmen (o terminal de ferry-boat fica em uma das pontas da Quinta Avenida).

The Money Bar Cozumel México
The Money Beach Bar em Cozumel

Dicas Cozumel: veja como chegar, o que fazer, roteiro de 1 dia e onde ficar (caso você queira permanecer mais de 1 dia na ilha).

Outras atrações nos arredores de Cancún

Na região de Cancún você encontra muitas outras atrações como uma unidade do Cirque du Soleil (localizada entre Playa del Carmen e Cancún) e a Isla Contoy (uma ilha deserta ao norte de Cancún).

O que fazer em Cancún (dentro da cidade)

Enquanto as atrações turísticas de peso estão fora de Cancún, dentro da cidade o predomínio é de atrações temáticas, compras, gastronomia e vida noturna.

Boulevard Kukulcán


A Boulevard Kukulcán (linha azul no mapa) é a famosa avenida em formato de 7 que percorre toda a região turística de Cancún (chamada de Zona Hoteleira), com o mar de um lado e a Lagoa de Nichupté do outro.

Várias linhas de ônibus percorrem a avenida com uma boa frequência e um preço camarada (menos de 1 dólar, pague a passagem direto para o motorista). Também dá para usar táxis (que não são tão caros em Cancún). Veja como se locomover em Cancún.

Centrinho turístico de Cancún


O centrinho turístico de Cancún (não confunda com o centro urbano da cidade que fica fora da Zona Hoteleira) fica na junção das hastes do 7.

O centrinho concentra as baladas e os bares animados, além de restaurantes, lojas e uma feirinha de artesanato. É nele que a vida noturna de Cancún acontece. De dia é uma região morta, exceto pelo Mandala Beach Club.

Baladas em Cancún


No mapa acima estão sinalizados as casas noturnas e os bares mais animados, todos concentrados no centrinho turístico de Cancún.

Centrinho Cancún
Centrinho de Cancún

Coco Bongo: ela é a principal balada de Cancún e uma das mais famosas do mundo (talvez a mais famosa). A Coco Bongo ultrapassa a barreira de uma simples casa noturna e oferece uma balada-show. É um verdadeiro espetáculo (que não é barato). Eu fui na Coco Bongo e gostei, mas não voltaria. Não que ela seja ruim, muito pelo contrário, é que eu atingi minha cota de baladas muitos anos atrás. Hoje eu prefiro investir a minha energia curtindo uma praia de mar azul. A Coco Bongo é recomendadíssima para solteiros, viagens em turma e para baladeiros (é claro). Se você não está muito afim da zoeira pague um pouco mais caro e fique nos camarotes (vagas limitadas), onde o ambiente é mais tranquilo e o atendimento dos garços é melhor (na base da gorjeta). Assista ao vídeo que eu fiz de Cancún no final do artigo, nele dá para ter uma boa ideia da Coco Bongo. A Coco Bongo abre todos os dias e você pode conferir o calendário e os preços no site: Coco Bongo. Você pode comprar o ticket online na Get Your Guide: Coco Bongo.

Coco Bongo Cancún
Coco Bongo, a casa noturna mais famosa de Cancún (e talvez do mundo)

Mais baladas: A Coco Bongo tem várias concorrentes. As principais são: Mandala, The City, Dady’O e Palazzo.

Bares: no estilo bar animado (animado mesmo) os que se destacam são o Señor Frogs, o Congo Bar e o La Vaquita.

La Vaquita Cancún
La Vaquita

Restaurantes temáticos: o Hard Rock Cafe e o Carlos’N Charlie’s possuem um ambiente animado (mas sem a muvuca das baladas e dos bares), uma boa decoração, um cardápio variado e música ao vivo.

Tickets: na Viator também dá para comprar alguns tickets. Veja: Casas noturnas e bares em Cancún na Viator.

Shoppings em Cancún (Compras)

Os shoppings em Cancún se dividem em duas regiões: Boulevard Kukulcán (na Zona Hoteleira) e na região central da cidade (fora da área turística).

Na época da minha viagem o dólar estava acima de R$ 4,00 e não deu para aproveitar muita coisa.

Dependendo da cotação do Real dá para fazer boas compras em Cancún (mas não espere preços de Orlando/Miami).

Shoppings na Boulevard Kukulcán (na Zona Hoteleira)


La Isla: considerado o melhor shopping de Cancún, o La Isla é a céu aberto e oferece um ambiente super bacana. Nele fica o Interactive Aquarium e uma praça na beira da lagoa com linda vista e alguns bares e restaurantes. Lojas: Adidas, Armani, Calvin Klein, Guess, Liverpool (uma grande loja de departamentos), Nautica, Nike, Oakley, Puma, Sunglass Hut, Tommy Hilfiger, Ultrafemme, Zara, Victoria’s Secret, entre outras. Confira a lista de lojas no site: La Isla Shopping Village. Endereço: Boulevard Kukulcán km 12,5.

Shopping La Isla Cancún
Canal que corta o Shopping La Isla em Cancún
Calçadão do Shopping La Isla na beira da Lagoa Nichupté
Calçadão do Shopping La Isla na beira da Lagoa Nichupté, da onde se vê um belo pôr do sol

Kukulcán Plaza e Luxury Avenue: apesar do aspecto moderno o Kukulcán Plaza perdeu muitas lojas após a inauguração do La Isla. O que salva é o Luxury Avenue, um anexo que concentra grifes como Armani Privé, Bvlgari, Cartier, Chanel, Clarins, Dior, Fendi, Pandora, Rolex, Swarovski, entre outras. Outra atração do Kukulcán Plaza é o Museu da Tequila. Confira as lojas nos sites: Kukulcán Plaza e Luxury Avenue. Endereço: Boulevard Kukulcán km 13.

Forum by The Sea: é um pequeno shopping localizado no centrinho. Ele possui algumas lojas, mas as maiores atrações do shopping são os restaurantes Hard Rock Cafe e Carlos’N Charlie’s, além da Coco Bongo (localizada na entrada do shopping). Confira as lojas no site: Forum by The Sea. Endereço: Boulevard Kukulcán km 9,5.

Plaza Flamingo: shopping com muitas lojas de artesanato e ambiente meio decaído. Nele ficam os restaurantes Outback e Bubba Gump. Confira a lista de lojas no site: Plaza Flamingo. Endereço: Boulevard Kukulcán km 11,5.

Plaza Caracol: é o shopping mais caidinho da Zona Hoteleira (inclusive com várias lojas fechadas). O que salva são as lojas de artesanato. Ele fica no centrinho, em frente ao Riu Cancún. Confira a lista de lojas no site: Plaza Caracol. Endereço: Boulevard Kukulcán km 8,5.

Shoppings no centro de Cancún (fora da área turística)


Os shoppings abaixo estão localizados na região central (na cidade de Cancún). É possível ir com o transporte público, mas um táxi geralmente não sai caro.

Plaza Las Americas: é o maior shopping de Cancún e se conecta com outro shopping, o Malecon. É frequentado tanto por moradores quanto por turistas. O ambiente não é turístico (é um shopping normal). São mais de 200 lojas, desde lojas simples até as das principais marcas internacionais. A linha de ônibus R27 passa pela Zona Hoteleira e vai até o shopping. Endereço: Av. Tulum, 260.

Mercado 28: é um grande mercado popular com centenas de barraquinhas de artesanato e restaurantes populares mexicanos. Para ir de ônibus até o Mercado 28 basta pegar as linhas R2 ou R15 que passam pela Zona Hoteleira. Não se deixe enganar pela lojas que safadamente se autodenominam Mercado 28 e estão localizadas antes de se chegar ao mercado. Pechinche bastante nas compras. As barraquinhas de artesanato em Chichén Itzá costumam ter preços ainda melhores. Endereço: Xel-Ha, 28.

Las Plazas Outlet: outlet com lojas como Calvin Klein, Carter’s, Guess, Lacoste, Nike, Tommy Hilfiger, Watch my Watch, entre outras. Não sei se dá para chegar com transporte público. Uma opção é ir de ônibus até o Mercado 28 (linhas R2 ou R15) e pegar um táxi até o outlet (é perto, não vai ficar caro). Confira as lojas no site: Las Plazas Outlet. Endereço: Av. Andrés Quintana Roo entre Av. Tikal e Calle Izamal.

Praias públicas em Cancún

Quase todas as praias de Cancún são públicas, mas em muitos trechos o acesso acaba sendo bloqueado pelos resorts e hotéis que ficam encostados uns aos outros.

Alguns trechos da Zona Hoteleira tem praias públicas (com acesso livre) em pontos que geralmente não são ocupados pelos resorts.

As praias públicas (com acesso livre) não possuem muita estrutura e nem vendedores ambulantes. Elas são mais visitadas pelos moradores locais (principalmente nos finais de semana e nas férias) e pelos turistas que optam por se hospedar no centro urbano de Cancún ou em hotéis que não estão na beira da praia. É possível ir até as praias com os ônibus que circulam pela zona hoteleira.

Apesar do lindo mar azul do Caribe, não acho que valha a pena sair do resort para visitar outra praia de Cancún (exceto a Playa Delfines para tirar fotos no letreiro de Cancún).

Você encontra praias mais bonitas e estruturadas em Isla Mujeres, Cozumel e na Riviera Maya.

Podemos dividir as praias de Cancún em 2 grupos: as que ficam na haste superior do 7 onde o mar é mais calmo e as que ficam na haste inferior do 7 onde o mar é mais forte.

Praias públicas na haste superior do 7


Nessa região o mar é calmo e o litoral é recortado.

A Playa Tortugas (perto do Riu Caribe e do Riu Palace Península) é a que tem a melhor estrutura com atividades aquáticas, restaurantes, estacionamento e um píer da onde saem ferrys para Isla Mujeres.

A Playa Langosta (ao lado do Hotel Casa Maya) geralmente oferece um ambiente tranquilo.

Playa Linda (ao lado do Barcelo Costa, na região também chamada de El Embarcadero) é outro ponto de saída de ferrys para Isla Mujeres e de passeios de barco. Na praia também há um calçadão onde está a Torre Escenica (torre giratória) e estacionamento.

Playa Linda Cancún
Playa Linda, com o Barcelo Costa ao fundo

A Playa Caracol (entre o Grand Fiesta Americana Coral Beach e o Riu Cancún) fica no centrinho de Cancún. Nela fica o bar/restaurante Mocambo’s (não atende na praia) e um píer da onde saem ferrys para Isla Mujeres (dá para tirar boas fotos do píer). O ambiente é popular e há estacionamento.

Playa Caracol Cancún
Playa Caracol, com o Riu Cancún ao fundo
A Playa Las Perlas (ao lado do Hotel Imperial Las Perlas) fica logo no comecinho da Zona Hoteleira e oferece um ambiente mais tranquilo.

Praias públicas na haste inferior do 7


Na haste inferior do 7 o mar é aberto e com ondas fortes. A praia tem uma longa e contínua faixa de areia.

A Playa Gaviota Azul fica no centrinho de Cancún, na altura das casas noturnas. O acesso é pela lateral do shopping Forum By The Sea. Na praia fica o Mandala Beach Club (o mais famoso e talvez o único beach club de Cancún). Quando eu fui a praia estava sofrendo com a erosão e tinha um grande desnível. Da Playa Gaviota Azul dá para caminhar (no sentido norte) até Punta Cancún, na altura do Krystal Grand e do Hyatt Ziva, onde o mar é bem tranquilo. Dessa região, na junção das hastes do 7, dá para se ter uma bela vista de uma boa parte da Zona Hoteleira.

Mandala Beach Club Cancún
Mandala Beach Club
Playa Gaviota Azul Cancún
Erosão na Playa Gaviota Azul, com os hotéis Krystal, Krystal Grand e Hyatt Ziva ao fundo
O que fazer em Cancún
Belíssima praia em Punta Cancún (na frente do Hyatt Ziva e do Krystal Grand) com os resorts da Zona Hoteleira ao fundo

A Playa Chac-Mool (fica bem perto da Gaviota Azul), a Playa Marlin (acesso ao lado do Shopping Kukulcán Plaza) e a Playa Ballenas (entre o Secrets The Vine e o Hard Rock Hotel) estão na direção sul e ficam um pouco escondidas da Boulevard Kukulcán.

Playa Chac-Mool Cancún
Playa Chac-Mool

A Playa Delfines (após o Iberostar) talvez seja a praia pública mais famosa entre os turistas em Cancún. Já bem distante do centrinho e quase no final da Zona Hoteleira ela tem uma ampla área, palapas e estacionamento. Não há estrutura de bares e restaurantes. O que mais atrai os turistas é o letreiro de Cancún (para tirar fotos) e um mirante com um lindo visual da praia.

Playa Delfines Cancún
Playa Delfines
Playa Delfines Mirador Cancún
Mirante na Playa Delfines
Playa Delfines Letreiro Cancún
Letreiro de Cancún na Playa Delfines

A melhor praia de Cancún

Na minha opinião a melhor praia de Cancún, entre as que eu visitei, é a praia privativa aos hóspedes do Hyatt Ziva (resort que eu fiquei hospedado), bem na junção das hastes do 7.

Ela não foi apenas a melhor praia de Cancún, mas uma das melhores de toda a viagem que eu fiz pela região (inclui Isla Mujeres, Playa del Carmen, Cozumel e Tulum).

Ela não tem o aspecto natural por causa da estrutura do resort, mas o mar é lindo, azul e raso, um dos mais belos que eu já vi.

Fotos da praia do Hyatt Ziva:

Praia Hyatt Ziva Cancún

Praia Hyatt Ziva Cancún México

Observação: o Hyatt Ziva possui duas praias. A que eu estou me referindo é a praia exclusiva para os hóspedes, sinalizada no mapa abaixo:

Museo Maya e Zonas Arqueológicas


Em plena Zona Hoteleira de Cancún estão localizadas duas ruínas maias, além de um museu.

São zonas arqueológicas pequenas e não se comparam com Chichén Itzá, Tulum e outros sítios arqueológicos mais famosos.

Museu Maya de Cancún e Ruínas de San Miguelito: o Museu Maya reúne um acervo e material explicativo sobre o povo maia. Junto ao museu está localizado sítio arqueológico de San Miguelito (ampla área, mas com poucas construções). O local abre de terça à domingo das 09:00 às 16:30. Preço: 65 pesos (não são aceitos cartões de crédito e nem dólares). Endereço: Boulevard Kukulcán km 16,5. Há estacionamento e o acesso também é possível com os ônibus públicos da Zona Hoteleira. Confirme os horários e preços nos sites: Museo Maya de Cancún e Zona Arqueológica de San Miguelito.

Ruínas El Rey: fica na altura da Playa Delfines e a quantidade de construções é superior às de San Miguelito. Abre todos os dias das 08:00 às 17:00. Preço: 50 pesos (não são aceitos cartões de crédito e nem dólares). Endereço: Boulevard Kukulcán km 18. Há estacionamento e o acesso também é possível com os ônibus públicos da Zona Hoteleira. Confirme os horários e preços no site: Zona Arqueológica El Rey.

Outras atrações em Cancún

Cancún oferece muitas outras atrações e atividades como nadar com golfinhos, Jungle Tour (pilotar a própria lancha na Lagoa Nichupté e no mar), Interactive Aquarium (aquário e shows, localizado no Shopping La Isla), Torre Escenica (torre giratória de 80 metros de altura), Exotic Rides (alugar um carro de luxo) e diversas opções de passeios de barco e atividades aquáticas.

Dicas Cancún

Eu preparei uma série de artigos que vão ajudar no planejamento da sua viagem:

Na região:

Guia completo

Vídeo de Cancún:

Assista ao nosso vídeo de Cancún no México. Inscreva-se no canal do Dicas Onde Ficar e acompanhe os novos vídeos das nossas viagens.

E você, tem alguma dica do que fazer em Cancún?

Ou alguma dúvida sobre as atrações de Cancún?

Deixe um comentário abaixo 🙂

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

18 Comentários


  1. Oii, tudo bem?

    Estou amando suas dicas e já pedi seu e já pedi o seu Guia =D. Gostaria de saber qual o melhor período entre os que eu posso (julho ou dezembro) para associar uma viagem explorando Cancún, Playa del Carmen, Tulum e Isla Mujeres. Talvez Cidade do México também.

    E quantos dias no mínimo para isso?

    Obrigada

    Responder

  2. Olá, vou para Cancun em Fevereiro/2019, como já fechei o hotel antes de ler suas dicas eu vou ficar 6 noites em um hotel simples no centro de Cancun e as 3 últimas em um resort. Estou muito confusa para montar meu roteiro. Gostaria de saber se comprou todos os passeios no próprio local ou acha que compensa comprar com antecedência?
    Outra coisa, não falo muito bem inglês e muito menos espanhol, acha que vou ter dificuldade para fazer os passeios por conta própria?

    Responder

    1. Oi Débora, tudo bem?

      Eu conheci as atrações por conta própria com carro alugado, não foi necessário comprar passeios, só pagar os tickets de entrada das atrações.

      Veja o artigo Dicas Roteiro Cancún e Região.

      Dá para se virar bem por lá, são muitos brasileiros passeando pela região, eles estão acostumados. Você vai ter que arriscar um portunhol.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  3. Qual o valor dos passeios ? Ingresso no Xcaret e passeios arqueológicos por favor

    Responder

    1. Oi Rafael, tudo bem?

      Todo o relato da minha viagem à Cancún e as dicas aqui no blog são baseadas em conhecer as atrações por contra própria (com carro alugado). Por isso eu não tenho informações sobre os preços dos passeios com agências e nem agências para indicar.

      Sobres os parques do grupo Xcaret você encontra os valores dos tickets, como chegar e demais informações no artigo Dicas Xcaret, Xel-Há e Xplor. E das ruínas no artigo Dicas Chichén Itzá, Ruínas de Tulum, Cobá e Ek Balam.

      Recomendo também a leitura do artigo Roteiro Cancún, Playa del Carmen e Riviera Maya 7 a 14 Dias.

      Abraços 🙂

      Responder

  4. Olá Fred,

    Suas dicas tem nos ajudado bastante a planejar nossa viagem.

    Dúvida: as atrações (ruinas, cenotes, estacionamentos, ferrys) costumam aceitar cartão de crédito?

    Muito obrigado

    Responder

    1. Oi Germano, tudo bem?

      As ruínas maias não.

      A maioria dos cenotes e estacionamentos também não.

      As empresas de ferry sim (para Isla Mujeres e Cozumel).

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  5. O Coco Bongo você recomenda comprar o ingresso antes ou na hora? Não vi a opção no site de camarote….

    Responder

    1. Oi Milena, tudo bem?

      Você pode deixar para comprar lá. Na hora não (principalmente para o Camarote que tem vagas limitadas). Compre um ou alguns dias antes. Os tickets são vendidos antecipadamente (na frente da Cocobongo mesmo).

      Abraços 🙂

      Responder

  6. olá, gostaria de saber quantos dias vcs recomenda para aproveitar Cancún, com visitas as praias, ilhas e sítios arqueológicos.

    Responder

  7. Parabéns!!!!!
    Excelentes dicas para aproveitar Cancún.
    O vídeo está maravilhoso.
    Abraço

    Responder

      1. boa tarde me chamo jonas
        estou indo a cancun em agosto e fiz reserva neste hotel , como faço para pagar com cartão de credito ? tenho que colocar o correspondente a estadia em dollar no cartão ??/ grato

        Responder

        1. Oi Jonas, tudo bem?

          Não entendi direito a sua pergunta.

          Sobre o hotel ele lança o valor em dólar na sua fatura. Por isso o seu cartão de crédito tem que ser internacional.

          Abraços 🙂

          Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *