O que fazer em Curaçao: pontos turísticos, atrações, passeios

Como a grande maioria das ilhas do Caribe, as maiores atrações de Curaçao são suas praias, que possuem um mar azul delirante, lindo demais. Mas existem muitas outras coisas para se fazer em Curaçao além de relaxar nas praias.

O Centro (compreende os bairros de Punda e Otrobanda) é um dos mais charmosos do Caribe, se não for o mais. E para melhorar, ele é recheado de lojas com preços interessantes para compras, principalmente cosméticos. Além das praias e do Centro, Curaçao ainda tem muitas coisas interessantes.

Dica: confira os artigos Aluguel de Carros Passo a Passo e Dicas Alugar Carro em Curaçao.

Veja o mapa dos pontos turísticos em Curaçao (as praias estão em verde e as demais atrações em azul):


Visualizar O que fazer em Curaçao? Pontos turísticos, atrações e passeios em um mapa maior

O que fazer em Curaçao?

Monte um roteiro programando alguns dias para as praias, outro para o Centro, e mais dias ou horas para as demais atrações que você desejar.

Atrações e pontos turísticos em Curaçao:

Praias: as melhores e mais bonitas ficam próximas de Westpunt (40 a 60 minutos de carro do Centro), no extremo noroeste da ilha. Kenepa Grandi e Kenepa Chiki são imperdíveis. Entre o Centro e Westpunt, ficam as 2 melhores praias privadas, Cas Abao e Porto Mari. Veja o nosso relato e dicas das praias de Curaçao.

Foto do mirante da praia Kenepa Grandi. Como o Ricardo Freire disse, dá vontade de se atirar lá de cima 🙂

Kenepa Grandi - Curaçao

Atrações do Centro: o Centro de Curaçao é dividido em 2 bairros (Punda e Otrobanda), cortados por um canal. A ponte flutuante Queem Emma, somente para pedestres, liga Punda e Otrobanda. Ela se movimenta para a passagem de navios pelo canal, momento em que ela fecha para o público.

Ponte Queen Emma:

Queen Emma Bridge - Ponte Flutuante em Curaçao

Pontos turísticos de Punda: bairro mais charmoso do Centro, aqui ficam os casarões em estilo holandês que são considerados Patrimônio da Humanidade pelo UNESCO, a Loja da Penha (fundada em 1908 – com excelentes preços em perfumaria e cosméticos), a sinagoga mais antiga das Américas – Sinagoga Mikvé Israel-Emanuel, o mercado flutuante, além de muitas lojas, bares e restaurantes.

Não deixe de tirar a tradicional foto-cartão-postal de Curaçao:

Punda - Curaçao

Pontos turísticos de Otrobanda: localizado do outro lado do canal, em Otrobanda está o complexo do Renaissance (com hotel, shopping e cassino), ao lado fica o Rif Fort (com muitos restaurantes), margeando o canal você encontra um camelódromo e mais para dentro do bairro você encontra o Museu Kurá Hulanda.

Complexo do Renaissance, muitas atrações juntas:

Renaissance Mall - Otrabanda Curaçao

Veja o nosso relato sobre os bairros de Punda e Otrobanda em Curaçao.

Seaquarium Beach: praia localizada ao sul, cerca de 10 minutos de carro do Centro. Aqui ficam o Curaçao Sea Aquarium, a Dolphin´s Academy (onde você pode nadar com golfinhos) e alguns badalados clubes de praia, como o Mambo Beach. Veja os relatos do Márcio Raimundo no Viagens em foco sobre o Sea Aquarium e sobre os golfinhos.

Caverna Hato: localizadas abaixo do nível do mar, as Cavernas de Hato possuem formações rochosas interessantes e piscinas naturais. Cavernas Hato.

Curaçao Liqueur: você pode visitar a tradicional fábrica do licor Curaçao Blue. A visita inclui a degustação do Blue e dos outros sabores do licor. Curaçao Liqueur.

Atlantis Submarines: passeio de 1 hora pelo fundo do mar com um mini submarino. Atlantis Submarines.

Ilha Klein: o passeio de barco até a ilha é cansativo (2 horas para ir e 2 horas para voltar), com direito a grandes chances de enjoo, devido ao balanço do mar. Mas quem foi fala que a pequena ilha é linda. Geralmente os passeios até lá incluem café da manhã, almoço e bebidas. Passeios com Bounty Adventures e Mermaid Boat Trips. Veja o relato do Neto no Viaje na Viagem.

Mergulho em Curaçao: o interessante é que existem vários pontos de mergulho já nas praias (sem precisar balançar no barco). Também há alguns naufrágios. Veja a lista de operadoras de mergulho em Curaçao.

Veja novamente o mapa dos pontos turísticos em Curaçao (as praias estão em verde e as demais atrações em azul):


Visualizar O que fazer em Curaçao? Pontos turísticos, atrações e passeios em um mapa maior

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

4 Comentários


  1. Olá Fred. Você sabe o valor das refeições e dos passeios? Só para eu ter uma base de quanto levar. Obrigada.

    Responder

    1. Olá Joana.

      Sobre as refeições é muito relativo, depende do tipo do perfil do local que você vai comer, da comida e da bebida. Num bom restaurante creio uma pessoa gastará uns 30 a 40 dólares incluindo uma bebida e o serviço. Veja dicas de restaurantes nesse artigo:
      http://www.dicasondeficar.com.br/onde-comer-em-curacao-restaurantes/

      Sobre passeios: em Curaçao o bacana é explorar as praias (as mais bacanas ficam um pouco distantes do centrinho e um carro é recomendável). Algumas praias são públicas (gratuitas) e outras privadas (tem que pagar alguns dólares). Veja as praias que visitamos:
      http://www.dicasondeficar.com.br/praias-de-curacao/

      Boa viagem 🙂

      Responder

  2. Boa Tarde Fred,

    Estou indo para Curaçao em Novembro e ficarei 7 dias na cidade, porém não estava querendo alugar carros por todo o período. Ficarei hospedada no Renaissence. Vc acha viável eu alugar carro por 3 ou 4 dias para conhecer as praias mais longe e ficar os outros dias fazendo os passeios a pé?

    Gostaria de alugar o carro por aqui. O que vc acha ? Indica alguma operadora? Estou meio insegura quanto aos seguros que devo contratar.

    Vc conhece alguém que fez o passeio para a Hato Caves?? Estou doida para ir, mas ainda não vi nenhum relato.

    Mil desculpas por tantas perguntas.

    Abs,

    Maitê

    Responder

    1. Olá Maitê, fique a vontade para aparecer por aqui e tirar as suas dúvidas 🙂

      Eu acho perfeitamente viável e uma grande ideia alugar o carro por uns 4 dias para explorar as praias distantes e o resto dos dias explorar o Centro a pé mesmo. Eu faria isso mesmo se ficasse hospedado no Centro.

      Sobre o aluguel de carro eu explico um pouco mais nesse post:
      http://www.dicasondeficar.com.br/compensa-alugar-carro-em-curacao/

      Esse site aqui dá umas dicas de aluguel de carro no exterior, incluindo o seguro:
      http://www.revistaturismo.com.br/materiasespeciais/carroexterior.html

      Eu não fui na Hato Caves, mas veja aqui um relato no Alfa Dicas de Viagens:
      http://alfadicasviagens.com.br/2014/01/26/viagem-curacao-hato-caves/

      Boa viagem.

      Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *