Onde Comer em Aruba – Dicas de Restaurantes

Nossa viagem para Aruba foi boa não só pelas praias e o mar azulzinho do Caribe. Também comemos muito bem por lá.

Neste artigo vou dar dicas dos restaurantes que fomos e de outros que não chegamos a ir, para que você tenha uma boa ideia de onde comer em Aruba.

All inclusive, será? Aruba tem uma gastronomia boa e diversificada, acho que não vale a pena pegar um hotel all inclusive. Caminhar à noite em Palm Beach, olhando os cardápios e namorando os restaurantes, é um programa que tem a cara de Aruba.

Guia Completo de Aruba

Dicas essenciais da minha viagem por uma das ilhas mais lindas do Caribe.
Receba o guia completo diretamente no seu email>

Onde comer em Aruba – Dicas de restaurantes:

O polo gastronômico de Aruba é Palm Beach, perfeita para combinar praia de dia e gastronomia à noite.

A rua de trás da praia, na frente da entrada dos hotéis, reúne restaurantes das mais variadas cozinhas, perfis e preços.

Alguns estão na própria rua e outros estão nos dois shoppings de Palm Beach, o Paseo Herencia e o Palm Beach Plaza Mall.

Tem de tudo: desde restaurantes refinados, fast-foods, cadeias internacionais e restaurantes bons e baratos. Também há restaurantes na beira da praia e os restaurantes dos hotéis, geralmente também abertos à não hóspedes.

Onde comer em Palm Beach:

Gianni’s Ristorante Italiano: tradicional restaurante em Palm Beach, com um ambiente bem refinado. Nós pedimos o prato mais famoso da casa, o Spaghetti Al Formaggio Parmigiano, flambado pelo garçom na sua mesa em uma grande peça de queijo parmesão, um espetáculo com fogo e tudo mais. Achei o prato mais espetaculoso do que gostoso. Mas estava bom, valeu a pena. Site: Gianni’s Ristorante Italiano

Daniel’s Steak & Chop: fica aos fundos do Gianni’s, os dois compartilham a mesma cozinha. O foco do restaurante são as carnes. O ambiente interno é refinado. Nó ficamos na varanda, mais descontraído. É um dos mais caros da área. Gostamos bastante. Site: Daniel’s Strak & Chop

Daniel's Steak & Chop Aruba
Daniel’s Steak & Chop

Iguana Cantina: localizada no segundo piso do Shopping Paseo Herencia, ambiente descontraído e colorido. O cardápio é baseado na culinária mexicana. É um bom local para tomar drinks e comer barato. Nas mesas com vista para o pátio do shopping dá para assistir o show de águas e luzes, que acontece na fonte principal do shopping todas as noites. Site: Iguana Cantina

Iguana Cantina Aruba
Iguana Cantina

Señor Frogs: rede tradicional, com filiais em muitos locais. É um bar animado, com música e garçons que passam oferecendo drinks e fazendo brincadeiras. O cardápio é forte na comida mexicana e hambúrgueres. Bom para descontrair e mais barato para comer do que na maioria dos restaurantes. Na frente do Senõr Frogs fica uma feirinha de artesanato. Site: Senõr Frogs Aruba

Senor Frogs Aruba
Senor Frogs, repare a faca no pescoço, ou bebe ou…
Feirinha de Artesanato Aruba
Feirinha de Artesanato

TGI Fridays: outro restaurante de rede internacional. Fica no Paseo Herencia. Ambiente temático e cardápio diversificado, o que é bom para agradar todo mundo quando se está em grupo (como era o nosso caso). Comemos um salmão que estava delicioso. Bom para comer sem gastar muito. Site: TGI Fridays Aruba

TGI Fridays Aruba
TGI Fridays

Pelican Nest Seafood Grill: fica em um píer sobre o mar entre o Holiday Inn e o Playa Linda Beach Resort. Funciona como bar e restaurante, com uma linda vista. Nós fomos lá para tomar um drink e comemos um ceviche. O ambiente é muito bom. Site: Pelican Nest Seafood Grill

Pelican Nest Seafood Grill Aruba
Pelican Nest Seafood Grill

Sea Breeze: fica dentro do Holiday Inn, o hotel em que estávamos hospedados. Almoçamos um dia lá. Fica de frente para o mar, ambiente praiano, uma linda vista. A gastronomia é diversificada. Gostamos, mas indico apenas para os hóspedes do hotel, por comodidade.

Ainda em Palm Beach fica o Smokey Joe’s, restaurante colorido e animado, com preços bons e famoso pela costelinha de porco. O MooMba Beach fica à beira-mar, entre o Holiday Inn e o Marriott, e funciona como restaurante e bar de praia, aberto desde o café da manhã até à noite. Palm Beach também possui uma filial do Hard Rock Café.

Dicas: a maioria dos restaurantes só abre para o jantar e fecha relativamente cedo. Não deixe para jantar tarde. Na alta temporada é recomendado fazer reserva para os mais concorridos. Como fomos na baixa temporada não fizemos reserva e não pegamos filas nos restaurantes.

Onde comer em Oranjestad

Como ficamos hospedados em Palm Beach, acabamos explorando pouco a gastronomia em Oranjestad, o centrinho de Aruba.

Na verdade fomos em apenas 1 restaurante da região.

Gostoso Restaurante: é um pequeno restaurante cujo dono é um português da Ilha da Madeira. O cardápio mistura a culinária portuguesa e arubiana. O próprio dono veio conversar com a gente. De entrada comemos um divino sushi de banana da terra. O prato principal foi bacalhau, muito bom também. O restaurante é pequeno, sugiro reservar. Apesar de estar relativamente próximo do centrinho, o restaurante não fica em uma área turística. Para chegar lá é melhor de táxi ou carro alugado. Estávamos em 6 pessoas e todas consideraram como o melhor restaurante da viagem à Aruba. Site: Gostoso Restaurante

Gosoto Restaurante Aruba
Gosoto Restaurante Aruba
Sushi Banana da Terra Aruba
Sushi de Banana da Terra no Gostoso, espetáculo

Ainda em Oranjestad, bem perto do Aeroporto e na beira da praia fica o Barefoot. Bom para curtir o pôr do sol e emendar o jantar.

Onde comer em Eagle Beach:

Um dos restaurantes que estava nas nossas anotações mas não tivemos oportunidade de ir é o pé na areia Passions on the Beach, que pertence e fica em frente ao Amsterdam Manor Beach Resort. Ambiente romântico, ideal para curtir o pôr do sol e jantar.

Passions on the Beach Aruba
Passions on the Beach Aruba, ideal para um jantar romântico em Aruba (foto: divulgação)

Onde comer em outros pontos de Aruba:

Um dos restaurantes mais famosos de Aruba é a La Trattoria El Faro Blanco, culinária italiana, que fica ao lado do farol California Light House, em um ponto isolado no extremo da ilha. Por ficar no alto de um pequeno morro a vista é linda, famosa pelo pôr do sol.

Onde comer em Aruba
La Trattoria del Faro Blanco

Dicas Aruba:

Eu preparei uma série de artigos que vão ajudar no planejamento da sua viagem:

Nos arredores:

Assista ao nosso vídeo de Aruba:

Inscreva-se no canal do Dicas Onde Ficar e acompanhe os novos vídeos das viagens.

E você, já foi para Aruba, como foi a sua experiência com a gastronomia?

Tem alguma dúvida sobre os restaurantes em Aruba?

Deixe um comentário abaixo 🙂

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

2 Comentários


    1. Oi Felipe, tudo bem?

      O padrão em Aruba é 15% de gorjeta (confira se já não está incluída na conta).

      O turismo na ilha é americanizado, ou seja, os norte-americanos distribuem dólares a todo momento (quando o garçom traz uma bebida no hotel, para as camareiras, etc).

      Abraços 🙂

      Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *