Onde Comer em Curaçao – Restaurantes

Uma das tarefas mais difíceis em Curaçao é acertar na gastronomia. A ilha tem a fama de possuir restaurantes caros, com péssimo serviço e comida ruim. E nós pudemos comprovar que é assim mesmo que funciona, salvo algumas exceções.

O local com a maior concentração de restaurantes é o Centro da ilha, em Punda e Otrobanda. Nos dois bairros, a política de preços funciona mais ou menos assim: quanto mais próximo do canal você comer, mais caro você pagará. Claro que existem algumas exceções. Por dentro dos bairros é onde você vai encontrar as opções mais baratas de alimentação.

Dica: Economize no seguro de viagem para Curaçao e Caribe

Curaçao até possui algumas opções de fast food, mas são poucas e mal localizadas, fora da rota turística.

Onde comer em Curaçao:

Governeur de Rouville: localizado em Otrobanda, às margens do canal, fica em um belo edifício e possui um ambiente bacana. É um dos mais recomendados da ilha. Não conseguimos jantar lá, a fila de espera estava grande e não havíamos feito reserva. Fica para a próxima.

La Bahia: como o Governeur estava cheio, fomos no vizinho La Bahia, que fica bem localizado em Otrobanda, logo após a ponte Queem Emma. Não recomendamos esse restaurante. Ele é caro, o atendimento é péssimo, a comida é razoável e em pequena quantidade. A única coisa bacana é a vista do canal e de Punda.

Restaurante La Bahia - Curaçao

Casarões em Curaçao

Tempo Doeloe: localizado em Piscadera Bay, a 10 minutos de Willemstad e ao lado do Hotel Floris, onde estávamos hospedados. Indonésio, possui uma decoração e um ambiente muito bacana. Nó comemos o tradicional rijsttafel, comida de origem indonésia, com um toque dos holandeses. Consiste em um arroz rodeado de cumbuquinhas com carne de vaca, frango, peixes, carne de porco, mariscos, vegetais. Alguns muito apimentados. Não foi a melhor comida que já comemos, mas foi uma experiência muito interessante. Recomendo.

Restaurante Tempo Doele - Curaçao

Sjalotte: restaurante do Hotel Floris, apesar de ser um dos mais conceituados de Curaçao, acaba sendo frequentado mais pelos hóspedes do hotel. Jantamos duas vezes lá. Na primeira foi um buffet livre, que não gostamos muito. A segunda foi no sistema a la carte. Pedimos o prato Surf & Turf Terderlion que era um bife divino, coberto com camarões. Prato muito bom, apesar de pequeno.

Fort Rif: complexo gastronômico ao lado do Renaissance Mall, em Otrobanda. Bem localizado, com certeza você passará por lá algumas vezes. Lá fica um dos restaurantes mais requintados de Curaçao: o Bistro Le Clochard, onde demos uma olhada nos preços do cardápio que fica na porta e saímos correndo. Mas o Fort Rif possui vários outros restaurantes acessíveis, com grande variedade de cozinhas: italiana, mexicana, japonesa, italiana, etc. No Renaissance Mall fica uma Starbucks, boa opção para um café da manhã ou um lanche.

Rif Fort - Restaurantes em Curaçao

Punda: o bairro de Punda possui várias opções de bares e restaurantes. Na beira do canal, onde ficam os tradicionais casarões em estilo holandês, estão várias opções de alimentação ou para tomar um drink.

Onde Comer em Curaçao

Veja o mapa de localização desses restaurantes em Curaçao:


Visualizar Onde Comer em Curaçao – Restaurantes em um mapa maior

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

6 Comentários


  1. Fred, boa noite
    Seu Guia sobre Curaçao, tem sido meu “livro de cabeceira” e minha melhor fonte para planejamento, na viagem que farei a ilha em Jan/2015.
    E uma grande dúvida que estou, refere-se a exatamente a alimentação! Já li relatos de todos os tipos, mas não consegui traçar uma estimativa de gastos com alimentação por dia, por pessoa, considerando café, dia na praia e jantar no centro.
    Minha dúvida aumenta, pois uma de minhas opções de hospedagem, é o all inclusive, onde a hospedagem é mais cara, mas que se torna uma base mais completa ….
    É dificil mensurar, se a diferença de custo na hospedagem no esquema all inclusive fica favorável ao se comparar com todas as refeições feitas externamente.
    Muito Obrigado!

    Responder

    1. Oi Guilherme, vamos ver se eu consigo te ajudar com a sua dúvida.

      Eu acho que a questão do all inclusive não deve se escolher apenas pelo preço, mas também pelo fato que o bacana em Curaçao é explorar a ilha, cada dia em uma praia. Se for para ficar em um hotel all inclusive acredito que Punta Cana (mais) e Aruba (menos) sejam mais indicados.

      Quanto ao gasto com alimentação é difícil mensurar, cada pessoa tem o seu estilo e ainda tem as bebidas que influenciam muito o preço final. Já faz um tempo que fiz a viagem e não guardei os recibos, mas acho que a gente gastava em torno de uns 70-80 dólares o casal. Durante o dia nós petiscávamos, comíamos um lanche, gastávamos menos.

      Abraços

      Responder

  2. Ontem almocei no Pirate Bay com minua esposa. A comida é excelente e não é muito cara. Fizemos uma reserva e jantamos na areia, próximo a praia. Muito bom!

    Sobre o La Bahia, concordo em parte. O atendimento é bom e gostei do prato que pedi (Ribs). Já minha esposa não gostou do prato dela.

    Responder

  3. Concordo em relação ao comentário sobre a gastronomia de Curação , porem o blogueiro , perdeu a oportunidade de apreciar o melhor da cozinha na ilha ; pois se os demais restaurantes pecavam , em quase tudo a que se propunham , e a preços exorbitantes ; o oposto ocorreu comigo no Bistro Le Clochard , pois este fizera jus ao preço cobrado.

    Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *