Pernoite em Caracas – Hotel Miramar Suites

Quem sai do Brasil com destino a Los Roques se vê obrigado a pernoitar uma noite em Caracas. Isso porque os voos Brasil-Caracas não batem com os horários dos voos que saem de Caracas para Los Roques.

Para facilitar a vida dos turistas, as pousadas de Los Roques oferecem toda assistência para o pernoite em Caracas. No pacote que fechamos com a Pousada Guaripete, já incluía o transfer aeroporto-hotel-aeroporto (40 dólares o casal), uma diária no hotel em Caracas (80 dólares o casal) e as passagens áreas de ida e volta para Los Roques (270 dólares por pessoa). Foi muito prático fechar tudo com a Guaripete.

Dica: Economize no seguro de viagem para a Venezuela, Caribe e América do Sul

Na verdade todo o contato, pagamento e reserva não é feito com a pousada, e sim com a Roquemar, uma agência localizada no Aeroporto de Maiquetia (Caracas) e que é parceira da Guaripete.

Assim que entramos no saguão de desembarque já vimos a agência, que fica no lado direito do saguão para quem sai da área de desembarque. A Roquemar nos deu toda a assistência no aeroporto, já que os relatos que vimos sobre golpes no aeroporto nos deixou meio inseguros para fazer o câmbio paralelo. Leia mais sobre o câmbio paralelo na Venezuela.

Agência Roquemar no Aeroporto de Maiquetia - Caracas
Roquemar

Depois de fazer o câmbio fomos para o local do transfer. Existem muitos relatos sobre golpistas e taxistas ladrões em Caracas. Esse foi mais um motivo para fecharmos tudo com a Roquemar, para ficarmos sossegados.

O Aeroporto de Maiquetia fica cerca de 20 a 30km distante de Caracas. Ele fica à beira-mar, numa região não muito segura, na periferia. O serviço do transfer chegou para nos levar para o hotel que ficava a uns 20 minutos do aeroporto. Nos relatos que li pela net, a maioria das pessoas ficava no Eurobuilding Express (caro, mais de 200 dólares a diária) ou no Catimar (barato, cerca de 30 dólares a diária, mas muito ruim).

Durante a negociação do pacote, a Roquemar nos propôs o Hotel Chipi´s Beachs por 80 dólares. Eu não achei nenhum relato sobre ele, fiquei apreensivo, mas pelo preço imaginei que fosse algo entre o Eurobuilding e o Catimar. Chegando no Chipi´s Beachs, vimos que o hotel parecia ser ficável.

Hotel Chipi´s Beachs
Hotel Chipi´s Beachs

Foi quando a moça da recepção disse que não existia nenhuma reserva. Após ligações entre o hotel e a Roquemar, descobrimos que nossa reserva era para outro hotel, o Miramar Suites, que eu também nunca tinha ouvido falar.

O Miramar Suites nos surpreendeu. O hotel tem uma piscina muito bonita, pena que já era tarde e não deu pra aproveitar. O quarto é simples e não é dos mais limpos, mas dá para passar uma noite tranquilamente. O restaurante do hotel fica no último andar, é bom e barato, jantamos bem lá.

Piscina do Hotel Miramar em Caracas
Piscina do hotel Miramar Suites
Restaurante do Hotel Miramar em Caracas
Restaurante do Miramar Suites

No fim das contas achamos que o Miramar Suites é uma excelente opção, não é caro e nem barato, não é muito bom e nem muito ruim, ideal para um pernoite na região do Aeroporto de Caracas.

Quarto do Hotel Miramar em Caracas
Quarto do Miramar Suites

No dia seguinte pela manhã o transfer nos pegou no hotel para nos levar ao aeroporto. Os voos para Los Roques partem do aeroporto nacional, que fica ao lado do internacional. O aeroporto nacional é muito mais perigoso que o internacional, inclusive não é recomendado fazer câmbio nele.

Na volta de Los Roques o voo desce no aeroporto nacional. Como os voos da volta batem com os horários dos voos para o Brasil, não é necessário pernoitar. Para ir do aeroporto nacional até o internacional (da onde saem os voos da Tam e Gol para o Brasil), basta pegar um corredor interno que faz a ligação entre os aeroportos. É preciso percorrer um bom trecho, talvez uns 500 metros. Mas é a melhor opção, já que sair na rua e pegar um táxi pode ser perigoso.

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom desconto viagem e turismo
  • Acesse o artigo que reúne os cupons de desconto aqui no blog.
  • Descontos de 5% a 50%: há cupons especiais e comemorativos (válidos por tempo limitado) com descontos de 5% a 50% em Chip Internacional, Seguro de Viagem, Aluguel de Carro, Hotéis e outros serviços:
  • Confira: Cupons de Desconto Viagem e Turismo
Chip internacional (internet no celular)
Seguro de Viagem Internacional
Aluguel de Carro no Brasil e no exterior
  • Evite as pegadinhas ao alugar um carro: siga as dicas do artigo Aluguel de Carro Passo a Passo para contratar os seguros essenciais, recusar os itens desnecessários oferecidos pelas locadoras e ficar atento às diversas pegadinhas que podem encarecer e muito o aluguel do carro.
  • Cupom desconto no Aluguel do Carro: confira se há algum ativo no artigo Cupons de Desconto Viagem e Turismo.

13 Comentários


  1. Olá, sabe me dizer se é obrigatório ficar uma noite em Caracas? Quais os horários que saem os voos para Los Roques? Ele são diários?

    Responder

    1. Olá Silvana, quando eu fui para Los Roques em Novembro de 2012 os horários do voo de ida de São Paulo para Caracas não batiam com o voo para Los Roques. Tivemos que pernoitar em Caracas na ida. Na volta os horários batiam (se bem que em vez de voltarmos para SP fomos para Curaçao).

      Pelo que eu tenho escutado houve mudanças nos voos para Los Roques, inclusive de aeroporto. O ideal é você questionar a pousada em Los Roques que você pretende ficar e verificar se é necessário o pernoite em Caracas.

      Responder

    1. Oi Mari. Nós contratamos com a Agência Roquemar (por intermédio da Pousada Guaripete) um pacote que já incluía a pousada em Los Roques, os voos Caracas-Los Roques-Caracas, o Hotel Miramar para pernoite em Caracas e o transfer aeroporto-hotel-aeroporto.

      Mas, caso seja essa a sua pergunta, acredito que o Hotel Miramar auxilie na contratação de transfer. Mas é bom verificar isso diretamente com o hotel e com antecedência.

      Responder

  2. Hey Fred, adorei teus relatos sobre Los Roques, estou pensando seriamente na possibilidade de ir em Janeiro, só que, sozinha. Parto de Manaus para Boa Vista e sigo de ônibus, sou mochileira e gosto dessas aventuras haha

    O que me motivou a vi ate aqui são as dicas sobre o cambio uma vez que não tenho experiência com o bolívar venezuelano toda informação é bem vinda.

    Anotei as dicas de passeios e pousadas. o/

    Obrigada por dividir as aventuras 🙂

    Abraço!

    Responder

  3. Vou para um cruzeiro partindo de la guaiara, como o navio só sai as 20:00 vou ficar uma noite no Miramar, eu queria umas dicas; vou precisar fazer câmbio para comprar no restaurante do hotel, como funciona o transferência aeroporto hotel?

    Responder

    1. Alex sandro, não sei se o hotel aceita dólares ou pagamento no cartão. Caso você não consiga pagar com essas duas opções terá que pagar com bolívares e nesse caso se você fizer o câmbio paralelo será vantajoso.

      Responder

    2. Vou fazer o mesmo em janeiro…mas estou assustada com os relatos sobre a Venezuela…

      Responder

  4. Caro Fred

    Estou pesquisando Los Roques para minhas férias em setembro com meu marido e encontrei seu blog. Devo dizer que suas dicas tem sido valiosíssimas !
    Obrigada por nos contar com tantos detalhes toda a sua experiência, realmente está me ajudando muito mesmo a me decidir por esse destino tão lindo e a montar toda a logística!
    um abraço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *