Praias de Aruba: Palm Beach, Eagle Beach, Baby Beach, Arashi Beach

Praias de Aruba
Palm Beach, a praia mais movimentada em Aruba

Aruba não decepciona no quesito mar calminho azul-bebê.

As melhores praias de Aruba ficam na costa oeste da ilha, o lado urbanizado, onde estão as praias com mar calmo e azul.

A costa leste é selvagem e possui praias pouco movimentadas, sem estrutura e com mar forte.

Guia Completo de Aruba

Dicas essenciais da minha viagem por uma das ilhas mais lindas do Caribe.
Receba o guia completo diretamente no seu email>

Praias de Aruba:

As duas principais praias de Aruba são as vizinhas Palm Beach e Eagle Beach, que também são as maiores regiões hoteleiras da ilha.

Além de Palm e Eagle existem outras praias que valem a pena conhecer em Aruba. Elas não são para se hospedar, mas para visitar, como Arashi e Baby Beach, que não possuem hotéis.

Combinando: ao visitar Arashi e Baby Beach dá para combinar outras atrações que estão próximas ou ficam no caminho, como o farol California Lighthouse (próximo de Arashi) e a Natural Bridge (dá para conciliar com Baby).

Estilo arubiano: em todas as praias de Aruba é comum os banhistas levarem uma térmica com bebidas e petiscos. Muitos hotéis possuem máquinas de gelo para os hóspedes prepararem a sua térmica.

Palapas: as praias afastadas da região hoteleira costumam ter palapas (uma espécie de quiosque) públicas e gratuitas, mas em pouca quantidade. Em épocas de maior movimento e nos finais de semana (quando os moradores locais costumam ir a praia) chegue cedo para conseguir uma. Mas não se assuste se alguém quiser dividir a palapa com você, isso é comum por lá.

Palapas Aruba
Palapas em Aruba

Confira o mapa de localização das principais praias de Aruba:

Alugar carro: alugar um carro é uma excelente maneira de você explorar a ilha. Veja Dicas Alugar Carro em Aruba e Aluguel de Carros Passo a Passo.

Palm Beach

Palm Beach Aruba

Distante 7 km de Oranjestad (o centrinho de Aruba), toda a orla é ocupada por grandes hotéis pé na areia. É a praia mais frequentada de Aruba.

O mar é calmo e tem um lindo tom de azul. A água não é transparante, ela é um pouco leitosa devido à areia muito fina que se mistura com a água.

A estrutura é excelente, principalmente para quem está hospedado em um hotel pé na areia.

Palm Beach Aruba

Palm Beach Aruba

Pôr do Sol em Palm Beach Aruba

Não há uma rua ou avenida beira-mar, o que garante uma boa privacidade aos hóspedes dos hotéis.

Há estrutura de bares e restaurantes na praia, que também atendem quem não está hospedado nela.

São muitas as atividades aquáticas disponíveis para os banhistas.

Palm Beach Aruba

Palm Beach Aruba

Palm Beach Aruba

A rua de trás da praia é o principal point noturno de Aruba. Lá estão muitos restaurantes e 2 shoppings. Há vários pontos de ônibus urbanos ao longo de Palm Beach.

Palm Beach Aruba

Na sequência de Palm Beach (ao norte) fica a Hadicurari Beach (ou Fisherman’s Hut), já fora da área dos hotéis e point de windsurf e kitesurf.

Hadicurari Beach
Hadicurari Beach em Aruba (lá no fundo da foto)

Eagle Beach

Distante 4 km de Oranjestad, Eagle Beach é ocupada por hotéis mais baixos.

Ao contrário de Palm Beach, em uma boa parte da praia há uma rua beira-mar, com os hotéis do outro lado da rua.

Nessa área os hotéis ficam mais espaçados entre si e há bares e restaurantes para quem não está hospedado nessa região.

Eagle Beach Aruba

Na ligação de Eagle Beach com a Manchebo Beach (não há divisão física entre elas) os hotéis ficam pé na areia e encostados uns aos outros.

Nessa área predominam os hotéis all inclusive, sem opções de bares na praia para os não hóspedes.

Na continuação da Manchebo Beach fica a Druif Beach, mais próxima de Oranjestad.

Assim como em Palm Beach, há vários pontos de ônibus ao longo de Eagle, Manchebo e Druif Beach, facilitando o deslocamento.

A praia de Eagle Beach tem faixa de areia larga e o mar mais transparente que o de Palm Beach. A praia é um pouco de tombo. Em Manchebo e Druif a faixa de areia fica mais estreita e recortada.

Em Eagle Beach você encontra as famosas Divi-Divi, a árvore símbolo de Aruba. Elas ficam logo no início da praia, para quem vem de Palm Beach.

Divi Divi Aruba

Arashi Beach, Boca Catalina, California Lighthouse e Malmok Beach

Essas praias e atrações ficam próximas entre si e dá para combiná-las no mesmo passeio.

Dá para ir até elas de carro alugado, passeio com agências ou táxi. Arashi, Boca Catalina e Malmok possuem ponto de ônibus, num curto trajeto desde Palm/Eagle Beach.

Como nós estávamos com carro alugado fizemos por conta própria, bem fácil.

Veja o mapa:

Arashi Beach

Arashi Beach Aruba

Distante 11 km de Oranjestad (e 4 km de Palm Beach), Arashi Beach fica no extremo norte de Aruba. É uma praia sem hotéis, com apenas algumas construções.

Há algumas palapas para os banhistas, mas em número reduzido (chegue cedo para pegar uma).

Não há bares ou quiosques, caso você queira passar o dia ou algumas horas na praia o ideal é levar a sua térmica com algo para comer e beber. Aos finais de semana a praia fica lotada de moradores de Aruba.

Nós só demos uma parada pra conhecê-la. É uma praia linda, com mar calmo e delicioso para banhos. Tem estacionamento para carros.

Arashi Beach Aruba

California Lighthouse

California Lighthouse Aruba

É o farol mais famoso de Aruba, localizado no alto de um morro com uma boa vista da ilha e do mar.

Vale pela vista, porque o farol em si é fechado para os turistas.

Ao lado do farol fica uma cantina italiana famosa para assistir o pôr do sol, a La Trattoria El Faro Blanco.

Os ônibus urbanos não chegam aqui. Se você não estiver com carro alugado, terá que vir de táxi ou com algum passeio.

California Lighthouse Aruba

Boca Catalina

Vizinha de Arashi Beach é uma praia pequena, com muitas pedras, famosa por ser um dos melhores pontos para snorkel de Aruba. Sem estrutura, apenas algumas palapas.

Boca Catalina Aruba

Malmok Beach

Essa praia fica entre Palm Beach e Boca Catalina. Ela não tem muitos atrativos, já que há muitas pedras e poucos pontos de acesso ao mar, embora esses pontos formem prainhas com o mar transparente e bom para snorkel.

Outra atração é a placa “I Love Aruba”. Você pode parar para tirar uma foto na volta do passeio.

Malmok Beach Aruba

Baby Beach, Rodger’s Beach, Natural Bridge e Bushiribana Ruins

Outro grupo de atrações que combinamos em um único dia.

Baby Beach

Baby Beach Aruba

Uma das praias mais lindas de Aruba, Baby Beach fica no extremo sul da ilha, no lado oposto de Arashi Beach. Ela está a 22 km de Oranjestad e 30 km de Palm Beach.

É uma praia deserta e as únicas estruturas são as palapas (gratuitas) e um barzinho rústico que atende os banhistas. Há aluguel de espreguiçadeiras e de barracas

O mar é azulzinho, calmo e lindo. Dá para entrar muitos metros mar adentro, já que uma barreira de pedras protege a praia do mar aberto. Uma delícia.

Baby Beach Aruba

Fique atento: não saia dessa área protegida, fora dela há correntes marinhas que podem levar para ao mar aberto e causar afogamentos. Ficando na área protegida não há risco, Baby Beach é uma excelente praia, inclusive para crianças.

Baby Beach Aruba

Uma das melhores para snorkel: em Baby Beach fizemos um dos melhores snorkel da viagem, nas pedras que foram colocadas para proteger a praia do mar aberto.

Snorkel Baby Beach Aruba

Snorkel Baby Beach Aruba

Snorkel Baby Beach Aruba

O paraíso não é tão perfeito assim: o que estraga o lindo visual de Baby Beach é a refinaria Valero que fica ao lado da praia. Você pode se decepcionar ao apontar a vista para o lado da refinaria.

Refinaria Baby Beach Aruba

Rodger’s Beach

Vizinha de Baby Beach, Rodger’s Beach é ainda mais rústica. Menos movimentada, lá você encontra algumas palapas e uma escola de mergulho com um restaurante.

Como chegar em Baby Beach / Rodger’s Beach:

Elas são as atrações mais distantes da região hoteleira. Dá para ir de táxi, mas fica bem caro, você terá que negociar com o taxista se ele vai voltar te buscar ou se ele vai esperar você curtir à praia.

E de ônibus? Saindo de Palm/Eagle você terá que fazer duas baldeações, uma em Oranjestad e outra na principal estação de ônibus de San Nicolas (SN Main Station). Veja o mapa e os horários no site da Arubus, a empresa de transporte público de Aruba. Opção econômica, mas com certeza muito demorada para você chegar em Baby Beach.

Com agências: algumas agências de turismo organizam passeios incluindo uma parada de 1 ou 2 horas em Baby Beach.

Carro alugado: nós fomos com o nosso carro alugado, a melhor opção para você aproveitar bem a praia. Saindo de Palm/Eagle o caminho tradicional é cruzando Oranjestad, o centrinho de Aruba. Mas esse trajeto pode ser demorado, já que é comum pegar trânsito, principalmente nos dias de semana.

Para não pegar o trânsito nós demos a volta em Oranjestad, indo pelo “interior” de Aruba. Na volta de Baby Beach, pelo mesmo caminho, fomos conhecer a Natural Bridge e a Bushiribana Ruins, que ficam no lado selvagem de Aruba.

Veja o mapa abaixo. A rota traçada é o caminho que fizemos de Palm Beach até Baby Beach. Na volta passamos na Natural Bridge e na Bushiribana Ruins.

Natural Bridge e Bushiribana Ruins

São duas atrações na costa leste, o lado selvagem de Aruba. As opções para chegar são carro alugado, passeios com agências ou contratar um táxi. Ônibus urbano não chega.

O caminho não é dos melhores sinalizados, mas mesmo sem GPS conseguimos chegar lá sem muitos problemas. É um passeio que vale a pena não só pelas atrações, mas também para conferir essa área mais inóspita. O trecho final é sem asfalto. O mar dessa região é bem mais bravo que o da costa oeste.

Natural Bridge: é uma ponte natural de pedra. A ponte maior, que ficava próxima a esta caiu alguns anos atrás. Ao lado há um pequeno restaurante com estrutura de banheiros, caso você queira usar tem que pagar ou consumir.

Natural Bridge Aruba

Bushiribana Ruins:  bem próximo da Natural Bridge, é uma antiga mina de ouro, atualmente em ruínas.

Bushiribana Ruins Aruba

Dicas Aruba:

Eu preparei uma série de artigos que vão ajudar no planejamento da sua viagem:

Nos arredores:

Assista ao nosso vídeo de Aruba:

Inscreva-se no canal do Dicas Onde Ficar e acompanhe os novos vídeos das viagens.

E você, já foi para Aruba, o que achou das praias?

Ou tem alguma dúvida sobre as praias de Aruba?

Deixe um comentário abaixo 🙂

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

8 Comentários


  1. caro Fred. Haja vista sua experiência gostaria de saber sua opinião. Será que vale a pena ir para Aruba no mês de dezembro? Devido as chuvas. pesquisamos muito mas estamos muita dúvida . Agradeço. Abraços

    Responder

  2. Oi Fred tudo bem? Excelente post! Uma duvida, vc diz que foi a Natural Bridge que entendo que seja possivel chegar de carro alugado. Este local fica dentro do Parque Arikok? Para a Natural Pool somente seria possivel chegar com um 4×4 correto? No parque Arikok tem tours que nos levam as Piscinas Naturais ou teriamos que pegar um tour na cidade? Vc chegou a ir as Piscinas Naturais? Sabe dizer se valem a pena? Obrigado!
    Fabio

    Responder

    1. Oi Fabio, tudo bem?

      Eu só conheci a ponte, não fui até as piscinas naturais.

      Ambos os locais ficam dentro do parque, mas o acesso até a ponte é relativamente fácil com qualquer carro alugado (não precisa ser 4×4).

      Já as piscinas naturais tem acesso difícil com carro 4×4 ou mesmo a pé (longa caminhada no sol). Dá para alugar um jeep ou ir com um tour (não sei se há tours saindo da entrada do parque; há tours que saem dos hotéis, mas passam em muitos outros locais além das piscinas).

      Pelo que eu já pesquisei as piscinas são bacanas, mas geralmente estão lotadas. Analisando o custo-benefício eu não acho que está entre as atrações mais imperdíveis de Aruba (principalmente pela dificuldade de chegar).

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Olá Fred, vou em janeiro par Aruba e ficarei na Eagle Beach. Vou alugar um carro e gostaria de saber se é possível fazer o Farol California Lighthouse (com Arashi) e a Natural Bridge (com Baby Beach) em um dia. Não quero circular muito e ficar mais na praia curtindo, por isso não queria fazer esses passeios em dois dias. Um dia é possível ou fica corrido?

        Responder

        1. Oi Lorena, tudo bem?

          As atrações ficam em pontos distantes da ilha.

          O Farol e a Natural Bridg são relativamente rápidos de conhecer. Se você for só passar por Arashi (só para ver como ela é) e curtir praia em Baby Beach eu acredito que dá tempo sim.

          Mas se você planeja pegar praia tanto em Arashi como em Baby Beach pode ficar corrido.

          Abraços e boa viagem 🙂

          Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *