Praias de Playa del Carmen: Beach Clubs e Bares de Praia

Playa Mamita's Playa del Carmen
Playa Mamita’s em Playa del Carmen

O litoral do centrinho de Playa del Carmen, na Riviera Maya (México), tem um pouco mais de 2 km de extensão.

Neste artigo eu dou uma destrinchada nas praias de Playa del Carmen, com a descrição dos diferentes trechos e dicas de bares e beach clubs.

No final do artigo há avaliações e o relato dos bares e beach clubs que eu visitei.

Guia Completo de Cancún

Dicas essenciais de uma das viagens mais incríveis que eu fiz:
Cancún, Playa del Carmen, Tulum, Cozumel e região.
Receba o guia 100% gratuito e completo no seu email>

Praias de Playa del Carmen

No mapa abaixo a linha em azul é o trecho mais turístico da Quinta Avenida, a principal via turística de Playa del Carmen, que é paralela ao mar:

Na praia, os beach clubs, bares e restaurantes ocupam a orla quase na mesma extensão da linha azul.

Eu dividi a orla de Playa del Carmen em 2 trechos e abaixo eu explico como é cada um deles (no sentido sul-norte).

1º trecho (entre o Terminal Marítima e a Av. Constituyentes)


Bem ao lado da entrada do Terminal Marítima (da onde saem os ferry-boats para Cozumel, veja como ir para Cozumel) fica a unidade de Playa del Carmen do animado Señor Frogs, que funciona tanto como bar/restaurante como beach club.

O Señor Frogs fica no comecinho da praia Playacar, que é um condomínio-complexo que reúne resorts de luxo, casas de alto padrão e campo de golfe. Veja o mapa abaixo:

A praia Playacar é bonita, mas ela é uma praia privativa do condomínio. Os clientes do Señor Frogs também tem acesso à ela. Nós almoçamos um dia no Señor Frogs, leia a minha avaliação no final do artigo.

Señor Frogs Playa del Carmen
Beach Club do Señor Frogs
Praia Playacar Playa del Carmen
Beach Club do Señor Frogs e praia Playacar

A região do Terminal Marítima possui um grande fluxo tanto de turistas como de moradores locais.

Terminal Marítima Playa del Carmen
Terminal Marítima de Playa del Carmen

Além do Terminal Marítima, nessa área estão o Parque Fundadores, o Terminal de Ônibus da ADO, o ponto das Vans (colectivos) e a Avenida Benito Juarez (a principal do comércio popular de Playa del Carmen), todos sinalizados no mapa abaixo:

O Parque Fundadores, uma praça entre a Quinta Avenida e o mar, vale a pena ser visitada. Nela estão o Portal Maya (na beira da praia) e a Capilla de Nuestra Señora del Carmen (voltada para a Quinta Avenida). A praça é local de muitas apresentações culturais. A mais interessante é a dos Voladores de Papantla, um antigo ritual pré-hispânico com os “homens-pássaros”, que é apresentada várias vezes por dia.

Portal Maya
Portal Maya na praça Parque Fundadores
Voladores de Papantla Playa del Carmen
Apresentação dos Voladores de Papantla na praça Parque Fundadores

A praia em frente ao Parque Fundadores é popular, frequentada mais pelos moradores locais devido ao fácil acesso. Nesse ponto a faixa de areia é larga e o mar tem um bom tom de azul. Não há bares propriamente na praia (somente na praça).

Praias de Playa del Carmen México
Praia em frente à praça Parque Fundadores e ao lado do Terminal Marítima
Beach Playa del Carmen
Praia em frente à praça Parque Fundadores vista do Terminal Marítima

Continuando pela praia no sentido norte começa o trecho com o maior número de bares de praia em Playa del Carmen. Nesse trecho a Quinta Avenida está distante 1 ou 2 quarteirões da praia.

Essa área foi a primeira na beira da praia a ser ocupada. Por conta disso as construções à beira-mar são menores e mais antigas. Os bares e beach clubs são relativamente pequenos.

Veja o mapa com a localização de alguns dos principais bares e beach clubs desse trecho:

Entre os primeiros estão o Wah Wah Beach Bar e o La Tarraya. Não fui neles, mas se eu voltasse para Playa del Carmen experimentaria o Wah Wah. Ele fica em um trecho bonito da praia e possui um ambiente bacana, geralmente com música ao vivo a partir do meio da tarde e também à noite (quando vira uma baladinha).

Wah Wah Beach Bar Playa del Carmen
Wah Wah Beach Bar
Praias Playa del Carmen México
Praia na altura do Wah Wah com larga faixa de areia

O Fusion Bar (do Fusion Beach Hotel) está no ponto em que a praia é mais estreita. Ele funciona como beach club de dia. À noite ele oferece jantar à luz de velas em um ambiente descolado, geralmente com música ao vivo e apresentações com fogo. Nosso roteiro incluía um jantar no Fusion, mas infelizmente ele estava fechado para reformas.

Fusion Playa del Carmen
Praia na altura do Fusion
Fusion Beach Bar Playa del Carmen
Fusion à noite (divulgação)

Nesse ponto a praia muda um pouco o visual: a faixa de areia fica cada vez mais estreita e o litoral um pouco recortado. A água tem mais barcos e o tom de azul do mar diminui um pouco:

Zenzi e Lido Playa del Carmen

É um bom local para curtir um bar de praia, tanto pela excelente localização (bem pertinho da Quinta Avenida), quanto pelos bons bares e beach clubs dessa região:

Nessa área estão os vizinhos Zenzi Beach Bar, Lido Beach Club (do Hotel Colibri Beach), El Pirata, Blue Parrot Beach Club & Night Club e o Coco Maya Beach & Night Club.

O Zenzi e o Lido estão ranqueados entre os melhores e são uma boa opção para quem deseja um ambiente tranquilo. Nós passamos o dia no Lido. Leia a minha avaliação no final do artigo.

Lido Beach Club
Lido Beach Club
Zenzi Beach Bar Playa del Carmen
Zenzi Beach Bar (colchonetes e tendas para os clientes)
Zenzi Beach Bar
Praia na frente do Zenzi
Zenzi e Lido Playa del Carmen
Praia na frente do Zenzi e do Lido

O Blue Parrot e o Coco Maya funcionam como beach club de dia e balada à noite.

El Pirata e Blue Parrot Playa del Carmen
El Pirata e Blue Parrot
El Pirata e Blue Parrot Playa del Carmen
Praia em frente ao El Pirata, Blue Parrot e Coco Maya

Já quase no final desse 1º trecho fica um dos beach clubs mais charmosos dessa área, o Indigo. Apesar do ambiente bacana, ele fica no ponto da praia onde geralmente há uma maior concentração de barcos. Aqui o banho de mar não é dos melhores e a praia é mais feiozinha (na minha opinião).

Indigo Beach Club Playa del Carmen
Ambiente bacana do Indigo
Indigo Beach Club Playa del Carmen
Mas o mar é inviável para banhos

Fim do 1º trecho: é o local onde está o Gran Porto Resort que, apesar de ser bem avaliado e muito bem localizado, não recomendo para quem gosta de banhos de mar, já que a praia do resort não é boa:

Gran Porto Resort Playa del Carmen
Praia do Gran Porto Resort

2º trecho (entre a Av. Constituyentes e a Calle 48 Norte)


No 2º trecho a Quinta Avenida fica mais distante do mar (uns 4 quarteirões) e a paisagem muda bastante.

A praia, na maior parte da sua extensão, tem a faixa de areia larga e o mar com águas azuis. A paisagem é bonita (achei mais bonita que no 1º trecho).

A orla tem a ocupação mais recente e o predomínio é de grandes resorts à beira-mar.

Apesar do menor número de bares e beach clubs, nesse trecho ficam os maiores, mais badalados e famosos, como o Mamita’s e o Kool.

O início do 2º trecho é no píer que fica no final da Avenida Constituyentes. Desse píer saem os ferry-boats para Cozumel fretados por agências (para grupos). Se você vai por conta própria terá que pegar o ferry no Terminal Marítima.

Após o píer, na direção norte, ficam dois grandes e excelentes resorts: The Royal e Grand Hyatt. Veja o mapa:

The Royal Playa del Carmen
The Royal
The Royal Playa del Carmen
Mar em frente ao The Royal
Grand Hyatt Playa del Carmen
Praia em frente ao Grand Hyatt

Os mais badalados: após o Grand Hyatt ficam os 3 beach clubs (um ao lado do outro) que estão no topo da badalação praiana de Playa del Carmen: Coralina Daylight Club (do Grand Hyatt, mas aberto à não hóspedes), Kool Beach Club e o mais famoso e que dá o nome à praia Mamita’s Beach Club. Veja o mapa de localização:

Os 3 beach clubs possuem piscina e DJ tocando música eletrônica (geralmente à tarde). Na alta temporada a tendência é de um pouco mais de agito e na baixa o ambiente fica mais tranquilo.

Coralina: o Coralina é o menorzinho e tive a sensação dele possuir o ambiente mais aconchegante e refinado entre os três beach clubs. A consumação, por uma espreguiçadeira, era a partir de 500 pesos por pessoa dependendo da área. Quanto mais próximo do mar maior é o valor da consumação. Para ficar numa cama ou bangalô também é mais caro.

Coralina Daylight Club Playa del Carmen
Coralina
Coralina Daylight Club Playa del Carmen
Praia em frente ao Coralina

Kool: fica localizado entre o Coralina e o Mamita’s e é bem maior que o Coralina e bem menor que o Mamita’s. A consumação começava com 250 pesos por pessoa e também vai ficando mais cara dependendo da localização. Nós escolhemos o Kool para passar o dia. Leia a avaliação no final do artigo.

Kool Beach Club
Kool Beach Club

Mamita’s: é o maior dos três, ocupando uma grande área. Não havia opção de consumação, apenas de aluguel, começando com 200 pesos por um par de espreguiçadeiras. Apesar de ser o mais famoso, ele é o pior avaliado entre os três.

Mamita's Beach Club
Mamita’s Beach Club

A praia na altura dos três beach clubs é bonita:

Playa Mamita's Playa del Carmen
Mar azul na frente dos beach clubs

Um detalhe que eu notei é que nos finais de semana (e provavelmente durante a época de férias) muitos banhistas (principalmente moradores locais) se instalam na faixa de areia em frente à esses três beach clubs. O ambiente fica bem muvucado.

Essa foto eu tirei durante a semana:

Playa Mamita's Playa del Carmen

Agora veja essa que eu tirei em um domingo à tarde:

Playa Mamita's Playa del Carmen

Programe-se bem para não se decepcionar.

Após o Mamita’s a praia continua com alguns resorts, condomínios de apartamentos e trechos ainda não ocupados. Nesse ponto a Quinta Avenida vai perdendo um pouco a badalação até se tornar uma rua comum. A praia também vai ficando mais tranquila.

Veja o mapa:

Nessa área estão o Hotel Las Palapas, o Pueblito Luxury Condo Hotel e o Mahekal Beach Resort. Aqui a faixa de areia começa a ficar mais estreita. A praia é bonita.

Playa Mamita's Playa del Carmen
Praia na altura do Hotel Las Palapas
Playa Mamita's Playa del Carmen
Praia na altura do Mahekal Beach Resort

O último beach club: Na sequência estão o condohotel The Elements e para fechar esse 2º trecho, no final da Calle 48 Norte, está o Canibal Royal Restaurant & Beach Club, vizinho do resort The Reef Cocobeach, em um trecho com o mar mais calmo e com mais barcos na água.

Canibal Royal Playa del Carmen
Canibal Royal Restaurant & Beach Club (divulgação)

Já fora do centrinho: após o The Reef Cocobeach a praia tem um trecho deserto e na sequência, já afastado do miolo turístico de Playa del Carmen, estão o grande resort Paradisus La Perla e a praia pública Punta Esmeralda.

A minha experiência

Veja abaixo os bares e beach clubs que eu visitei em Playa del Carmen e a minha avaliação sobre eles.

Señor Frogs 

Nós fomos petiscar e tomar uns drinks no Senõr Frogs no meio da tarde, após voltarmos de um passeio por praias e cenotes na região de Playa del Carmen.

São 2 ambientes: a praia (estilo beach club) e o restaurante. Nós optamos pelo restaurante.

O ambiente é animado, os garçons fazem brincadeiras e rola uma música alta (uma banda tocava ao vivo):

Señor Frogs Playa del Carmen

Señor Frogs Playa del Carmen

Señor Frogs Playa del Carmen Señor Frogs Playa del Carmen Señor Frogs Playa del Carmen

A praia: eu achei a praia do Senõr Frogs boa, com uma larga faixa de areia e um mar bem bonito, embora fique encostada ao Terminal Marítima. Ela é o início da praia Playacar e por ficar num condomínio o acesso é restrito.

Señor Frogs Playa del Carmen
Beach Club do Señor Frogs
Praia Playacar Playa del Carmen
Beach Club do Señor Frogs e praia Playacar

O Señor Frogs é uma boa opção para petiscar e beber em um ambiente animado. Talvez à noite o local vire uma baladinha mais forte.

Lido Beach Club

Ao contrário do Señor Frogs, onde ficamos pouco tempo, escolhemos o Lido como base para passar o dia na praia.

Ele fica no 1º trecho da praia, próximo da Quinta Avenida, na região com muitos bares e beach clubs. A consumação mínima por uma espreguiçadeira era de 200 pesos por pessoa.

Escolhemos o Lido por ele ser muito bem avaliado. Não nos arrependemos, o atendimento, as bebidas e comidas estavam muito bons.

O ambiente é mais tranquilo do que na região do Kool e do Mamita’s. Recomendo para quem não quer muito agito.

A praia tem a faixa de areia mais estreita e alguns barcos na água.

Lido Beach Club
Lido Beach Club

Kool Beach Club

Kool Beach Club Playa del Carmen México

Escolhemos o Kool como base para passar o dia no 2º trecho de praia em Playa del Carmen, onde estão os beach clubs mais badalados.

O Kool é um autêntico beach club: DJ tocando música eletrônica, piscina e um ambiente animado.

Nós optamos pelo Kool pelos valores. Enquanto no Mamita’s era necessário alugar as espreguiçadeiras (a partir de 200 pesos o casal), no Kool era consumação.

O preço da consumação variava de acordo com a localização das espreguiçadeiras: beira-mar (1350 pesos o casal), da 2º à 6º fileiras (950 pesos o casal) e a partir da 7º fileira (750 pesos o casal, foi aqui que ficamos). Camas e bangalôs são mais caros.

Em relação ao atendimento, comidas e bebidas não temos do que reclamar, foi ok.

Kool Beach Club Playa del Carmen Kool Beach Club Playa del Carmen

A praia é bonita, mas nem curtimos muito ela, já que acabamos ficando mais nas espreguiçadeiras.

Kool Beach Club Playa del Carmen México
Mar azul em frente ao Kool

O ambiente é meio industrializado, com um monte de espreguiçadeiras uma ao lado da outra. A paisagem que nós tínhamos lá na 7º fileira era essa:

Kool Beach Club Playa del Carmen México

Para pegar um espreguiçadeira de frente para o mar é necessário chegar cedo e gastar mais na consumação. Só que ali muitos banhistas se instalam na areia, deixando o ambiente meio muvucado, principalmente em períodos de maior movimento.

Apesar de ter piscina ela é pequena:

Kool Beach Club Playa del Carmen México

Considerando os prós e os contras eu acho que no Kool/Mamita’s/Coralina ganha-se em estrutura, badalação e agito, mas perde-se o ambiente natural da praia.

Fazendo uma comparação entre o Lido e o Kool, acabei gostando mais do Lido.

O Lido é menorzinho e tem um ambiente muito tranquilo, bem praiano. É mais o meu estilo :)

As melhores praias de Playa del Carmen

Na verdade, para conhecer as praias mais bonitas, você terá que sair de Playa del Carmen.

Dá para conhecer essas praias num bate-volta de Playa del Carmen ou quem sabe colocar mais um destino no seu roteiro pela região :)

No coração da Riviera Maya: eu conheci três das principais praias localizadas entre Playa del Carmen e Tulum: Akumal (onde é possível fazer snorkel com tartarugas gigantes), Xpu-Ha e Xcacel. Das três a mais distante é Xcacel (46 km de Playa del Carmen). Mais detalhes no artigo Praias da Riviera Maya

Melhor época Riviera Maya
Praia de Akumal na Riviera Maya

Tulum: essa cidadezinha, distante um pouco menos de 70 km de Playa del Carmen, tem um dos litorais mais lindos da Riviera Maya. São lindas praias e excelentes beach clubs. Veja: Praias de Tulum, O que fazer em Tulum e todas as dicas de Tulum

Playa Paraiso Tulum
Playa Paraiso em Tulum

Cozumel: tradicional passeio bate-volta a partir de Playa del Carmen, a ilha também possui lindas praias. Não é difícil passar o dia na ilha. É só atravessar com o ferry-boat num trajeto de 35 minutos. Veja: Como ir para Cozumel, O que fazer em Cozumel e o meu roteiro de 1 dia em Cozumel

Dicas Cozumel México
Papito’s Beach Club em Cozumel

Dicas Playa del Carmen

Eu preparei uma série de artigos que vão ajudar no planejamento da sua viagem:

Na região:

Guia completo

Vídeo de Playa del Carmen

Assista ao nosso vídeo de Playa del Carmen no México. Inscreva-se no canal do Dicas Onde Ficar e acompanhe os novos vídeos das nossas viagens.

E você, conhece Playa del Carmen?

Tem alguma dica das praias de Playa del Carmen?

Ou alguma dúvida para montar o seu roteiro?

Deixe um comentário abaixo :)

4 Comentários


  1. Fred, boa tarde! Estamos indo me Lua de mel para Playa del Carmen.Iremos em março agora. Conseguimos um Resort aparentemente muito bom com um valor bem interessante – Blue Diamond Luxury Boutique Hotel. Já ouviste falar dele? Fizemos uma reserva pelo Booking com cancelamento gratuito.
    Nossa ideia é aproveitar o hotel, relaxar, curtir a praia; também pretendemos conhecer Chichen Itza e algum cenote, além de curtir uma balada (provavelmente Coco Bongo).
    Ficaremos 7 noites.
    O que tu me recomendaria fazer?

    Responder

    1. Oi Ricardo, tudo bem?

      Não fiquei no Blue Diamond Luxury Boutique Hotel, mas pelas avaliações ele parece ser um bom hotel. Note que ele não é um resort, mas um hotel boutique. Ele fica em Playa del Carmen, mas não na área urbana da cidade. Ele está afastado. Como a viagem é lua de mel pode ser uma boa escolha, já que o hotel aparenta ser tranquilo e exclusivo.

      Sobre o que fazer realmente é difícil escolher. A partir de Playa del Carmen dá para conhecer muita coisa como praias, cenotes, parques, a ilha de Cozumel e ruínas maias (as mais próximas de PDC são Tulum e Cobá – Chichén está mais distante, embora seja viável o bate-volta). Vocês também podem perambular pela Quinta Avenida e quem sabe curtir um beach club no centrinho de PDC.

      Recomendo a leitura do artigo: O que fazer em Playa del Carmen

      Boa viagem :)

      Responder

  2. Oi Fred tudo bem?
    Eu e meu noivo estamos planejando passar a lua de mel por essa Região,vamos ficar 10 dias,pensamos em nos fichar em Tulum,alugar um carro e ai conhecer as outras praias,na sua opinião Tulum é um bom lugar para se fichar para se locomover para as outras regiões?ou qual seria sua dica?
    É facil nos locomover de carro até as outras praias?
    Por mais que vamos de lua de mel,não queremos nos fichar em um Resort all incluse já que nossa intenção é desbravar a região.
    Quais praias não podemos deixar de conhecer?
    Amei ler o seu relato no Blog,já me ajudou muito,mais se conseguir me tirar essas duvidas vai ajudar mais ainda ?
    Desde ja muito Obrigada
    Beijos Paula

    Responder

    1. Oi Ana Paula, tudo bem?

      Na minha opinião a Riviera Maya é um excelente destino para a lua de mel.

      Geograficamente, Playa del Carmen está em uma ponta da Riviera Maya e Tulum na outra ponta.

      Como vocês tem 10 dias eu aconselho vocês dividirem a estadia entre as duas cidades. A Riviera Maya tem muitas atrações (não só praias, mas também parques, cenotes, ruínas maias e ilhas) e algumas são mais próximas de Playa del Carmen e outras de Tulum.

      Dividindo a estadia vocês vão otimizar o tempo e também vão conhecer mais profundamente Playa del Carmen e Tulum (uma é completamente diferente da outra e ambas são bacanas).

      Dirigir pela região é muito fácil. Com certeza vale a pena alugar um carro e fazer bate-volta até as atrações.

      Recomendo o meu Guia Completo de Cancún e Região. Com ele vocês vão resolver toda a viagem.

      Qualquer dúvida deixa um comentário nos artigos.

      Boa viagem para vocês :)

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *