Roteiro de 5 dias em Curaçao

Nosso roteiro de 5 dias em Curaçao na verdade tem 6 dias :). É que estou considerando o primeiro dia, nosso voo chegou por volta das 22:00. Claro que não deu pra aproveitar nada nesse dia, mas vou considera-lo por uma questão de entendimento da logística da nossa viagem à Curaçao.

Curaçao possui muitas atrações e pontos turísticos, mas nós demos preferência para as praias, que é o que mais gostamos de fazer. No final desse artigo tem uma lista de coisas interessantes em Curaçao que não conhecemos. Foi uma questão de escolha, preferimos ficar curtindo as praias.

Dica: Economize no seguro de viagem para Curaçao e Caribe

Roteiro de 5 dias em Curaçao:

(6 dias, incluindo o primeiro)

1° dia: Estávamos em Caracas na Venezuela, tínhamos acabado de chegar de Los Roques. Nosso voo Caracas – Curaçao pela Fly Dae (faliu, veja com a Insel Air) estava marcado para as 21:00, mas atrasou uns 30 minutos. Chegamos em Curaçao por volta das 22:30. As locadoras de carro fechavam mais ou menos no mesmo horário que o voo chegaria, optamos por não deixar um carro reservado. Fomos de táxi (30 dólares) para o Floris Suite Hotel.

2° dia: acordamos um pouco tarde, estávamos cansados do dia anterior. Tomamos café da manhã e alugamos um carro numa locadora que o hotel indicou. Depois de toda a burocracia para pegar o carro, já era quase meio dia. Resolvemos tirar o dia para ficar no Centro de Curaçao, passeando e fazendo algumas compras. Fomos no Renaissance Mall, no Rif Fort, atravessamos a ponte flutuante Queen Emma, as meninas ficaram umas 2 horas na loja Penha e caminhamos um pouco por Punda e Otrobanda, os bairros do Centro. Veja mais dicas: Punda e Otrobanda. Jantamos no restaurante La Bahia.

Dica: confira os artigos Aluguel de Carros Passo a Passo e Dicas Alugar Carro em Curaçao.

Centro de Curaçao:

Punda - Curaçao

3° dia: acordamos cedo e fomos para a Praia Porto Mari. Ficamos lá até umas 15:00. Depois passamos pela Praia Daaibooi para conhecê-la. Na volta para o hotel paramos num supermercado e compramos algumas bebidas e comidas. À noite jantamos no Sjalotte, o restaurante do nosso hotel.

Praia Porto Mari:

Porto Mari - Curaçao

4° dia: inesquecível. Saímos cedo em direção as praias Kenepa. Primeiro paramos na Kenepa Chiki, ficamos lá uns 30 minutos. Depois passamos o resto do dia na Kenepa Grandi, a melhor praia de Curaçao. Jantamos no restaurante indonésio Tempo Doeloe, muito bom.

Praia Kenepa Grandi:

Kenepa Grandi - Curaçao

5° dia: nosso último full day em Curaçao. Fomos na Praia Cas Abao, bem bacana também. Saímos cedo da praia, por volta das 14:30. As meninas queriam voltar no Centro, para mais umas comprinhas. Ficamos no Centro até o começo da noite. Jantamos novamente no Sjalotte.

Praia Cas Abao:

Cas Abao - Curaçao

6° dia: chuva. Ainda bem que era o último dia e nosso voo era as 11:45. Era um dia meio perdido mesmo. Quando a chuva diminuiu e virou uma garoa, descemos até a praia que fica mais próxima do hotel, a Pirate Bay, só para conhecer. Fizemos o check-out e fomos para o aeroporto. Nosso voo pela Insel Air para Caracas atrasou algumas horas, mas não ficamos preocupados e nem irritados, já que nosso voo de Caracas para São Paulo pela Gol era as 21:45.

Quais atrações e pontos turísticos de Curaçao não estão em nosso roteiro?

Seaquarium Beach, Sea Aquarium Curaçao, Dolphin´s Academy, Praia Jan Thiel, Museu Kurá Hulanda, fabrica do licor Curaçao Blue, Cavernas Hato, Sinagoga Mikvé Israel-Emanuel, mercado flutuante, Ilha Klein, entre outros. Veja dicas sobre essas atrações: O que fazer em Curaçao: pontos turísticos, passeios e atrações. Veja também nossas dicas sobre as praias de Curaçao.

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

10 Comentários


  1. Olá, obrigada pelas dicas! Pretendo viajar para curaçao em final de maio e gostaria de saber se é possivel se locomover lá sem alugar carro. As praias são muito longe umas das outras? Há transporte publico ou é muito ruim? Taxi é muito caro? Obrigada!!!

    Responder

    1. Carolina, as praias bacanas ficam afastadas do centro e da região hoteleira. Acredito que seja inviável ir de transporte público até elas e o preço do táxi deve ficar mais caro que alugar um carro. E nas praias não há táxi disponível, você terá que combinar com o taxista para ele ir te pegar. Kenepa Grandi que é a praia mais linda de Curaçao fica a cerca de 40-50 minutos de carro do centro.

      Responder

  2. gostaria muito de saber qnto mais ou menos de dinheiro gasta um casal em uma estadia de 5 dias.
    beijos e obrigada desde já

    Responder

    1. Olá Renata, isso é muito relativo. Valor com ou sem as passagens aéreas e o hotel? Você vai alugar carro? Vai comer fast food ou num restaurante?

      Sem contar as passagens, hotel e aluguel de carro, acredito que com 200 dólares por dia, um casal passa muito bem. Mas dá para sobreviver com muito menos do que isso 🙂

      Responder

  3. Boa noite , estou querendo ir esse ano para los roque.
    Esse roteiro que vc postou de uma semana sai +- quanto em reais para um casal.ou quanto custou para vc.

    Responder

  4. vou p curacao com uma amiga em abril meu voo chega em curacao as 18:00 é melhor ja alugar o carro no aeroporto e ja ir p o floris hotel ou ir de taxi e alugar o carro depois ? ja locadoras proximas ao floris?

    obrigado

    Responder

    1. Se você alugar no aeroporto, você já economiza o táxi de ida e volta para o hotel. Eu não aluguei no aeroporto porque nosso voo chegou tarde e as locadoras já estavam fechando.

      Caso prefira alugar no hotel, o pessoal da recepção chama uma empresa para você e eles vem até o hotel trazer o carro.

      Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *