Roteiro de 5 dias em Los Roques – Venezuela

Segue o nosso roteiro de 5 dias em Los Roques na Venezuela. Na verdade o roteiro possui 6 dias, já que os horários dos voos do Brasil para Caracas não batem com os voos para Los Roques e é preciso pernoitar uma noite em Caracas.

Achamos que 5 dias foi pouco, aconselho 7 dias para conhecer todas as principais ilhas de Los Roques. Acabamos não conhecendo todas as ilhas interessantes. Se você for mergulhar, aconselho 7 dias mais os dias de mergulho. Leia mais em Passeios e Ilhas de Los Roques.

Dica: Economize no seguro de viagem para a Venezuela, Caribe e América do Sul

Roteiro de 5 dias em Los Roques – Venezuela:

1° dia: pegamos o voo São Paulo – Caracas as 11:00 da manhã pela Gol. Estava previsto chegar as 14:30, mas atrasou cerca de 1 hora. Passamos tranquilamente pela imigração e alfândega. O Free Shop de entrada do Aeroporto de Maiquetia é bem fraquinho. Entramos no saguão de desembarque e fizemos o câmbio paralelo. Leia mais sobre o câmbio paralelo na Venezuela.

Depois fomos na Roquemar, agência parceira da Pousada Guaripete, para pegar o transfer para o Hotel Miramar, localizado nas imediações do aeroporto. Leia mais em Pernoite em Caracas.

2° dia: acordamos as 6:30, tomamos café da manhã no hotel e as 07:30 o transfer estava nos esperando para nos levar até o Aeroporto Nacional que fica ao lado do Aeroporto Internacional.

Pegamos o voo para Los Roques pela Chapi Air as 09:30. Leia mais em Voo Caracas – Los Roques pela Chapi Air. Chegamos em Los Roques por volta das 10:30. No aeroporto o pessoal da Pousada Guaripete já estava nos esperando e nos ajudaram a levar as malas.

A pousada nos disponibilizou um quarto para colocarmos traje de banho, já que todos estavam ocupados e só poderíamos entrar em nosso quarto no final da tarde. Leia nosso relato sobre a Pousada Guaripete e mais dicas de pousadas em Onde Ficar em Los Roques.

Por volta do meio dia já estávamos a caminho de Francisquí, uma das ilhas mais próximas de Los Roques. Retornamos de Francisquí no final da tarde e agora segue uma rotina que foi praticamente igual em todos os dias.

Chegamos na pousada por volta das 17:30, tomamos banho, tomamos o chá da tarde por volta das 18:30 e jantamos por volta das 20:30. Saímos para dar uma volta na vila, na praça principal e tomamos uns drinks num dos barzinhos à beira-mar. (praticamente todo dia era assim).

3° dia: Acordamos umas 07:30 e fomos tomar café da manhã. Por volta das 09:00 saímos para passear pelas ilhas (rotina de todos os dias).

Nesse dia fomos conhecer a ilha mais bonita de Los Roques, Cayo de Água. Leia mais sobre Cayo de Água. Ficamos nela até as 14:30 e na volta para Gran Roque (a ilha principal) paramos em Sarquí e Espenquí. Leia mais sobre Sarquí e Espenquí.

4° dia: andamos muito de barco nesse dia. Primeiro fizemos um bom snorkel em Boca de Cote, depois conhecemos o Palafito, passamos pela Laguna e Pelona de Rabusquí e chegamos à Crasquí por volta do meio dia. Ficamos em Crasquí até umas 16:30 e retornamos para Gran Roque.

5° dia: Primeiro fomos na imperdível Carenero. Ficamos nela até umas 14:30 e na volta para Gran Roque paramos por cerca de 1 hora em Noronqui. Ao chegarmos em Gran Roque, deixamos nossas coisas na pousada e subimos até o antigo farol para ver o pôr do sol.

6° dia: Fomos à Bajo Fabian, um espetáculo de lugar. Voltamos por volta das 15:00, já que nosso voo de volta era as 17:00. Pegamos o voo da Chapi Air as 17:00 e chegamos no Aeroporto Nacional de Caracas as 18:00. Tínhamos que pegar um voo para Curaçao no Aeroporto Internacional as 21:00.

O Aeroporto Nacional fica ao lado do Internacional e são ligados por um corredor interno. Não é recomendável ir de táxi ou pela rua, muito perigoso. Ao desembarcar do voo que vem de Los Roques, basta seguir para direita até chegar ao Aeroporto Internacional. Esse caminho deve ser feito também para quem vai voltar ao Brasil.

Chegamos no Aeroporto Internacional e o check-in da Fly Dae ainda não estava aberto. Estávamos com fome e fomos jantar. Subimos na pequena praça de alimentação que fica no segundo andar ainda em dúvida se deixávamos para jantar ali ou já dentro do terminal de embarque. Resolvemos jantar ali, já que não sabíamos como era lá dentro, se haveria lugar para comer.

Não foi uma boa ideia. São poucas e ruins as opções. Depois de jantarmos, fizemos o check-in e entramos no terminal de embarque. Parece que estávamos em outro país. Lá havia opções bem melhores, desde redes de fast food norte americanas até bares descolados. O Free Shop da saída é bem melhor que o da entrada. Não é tão completo, tinha alguns eletrônicos e muito rum. Utilizando o câmbio paralelo os preços ficam muito bons.

Pegamos o voo da Fly Dae um pouco depois das 21:00 e por volta das 22:15 estávamos desembarcando em Curaçao.

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

2 Comentários


  1. olá, vc saberia me dizer uma média de quanto gastou por essa viagem de 7 dias? obrigadaa

    Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *