Roteiro de Carro Costa Brava e Província de Girona (Espanha)

Roteiro de Carro Costa Brava - Província de Girona - Espanha
Província de Girona: onde os Pirineus encontram o Mar Mediterrâneo

Província de Girona: localizada no nordeste da Catalunha, bem pertinho de Barcelona, a Província de Girona reúne uma das paisagens mais lindas da Espanha.

Costa Brava (litoral da Província de Girona): o litoral da Província de Girona, chamado de Costa Brava, possui vilarejos pitorescos e lindas prainhas incrustadas aos pés das montanhas.

Vilarejos medievais, atrações históricas e culturais: a Província de Girona reúne diversos vilarejos medievais, muitas atrações históricas (a região foi dominada por gregos, romanos e árabes) e culturais (como o trio de museus de Salvador Dalí).

Pirineus: a paisagem ainda é emoldurada pelos Pirineus, uma das principais cadeias de montanhas da Europa, que cortam todo o norte da Província. No inverno há estações de esqui nas montanhas.

Alugar um carro é a melhor opção para explorar essa região muito visitada pelos turistas Europeus, mas ainda pouco desbravada pelos brasileiros.

Roteiro de carro Costa Brava e Província de Girona

Veja neste artigo dicas para alugar um carro e montar um roteiro pela Costa Brava e Província de Girona (Catalunha, Espanha):

  • Vale a pena alugar um carro?
  • Girona e Figueres (as principais cidades da província).
  • Como montar um roteiro de carro (pelas praias, vilarejos medievais e montanhas).
  • Mapa da Província de Girona para o GPS.
  • Dicas para alugar um carro na Província de Girona.

A minha experiência: eu já fiz quatro viagens pela Costa Brava e Província de Girona. O meus cunhados, a Raquel (irmã da Renata) e o Marc, vivem em Girona. Frequentemente estamos visitando essa incrível região.

Imperdível

Sites: os sites que eu costumo usar para alugar carros são Rentcars (atualmente o meu preferido), Rentalcars e Sixt.

Recomendo: eu preparei um artigo com o passo a passo para alugar carro nesses sites. Eu recomendo que, ao alugar o carro, você siga o passo a passo para visualizar as informações mais importantes, encontrar os melhores preços e contratar os seguros essenciais. Confira:

Dezenas de dicas: eu também preparei um artigo com dezenas de dicas para alugar um carro, seja no Brasil ou no exterior (como evitar as pegadinhas, CNH/PID, taxas das locadoras, vistorias, políticas de quilometragem e combustível, etc). Confira:

Seguros: nos artigos abaixo eu abordo profundamente os seguros no aluguel do carro. Veja quais são os seguros essenciais contratar e quais são pegadinhas das locadoras. Confira:

Besalú - Província de Girona - Espanha
Ponte medieval em Besalú, uma das principais cidadezinhas medievais da Província

Vale a pena alugar um carro na Costa Brava e Província de Girona?

Road trip: a Província de Girona é uma região perfeita para montar um roteiro de vilarejo em vilarejo, de atração em atração e de praia em praia, se aprofundando na história, na cultura e na gastronomia local. A Costa Brava e a Província de Girona combinam muito com uma road trip.

Transporte público: embora a maioria das cidades possua acesso por ônibus rodoviário e algumas por trem regional (de baixa velocidade), é inviável montar um roteiro com transporte público. Você até consegue chegar numa cidade ou vilarejo. O difícil será explorar o entorno com transporte público.

A melhor opção: alugar um carro é a melhor opção para você desbravar a região percorrendo as cidades, as atrações e as praias.

Roteiro de Carro Província de Girona - Espanha
Alugar um carro é a melhor opção para se deslocar pelas estradas sinuosas que ligam as cidadezinhas

Girona (a capital da Província de Girona) e Figueres

Girona e Figueres (as exceções): se você vai explorar somente as duas maiores cidades da região, a cidade de Girona (a capital da Província de Girona) e Figueres, você não precisará alugar um carro.

Sem carro: Girona (capital) e Figueres possuem fácil acesso de trem-bala (entre si e desde Barcelona) e as principais atrações estão concentradas nos seus centrinhos.

Veja o mapa com a localização de Barcelona, de Girona (capital) e de Figueres:

Girona (capital): a capital e maior cidade da província também é o principal centro turístico da região. Girona está distante um pouco mais de 30 minutos de trem-bala de Barcelona (veja Como Comprar Passagens de Trem na Renfe) ou 100 km de carro (+- 1h:30m). Girona também possui um aeroporto com voos de cias low cost para muitos destinos europeus. As principais atrações de Girona estão concentradas no Barri Vell (o Centro Histórico medieval), que é para ser percorrido a pé. Em um dia você conhece as principais atrações do centro histórico. Veja: Atrações em Girona e Hotéis em Girona.

Girona: casas coloridas às margens do Rio Onyar
Girona - Espanha
Centro Histórico Medieval de Girona: para ser percorrido a pé
Girona - Espanha
Muralhas de Girona: não deixe de fazer a caminhada

Figueres: a segunda maior cidade da província fica a apenas 25 km da divisa com a França e a 40 km da capital Girona (15 minutos de trem-bala). A distância até Barcelona é de 140 km de carro (+- 1h:40m) ou 55 minutos de trem-bala. A grande atração de Figueres fica no centrinho da cidade: o Teatro Museu Dalí que foi idealizado e inaugurado pelo próprio Salvador Dalí. Também em Figueres fica o Castillo de San Fernando (Sant Ferran em catalão), uma das maiores fortalezas militares da Europa. Veja: Atrações em Figueres e Hotéis em Figueres.

O incrível Teatro Museu Dalí em Figueres: imperdível para os fãs de arte moderna
Castell de Sant Ferran - Figueres
Castell de Sant Ferran em Figueres: nós fizemos a visita guiada que inclui um tour de 4×4 e um passeio de bote pelas cisternas (recomendo)

Triângulo Daliniano: além do museu de Figueres, a Província de Girona possui mais dois museus dedicados à Salvador Dalí, um em Port Lligat (ao lado de Cadaqués) e outro em Púbol. O artista nasceu, passou a maior parte da vida e morreu na Província. Veja mais dicas no artigo Triângulo Daliniano.

Como montar um roteiro de carro pela Costa Brava e Província de Girona

O ano todo: com praias, montanhas, atrações históricas e culturais a Província pode ser visitada o ano todo.

Início do roteiro: a melhor opção é retirar o carro alugado em Barcelona e seguir dirigindo para a Província de Girona. Também é possível retirar o carro em Girona (há locadoras na cidade, na estação de trens e no Aeroporto de Girona) ou em Figueres. É claro que você também pode vir com o carro de outras regiões da Espanha ou da França.

Cidades-base: caso você opte por montar base em uma cidade (para dormir e fazer bate-voltas para as atrações) a capital Girona é uma excelente opção, tanto pela localização central como pela excelente estrutura. Figueres é uma boa opção para explorar o norte da Província. No litoral há algumas cidades com boa estrutura, localização central e próximas de várias atrações: L’Escala, L’Estartit, Torroella de Montgrí e Begur (clique nos links para ver os hotéis).

A melhor opção: mas na minha opinião a melhor opção é percorrer as inúmeras cidades e vilarejos pernoitando (ou dormindo duas noites) em algumas delas. Você verá que será difícil escolher entre tantas opções 🙂

Quantos dias? Uma boa viagem pela região tem que ter no mínimo uns 5 dias inteiros: dois dias (para Girona e Figueres) e mais três dias para desbravar a região. Mas a Costa Brava e a Província de Girona possuem atrações para muitos mais dias de viagem. Dá para ficar 10 dias só visitando atrações espetaculares. Você pode tranquilamente dedicar uma viagem inteira para essa região e quem sabe dar um pulo em Andorra, dar uma esticada em Carcassone na França ou terminar a viagem com uns dias em Barcelona (clique nos links para ver os hotéis).

Costa Brava - Província de Girona - Espanha (9)
A Costa Brava é repleta de lindas prainhas e vilarejos

Divisão do roteiro

Para facilitar as dicas de roteiro eu dividi as cidades, vilarejos e atrações da Província de Girona em 3 tópicos:

  • Costa Brava (o litoral da Província)
  • Vilarejos medievais no interior da Província
  • Estações de esqui nos Pirineus

Costa Brava (litoral da Província de Girona)

Verão na Costa Brava: o verão (+- de junho até setembro) é a alta temporada, quando a região fica cheia de turistas, as praias repletas de banhistas e as cidadezinhas ficam vibrantes. Essa época é a ideal para explorar as inúmeras praias e vilarejos da Costa Brava. É também o período para banhos de mar, quando a água está menos fria. O mês de agosto, férias na Europa, é o mais movimentado e caro.

Inverno na Costa Brava: o inverno (+- de dezembro até março) é a baixa temporada, quando a Costa Brava fica bem vazia. Não dá para pegar praia, mas pode ser uma boa opção para apreciar as paisagens e visitar as atrações com poucos turistas. Também é uma boa época para economizar (os preços ficam mais baratos). Alguns hotéis fecham durante todo o inverno e só reabrem na primavera.

Clima. Veja como é o clima (temperatura e chuva) na região: Melhor Época Província de Girona e Costa Brava.

Como é o litoral? A Costa Brava alterna trechos de orlas planas e urbanizadas com trechos de litoral recortado por montanhas. As montanhas são repletas de lindas prainhas (chamadas de calas) que ficam incrustadas aos pés dos morros. As estradinhas que ligam as praias e vilarejos são sinuosas e possuem lindas paisagens.

Principais vilarejos e atrações da Costa Brava: entre os inúmeros vilarejos e cidadezinhas ao longo da Costa Brava eu vou destacar os principais.

No sentido Sul-Norte:

Veja o mapa com os principais vilarejos da Costa Brava:

Inesquecível: se você conseguir montar um roteiro percorrendo todo o litoral da Costa Brava eu garanto que a sua viagem será inesquecível.

Você gosta de trilhas? O Camino de Ronda é um conjunto de trilhas nas montanhas (que antigamente era usado para vigília) que conecta as praias. Você pode percorrer (caminhando) quase toda a Costa Brava por essas incríveis trilhas à beira-mar.

Tossa de Mar - Costa Brava - Espanha
Tossa de Mar: a principal atração é a Vila Vella (cidadeziha medieval amuralhada à beira-mar)
Praia de Tamariu - Costa Brava - Espanha
Praia de Tamariu: pertence à cidadezinha de Begur
L'Estartit - Costa Brava - Espanha
Praia em L’Estartit: com as Ilhas Medes em frente (pena que esse dia estava nublado)
L'Escala - Costa Brava - Espanha
Orla de L’Escala
Empuriabrava - Costa Brava - Espanha
Canais em Empuriabrava
Roses - Costa Brava - Espanha
Roses: orla plana, ampla e bonita
Cadaqués - Costa Brava - Espanha
Cadaqués: o vilarejo é um dos mais lindos e mais isolados da Costa Brava
Costa Brava - Província de Girona - Espanha
A Costa Brava possui trechos de litoral recortado repleto de prainhas (chamadas de Cala)
Costa Brava - Província de Girona - Espanha
Mais uma das inúmeras calas da Costa Brava
Costa Brava - Província de Girona - Espanha
No verão as praias ficam cheias
Costa Brava - Província de Girona - Espanha
A maioria das prainhas e vilarejos possui uma agradável orla com bares e restaurantes
Costa Brava - Província de Girona - Espanha
Mirante nos arredores de Cadaqués

Vilarejos medievais no interior da Província

Tesouros: um dos maiores tesouros da Província de Girona são as cidadezinhas medievais com as suas construções de pedras. Alguns desses vilarejos ainda estão despertando para o turismo e conservam muito o aspecto medieval.

Pequenas: são cidadezinhas pequenas, para serem visitadas em uma, duas ou três horas.

Outras atrações: para facilitar o seu roteiro eu incluí nas dicas abaixo outros tipos de atrações que ficam próximas das cidadezinhas medievais.

Vilarejos na Baixa Empordà (pausa no litoral): você terá que dar uma pausa no roteiro do litoral (que eu sugeri no tópico anterior da Costa Brava) e seguir alguns quilômetros continente adentro quando estiver nas proximidades da cidadezinha de Begur. Nessa região, conhecida como Baixa Empordà, fica uma incrível sequência de vilarejos medievais preservados (alguns distantes menos de 10 km do mar).

Veja o mapa com a localização desses vilarejos da Baixa Empordà:

Pals - Costa Brava - Espanha
Vilarejo medieval de Pals
Peratallada - Costa Brava - Espanha
Vilarejo medieval de Peratallada: lindo demais
Castell de Montgrí - Costa Brava - Espanha
Casttel del Montgrí em Torroella de Montgrí: funciona como um mirante no alto de um morro (acesso somente por trilha)

Vilarejos na Baixa Garrotxa: a região de La Garrotxa, dividida em Baixa Garrotxa e Alta Garrotxa, está localizada entre a cidade de Girona e as montanhas mais altas da Província (nos Pirineus). A paisagem da Zona Vulcânica de La Garrotxa foi formada pela erupção de dezenas de vulcões (atualmente inativos). A região possui natureza abundante, muitos vales e lindas paisagens.

No caminho para os Pirineus: saindo de Girona em direção aos Pirineus você cruzará a La Garrotxa passando por vilarejos e cidadezinhas marcantes.

Na região da Baixa Garrotxa:

Veja o mapa com a localização dessas cidadezinhas da Baixa Garrotxa:

Banyoles - Província de Girona - Espanha
Linda paisagem do Lago de Banyoles: ao fundo os Pirineus (os picos mais altos com neve)
Besalú - Província de Girona - Espanha
A linda ponte medieval de Besalú
Besalú - Província de Girona - Espanha
Besalú à noite
Castellfollit de La Roca - Província de Girona - Espanha
Castellfolitt de la Roca no alto do morro: um dos vilarejos mais pitorescos da Província

Vilarejos na Alta Garrotxa (já nos Pirineus): já subindo os Pirineus, na Alta Garrotxa, estão localizados alguns pequenos vilarejos encravados nas montanhas. Quase todas as construções (as velhas e as novas) dessa região são de pedras. O bacana aqui, além dos vilarejos, são as estradinhas sinuosas com as lindas paisagens montanhosas dos Pirineus. No inverno os picos mais altos ficam cobertos de neve.

Na região da Alta Garrotxa (nos Pirineus):

Veja o mapa das cidadezinhas da Alta Garrotxa nos Pirineus:

Camprodon - Província de Girona - Espanha
Centrinho de Camprodon com a ponte medieval e os picos nevados ao fundo
Setcases - Província de Girona - Espanha
Setcases no inverno: com um pouco de neve no chão
Roteiro de Carro Província de Girona - Espanha
Dirigindo pelas estradinhas sinuosas dos Pirineus no inverno

Estações de esqui nos Pirineus

Inverno ou verão: para fechar com chave de ouro as dicas para um roteiro de carro na Província de Girona estão as estações de esqui da Província. Você pode visitar a região no inverno (para ver, brincar ou esquiar na neve) e no verão (com as lindas paisagens montanhosas).

Bate-volta: você consegue fazer um bate-volta de carro até as estações, desde Girona ou de outra cidade da Província. Mas o ideal é você se hospedar em cidadezinhas nos arredores das estações para curtir o clima das montanhas.

Correntes de neve para os pneus (no inverno): as estradas quase sempre costumam estar sem neve (elas são limpas por máquinas), mas pode acontecer de cair uma nevasca, acumular muita neve e as pistas demorarem algumas horas para serem limpas. Com neve acumulada na rodovia você terá que usar correntes nos pneus (as locadoras alugam). O que eu recomendo (caso você não tenha experiência com correntes de neve) é ficar de olho na previsão do tempo e não subir as montanhas em caso de previsão de cair muita neve. Uma opção (que nós mesmo fizemos) é dirigir até a cidadezinha de Ribes de Freser (que não é tão alta e raramente cai muita neve) e subir de trem cremalheira até a estação Vall de Nuria. Além de Nuria também dá para ir de trem até La Molina.

Trem: desde Barcelona (de Girona você tem que ir para Barcelona) você consegue chegar de trem regional (baixa velocidade) até as proximidades das estações de esqui Vall de Nuria e La Molina. São mais de duas horas de viagem.

  • Vallter 2000: é a estação de esqui mais próxima de Girona, porém também é a mais simples da Província. Veja Avaliações da Vallter 2000 e Hotéis Próximos da Vallter 2000.
  • Vall de Nuria: eu considero a melhor opção para quem quer ver e brincar na neve, já que há outros atrativos além das pistas de esqui. A subida até a estação de esqui só é possível por um trem cremalheira que já vale o passeio. O trem cremalheira sai de Ribes de Freser e de Queralbs (há estacionamentos para os carros ao lado das estações do trem). Na estação de esqui fica o Santuario de Nuria, um bom restaurante, um hotel e um hostel. Nuria pode ser visitada tanto no inverno quanto no verão (quando não há neve, mas a paisagem é linda). Nós já ficamos hospedados em Ribes de Freser, no Hotel Els Caçadors, pertinho de um estação secundária do trem cremalheira. Veja Avaliações de Vall de Nuria, Hotéis em Queralbs e Hotéis em Ribes de Freser.
  • La Molina: é uma das estações de esqui mais famosas da Catalunha, com boas pistas para quem gosta de esquiar. O Hotel HG La Molina fica ao lado da estação. Veja Avaliações de La Molina e Hotéis em La Molina (na cidadezinha).
  • La Masella: fica ao lado de La Molina (as duas estações são ligadas por teleféricos). Veja Avaliações La Masella e Hotéis em La Masella.
  • Andorra: já que você estará explorando a região vale a pena conhecer o pequeno país de Andorra, que fica encravado nos Pirineus na divisa da Espanha com a França. Andorra está distante apenas 70 km de La Molina e pode ser visitada tanto no inverno (alta temporada) como no verão (nós fomos no verão). O pequeno principado possui uma excelente estrutura turística, lindas paisagens, ótimas estações de esqui e muitas lojas (também é um destino de compras). Nós já ficamos hospedados na capital, Andorra La Vella (em Catalão; em espanhol Andorra La Vieja), no Acta Arthotel, que possui uma excelente localização no centrinho. Veja Atrações em Andorra e Hotéis em Andorra La Vella.

Veja o mapa com a localização das estações de esqui da Província de Girona e de Andorra:

Vall de Nuria - Província de Girona - Espanha
Trem cremalheira para subir até Vall de Nuria
Vall de Nuria Estação de Esqui - Província de Girona - Catalunha
Estação de Esqui Vall de Nuria nos Pirineus
Estação de Esqui Vall de Nuria - Província de Girona
Teleféricos (telecabinas) em Vall de Nuria
Estação de Esqui Vall de Nuria - Província de Girona - Catalunha
A família reunida em Vall de Nuria
Andorra
Andorra La Vella no verão: a capital do Principado de Andorra (pequenino país encravado nos Pirineus)

Mapa da Província de Girona para o GPS

Duas dicas: nas minhas últimas viagens eu tenho usado dois recursos muito úteis. Dica 1: Google Maps off-line. Dica 2: chip de celular com internet.

Google Maps off-line: antes da viagem faça o download no seu celular do mapa da Província de Girona no Google Maps. Você poderá usar mesmo off-line. É possível traçar rotas e navegar normalmente mesmo sem estar conectado à internet. Funciona como um GPS. Somente é possível traçar rotas para trajetos de carro (a pé, bicicleta e transporte público não estarão disponíveis). Off-line não haverá informações em tempo real sobre o trânsito, acidentes, desvios, etc. Veja aqui como fazer o download de mapas off-line do Google Maps.

Mapa GPS Costa Brava e Província de Girona - Espanha
Faça o download do mapa da Província de Girona no aplicativo Google Maps do seu celular. Você poderá usar mesmo off-line (somente as rotas de carro). Dica: a área do mapa para fazer o download é interativa.

Chip de celular com internet: é possível comprar um chip com internet e receber na sua casa no Brasil antes da viagem. É muito simples de usar e ficar conectado durante a sua viagem. Com o chip você poderá usar o Google Maps (online, com os dados reais de trânsito) ou o Waze, além de ficar conectado durante a viagem. Dá para usar as redes sociais (WhatsApp, Instagram, Facebook), pesquisar atrações, restaurantes e preços. Confira os artigos:

Economia e praticidade: com o Google Maps off-line e um chip de celular você não precisará alugar um GPS (uma boa economia) e terá uma grande praticidade durante a viagem.

Dicas Alugar Carro na Província de Girona

CNH/PID na Espanha: a nossa CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é válida na Espanha para um período de até 180 dias. Teoricamente não é necessária a PID (Permissão Internacional para Dirigir), mas há relatos de locadoras na Espanha que exigem a PID ao retirar o veículo. A PID sozinha não tem validade (junto com a PID é preciso apresentar a CNH).

Rodovias: as condições das estradas da Província de Girona são excelentes. Há uma auto estrada (AP-7) que que liga Barcelona, Girona, Figueres e vai até a divisa com a França. Ela possui 3 ou 4 faixas de rolamento. É a única estrada com pedágios na Província de Girona. Nas montanhas e no litoral há muitas estradas sinuosas, com pistas simples e sem acostamento. Na Costa Brava pode haver um pouco de trânsito no verão. No geral é muito gostoso dirigir na região: a sinalização e o asfalto são excelentes.

Roteiro de Carro Província de Girona - Espanha
Autopista AP-7: autoestrada que liga Barcelona, Girona, Figueres e vai até a divisa com a França
Roteiro de Carro Província de Girona - Espanha
O interior da Província é repleto de estradinhas sinuosas, mas bem sinalizadas e em excelentes condições
Roteiro de Carro Costa Brava - Província de Girona - Espanha
Estradinhas sinuosas nas montanhas com o mar lá embaixo

Pedágios: somente a auto estrada AP-7 é pedagiada. As cabines de pedágios são automáticas (não possuem atendentes). Você obrigatoriamente terá que passar pelas cabines ao entrar na estrada (para retirar um ticket de papel; é só apertar o botão) e ao sair da estrada (insira o ticket). Será calculado o valor de acordo com a quilometragem percorrida. Para sair da estrada cada cabine possui uma identificação com o tipo de pagamento que é aceito: cartão de crédito, cobrança automática (como o nosso Sem Parar) e dinheiro (há devolução de troco). Para pagamento em dinheiro tenha notas de 50 euros ou menos.

Pedágio - Província de Girona - Espanha
Cabine de pedágio automática (você paga ao sair da autoestrada).
Da esquerda para a direita: Cabines 1 e 6: somente cobrança automática. Cabines 2, 3 e 4: aceitam cartão de crédito e dinheiro (as moedinhas no painel de identificação significam dinheiro). Cabine 5: somente cartão de crédito.

Postos de combustíveis (como abastecer): na Espanha os postos de combustíveis são chamados de gasolineras ou estación de servicio. Os carros alugados podem ser a gasolina (em espanhol é gasolina mesmo; em catalão é benzina) ou a diesel (em espanhol gasóleo; em catalão gasoil). São dois tipos de gasolina: gasolina (benzina) sin plomo 95 (comum) e gasolina (benzina) sin plomo 98 (aditivada). Os preços da gasolina e do diesel (gasóleo) giram em torno de 1,00 a 1,40 euros o litro (em dezembro de 2017). Os carros à diesel (gasóleo; gasoil) são muito econômicos. A maioria dos postos funciona no estilo autoservicio (self-service) onde você mesmo abastece o carro. Você estaciona ao lado da bomba (são numeradas), abastece o carro e depois vai até a loja efetuar o pagamento (diga o número da bomba). Alguns poucos postos possuem opções de bombas de autoservicio e bombas com frentistas (nesse caso o litro sai mais caro).

Cruzar a fronteira com o carro alugado: como você estará bem próximo das fronteiras com a França e com Andorra é grande a chance de você montar um roteiro cruzando a fronteira da Espanha com o carro. A regra e a permissão para cruzar fronteiras varia de acordo com cada locadora (consulte antes de fechar a locação; pode haver taxas e seguros extras). Eu gosto muito da Sixt que possui regras claras sobre isso (confira em Rental Information após selecionar um carro na pesquisa). Ao retirar o carro na Sixt na Espanha você pode atravessar as principais fronteiras da União Europeia como França, Portugal, Itália e Alemanha, incluindo Andorra (pode haver restrições para utilitários, esportivos e carros de luxo; confira em Rental Information). Na loja da Sixt, ao retirar o carro, você deve informar para quais países deseja ir.

Imperdível

Sites: os sites que eu costumo usar para alugar carros são Rentcars (atualmente o meu preferido), Rentalcars e Sixt.

Imperdível: eu preparei um artigo com o passo a passo para alugar carro nesses sites. Eu recomendo que, ao alugar o carro, você siga o passo a passo para visualizar as informações mais importantes, encontrar os melhores preços e contratar os seguros essenciais. Confira:

Dúvidas sobre o roteiro de carro na Província de Girona

Você tem alguma dúvida sobre o roteiro de carro pela Costa Brava e Província de Girona? Deixe um comentário abaixo 🙂

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

Vantagens do Hoteis.com

  • Hotéis em 12x sem juros: pague os hotéis no Brasil e no exterior em 12x sem juros no cartão de crédito.
  • Em Reais no Exterior: pague os hotéis no exterior em Reais sem IOF e sem a variação cambial.
  • Mais vantagens Hoteis.com: cupom desconto, programa de recompensas, cancelamento grátis, etc.
  • Confira todas as dicas no artigo: Hoteis.com Vale a Pena?

2 Comentários


  1. Ola. Adorei essa sua postagem sobre esse roteiro e seguirei ele como base para parte da minha viagem. Iremos em 2 casais para barcelona e queremos conhecer a região da costa brava. Somos em 2 casais com duas princesinhas pequenas (3 e 6 anos) e fiquei na duvida que praias seriam melhores para irmos com as pequenas, afinal elas adoram praia. Nos iremos em set de 2019. Outra pergunta também é que nunca fomos para Espanha e gostaria de saber quais são as maiores diferenças das prais do brasil para Espanha , em sua opniao.
    Desde já muito obrigado

    Responder

    1. Oi Diego, tudo bem?

      As praias (e o jeito que se pega praia na Costa Brava) são bem diferentes das do Brasil. Mesmo com a praia cheia o ambiente é mais silencioso e o mar tem água bem mais fria. Não é a mesma coisa do Brasil. Na Andaluzia (sul da Espanha) você encontra praias com mar mais quente e ambiente um pouco mais parecido com o nosso.

      Se a viagem for no final de setembro o clima já pode estar mais friozinho. O que também pode acontecer é vocês pegarem algum ou alguns dias nublados e mais friozinhos. Aí não dará para pegar praia. Eu não iria com a expectativa de fazer uma viagem de praia (como estamos acostumados no Brasil). Pode ser que vocês e as crianças até gostem do estilo, mas pode ser que não. Depende muito do perfil do viajante.

      Eu já fui várias vezes para a Costa Brava e pouco peguei praia (passar o dia na praia). As praias que eu fui eram no esquema de cada banhista levar as suas coisas (cadeiras e guarda-sol). Não tinham estrutura de praia. Eu acho que o melhor da região são as paisagens (tanto as montanhas como o mar e as praias) e as cidades medievais.

      A minha opinião: eu gosto muito mais de percorrer as praias (vendo as paisagens, conhecendo as atrações turísticas e curtindo as cidadezinhas) do que passar o dia na praia.

      Viagem para pegar praia (passar o dia na praia) eu prefiro no Brasil ou no Caribe.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *