Santiago: Cerro San Cristóbal, Funicular e Virgen

Localizado na região central de Santiago o Cerro San Cristóbal é um programa imperdível na capital do Chile. O Cerro (morro em português) é um dos pontos mais altos da cidade e nele fica uma estátua da Virgen de la Inmaculada Concepción e o Santuário de la Inmaculada Concepción.

Do alto do Cerro San Cristóbal se tem uma bela vista de boa parte de Santiago, com a Cordilheira dos Andes ao fundo. Nós fomos ao Cerro logo no primeiro dia de nossa viagem a Santiago, para já termos uma noção de como é a cidade. A linda névoa branca que paira sobre Santiago, principalmente no inverno, na verdade é poluição.

Vista de Santiago e da Cordilheira dos Andes a partir do Cerro San Cristóbal

Estátua de la Virgen de Inmaculada Concepción - Cerro San Cristóbal - Santiago - Chile

Facilite a sua vida em Santiago:

Cerro San Cristóbal

Cerro San Cristóbal fica ao lado do Barrio Bellavista, um dos mais turísticos da cidade e bem próximo do Centro.  Para subir ao Cerro o jeito mais tradicional, fácil e turístico é de funicular. A estação base do funicular fica no final da Rua Pio Nono, no Barrio Bellavista. Veja os preços e horários:

Funicular de Santiago:

Segunda: 14:00 – 19:00

Terça a Domingo e Feriados: 10:00 – 19:00

Preço: 700 pesos até a primeira parada (Zoológico Nacional) e 3000 pesos até a segunda parada.

O funicular possui 2 paradas. A segunda dá acesso ao topo, onde ficam a Estátua de la Virgen e o Santuário de Inmaculada Concepción. A primeira parada do funicular dá acesso ao Zoológico Nacional. Não fomos ao zoológico, acredito que seja um bom programa para quem esteja com crianças ou goste muito de ver animais. Preços e horários do zoológico:

Zoológico Nacional:

Terça a Domingo: 10:00 – 19:30 (verão) e 10:00 – 18:00 (inverno).

Preço: 3000 pesos.

Confirme os preços e horários atualizados do funicular e do zoológico no site do Parque Metropolitano de Santiago.

Funicular Cerro San Cristóbal em Santiago do Chile

Para chegar até a estação base do funicular a estação de metrô mais próxima é a de Baquedano. Na caminhada de 5 quadras do metrô até o funicular você passa por toda a região turística do Barrio Bellavista, inclusive pela entrada do Patio Bellavista.

O Cerro San Cristóbal também possui um teleférico que atualmente está parado. Na época de nossa viagem a Santiago li vários relatos de pessoas que andaram no teleférico e montamos nosso roteiro com a subida pelo teleférico e a descida pelo funicular.

Mas chegando no local vimos que o teleférico não estava funcionado e parece que não tem data para voltar. Assim, fizemos uma longa caminhada subindo o Cerro até a estátua de la Virgen e descemos pelo funicular. Foi uma subida cansativa, mas recheada de belas paisagens. A entrada do antigo teleférico é pela Avenida Pedro de Valdivia Norte. A estação de metrô mais próxima dessa entrada é a Pedro de Valdivia. É uma pena que o teleférico não esteja funcionado, deve ser um belo passeio e a vista deve ser linda.

Veja nossa montagem de fotos sobre o Cerro San Cristóbal:

Mapa de localização da estação base do funicular e do Cerro San Cristóbal:


Visualizar Santiago – Chile em um mapa maior

Passeios em Santiago e região

Agência confiável e com preços competitivos: durante as viagens nem sempre é fácil encontrarmos boas agências para fazermos os passeios.

Denomades: algum tempo atrás eu tive a oportunidade de conhecer a plataforma denomades que faz um trabalho bacana para nós turistas.

Pequenos e médios operadores locais qualificados: em vários destinos da América do Sul a denomades oferece tours que são operados por pequenas e médias agências locais. A equipe da denomades seleciona agências qualificadas e que oferecem uma boa estrutura, um bom atendimento e um bom nível de serviços.

Reservas simples: na plataforma denomades os tours são oferecidos de maneira prática, simples e didática. Você encontra os preços, horários de saída e de chegada, o que inclui e o que não inclui, se há pick-up no hotel (vão te buscar) ou ponto de encontro, além de fotos e vídeos sobre os passeios.

Datas e horários: ao fazer a reserva você seleciona a data e o horário (entre os disponíveis) em que pretende fazer o tour. É tudo muito fácil e bem organizado.

Flexibilidade e suporte: a plataforma oferece uma excelente flexibilidade e facilidade para alterar datas e mesmo cancelar os tours com reembolso. A denomades também oferece um excelente suporte caso você tenha dúvidas ou necessite de uma informação específica.

Preços competitivos: um detalhe bacana e muito importante é que os preços oferecidos são competitivos (pode pesquisar).

Sinal: ao contratar o tour na plataforma você paga apenas um sinal (pode ser pelo Paypal; você precisará de um cartão de crédito internacional) para garantir a reserva e o saldo você acertará com a agência operadora do tour lá na hora.

Tours em Santiago na plataforma denomades 

Os preços foram consultados em Julho de 2017 (clique no link e confirme os preços atuais).

Em 12/07/2017 a cotação comercial estava R$ 1,00 = 206 pesos chilenos.

Confira os tours em todos os destinos da plataforma denomades:

Chile:

Bolívia:

Peru:

Argentina:

Colômbia:

Equador:

Brasil:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

5 Comentários


  1. Estou em Santiago, pela quarta vez, e fiquei sabendo que o teleférico permanecerá parado, pois as máquinas estão com defeito e a prefeitura de Santiago não tem dinheiro para a manutenção e também não quer dar o retorno do investimento realizado por particulares para a mesma. Há cinco anos atrás tive a oportunidade de fazer um passeio por ele e foi fantástico, tivemos até mesmo a oportunidade de ficar quase meia hora parados lá em cima, pois havia ocorrido um incêndio em uma casa na base do cerro, que acabou implicando no corte de energia. Em suma, é uma pena que o teleférico ainda esteja parado, tomara que cheguem a um acordo.

    Responder

  2. Fechamos três passeios com a empresa Turistik e tivemos problemas na volta do Valle Nevado o combinado era nos deixar no Hotel e nos deixaram a 4 quadras do Hotel num lugar que não conhecíamos e tivemos que pedir informação para chegar em nosso Hotel, não reservem por esta empresa, o único que vale a pena e o TOur do ônibus,HOP ON HOP OFF.

    Responder

  3. visite hoje 28/06/2013, e gostei muito, pena que choveu e atrapalhou a visita, como o funicular(plano inclinado) nao estava funcionando, contratamos um onibus da empresa Turistik, que cobrou 2.000 pesos por pessoa, porem combinamos que iam enviar um onibus de meia em meia hora, porem como choveu e nao tinham passageiros para subir, ficamos esperando quase 1 hora, na chuva, e depois o funcionario veio com a maior cara de pau, mentindo que tinha caido uma arvore no caminho, rindo pelo canto da boca, conselho : nao utilizem a empresa Turistik!!

    Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *