Santiago: Plaza de Armas e Catedral

A Plaza de Armas é o local de fundação da cidade de Santiago e é considerada o marco zero de Santiago e do Chile. A praça tem um grande valor histórico, cultural e político e possui em sua volta belas construções históricas.

Na Plaza de Armas estão localizados o Correo Central (prédio lindo e imponente), a Municipalidad de Santiago (prefeitura), a Catedral de Santiago, o Museo Histórico Nacional (que fica no Palacio de la Real Audiencia), entre outros prédios.

Correo Central em Santiago

Facilite a sua vida em Santiago:

O único local que nós (e a maioria dos turistas) entramos foi a Catedral. Por fora até que a Catedral não chama tanto a atenção, mas por dentro ela é riquíssima em detalhes e um bom local para quem gosta de apreciar arte sacra.

Catedral de Santiago do Chile - Vista externa

Catedral de Santiago do Chile - Vista interna

Do mais a praça é um local de concentração de turistas, além de santiaguinos que não tem nada para fazer e ficam jogando conversa fora ou vendo o tempo passar.

Por ficar no Centro de Santiago e próxima de paseos (tipo calçadões) cheios de lojas, a Plaza de Armas é um local muito movimentado de dia. Não visitamos ela a noite, mas dizem que a região é meio obscura.

Embaixo da praça fica uma importante estação de metrô de Santiago, aumentando ainda mais o fluxo de pessoas no local. Por suas construções e pela importância histórica, cultural e religiosa a Plaza de Armas é parada obrigatória de um roteiro por Santiago.

Mapa de Localização da Plaza de Armas em Santiago:


Visualizar Santiago – Chile em um mapa maior

Passeios em Santiago e região

Agência confiável e com preços competitivos: durante as viagens nem sempre é fácil encontrarmos boas agências para fazermos os passeios.

Denomades: algum tempo atrás eu tive a oportunidade de conhecer a plataforma denomades que faz um trabalho bacana para nós turistas.

Pequenos e médios operadores locais qualificados: em vários destinos da América do Sul a denomades oferece tours que são operados por pequenas e médias agências locais. A equipe da denomades seleciona agências qualificadas e que oferecem uma boa estrutura, um bom atendimento e um bom nível de serviços.

Reservas simples: na plataforma denomades os tours são oferecidos de maneira prática, simples e didática. Você encontra os preços, horários de saída e de chegada, o que inclui e o que não inclui, se há pick-up no hotel (vão te buscar) ou ponto de encontro, além de fotos e vídeos sobre os passeios.

Datas e horários: ao fazer a reserva você seleciona a data e o horário (entre os disponíveis) em que pretende fazer o tour. É tudo muito fácil e bem organizado.

Flexibilidade e suporte: a plataforma oferece uma excelente flexibilidade e facilidade para alterar datas e mesmo cancelar os tours com reembolso. A denomades também oferece um excelente suporte caso você tenha dúvidas ou necessite de uma informação específica.

Preços competitivos: um detalhe bacana e muito importante é que os preços oferecidos são competitivos (pode pesquisar).

Sinal: ao contratar o tour na plataforma você paga apenas um sinal (pode ser pelo Paypal; você precisará de um cartão de crédito internacional) para garantir a reserva e o saldo você acertará com a agência operadora do tour lá na hora.

Tours em Santiago na plataforma denomades 

Os preços foram consultados em Julho de 2017 (clique no link e confirme os preços atuais).

Em 12/07/2017 a cotação comercial estava R$ 1,00 = 206 pesos chilenos.

Confira os tours em todos os destinos da plataforma denomades:

Chile:

Bolívia:

Peru:

Argentina:

Colômbia:

Equador:

Brasil:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *