Onde Ficar em Aracaju: Hotéis e Pousadas em Aracaju SE

O Del Mar Hotel é um dos hotéis mais estruturados e bem localizados de Aracaju. Ele fica na Orla de Atalaia (o centrinho turístico da cidade)

Onde Ficar em Aracaju – SE

Índice do Artigo (clique nos links para ir direto aos tópicos)

Região Central de Aracaju:

Litoral Sul (Zona de Expansão):

Litoral Norte:

Dicas sobre onde se hospedar em Aracaju:

Mapa de Aracaju

  • Linha Vermelha: Orla de Atalaia
  • Em azul: praias e bairros da Região Central
  • Em verde: praias do litoral sul
  • Em amarelo: praias do litoral norte
  • Estrelas: principais atrações turísticas e pontos de interesse (Aeroporto, Rodoviária, Shoppings, etc).

Onde ficar na Orla de Atalaia (Região Central)

Com cerca de 4 km de extensão, uma parte no bairro Coroa do Meio e outra no bairro Atalaia, a Orla de Atalaia é o melhor lugar para se hospedar em Aracaju.

A orla, que é uma das mais bonitas do Brasil, é o centrinho turístico de Aracaju e possui um ambiente agradável, seguro e movimentado.

A estrutura é completa tanto para o dia como para a noite: restaurantes, bares, quiosques, ferinhas de artesanato/alimentação, ciclovia, equipamentos esportivos, centros culturais e atrações turísticas, além de abrigar a maior oferta de hotéis e pousadas de Aracaju. É o melhor local para circular a pé na cidade.

A hospedagem na Orla de Atalaia vale muito mais a pena pela própria orla (com toda a sua estrutura) do que pela Praia de Atalaia: a praia é bonita e limpa, mas a estrutura de barracas para atender os banhistas não é tão boa. O mar é gostoso para banhos (tem ondas médias), mas a tonalidade da água não é clara e o mar é mexido, traiçoeiro e tem buracos (por conta dos rios que deságuam em Aracaju).

Outro ponto a considerar é que da maior parte da orla até a praia há uma longa caminhada passando pelas atrações, equipamentos esportivos e pela vegetação de restinga (em alguns pontos há passarelas de madeira que dão acesso à faixa de areia).

Ao se hospedar na Orla de Atalaia você estará em uma excelente localização geográfica para explorar as atrações de Aracaju e região, além de estar muito próximo do Aeroporto de Aracaju (entre 3 e 5 km dependendo da localização do hotel).

Confira:

Airbnb Orla de Atalaia: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Hotéis e pousadas na Orla de Atalaia próximos ao Oceanário

Esse é o trecho da orla onde a Avenida Santos Dumont (avenida da orla) passa mais distante do mar. A caminhada entre a orla e a praia pode passar dos 500 metros em alguns pontos.

Nessa região (no entorno do Oceanário) fica a maioria dos hotéis de maior porte da Orla de Atalaia, mas também há hotéis menores e pousadas. Mesmo os maiores hotéis possuem construções baixas (uma lei de zoneamento limita a altura das construções nas quadras mais próximas da praia em toda a Orla de Atalaia).

Atrações desse trecho da orla: Oceanário de Aracaju (Projeto Tamar), Praça de Eventos (onde são realizados os principais eventos de Aracaju), Centro de Arte e Cultura J. Inácio, Feira do Turista, Passarela do Artesão, Lagos da Orla, Mundo Maravilhoso das Crianças (parquinho de diversões), Kartódromo Emerson Fittipaldi (Atalaia Kart Center), Monumento aos Formadores de Nacionalidade, entre outras.

Há muitas opções de bares, restaurantes e quiosques, além de áreas com barraquinhas de comidas. Entre os restaurantes mais famosos dessa área estão o Pitú com Pirão da Eliane (culinária regional), o República dos Camarões e a unidade aracajuense da Churrascaria Sal e Brasa.

A Praia dos Artistas é o trecho da Orla de Atalaia mais próximo da foz do Rio Sergipe. Nesse ponto a avenida da orla passa mais próxima do mar (a caminhada é mais curta). A Praia dos Artistas tem uma boa concentração de quiosques (simples) para atender os banhistas. No ponto mais próximo do rio o mar é muito perigoso para banhos.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Vidam Hotel Aracaju (antigo Radisson Aracaju): previsão de inauguração: 15/12/2020. O Radisson era o melhor hotel de Aracaju. Com uma localização espetacular na avenida da orla o prédio possui uma bonita arquitetura, ambientes elegantes e excelente estrutura (incluindo piscina climatizada). Em 2019 o hotel foi vendido, rompeu o contrato com a bandeira Radisson e após uma reforma será reinaugurado como Vidam Hotel Aracaju.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Del Mar Hotel: fica na avenida da orla, ao lado da Praça de Eventos. É um dos maiores hotéis de Aracaju e conta com ampla estrutura com piscina adulto (com bar molhado), piscina infantil, dois restaurantes, bar e academia.
  • Celi Hotel Aracaju: fica na avenida da orla em uma excelente localização (no meio do caminho entre o Oceanário e a Passarela do Caranguejo). Possui um ambiente elegante e sofisticado. A estrutura conta com piscina, academia, sauna e restaurante.
  • Hotel Pousada do Sol
  • Arcus Hotel Aracaju (antigo Comfort Aracaju)
  • Hotel da Costa
  • Hotel Terra do Sol

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Regular:

Hotéis e pousadas na Orla de Atalaia próximos ao Arcos da Orla e da Passarela do Caranguejo

Esse é o trecho mais ao sul da Orla de Atalaia onde a Avenida Santos Dumont (avenida da orla) passa um pouco mais próxima do mar (a caminhada da orla até a praia é um pouco mais curta do que na altura do Oceanário).

Os Arcos da Orla de Atalaia são um dos principais cartões postais da cidade: em frente aos arcos fica o letreiro Eu♥Aracaju, sempre muito disputado para fotos.

500 metros ao sul dos arcos fica o caranguejo gigante (também disputado para fotos) que marca o início da Passarela do Caranguejo, um corredor gastronômico com dezenas de bares e restaurantes (a maioria de culinária regional e com o caranguejo como principal prato do cardápio).

A Passarela do Caranguejo é o principal point noturno de Aracaju. Muitos bares e restaurantes oferecem música ao vivo, com destaque para o Restaurante & Casa de Forró Cariri (o forró mais famoso de Aracaju). Essa parte da orla também possui quadras poliesportivas e pista de patinação.

O trecho conhecido como Praia da Cinelândia é o melhor para pegar praia na Orla de Atalaia. Ele é bastante frequentada por jovens, tem acesso mais fácil (caminhada mais curta) e o mar geralmente é mais tranquilo e seguro para banhos. A Praia da Cinelândia fica na altura da pista de patinação localizada no final da Passarela do Caranguejo.

O predomínio nessa região dos Arcos da Orla e da Passarela do Caranguejo é de hotéis pequenos, pousadas e hostels. É um excelente local para economizar (há muitas opções de hotéis e pousadas baratos) e ficar bem localizado para curtir a noite de Aracaju.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Aluguel de imóveis para temporada na Orla de Atalaia

Airbnb Orla de Atalaia: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Onde ficar no Jardins e arredores (Região Central)

Uma das áreas mais nobres de Aracaju o bairro Jardins fica entre a Orla de Atalaia e o Centro da cidade.

O Jardins e outros bairros nobres vizinhos (como Treze de Julho e Grageru) formam uma região residencial e comercial de alto padrão onde estão os dois principais shoppings de Aracaju (RioMar Aracaju e Shopping Jardins, cada um com um hotel em anexo).

Essa região tem uma localização central na cidade, mas não tem praia (fica às margens do Rio Sergipe). Fica bem próxima do Centro de Convenções de Sergipe e tem acesso fácil ao Aeroporto de Aracaju.

O bairro Treze de Julho possui bons restaurantes e alguns atrativos como o Mirante da Treze de Julho e o Calçadão da Praia Formosa (um bonito calçadão às margens do Rio Sergipe). No Jardins fica o Parque da Sementeira, um amplo e bonito parque público. São atrativos mais frequentados pelos moradores do que pelos turistas.

Nessa região ficam os principais hotéis de rede com perfil executivo, bastante procurados para quem vai a trabalho. É a melhor opção de hospedagem fora do centrinho turístico (Orla de Atalaia).

Hotéis e pousadas no Jardins e arredores

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Quality Hotel Aracaju – Coroa do Meio: um dos melhores hotéis de Aracaju, fica no estacionamento do shopping RioMar Aracaju. A localização é estratégica para circular pela cidade: entre a Orla de Atalaia, Jardins e Centro. Possui piscina, sauna, academia e restaurante.
  • NB Hotéis – Jardins: hotel de perfil executivo, com fachada moderna e excelente custo-benefício (mas não tem estrutura de lazer). Fica em frente ao Shopping Jardins.
  • Go Inn Hotel Aracaju – Farolândia: fica no bairro Farolândia, mais afastado da orla e das áreas turísticas e mais próximo do Aeroporto. Com tarifas econômicas o hotel possui piscina, academia e restaurante.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Ibis Aracaju – Grageru: fica bem próximo do Shopping Jardins.

Aluguel de imóveis para temporada no Jardins e arredores

Airbnb Jardins e arredores: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Onde ficar no Centro (Região Central)

O Centro de Aracaju é a principal região histórica e comercial da cidade. Localizado às margens do Rio Sergipe o Centro fica a +- 10 km da Orla de Atalaia e do Aeroporto de Aracaju.

Com atrativos históricos e culturais, além de muitas lojas e serviços, é uma área bastante movimentada durante o dia e vazia à noite (quando inclusive pode ser perigoso circular a pé).

Os poucos hotéis e pousadas são simples e econômicos. Só vale a pena se hospedar no Centro se você tem algum motivo para ficar por ali ou se deseja economizar.

Principais atrações do Centro de Aracaju: Museu da Gente Sergipana, Palácio Museu Olímpio Campos, Centro de Turismo, Museu do Artesanato de Sergipe, Mercado Municipal de Aracaju, Centro Cultural de Aracaju, Catedral Metropolitana de Aracaju, Ponte do Imperador Dom Pedro II, entre outras.

Hotéis e pousadas no Centro de Aracaju

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Os hotéis e pousadas abaixo são econômicos e ficam em outros bairros urbanos de Aracaju (mais afastados da Orla de Atalaia):

Aluguel de imóveis temporada no Centro de Aracaju

Airbnb Centro Aracaju: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Onde ficar na Praia de Aruana (Litoral Sul)

A Praia de Aruana fica na continuação (ao sul) da Orla de Atalaia, distante +- 3 km da Passarela do Caranguejo, na área conhecida como Zona de Expansão de Aracaju.

Aruana é considerada por muitos como a melhor praia de Aracaju. Ela possui a melhor estrutura de quiosques para atender os banhistas, o mar tem menos influência dos rios (é melhor para banhos e tem uma tonalidade mais clara) e o acesso é mais fácil (a avenida da orla passa mais próxima da praia; a caminhada até a faixa de areia é mais curta).

A faixa de areia é larga e batida, excelente para caminhadas e para a prática de esportes.

Aruana alterna trechos urbanizados com trechos semidesertos. O movimento de banhistas é pequeno nos dias de semana e na baixa temporada e grande nos finais de semana, feriados e na alta temporada (como a praia é extensa dificilmente ela chega a lotar). A estrutura de comércio, serviços e restaurantes no bairro é compacta.

A Praia de Aruana possui alguns hotéis e pousadas. Ao se hospedar em Aruana você estará em um dos melhores trechos para banhos de mar em Aracaju, mas em contrapartida a região tem menos estrutura de comércio, serviços e sem vida noturna. O deslocamento até a Orla de Atalaia é fácil e rápido.

Hotéis e pousadas na Praia de Aruana – Aracaju

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Aruanã Eco Praia Hotel: fica na avenida beira-mar. É um dos melhores hotéis de praia de Aracaju. Com arquitetura praiana, decoração regional e práticas sustentáveis o hotel ocupa uma ampla área de mais de 10 mil m² com muitos jardins. Possui piscina, bar, academia e playground. Em anexo ao hotel fica o renomado Restaurante Sollo. O trecho de praia em frente ao hotel é excelente para banhos e reúne algumas das melhores barracas de praia de Aracaju.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

Aluguel de imóveis temporada na Praia de Aruana

Airbnb Aruana Aracaju: Casas, Apartamentos, Flats, Suítes e Quartos para alugar

Onde ficar em Mosqueiro (Litoral Sul)

A região do Mosqueiro ocupa uma península de +- 10 km no litoral sul de Aracaju, entre o mar e o Rio Vaza-Barris.

No lado do mar há uma praia extensa que vem desde a foz do Rio Sergipe (Atalaia) e vai até a foz do Rio Vaza-Barris. Na região do Mosqueiro a praia leva vários nomes dependendo do trecho: Robalo, Refúgio, do Náufrago, do Mosqueiro e Pontal do Mosqueiro.

A praia tem avenida beira-mar e alterna trechos urbanizados e outros desertos. O mar é tranquilo e bom para banhos. Em muitos pontos há quiosques para atender os banhistas, alguns badalados como o Duna Beach.

No lado do rio o destaque fica para a Orla Pôr do Sol, distante +- 20 km da Orla de Atalaia, bastante procurada para assistir o pôr do sol. Ela possui alguns bares, quiosques e marinas, além de ser ponto de saída de passeios de lanchas e catamarãs até os principais bancos de areia da região: Croa do Goré (no rio) e Ilha dos Namorados (na junção do rio com o mar).

Os bairros e loteamentos espalhados pelo Mosqueiro ficam fora da área urbana principal de Aracaju e possuem estrutura comercial simples. São poucas as opções de hotéis e pousadas. A distância até a Orla de Atalaia é de 10 a 20 km.

Hotéis e pousadas em Mosqueiro – Aracaju

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Tropical Mar Hotel: fica na avenida beira-mar no trecho conhecido como Praia do Robalo (+- 10 km da Orla de Atalaia). Possui piscina, bar e restaurante.

Aluguel de imóveis para temporada em Mosqueiro

Airbnb Mosqueiro: Casas, Apartamentos, Flats, Suítes e Quartos para alugar

Onde ficar em Barra dos Coqueiros (Litoral Norte)

A cidade de Barra dos Coqueiros fica ao norte de Aracaju, do outro lado do Rio Sergipe. A inauguração da Ponte Aracaju-Barra em 2006 facilitou o deslocamento entre as cidades. Nos últimos anos a pacata vila de pescadores vem passando por um boom imobiliário com a inauguração de muitos condomínios de casas de alto padrão.

Barra dos Coqueiros possui uma extensa praia que leva nomes diferentes dependendo do trecho. As duas principais são Atalaia Nova (vila de pescadores) e a Praia da Costa (em uma área com muitos condomínios).

As praias possuem uma estrutura pequena e simples de quiosques para atender os banhistas e são bem menos frequentadas do que as praias do litoral sul de Aracaju (Aruana e as praias da região do Mosqueiro). Também é pequena e simples a estrutura comercial e de restaurantes.

Para hospedagem Barra dos Coqueiros possui o Makai Resort (o maior resort de Sergipe), além de algumas pousadas simples. A estrutura de comércio, serviços e restaurantes para os turistas também é bastante simples e pequena.

Embora o trajeto das praias de Barra dos Coqueiros até o Centro de Aracaju seja relativamente curto e rápido (+- 10 km em +- 15 minutos) o trajeto de Barra dos Coqueiros até a Orla de Atalaia tem +- 20 km e leva +- 30 minutos sem trânsito (como é necessário atravessar toda a região central de Aracaju pode demorar bem mais se tiver trânsito). Se a sua intenção é turistar por Aracaju não vale a pena se hospedar em Barra dos Coqueiros.

A hospedagem em Barra dos Coqueiros só compensa se você pretende curtir o Makai Resort ou para explorar as praias da cidade.

Hotéis e pousadas em Barra dos Coqueiros:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

  • Makai Resort All Inclusive (antigo Prodigy Aracaju) – Praia da Costa: é o maior resort de Sergipe. Localizado pé na areia na Praia da Costa possui ampla estrutura de lazer e equipe de recreação. Fica afastado das principais atrações de Aracaju. Em novembro de 2020 a nota de avaliação dos hóspedes na Booking não é das melhores: 7,6.
  • Pousada Praia da Costa – Praia da Costa

Aluguel de imóveis para temporada em Barra dos Coqueiros

Airbnb Barra dos Coqueiros: Casas, Apartamentos, Flats, Suítes e Quartos para alugar

Melhores bairros para ficar em Aracaju

  • Orla de Atalaia: em Aracaju não há muita dificuldade em escolher o melhor bairro/praia para se hospedar. A Orla de Atalaia é o centrinho turístico, tem a maior estrutura hoteleira, vida noturna e a maior concentração de bares e restaurantes da cidade. Na orla também fica a maioria das atrações urbanas de Aracaju e muitas feirinhas de artesanato. Veja mais detalhes no tópico de Atalaia.

Dúvidas Onde ficar em Aracaju

Alguma dúvida sobre onde ficar em Aracaju? Deixe um comentário abaixo 🙂

Central de Reservas Dicas Onde Ficar

Hospedagem:

Booking
Hoteis.com
Airbnb
Zarpo
Hurb

Aluguel de Carro:

Rentcars
Rentalcars

Chip Internacional:

Easysim4u 10% OFF*
O Meu Chip 15% OFF*
Travel Mobile 5 Dólares OFF***
Viaje Conectado

Seguro Viagem:

Seguros Promo 10% ou 15% OFF**
Real Seguro Viagem 10% ou 15% OFF**
Allianz Travel
World Nomads

Passagens Aéreas:

Viajanet
Passagens Promo

* Ao clicar no link o cupom desconto é inserido automaticamente na página de pagamento
** 10% OFF para pagamento com cartão de crédito e 15% OFF para pagamento com boleto. Ao clicar no link o cupom desconto é inserido automaticamente na página de pagamento
*** Ao criar a conta através desse link automaticamente ela virá com um crédito de 5 dólares que pode ser usado na compra de um chip

Guia de Cupons Dicas Onde Ficar

Os cupons de desconto abaixo são promocionais e temporários:

Ofertas Booking.com 30% OFF ou Mais (Black Friday):

  • Válido somente nesse link: Ofertas de Black Friday Booking.com
  • Validade: reservas realizadas até o dia 01/12/2020 e com check-out até 31/12/2021.
  • Descontos: 30% OFF ou mais

Cupom Hoteis.com 8% OFF:

  • Válido somente nesse link: Cupom Hoteis.com 8% OFF
  • Código: na página de pagamento da reserva clique em “Aplicar um Cupom” e insira o código HCOMAFF2020
  • Validade: reservas efetuadas até 31/12/2020 com check out até 31/03/2021.
  • Condições: válido somente para reservas que permitem pagamento online (no momento da reserva).
  • Restrições: veja a relação de hotéis não elegíveis para o cupom.

Cupom Chip Internacional Easysim4u 60% OFF (Black Friday):

  • Válido somente nesse link: Cupom Easysim4u 60% OFF (o cupom BLACK60 é aplicado automaticamente na página de pagamento)
  • Validade: somente para compras realizadas até o dia 30/11/2020
  • Ativação do Chip: devido à Covid-19 você tem até 10 anos para reagendar gratuitamente a data de ativação do chip

Cupom Seguros Promo (Seguro Viagem) 20% ou 25% OFF (Black Week):

  • Válido somente nesse link: Cupom Seguros Promo 20% ou 25% OFF (o cupom BFRIDAY é aplicado automaticamente na página de pagamento)
  • Validade: somente para compras realizadas até o dia 30/11/2020. Válido para seguro viagem nacional e internacional. Não há restrição para as datas da viagem.
  • Desconto: 20% OFF para pagamento com cartão de crédito ou 25% OFF para pagamento com boleto.

Cupom Rentcars 7% OFF (Black Friday):

  • Válido somente para compras por esse link: Cupom Rentcars
  • Cupom: na página de pagamento no campo “Cupom de Desconto” digite o código RCBF7-ONDFC
  • Validade: reservas nacionais e internacionais realizadas até o dia 02/12/2020 com retirada do carro até 30/06/2021.
  • Condições: válido apenas para reservas com pagamento online.
  • Restrições: não é válido para as locadoras Avis, Budget e Localiza.

 

Quer mais descontos? Na Guia de Cupons Dicas Onde Ficar você encontra mais cupons de hotéis, seguro viagem, chip internacional, aluguel de carro, tickets e atrações.

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *