Onde Ficar em Porto de Galinhas: Hotéis e Pousadas em Porto de Galinhas PE

A Pousada Ecos Beach fica pé na areia na Praia da Vila, o centrinho comercial e turístico das praias da região e um dos melhores lugares para ficar em Porto de Galinhas

Onde Ficar em Porto de Galinhas: Melhores Praias, Hotéis e Pousadas

Índice do Artigo (clique nos links para ir direto aos tópicos)

Vila de Porto de Galinhas:

Ao norte da Vila:

Ao sul da Vila:

Dicas sobre onde se hospedar em Porto de Galinhas:

Guia de Cupons Dicas Onde Ficar

Cupom Hoteis.com 8% OFF:

  • Válido somente para reservas nesse link: Cupom Hoteis.com 8% OFF
  • Código: na página de pagamento da reserva clique em “Aplicar um Cupom” e insira o código HCOMAFF2020
  • Validade: válido para reservas efetuadas até 31/12/2020 com check out até 31/03/2021.
  • Condições: válido somente para reservas que permitem pagamento online (no momento da reserva).
  • Restrições: veja a relação de hotéis não elegíveis para o cupom.

Load More

Cupom Chip Internacional Easysim4u 55% OFF (Halloween):

Load More

Cupom Seguros Promo 15% OFF ou 20% OFF (Halloween):

  • Válido somente para compras nesse link: Cupom Seguros Promo 15 ou 20% OFF (o cupom HALLOWEEN é aplicado automaticamente na página de pagamento)
  • Validade: válido somente para compras realizadas até o dia 31/10/2020. Válido para seguro viagem nacional e internacional. Não há restrição para as datas da viagem
  • Desconto: 15% OFF para pagamento com cartão de crédito ou 20% OFF para pagamento com boleto
  • Dicas Seguro Viagem no artigo Qual é o Melhor Seguro Viagem?

Load More

 

Confira mais cupons na Guia de Cupons Dicas Onde Ficar

Mapa de Porto de Galinhas

  • Linha preta: calçadão de Porto de Galinhas
  • Em azul: Vila de Porto de Galinhas
  • Em amarelo: praias ao norte da Vila
  • Em verde: praias ao sul da vila
  • Estrelas: principais atrações e pontos de interesse

Onde ficar na Vila de Porto de Galinhas (Praia da Vila / Centrinho)

A Vila de Porto de Galinhas é o centrinho comercial e turístico das praias da cidade de Ipojuca.

A Praia da Vila (ou Praia de Porto de Galinhas) é popular e movimentada. A praia é linda, tem um mar com tonalidade azul delicioso para banhos e nela ficam as famosas Piscinas Naturais de Porto de Galinhas.

Há muitas barracas para atender os banhistas (uma ao lado da outra) com estrutura simples e preços salgados. O maior problema da Praia da Vila é o grande número de banhistas (mesmo na baixa temporada). Na alta temporada e em feriados prolongados a praia fica completamente lotada e recomendada somente se você gosta de muvuca. Para fugir um pouco da superlotação vá nas barracas mais afastadas da região do calçadão, no sentido Cupe ou no sentido Maracaípe.

A Vila é o lugar mais barato para se hospedar em Porto de Galinhas e possui uma grande quantidade de pousadas e hostels. O predomínio é de pousadas simples e baratas, mas também há várias pousadas charmosas e com boa estrutura. Na Vila não há grandes hotéis e resorts.

Ao se hospedar na Vila você estará em uma localização ideal para passar os dias curtindo as praias e fazendo os passeios da região (passeio de buggy, Praia dos Carneiros, Praias do Cabo, City Tour Recife e Olinda, Ilha de Santo Aleixo) com a vantagem de poder sair a pé para curtir a noite e jantar.

Como a Vila de Porto de Galinhas tem áreas com características diferenciadas eu dividi ela em 4 trechos diferentes:

  • Linha preta: Calçadão.
  • Trecho 1: Vila de Porto de Galinhas no Calçadão e entorno (em azul no mapa)
  • Trecho 2: Vila de Porto de Galinhas na Região das Praças (em verde no mapa)
  • Trecho 3: Vila de Porto de Galinhas no início da Praia do Cupe (em amarelo no mapa)
  • Trecho 4: Vila de Porto de Galinhas do outro lado da avenida principal (em vermelho no mapa)

Confira:

Airbnb Porto de Galinhas: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Vila de Porto de Galinhas: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

→ Trecho 1: Vila de Porto de Galinhas no Calçadão e entorno

O Calçadão de Porto de Galinhas (somente para pedestres) é o coração turístico da Vila. Ele tem 500 metros de extensão e vai da avenida principal até a beira da praia. O calçadão e as ruas transversais possuem uma profusão de lojinhas, galerias comerciais, feirinhas de artesanato, agências de passeios e as mais variadas opções de alimentação. A partir do final da tarde e principalmente à noite a região fica cheia de turistas.

A vida noturna é intensa nos inúmeros restaurantes, bares (alguns com música ao vivo), pubs, bistrôs, pizzarias, cantinas, hamburguerias, tapiocarias, creperias, sorveterias, etc, etc, etc. Entre os destaques gastronômicos da Vila estão o restaurantes Barcaxeira, Beijupirá (unidade pioneira do grupo), Peixe na Telha, Domingos e o Barraca Cozinha Brasileira. Também há opções mais econômicas e com excelente custo-benefício como o MaRdioca e o Tapioca da Praia.

A Associação dos Jangadeiros, localizada no final do calçadão junto à praia, organiza os passeios de jangada até as Piscinas Naturais de Porto de Galinhas que ficam bem próximas da faixa de areia. Os passeios são realizados na maré baixa (quanto mais baixa melhor), que varia dia a dia (consulte a tábua de marés).

Ao se hospedar nessa área você estará no ambiente mais movimentado de Porto de Galinhas: durante o dia (a praia) e à noite (o calçadão e ruas próximas).

Hotéis e pousadas na Vila no Trecho 1 (calçadão e entorno):

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Pousada Ecos Beach: uma das pousadas mais bem localizadas em Porto de Galinhas. É pé na areia e fica muito próxima do calçadão. Inaugurada em 2018 tem uma arquitetura moderna e boa estrutura com piscina de frente para o mar, bar na piscina e restaurante. Há opções de quartos com vista para o mar.
  • Pousada Recifes de Corais: possui piscina e bar (com lanches e petiscos durante o dia). É famosa pelo excelente café da manhã.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Hotel Baía Branca Porto de Galinhas: único hotel no coração do centrinho fica em um prédio moderno com fachada de vidro que destoa das construções do entorno. A área de lazer na cobertura tem linda vista para o mar e conta com bar e piscina com borda infinita. O hotel também possui restaurante. A localização é excepcional, a poucos metros da praia e do calçadão.
  • Pousada Bella Maré: possui um ambiente simples, mas aconchegante e com decoração regional. A localização é sensacional, a poucos metros da praia e do calçadão.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Regular:

→ Trecho 2: Vila de Porto de Galinhas na Região das Praças

Essa área fica no sentido Maracaípe onde cada quarteirão possui uma pracinha interna. O ambiente é residencial, tranquilo e ao mesmo tempo muito próximo do calçadão (dá para ir caminhando).

As melhores pousadas da Vila ficam nessa área que é ideal se você deseja um ambiente tranquilo mas com fácil acesso ao agito.

Hotéis e pousadas na Vila no Trecho 2 (região das praças):

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

→ Trecho 3: Vila de Porto de Galinhas no início da Praia do Cupe

Essa área fica no início da Praia do Cupe e tem uma excelente localização para se hospedar por vários motivos: o bairro tem um ambiente tranquilo e ao mesmo tempo próximo do calçadão (dá para ir caminhando), a praia tem barracas mas não é tão cheia de banhistas como na altura do calçadão e o mar é bom para banhos (as ondas não são tão fortes como no restante da Praia do Cupe).

Hotéis e pousadas na Vila no Trecho 3 (início da Praia do Cupe):

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Pousada Canto do Porto: pé na areia, a pousada tem estilo rústico e ocupa uma linda e agradável área com jardim beira-mar. A estrutura conta com restaurante, bar, serviço de praia e espaço para massagens. Há opções de quartos com varanda privativa com rede de frente para o mar.
  • Pousada Jangada: pousada simples e aconchegante, com muitos jardins e natureza. Possui piscina e churrasqueira.
  • Pousada Sereia do Porto: inaugurada em 2019, fica um pouco mais afastada do calçadão (+- 700 metros). Possui piscina e bar.
  • Porto Sol Flats by AFT: flats de 1 ou 2 quartos, equipados com cozinha, em uma excelente localização. A área comum possui piscina.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

→ Trecho 4: Vila de Porto de Galinhas do outro lado da avenida principal

Essa área fica do outro lado (oposto ao mar e ao calçadão) da avenida principal da Vila. É a área mais barata para se hospedar em Porto de Galinhas.

A estrutura de comércio e serviços é boa: supermercados, farmácias, padarias, posto de combustível e diversos outros estabelecimentos comerciais que ficam concentrados na avenida principal da Vila e são voltados tanto para os moradores como para os turistas.

As pousadas mais próximas do calçadão (+- 100 a 200 metros) ainda estão em uma boa localização. As pousadas mais próximas da área de mangue ficam em uma região mais feiosa e mais distante do calçadão e da praia.

Hotéis e pousadas na Vila no Trecho 4 (do outro lado da avenida principal):

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Pousada Som dos Pássaros: pousada muito bem avaliada pelos hóspedes, possui ambientes aconchegantes, bem cuidados e com bonita decoração. A área comum possui jardim e piscina. Fica um pouco distante do calçadão (+- 700 metros).

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Pousada Sky Beach Flat: tem diárias econômicas e oferece um bom custo-benefício. Há opções de apartamentos com cozinha. A área comum possui piscina. Fica a +- 650 metros do calçadão.
  • Pousada Marie Claire Flats: fica em um boa localização junto ao comércio. Há opções de flats equipados com cozinha. A cobertura tem uma agradável área comum.
  • Suítes Veneza: é uma das mais bem avaliadas dessa área. Fica bem próxima do comércio e possui área comum com jardim e piscina.
  • Pousada Praia de Porto

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Regular:

  • Porto Family Chalés: possui área de lazer com piscinas adulto e infantil, além de playground. Há opções de apartamentos com cozinha.

Cupom Hoteis.com 8% OFF:

  • Válido somente para reservas nesse link: Cupom Hoteis.com 8% OFF
  • Código: na página de pagamento da reserva clique em “Aplicar um Cupom” e insira o código HCOMAFF2020
  • Validade: válido para reservas efetuadas até 31/12/2020 com check out até 31/03/2021.
  • Condições: válido somente para reservas que permitem pagamento online (no momento da reserva).
  • Restrições: veja a relação de hotéis não elegíveis para o cupom.

Load More

Onde ficar na Praia do Cupe (ao norte da Vila)

Distância até a Vila: 1 a 6 km.

A Praia do Cupe tem +- 6 km de extensão. Ela começa na Praia da Vila e vai até o Pontal do Cupe.

A praia é bonita e o mar geralmente só permite banhos na maré baixa. Na maré alta o mar tem ondas fortes, correnteza e é perigoso para banhos. A praia é mais frequentada pelos banhistas que estão hospedados nela e com isso há poucas opções de barracas de praia (os principais hotéis e pousadas oferecem o próprio serviço de praia).

Ao longo da Praia do Cupe há uma oferta variada de hospedagem: desde pequenas pousadas até grandes hotéis e resorts. Não há estabelecimentos comerciais e nem bares e restaurantes. Você fica mais dependente da estrutura do hotel/pousada ou de se deslocar até a Vila.

Confira:

Airbnb Praia do Cupe: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Hotéis e pousadas na Praia do Cupe mais próximos da Vila

Distância até a Vila: 1 a 2 km.

Distância até o Pontal do Cupe: 4 a 5 km.

No trecho da Praia do Cupe mais próximo da Vila o predomínio é de pousadas. Durante o dia dá para ir caminhando pela praia até o centrinho, mas de noite as ruas são escuras e desertas (para ir até o centrinho somente de carro/táxi/aplicativo).

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Pousada Iandê: pousada bem avaliada pelos hóspedes, é famosa pelo atendimento e pelo café da manhã. Possui piscina.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Regular:

Hotéis e pousadas na Praia do Cupe (na região central da praia)

Distância até a Vila: 2 a 4 km.

Distância até o Pontal do Cupe: 2 a 4 km.

Ao se hospedar na região central da Praia do Cupe você estará distante (para ir a pé) tanto da Praia da Vila como do Pontal do Cupe.

A oferta de hospedagem nessa área é variada: há pousadas, condomínios de flats e grandes hotéis e resorts (que são os mais próximos da Vila).

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Armação Resort Porto de Galinhas: pé na areia, ocupa uma ampla área de frente para o mar e tem um lindo visual com muitos jardins. É o resort mais próximo da Vila. O ambiente é familiar, com boa equipe de recreação, muitas atividades de lazer e três piscinas (uma de frente para o mar). O resort possui dois restaurantes e dois bares. O regime de alimentação é opcional: somente café da manhã, meia pensão ou pensão completa.
  • Kembali Hotel Porto de Galinhas: pé na areia. Somente para adultos o Kembali possui um ambiente descolado e moderno, design diferenciado e quartos com decoração personalizada. O hotel tem boa gastronomia, excelente café da manhã e uma boa estrutura. O regime de alimentação é opcional: somente café da manhã ou meia pensão.
  • Hotel Solar Porto de Galinhas: pé na areia, o hotel tem uma excelente piscina de frente para mar e ambientes muito bonitos. A estrutura para famílias é excelente incluindo equipe de recreação, playground, bar, restaurante e espaço para massagens. O regime de alimentação é opcional: somente café da manhã, meia pensão ou pensão completa.
  • Pousada Butiás: pé na areia, tem excelente custo-benefício. Possui piscina de frente para o mar, bar e restaurante. As acomodações são em quartos ou em amplos apartamentos de 1 ou 2 quartos (equipados com mini-cozinha).
  • Pousada Ecoporto: pé na areia. É uma das melhores pousadas da Praia do Cupe, com ambientes bonitos e uma agradável área de frente para o mar. Possui piscina, bar, restaurante e espaço para massagens.
  • Anauí Pousada

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Enotel Convention & Spa e Enotel Acqua Club: o complexo Enotel, pé na areia, é formado por dois resorts vizinhos (os únicos all inclusive na Praia do Cupe) que formam o maior complexo de hotéis em Porto de Galinhas (com mais de 700 quartos). Cada Enotel possui uma estrutura completa de resort e os hóspedes de um podem usufruir toda a estrutura (lazer e alimentação) do outro. A gastronomia do complexo é variada com 2 restaurantes buffet e 5 à la carte, além de 8 bares. A estrutura de lazer é completa com destaque para o parque aquático do Enotel Acqua Club.
  • Marupiara: pé na areia. É um pequeno resort (ou grande hotel) com variada estrutura de lazer incluindo piscina de frente para o mar e equipe de recreação. Possui restaurante, bar, spa e espaço kids. O regime de alimentação é opcional: somente café da manhã ou meia pensão.
  • Porto de Galinhas Praia Hotel: pé na areia, possui ambientes elegantes e boa estrutura incluindo restaurante, spa e equipe de recreação. O regime de alimentação é opcional: somente café da manhã, meia pensão ou pensão completa.
  • Ancorar Flat Resort: pé na areia. O ex-Ancorar Resort virou um conjunto de flats onde vários proprietários disponibilizam os flats para alugar como esse, esse e esse. Possui ampla estrutura de lazer e uma grande área com piscinas.
  • Beira Mar Porto de Galinhas Hotel: pé na areia em uma bonita área com jardins e piscina de frente para o mar. Possui restaurante, sala de jogos, playground e redário.
  • Pousada Maria Bonita Porto de Galinhas: pé na areia. Possui piscina de frente para o mar.
  • Macuco Residence: flats de 1 ou 2 quartos equipados com cozinha. Possui piscina.
  • Pousada Tabajuba
  • Merepe Suítes

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾⦾ Regular:

Hotéis e pousadas na Praia do Cupe (mais próximos do Pontal do Cupe)

Distância até a Vila: 4 a 5 km.

Distância até o Pontal do Cupe: 1 a 2 km.

Ao se hospedar nessa área fica mais fácil caminhar até as piscinas naturais da Praia do Cupe. Apesar da oferta de hotéis e pousadas ser menor, há opções com excelente custo-benefício.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Vivá Porto de Galinhas Resort: pé na areia, é um dos melhores resorts de Porto de Galinhas. Ocupa uma ampla área com paisagismo e lindo visual. Um dos destaques é o grande complexo de piscinas. A estrutura de lazer para as crianças e adultos é excelente e inclui equipe de recreação. Todos os quartos possuem varanda e vista para o mar. A gastronomia conta com dois restaurantes e dois bares. O regime de alimentação é opcional: somente café da manhã, meia pensão ou pensão completa.
  • Cupe Beach Living: pé na areia, é um condomínio de flats com um lindo visual, várias piscinas e ampla estrutura de lazer. Vários proprietários disponibilizam os flats para alugar como esse, esse e esse.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Hotel Village Porto de Galinhas: pé na areia, o hotel ocupa uma grande área e tem uma ampla estrutura de lazer incluindo um bom conjunto de piscinas e equipe de recreação. O ambiente é tropical e o paisagismo muito bonito. Há opções de bangalôs privativos de frente para o mar. O regime de alimentação é opcional: somente café da manhã, meia pensão ou pensão completa.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾⦾ Regular:

Mais opções de hospedagem na Praia do Cupe:

Airbnb Praia do Cupe: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Onde ficar no Pontal do Cupe (ao norte da Vila)

Distância até a Vila: +- 8 km (de carro pela estrada) e +- 6 km (a pé pela praia).

O Pontal do Cupe é a ponta norte da Praia do Cupe e a ponta sul da Praia de Muro Alto. Com piscinas naturais o mar é delicioso para banhos, bom para a prática de snorkel e tem um visual muito bonito. É um dos melhores trechos de praia de Porto de Galinhas.

Um diferencial em relação à Praia da Vila é que no Pontal do Cupe há dois bares/restaurantes de praia bem estruturados: o Bar da Praia Pontal do Cupe e o Restaurante Pirajuba. Ambos atendem tanto na área do restaurante como na areia, possuem um cardápio variado e geralmente contam com música ao vivo.

Na ruazinha de acesso aos dois bares/restaurantes fica a pequena Igreja de São Sebastião. O movimento de banhistas é grande nessa área (é um dos pontos de parada dos passeios de buggy), embora seja bem menor que na Praia da Vila. Há pranchas de sup, caiaque e snorkel para alugar.

Os hotéis e pousadas no Pontal do Cupe ficam em um ambiente tranquilo (um pouco distantes dos bares/restaurantes). Não há estrutura de comércio e serviços no Pontal do Cupe, nem movimento noturno.

Hotéis e pousadas no Pontal do Cupe:

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Pousada Tabapitanga: pé na areia. Apesar do nome “pousada” tem porte de pequeno hotel. Fica em um trecho muito lindo e tranquilo da praia. Ocupa uma linda e agradável área beira-mar com paisagismo e ambientes tropicais e praianos. Possui duas piscinas (uma de frente para o mar), restaurante e bar. Os quartos possuem varanda com rede (há opções com vista para o mar). É uma das melhores pousadas beira-mar de Porto de Galinhas.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Ocaporã Hotel All inclusive: pé na areia, é vizinho da Pousada Tabapitanga em um trecho muito bonito da praia. Possui um ambiente muito lindo, com jardins, paisagismo e linda decoração. A estrutura de lazer conta com piscina de frente para o mar, academia e equipe de recreação. A alimentação all inclusive dispõe de um restaurante buffet e petiscos em dois bares. Os quartos são amplos e possuem varanda.
  • Tabaobí Smart Hotel: localizado no terreno aos fundos da Tabapitanga e do Ocaporã, o Tabaobí tem instalações mais novas, modernas e práticas. Fica a 300 metros da praia, mas em um trecho sem apoio para os banhistas. Os bares/restaurantes de praia do Pontal do Cupe ficam a 700 metros. O hotel possui quartos amplos (com varanda), duas piscinas, restaurante e bar.

Cupom Chip Internacional Easysim4u 55% OFF (Halloween):

Load More

Onde ficar em Muro Alto (ao norte da Vila) 

Distância até a Vila: +- 10 km.

A Praia de Muro Alto é uma das mais lindas e famosas de Porto Galinhas. Praia mais ao norte da Vila nela ficam grandes hotéis e resorts, além de vários condomínios de flats com estrutura de resort.

Muro Alto não possui estabelecimentos comerciais e de serviços e nem movimento noturno. Um dos únicos estabelecimentos da área (além dos hotéis, resorts, flats e barracas de praia) é uma unidade do Beijupirá (não é de frente para o mar).

Antes de reservar a sua hospedagem em Muro Alto você deve estar atento à um detalhe muito importante: a praia tem dois trechos diferentes. O trecho mais ao sul tem muitas pedras que inviabilizam o banho de mar. O trecho mais ao norte possui recifes que formam um “muro alto” e transformam a praia em uma enorme piscina de águas calmas e cristalinas, excelente para banhos de mar (perfeita para crianças) e para a prática de atividades aquáticas (caiaque, stand up paddle, etc).

Confira:

Airbnb Muro Alto: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Muro Alto: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Resorts e flats em Muro Alto no trecho sul (com pedras):

Nesse trecho, que tem +- 2 km de extensão o mar tem muitas pedras que deixam o banho de mar inviável (na maré baixa formam-se algumas piscininhas naturais). Os resorts e conjuntos de flats possuem grandes piscinas e excelente estrutura de lazer (os hóspedes aproveitam mais a estrutura do que a praia).

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Summerville Beach Resort: pé na areia. É um dos resorts mais famosos de Porto de Galinhas e um dos preferidos das famílias com crianças, com destaque para excelente estrutura de lazer e para a equipe de recreação. Possui um ambiente muito bonito e integrado à natureza, além de uma linda piscina. O Summerville conta com dois restaurantes e três bares. A praia em frente ao hotel é bonita, mas não é para banhos de mar. O resort tem um ponto de apoio aos banhistas no trecho de Muro Alto bom para banhos, distante +- 300 metros (em frente ao Nannai). O regime de alimentação é opcional: somente café da manhã, meia pensão ou pensão completa.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Marulhos Resort: pé na areia, é vizinho do Summerville. O Marulhos tem quartos (sem cozinha) administrados pela MAI (o regime de alimentação é opcional: somente café da manhã, meia pensão ou pensão completa) ou flats independentes (com cozinha e sem regime de alimentação incluído na diária) que são alugados pelos proprietários como esse, esse e esse. Os quartos comercializados pela MAI tem nota de avaliação baixa dos hóspedes (7,3 em março/2020). Já os flats independentes costumam ser melhor avaliados (geralmente as notas são acima de 8,0 ou 9,0).

Outros condomínios de flats localizados pé na areia e com estrutura de hotel/resort nesse trecho em Muro Alto (os flats ou bangalôs são alugados de maneira independente pelos proprietários ou imobiliárias):

Os condomínios abaixo ficam afastados da praia (+- 2 km), possuem uma estrutura mais compacta e flats/quartos mais baratos para alugar:

Resorts e flats em Muro Alto no trecho norte (piscina natural):

Esse trecho, com um pouco mais de 2 km de extensão, tem recifes que protegem a praia e transformam o mar em uma grande e deliciosa piscina natural. É uma das praias mais bonitas e procuradas de Porto de Galinhas, principalmente por famílias com crianças. O banho de mar é seguro em qualquer maré.

Na maior parte desse trecho o ambiente é tranquilo, mas há um local com concentração de barracas de praia, ponto de parada de passeios de buggy e grande número de banhistas. A maioria das barracas são simples, mas há uma que se destaca, o Bar da Praia Muro Alto, que possui estrutura de bar/restaurante, piscina com bar molhado e atendimento tanto na praia como na área interna.

⦾⦾⦾⦾⦾ Espetacular:

  • Nannai Resort & Spa: pé na areia em um trecho lindo e tranquilo da praia (bem no início do trecho excelente para banhos de mar). O Nannai é um dos resorts mais luxuosos e exclusivos do Brasil. Com apenas 91 acomodações (quartos ou bangalôs) oferece um ambiente recomendado tanto para casais em viagens românticas como para famílias com crianças. Os quartos são amplos, bem equipados e decorados. Os bangalôs são independentes, possuem piscina privativa (ou acesso ao conjunto de piscinas do resort) e oferecem uma maior privacidade. O Nannai ocupa uma ampla área integrada à natureza exuberante e tem lindo paisagismo. A estrutura é excepcional e inclui lindas piscinas, espaço kids, equipe de recreação, spa, serviço de praia com atividades aquáticas, entre outros itens. As diárias são meia pensão (inclui jantar) e a gastronomia é excelente no restaurante e nos três bares, além dos famosos café da manhã e chá da tarde (incluído no valor da diária). O resort é reconhecido pelo atendimento sensacional da equipe.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Samoa Beach Resort: pé na areia, oferece um excelente custo-benefício e fica em um dos trechos mais lindos da praia (ao lado da área das barracas de praia). Inaugurado no final de 2018 o Samoa não chega a ser um resort e sim um grande hotel. Possui um lindo visual com uma grande piscina de frente para o mar. A estrutura inclui restaurante, bar, espaço kids, academia, spa e equipe de recreação. O regime de alimentação é opcional: somente café da manhã ou meia pensão.
  • Le Fleur Polinésia: pé na areia, é um condomínio de flats em anexo ao Samoa Beach Resort (pode-se usufruir da estrutura do Samoa). Os flats possuem 2 ou 3 quartos com cozinha equipada. Há opções com piscina privativa. Os flats podem ser alugados diretamente com os proprietários como esse, esse e esse. Também é possível alugar através do Samoa Beach Resort (escolha os apartamentos de 2 ou 3 quartos) e incluir o regime de alimentação (café da manhã ou meia pensão).

Outros condomínios de flats localizados pé na areia e com estrutura de hotel/resort nesse trecho em Muro Alto (os flats ou bangalôs são alugados de maneira independente pelos proprietários ou imobiliárias):

Mais opções de hospedagem em Muro Alto:

Airbnb Muro Alto: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Muro Alto: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Onde ficar em Maracaípe (ao Sul da Vila)

Distância do Centrinho de Maracaípe até a Vila de Porto de Galinhas: +- 3 km (de carro pela estrada) e +- 1,5 km (a pé pela praia). Há vans que fazem esse trajeto.

Distância do Pontal de Maracaípe até a Vila de Porto de Galinhas: +- 5 km (de carro pela estrada) e +- 3 km (a pé pela praia).

O vilarejo de Maracaípe fica ao sul da Vila de Porto de Galinhas e possui uma atmosfera mais rústica, simples e descolada. O visual da praia é muito bonito com um extenso coqueiral e um ambiente mais selvagem. Maracaípe é a única praia da região que possui rua beira-mar (uma ruazinha de areia).

A estrutura de hospedagem também é mais simples. Não há grandes hotéis ou resorts, apenas pousadas que de uma maneira geral são mais baratas que as de Porto de Galinhas.

A maioria das pousadas em Maracaípe são simples e econômicas, mas há opções de pousadas com excelente estrutura e conforto (sem perder o toque rústico).

Por ser uma praia de surfe (Maracaípe sedia alguns campeonatos) você encontrará um público mais jovem. Há boas opções de bares/restaurantes de praia. A noite não costuma ser agitada (o movimento principal é diurno).

Confira:

Airbnb Maracaípe: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Hotéis e pousadas no Centrinho de Maracaípe:

O centrinho de Maracaípe fica na entrada do vilarejo e tem uma pequena e simples estrutura de comércio e restaurantes.

O centrinho também reúne a maior concentração de barracas de praia. A mais famosa é o Bar do Marcão, que geralmente tem música ao vivo nas épocas de maior movimento.

O mar nesse trecho tem ondas fortes e boas para surfe, principalmente na maré alta, quando o mar fica perigoso para banhos.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Regular:

Hotéis e pousadas na Vila de Todos os Santos – Maracaípe:

A Vila de Todos os Santos é uma agradável área de frente para o mar que reúne alguns bares, restaurantes e lojinhas. A Vila, localizada do outro lado da rua e não na praia, possui um dos restaurantes mais famosos de Maracaípe, o João Restaurante, que possui uma piscina de frente para o mar. Outro restaurante é o Porto Barracuda.

Geograficamente essa área é a região central de Maracaípe, entre o Centrinho e o Pontal de Maracaípe. A praia nesse trecho tem mar com ondas fortes (principalmente na maré alta) e poucas barracas. As pousadas abaixo ficam na região do vilarejo onde está a Vila de Todos os Santos.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Pousada Maracabana: fica de frente para o mar. É uma das pousadas mais charmosas de Maracaípe. Possui ambientes bem decorados (incluindo os quartos). Tem duas áreas com piscina, uma de frente para o mar e outra com banheira de hidromassagem. Oferece serviço de praia com cadeira e guarda-sol. Há opções de quartos com banheira de hidromassagem e com vista para o mar.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Regular:

Hotéis e pousadas no Pontal de Maracaípe:

O Pontal de Maracaípe, localizado no trecho mais ao sul do vilarejo (onde rio deságua no mar), tem atrativos tanto no lado da praia como no lado do rio. Ambos os lados são bons para a prática de atividades aquáticas como caiaque e stand up paddle.

A praia no Pontal de Maracaípe tem o mar mais tranquilo e bom para banhos (com ondas mais fracas). No encontro do rio com mar formam-se piscinas naturais na maré baixa (há passeios de jangada até as piscinas que são bem mais vazias que as de Porto de Galinhas; também é possível ir caminhando). A praia nesse trecho tem um lindo visual, um ambiente mais reservado (não tem rua beira-mar) e algumas opções de bares/restaurantes de praia como o Estrela do Mar.

Na área de mangue no rio há um passeio de jangada (que faz parte do roteiro do passeio ponta a ponta de buggy) onde é possível observar cavalos marinhos. Em uma ilhota no meio do rio (acessível de jangada ou a pé na maré baixa) fica o Bar do Galo.

O pôr do sol mais famoso da região de Porto de Galinhas é o do Pontal de Maracaípe. A concentração para assistir é no rio bem próximo do encontro com o mar (o acesso é pela praia). No local há algumas barracas simples.

O Pontal de Maracaípe tem excelentes pousadas, mas a estrutura de comércio e restaurantes é inferior às demais áreas de Maracaípe.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Pousada Xalés de Maracaípe: pé na areia, é a melhor pousada de Maracaípe. Fica em um trecho da praia quase sem movimento de banhistas (ideal se você deseja tranquilidade) um pouquinho afastada do Pontal de Maracaípe (o mar tem ondas um pouco mais fortes na maré alta). Ocupa uma ampla, linda e agradável área com jardins e coqueiros de frente para o mar. As acomodações (rústicas e aconchegantes) são em quartos, chalés ou casas espalhadas pelo jardim. Há opções com 2 quartos e cozinha compacta. A estrutura conta com piscina de frente para o mar, restaurante, bar, serviço de praia, playground e espaço para massagens. A Pousada Xalés de Maracaípe oferece um ambiente único na região de Porto de Galinhas.
  • Pousada Un Paso del Mar: pé na areia, é a mais próxima das piscinas naturais. Inaugurada em 2019 possui excelentes instalações, piscina e bar/restaurante. A nota de avaliações dos hóspedes é espetacular (9,8 em março/2020).

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Pousada Pontal de Maracaípe: pé na areia, possui uma bonita área de frente para o mar.
  • Pousada Brisas: pé na areia, ocupa uma ampla área de frente para o mar com jardins, piscina, bar/restaurante e equipamentos para atividades aquáticas.

Mais opções de hospedagem em Maracaípe:

Airbnb Maracaípe: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Cupom Seguros Promo 15% OFF ou 20% OFF (Halloween):

  • Válido somente para compras nesse link: Cupom Seguros Promo 15 ou 20% OFF (o cupom HALLOWEEN é aplicado automaticamente na página de pagamento)
  • Validade: válido somente para compras realizadas até o dia 31/10/2020. Válido para seguro viagem nacional e internacional. Não há restrição para as datas da viagem
  • Desconto: 15% OFF para pagamento com cartão de crédito ou 20% OFF para pagamento com boleto
  • Dicas Seguro Viagem no artigo Qual é o Melhor Seguro Viagem?

Load More

Onde ficar em Serrambi (ao sul da Vila)

Distância até a Vila de Porto de Galinhas: +- 12 km. Serrambi fica logo ao sul de Maracaípe (do outro lado do Rio Maracaípe), mas a estradinha que liga a Vila de Porto de Galinhas à Serrambi dá uma grande volta continente adentro (não há um acesso beira-mar).

Entre os vilarejos praianos da cidade de Ipojuca o de Serrambi é o mais “independente” de Porto de Galinhas. Serrambi é um bairro residencial com um ambiente simples e popular. Ao longo da rua principal há uma boa quantidade de estabelecimentos comerciais (mercados, padarias, etc), mas não há um centrinho turístico, nem movimento noturno e são poucas as opções de restaurantes.

O bairro de Serrambi tem três praias.

A praia principal é protegida por barreiras de recifes que formam piscinas naturais. É a praia mais movimentada, com barracas simples para atender os banhistas e onde fica a maioria das pousadas. No mar avista-se a Ilha de Santo Aleixo.

A praia do Condomínio Enseadinha, na entrada do bairro, é a área nobre de Serrambi, com casas de veraneio frente mar de alto padrão. É uma praia muito bonita, com mar azul delicioso para banhos e piscinas naturais na maré baixa.

A prainha da Ponta de Serrambi fica entre a praia principal e a praia do Condomínio Enseadinha. A prainha é linda, excelente para banhos e tem piscinas naturais na maré baixa. Ela é quase privativa dos hóspedes do Serrambi Resort.

O grande destaque da estrutura de hospedagem em Serrambi é o Serrambi Resort que é o mais antigo de toda a região de Porto de Galinhas. O bairro também possui algumas pousadas.

Eu não recomendo se hospedar em Serrambi como base para explorar Porto de Galinhas. Geograficamente você estará mal localizado para as principais atrações e um pouco distante do agito noturno da Vila de Porto de Galinhas.

A hospedagem em Serrambi vale pelo Serrambi Resort (que possui boa estrutura e uma excelente praia) ou se você deseja curtir as praias do bairro.

Após Serrambi (no sentido sul; oposto à Porto de Galinhas) fica a Praia do Toquinho que fica em um condomínio, é menos movimentada e possui casas de veraneio de alto padrão.

Confira:

Airbnb Serrambi: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Hotéis e pousadas em Serrambi:

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Serrambi Resort: pé na areia, fica na Ponta de Serrambi e tem a área voltada para duas praias do bairro. O bar da praia e o serviço de praia ficam na prainha da Ponta de Serrambi, um cenário muito lindo, com piscinas naturais e mar delicioso para banhos. A prainha é quase privativa dos hóspedes do resort. É um resort antigo mas que constantemente recebe atualizações como a nova piscina inaugurada em 2018 que deu um upgrade ao resort. A estrutura inclui restaurante buffet, bar na piscina, equipe de recreação, espaço kids, academia, espaço para massagem e uma estrutura náutica para mergulho, passeios de barco, caiaque e stand up paddle. Há várias opções de quartos incluindo com banheira de hidromassagem e piscina privativa. É um dos melhores resorts da região.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Pousada Santo Aleixo: pé na areia na praia principal de Serrambi. Pousada simples, aconchegante e muito bem avaliada pelos hóspedes.
  • Pousada Vila Moa: fica a 500 metros da praia no Condomínio Enseadinha. Possui uma ampla e agradável área com jardim e piscina.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Pousada Palanca Negra: fica a 450 metros da praia principal do bairro em um ambiente tranquilo e um pouco afastado da área de comércio. É a pousada com a melhor estrutura em Serrambi. Possui ambientes elegantes e bem decorados, piscina e restaurante/pizzaria/bar.
  • Serrambi Praia

Mais opções de hospedagem em Serrambi:

Airbnb Serrambi: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Melhores praias para ficar em Porto de Galinhas

  • Vila de Porto de Galinhas (Praia da Vila / Centrinho): a Vila de Porto de Galinhas é o centrinho turístico e comercial da região. A Praia da Vila é a mais frequentada e onde estão as Piscinas Naturais de Porto de Galinhas. A Vila possui muitas pousadas mas não tem grandes hotéis ou resorts. Para facilitar as dicas eu dividi a Vila em 4 trechos diferentes. O Trecho 1 é o Calçadão de Porto de Galinhas onde ficam as lojas, bares, restaurantes, o movimento noturno, pousadas simples e baratas como o Hostel e Pousada Vila do Porto, pé na areia como a Pousada Ecos Beach e hotéis pequenos como o moderninho Hotel Baía Branca. O Trecho 2 é a Região das Praças com ambiente mais tranquilo e residencial onde estão as pousadas mais charmosas da Vila como a Pousada Quatro Estações e a Charme da Vila Suítes, além de pousadas com excelente custo-benefício como a Pousada Porto de Amigos. O Trecho 3 é o início da Praia do Cupe que também possui um ambiente tranquilo, uma praia menos muvucada e pousadas muito bem localizadas como a Pousada Jangada e a Pousada Sereia do Porto. O Trecho 4 fica do outro lado da avenida principal da Vila, área mais barata para se hospedar (mais distante da praia) com pousadas econômicas como a Pousada Som dos Pássaros e a Pousada Sky Beach Flat. Veja mais detalhes e pousadas no tópico da Vila
  • Praia do Cupe (ao norte da Vila): é uma praia extensa, com lindo visual e mar com ondas fortes (perigoso para banhos na maré alta). A maioria dos hotéis e pousadas possuem grande estrutura de lazer (os hóspedes ficam mais no hotel do que na praia). O Cupe tem charmosas pousadas pé na areia como a Pousada Butiás e a Pousada Ecoporto e os grande hotéis e resorts mais próximos da Vila como o Armação Resort, Kembali Hotel, Hotel Solar Porto de Galinhas, Enotel, Enotel Acqua Club, Hotel Villagge e o Vivá Resort. Veja mais detalhes, resorts, hotéis e pousadas no tópico da Praia do Cupe.
  • Pontal do Cupe (ao norte da Vila): uma das praias mais bonitas de Porto de Galinhas, com piscinas naturais e mar excelente para banhos. No Pontal do Cupe ficam os pé na areia Pousada Tabapitanga e o all inclusive Ocaporã Hotel, ambos em um ambiente lindo e tranquilo. Veja mais detalhes, hotéis e pousadas no tópico do Pontal do Cupe.
  • Muro Alto (ao norte da Vila): uma das praias mais famosas e frequentadas ela tem grandes resorts e condomínios de flats com estrutura de hotel. No trecho de Muro Alto com muitas pedras (não é bom para banhos de Mar) fica o Summerville Resort (que possui excelente estrutura de lazer e é bastante procurado por famílias com crianças) e condomínios de flats como o Beach Class. No trecho que Muro Alto é uma enorme piscina natural (excelente para banhos de mar e perfeito para crianças) ficam o Nannai Resort (um dos mais lindos e luxuosos do Brasil), o Samoa Beach Resort (um grande hotel com excelente custo-benefício) e condomínios de flats e bangalôs como o Nui Supreme. Veja mais detalhes, resorts e flats no tópico de Muro Alto.
  • Maracaípe (ao sul da Vila): vilarejo simples, com uma praia linda e um ambiente mais rústico e selvagem. O Centrinho de Maracaípe e a Vila de Todos os Santos, onde o mar tem ondas fortes, possuem a principal estrutura de comércio e restaurantes do vilarejo, além de muitas pousadas como a Pousada Flor de Maraca (excelente custo-benefício) e a Pousada Maracabana (charmosa e com piscina de frente para o mar). O Pontal de Maracaípe tem o lado da praia (com ondas mais fracas e piscinas naturais), o lado do rio (com passeio de jangada pelo mangue e o pôr do sol mais lindo da região) e as melhores pousadas de Maracaípe (todas pé na areia) como a Pousada Xalés de Maracaípe (que fica em uma ampla e linda área de frente para o mar) e a Pousada Un Paso del Mar. Veja mais detalhes e pousadas no tópico de Maracaípe.
  • Serrambi (ao sul da Vila): vilarejo mais distante da Vila de Porto de Galinhas em Serrambi fica o excelente Serrambi Resort que possui uma prainha espetacular (quase privativa dos hóspedes), além de pousadas como a bem estruturada Pousada Palanca Negra. Veja mais detalhes e pousadas no tópico de Serrambi.

E qual é o melhor lugar para ficar em Porto de Galinhas?

Depende do seu perfil e do perfil da sua viagem.

Se a sua intenção é passar os dias conhecendo as praias e fazendo os passeios a Vila é uma excelente opção para se hospedar. A Vila tem muitas pousadas (das mais simples e econômicas até as mais charmosas e bem estruturadas) e grande oferta de agências para contratar os passeios. Você estará no local do movimento noturno (lojas, bares e restaurantes) e terá a comodidade de sair a pé para curtir a noite e jantar (a gastronomia é variada e muito boa). Não há necessidade de alugar carro (somente se você gosta de conhecer as atrações por conta própria).

Os resorts, hotéis e pousadas com grande estrutura de lazer estão concentrados nas praias do Cupe e de Muro Alto e só valem a pena se você pretende passar um bom tempo curtindo o hotel. A maioria dos grandes hotéis e resorts possuem um regime de alimentação opcional (você escolhe no momento da reserva): somente café da manhã (a melhor opção se você pretende jantar na Vila), meia pensão (café da manhã e jantar) ou pensão completa (café da manhã, almoço e jantar; não compensa se você vai fazer muitos passeios). Porto de Galinhas tem poucas opções de all inclusive: Enotel, Enotel Acqua e Ocaporã Hotel.

Maracaípe possui um ambiente mais rústico, selvagem e descolado e é a opção certeira se você gosta desse estilo. Serrambi na minha opinião só vale a pena pelo Serrambi Resort que possui uma excelente estrutura e uma das melhores praias da região, só que a localização não é tão boa (fica mais distante da Vila de Porto de Galinhas).

Vou me hospedar fora da Vila de Porto de Galinhas. Vale a pena alugar um carro?

O trajeto de aplicativo do Cupe, Muro Alto ou de Maracaípe até a Vila de Porto de Galinhas é barato. Se você for jantar todas as noites na Vila provavelmente sairá mais barato ir de aplicativo do que alugar um carro.

O aluguel do carro valerá a pena se você pretende conhecer as praias e atrações por conta própria. E você também economizará com o trajeto ida e volta do aeroporto para o hotel.

Veja neste artigo a descrição das Praias de Porto de Galinhas e dicas de resorts, hotéis, pousadas e hostels (indicados praia por praia).

Central de Reservas Dicas Onde Ficar

Hospedagem:

Booking
Hoteis.com
Airbnb
Zarpo
Hurb

Aluguel de Carro:

Rentcars
Rentalcars

Chip Internacional:

Easysim4u 10% OFF*
O Meu Chip 15% OFF*
Travel Mobile 5 Dólares OFF***
Viaje Conectado

Seguro Viagem:

Seguros Promo 10% ou 15% OFF**
Real Seguro Viagem 10% OFF*
Allianz Travel
World Nomads

Passagens Aéreas:

Viajanet
Passagens Promo

* Ao clicar no link o cupom desconto é inserido automaticamente na página de pagamento
** 10% OFF para pagamento com cartão de crédito e 15% OFF para pagamento com boleto. Ao clicar no link o cupom desconto é inserido automaticamente na página de pagamento
*** Ao criar a conta através desse link automaticamente ela virá com um crédito de 5 dólares que pode ser usado na compra de um chip

Quer mais descontos? Na Guia de Cupons Dicas Onde Ficar você encontra cupons de até 50% OFF

6 Comentários


  1. Oi, estou indo só… onde ficar? Quero sair e curtir o local, conhecer vários lugares, porém, quero um hotel ou pousada que tenha estrutura, principalmente a noite (jantar ou lanche). Desde já obrigado

    Responder

    1. Oi Sandro, tudo bem?

      A intenção aqui do blog é descrever os diferentes bairros/praias de cada destino para que o leitor consiga definir em qual se hospedar. E para cada bairro/praia o artigo tem as melhores opções de hotéis e pousadas, desde os mais luxuosos e estruturados até os mais simples e baratos.

      O refino final (escolha do hotel/pousada) o ideal é que seja feita pelo próprio hóspede por conta das preferências individuais e do orçamento.

      No seu caso, indo sozinho, acredito que a Vila/Centrinho seja a melhor opção, tanto pela facilidade de se fazer os passeios (muitas agências) como também para sair à noite.

      Abraços 🙂

      Responder

  2. Olá,
    Vou passar a lua de mel (maio 2021) em Porto de Galinhas. Estamos em dúvida entre o Hotel Vivá é o Kembali. Qual você mais nos aconselha?
    Aguardo retorno!

    Responder

    1. Oi Graziele, tudo bem?

      Ambos ficam na Praia do Cupe (que é uma praia com menos movimento de banhistas e com ondas fortes, na maré alta não é boa para banhos de mar) e são muito bem avaliados pelos hóspedes.

      Vivá Porto de Galinhas Resort: tem excelente estrutura de lazer e é bastante frequentado por famílias com crianças. Fica mais próximo das piscinas naturais do Pontal do Cupe.

      Kembali Hotel: é um hotel mais compacto, mas aceita somente adultos, tem uma gastronomia mais elaborada e decoração diferenciada. Se vocês valorizam esses aspectos seria uma melhor opção para lua de mel.

      Abraços, boa viagem e felicidades 🙂

      Responder

  3. Hola Fred, nuevamente te escribo desde Buenos Aires, para recomendarte, fuertemente la Pousada Luar das Marés, una linda pousada perto del centrinho de PDG, pé nareia, con piscina, pequeño parque, y a metros del comienzo del centrinho de la vila. El aprtamento que usamos en enero 2019 no era grande, pero todo lo demás que ofrece la pousada, merece nota 10.
    Aparte, fundamental es que Savinho, su dueño, habla perfecto español, lo que nos hizo todo mucho más facil.
    Espero que la puedas conocer y visitar, verás que te sentirás en el paraíso!!!!!!
    Gracias

    Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *