Onde Ficar em Arraial do Cabo: Hotéis e Pousadas em Arraial do Cabo RJ

Pousada Arraial Inn - Onde Ficar em Arraial do Cabo
A Pousada Arraial Inn é uma das melhores pousadas de Arraial do Cabo. Ela fica na Praia dos Anjos, uma excelente localização para se hospedar na cidade.

Onde Ficar em Arraial do Cabo: Melhores Bairros, Hotéis e Pousadas

Índice do Artigo (clique nos links para ir direto aos tópicos)

Região urbana de Arraial do Cabo (melhor área para se hospedar):

Pontal do Atalaia:

Restinga de Massambaba:

Imóveis para temporada:

Melhores bairros e praias para se hospedar:

Mapa de localização dos bairros, praias e atrações

  • Em azul: praias e bairros para se hospedar na região central de Arraial do Cabo (a melhor área para ficar).
  • Em verde: praias e bairros na Restinga de Massambaba (distantes da região central e das principais atrações).
  • Estrelas: principais atrações turísticas e pontos de interesse.

Onde ficar na Praia dos Anjos (Região Urbana)

Se você pretende conhecer as principais atrações de Arraial do Cabo a Praia dos Anjos é o melhor lugar para se hospedar, já que ela tem a melhor estrutura turística e o Cais da onde saem os táxis-boats e passeios de barco. Também ao lado do Cais fica o início da trilha para a Praia do Forno (15 a 20 minutos de caminhada).

São duas linhas de táxis-boat: Praia dos Anjos x Praia do Forno (é a linha mais frequente com mais táxis para retorno) e Praia dos Anjos x Prainhas do Pontal do Atalaia (é a linha menos frequente e em épocas de menor movimento você pode ter que esperar um pouco para retornar). Os táxis-boat funcionam como táxis mesmo, você paga pelo trajeto/corrida e tem flexibilidade de horário para ir e voltar. Não há táxis-boat para a Praia do Farol.

Os passeios de barco variam de acordo com a agência e os roteiros podem ser diferentes. O passeio mais completo inclui (entre outras atrações) a Praia do Farol, as Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia do Forno (essa geralmente o barco só passa, não para). Os horários não são flexíveis (você terá que seguir a rota do barco/agência).

Além da praticidade de se chegar nas praias mais famosas, outra vantagem de se hospedar na Praia dos Anjos é a principal estrutura turística da cidade: restaurantes, bares, agências de passeios, operadoras de mergulho, lojas e comércio. Você faz o agito noturno a pé.

A desvantagem é que a Praia dos Anjos, no canto esquerdo (junto ao cais), não é para banhos de mar, já que há muitos barcos na água. Só mais lá pra frente, na região central da orla (fora do miolo turístico principal) é que há um trecho sem barcos na água e com quiosques para atender os banhistas, mas não é melhor lugar para pegar praia em Arraial do Cabo.

Confira:

Airbnb Praia dos Anjos: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas

Praia dos Anjos: pousadas no canto esquerdo da praia

É aqui que fica o Cais da Praia dos Anjos e a melhor estrutura turística da cidade.

É também o Centro Histórico de Arraial do Cabo com alguns destaques como o Marco Histórico (de 1503) e a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, construída em 1506 e onde foi realizada a primeira missa em ambiente fechado no Brasil.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Praia dos Anjos: pousadas na região central da orla

Aqui você estará a uma caminhada de 5 a 15 minutos do miolo turístico e do cais.

A praia nesse trecho tem quiosques na orla e não tem barcos na água, mas há praias muito melhores em Arraial do Cabo.

É uma área excelente para se hospedar, com um ambiente um pouco mais agradável e residencial, com pousadas mais estruturadas (muitas com piscina) e boa facilidade de se deslocar para as diferentes áreas da cidade.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Pousada Arraial Inn: uma das melhores pousadas de Arraial do Cabo, com quartos bem equipados, áreas comuns agradáveis, piscina e sauna.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Mais opções de hospedagem na Praia dos Anjos:

Airbnb Praia dos Anjos: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas

Onde ficar no Centro (Região Urbana)

O Centro (comercial e de serviços) da cidade de Arraial do Cabo tem algumas desvantagens e vantagens de se hospedar.

Principais desvantagens: o Centro não fica na praia e tem um ambiente menos turístico (com aspecto de cidade mesmo).

Principais vantagens: é uma área mais barata para se hospedar, tem a melhor estrutura de comércio e serviços (mais voltada para os moradores) e a localização geográfica é central, entre as três praias urbanas da cidade (Praia dos Anjos, Prainha e Praia Grande). Com boa disposição dá para ir a pé até elas.

A Rodoviária de Arraial do Cabo fica no Centro (no caminho para a Praia dos Anjos).

Pousadas no Centro – Arraial do Cabo:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Onde ficar na Prainha (Região Urbana)

A Prainha (não confundir com as Prainhas do Pontal do Atalaia) fica localizada na entrada de Arraial do Cabo, bem próxima do Centro da cidade.

Ela possui mar calmo, bom para banhos e um pouco menos gelado que as demais praias da cidade.

Das praias urbanas de Arraial do Cabo (Anjos, Prainha e Grande) a Prainha é a mais procurada pelos banhistas e fica super lotada nos finais de semana de calor e principalmente na alta temporada de verão e nos feriados prolongados, quando o ambiente diurno do bairro fica bem tumultuado.

O visual da praia é lindo (e a cor da água também), mas nos dias de muito movimento o excesso de quiosques, mesas, cadeiras e guarda-sóis prejudica a paisagem.

Na Prainha ficam algumas das melhores pousadas de Arraial do Cabo, além de muitas opções de apartamentos para alugar, já que a praia possui muitos prédios.

Se a sua intenção é curtir a praia do bairro onde se hospedar, a Prainha é uma excelente opção.

A estrutura noturna do bairro (bares, restaurantes e lojas) não é boa, mas o Centro de Arraial está ao lado.

Pousadas na Prainha – Arraial do Cabo:

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Pousada da Prainha: é uma das pousadas mais estruturadas e bem avaliadas de Arraial do Cabo. Possui restaurante, piscina e mais algumas opções de lazer.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Onde ficar na Praia Grande (Região Urbana)

A Praia Grande é a única praia urbana de Arraial do Cabo voltada para o mar aberto. O visual é muito bonito, mas o mar tem ondas mais fortes (às vezes boas para surfe) e águas ainda mais frias.

É uma praia muito extensa (a faixa de areia, que é bem larga, vai até Saquarema, muitos quilômetros adiante), mas a área urbanizada se concentra no canto esquerdo da praia, muito próximo do Centro.

A orla da Praia Grande é a mais bonita da cidade. É uma área nobre, com construções mais bonitas (nas ruas internas são feiosas). A orla é bem organizada e conta com bons quiosques para curtir o lindo pôr do sol no mar.

O bairro tem boa estrutura de pousadas e restaurantes, além de ficar muito próximo da estrutura comercial e de serviços do Centro de Arraial.

Pousadas na Praia Grande – Arraial do Cabo:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Pousada Caminho do Sol: possui um ambiente agradável e boa estrutura incluindo piscina e restaurante.
  • Sophia II Residence Inn: apartamentos de 1 ou 2 quartos equipados com cozinha. O prédio fica de frente para o mar.
  • Varandas ao Mar Hotel: é um dos hotéis mais estruturados de Arraial do Cabo (mas não deixa de ser pequeno). Fica em uma excelente localização com as piscinas de frente para o mar.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Onde ficar na Vila Canaã e Macedônia (Região Urbana)

São bairros residenciais localizados entre a Praia dos Anjos, o Centro, a Praia Grande e o Pontal do Atalaia. Não ficam na praia, mas com uma boa disposição dá para caminhar por boa parte da cidade. Se você estiver sem carro dá para circular de Uber (como Arraial é pequena as corridas não saem caras).

É uma área mais tranquila, com menos estrutura de comércio e restaurantes, mas nos últimos anos a região se transformou em um polo de pousadas e hostels, com boas opções.

Pousadas na Vila Canaã e Macedônia – Arraial do Cabo:

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Hostel A Coroa: um dos melhores hostels de Arraial do Cabo, com boa estrutura, bom atendimento e ambientes bem bacanas.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Onde ficar no Pontal do Atalaia

O Pontal do Atalaia é um morro localizado ao lado da área urbana de Arraial do Cabo, da onde se tem uma vista incrível tanto da cidade quanto do mar.

No morro fica um condomínio de casas com acesso liberado, mas limitado à no máximo 250 veículos por dia (número facilmente atingido nos feriados e na alta temporada).

Entre as atrações do Pontal do Atalaia estão mirantes e trilhas, mas o grande destaque são as Prainhas do Pontal do Atalaia que ficam lá no final do morro-condomínio (que tem ruas estreitas e sinuosas).

Para acessar as Prainhas ainda é necessário enfrentar uma escadaria de 250 degraus. É muito mais prático ir de táxi-boat a partir do Cais da Praia dos Anjos (com o qual você chega diretamente na praia).

O condomínio do Pontal do Atalaia possui algumas pousadas que possuem vistas espetaculares. Mas não há estrutura de comércio e restaurantes, as casas ficam isoladas, espaçadas entre si e distantes das Prainhas (perrengoso ir a pé).

Se você resolver se hospedar aqui (estar de carro é vital) seria mais pelo fato de ser um ambiente diferente, tranquilo e com uma vista sensacional (e quem sabe conseguir chegar mais cedo nas Prainhas, antes do fluxo maior de turistas).

Mas se o seu objetivo é curtir as Prainhas do Pontal do Atalaia o mais prático é se hospedar na área urbana de Arraial e usar o táxi-boat.

Pousadas no Pontal do Atalaia – Arraial do Cabo:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Onde ficar na Restinga de Massambaba 

A restinga de Massambaba se estende por cerca de 30 km entre as cidades de Arraial do Cabo e Saquarema, com o mar de um lado e a Lagoa de Araruama do outro.

No lado do mar há uma praia única, super extensa, com faixa de areia larga e deserta em muitos trechos. Já as praias da lagoa oferecem uma linda paisagem bucólica e são procuradas para a prática de kitesurf.

Essa região é a menos urbanizada de Arraial do Cabo, com alguns bairros simples, com pouca estrutura de comércio, serviços, bares e restaurantes, além de estarem distantes da região urbana (alguns a 30 km).

Algumas pousadas ficam nessa área que tem paisagens lindas, um ambiente mais tranquilo, praias ainda naturais e algumas áreas desertas. Mas não vale a pena se hospedar se a sua intenção é curtir as principais atrações de Arraial do Cabo (que estão bem distantes).

Pousadas na Restinga de Massambaba – Arraial do Cabo:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

Aluguel Temporada em Arraial do Cabo no Airbnb e Booking

Alugar um imóvel para temporada é uma excelente alternativa para casais, famílias e grupos de amigos. Em Arraial do Cabo você encontra muitas casas, quartos, suítes, flats e apartamentos para alugar. Há opções que acomodam desde duas até dezenas de pessoas.

Melhores bairros e praias para ficar em Arraial do Cabo

  • Praia dos Anjos: é o local com a melhor estrutura turística (restaurantes, bares, lojas, agências e operadoras de mergulho) e onde fica o Cais da onde partem táxi-boats e passeios de barco. A Praia dos Anjos não é boa para banhos, mas tem a melhor localização para explorar a cidade. Veja mais detalhes e pousadas no tópico da Praia dos Anjos.
  • Centro: uma das áreas mais baratas para se hospedar em Arraial do Cabo, com excelente estrutura de comércio e serviços. Não fica na praia, mas é uma localização geográfica central para circular pela cidade (que é pequena). Veja mais detalhes e pousadas no tópico do Centro.
  • Prainha (não confundir com as Prainhas do Pontal do Atalaia): a Prainha é a mais frequentada entre as praias urbanas de Arraial do Cabo. Ela possui águas calmas, uma bonita paisagem, muitos quiosques para atender os banhistas e boas pousadas. Veja mais detalhes e pousadas no tópico da Prainha.
  • Praia Grande: é a única praia urbana voltada para o mar aberto, tem ondas fortes e águas ainda mais frias. A orla é a mais bonita de Arraial do Cabo e tem bons quiosques. Veja mais detalhes e pousadas no tópico da Praia Grande.
  • Vila Canaã e Macedônia: são bairros urbanos e sem praia, mas bem localizados para circular pela cidade. Tem muitas opções de pousadas e hostels de todas as categorias e preços (incluindo econômicos). Veja mais detalhes e pousadas no tópico da Vila Canaã e Macedônia.
  • Pontal do Atalaia: é um morro com mirantes, trilhas e praias (com destaque para as Prainhas do Pontal do Atalaia). No morro fica um condomínio com algumas pousadas, mas não há estrutura de comércio e serviços. Veja mais detalhes e pousadas no tópico do Pontal do Atalaia.
  • Restinga de Massambaba: região distante da área urbana e das principais atrações da cidade. É uma área extensa, banhada de um lado pelo mar e do outro pela Lagoa de Araruama (boa para kitesurf), com muitas praias desertas e uma paisagem mais bucólica. Os bairros são simples. Veja mais detalhes e pousadas no tópico da Restinga de Massambaba.

E qual é o melhor lugar para ficar em Arraial do Cabo?

Na minha opinião é na Praia dos Anjos, que é o centrinho turístico e onde fica o cais da onde partem os táxi-boats e os passeios de barco para as Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Forno e Praia do Farol, que são as três praias mais lindas, famosas e cinematográficas de Arraial do Cabo.

Foi por causa dessas três praias que a cidade ganhou a fama de Caribe brasileiro, mas elas não são urbanizadas, não possuem estrutura de hospedagem e não são tão fáceis de acessar.

A maneira mais prática de ir e voltar é a partir do Cais da Praia dos Anjos: Prainhas do Pontal de Atalaia (de táxi-boat ou passeio de barco), Praia do Forno (de táxi-boat ou da trilha que sai ao lado do cais) e Praia do Farol (somente passeio de barco).

As Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia do Forno possuem estrutura de barracas para os banhistas (cadeiras, guarda-sol, bebidas e petiscos). A Praia do Farol não tem estrutura.

As Prainhas do Pontal do Atalaia também são acessíveis de carro + uma escadaria de 250 degraus através do condomínio Pontal do Atalaia, mas é mais fácil ir e voltar de táxi-boat da Praia dos Anjos.

Além de ser o local mais prático para fazer os passeios a Praia dos Anjos é o centrinho turístico e tem a melhor estrutura de bares, restaurantes, lojas turísticas, agências e operadoras de mergulho. A grande desvantagem da Praia dos Anjos é que ela não é boa para banhos de mar.

Vale a pena se hospedar nas demais praias e bairros de Arraial do Cabo?

Sim, a área urbana de Arraial do Cabo é compacta e com uma boa disposição dá para circular a pé pela cidade. Também dá para usar o Uber (as corridas não saem caras), no caso de você não estar de carro.

Caso você queira se hospedar em um bairro com praia boa para banhos de mar as opções são a Prainha (não confundir com as Prainhas do Pontal do Atalaia) que é a praia urbana mais procurada pelos banhistas e tem boa estrutura de barracas de praia, ou a Praia Grande que tem a orla mais bonita da cidade, com bons quiosques e mar com ondas mais fortes.

Não há grandes hotéis ou resorts em Arraial do Cabo, mas se até alguns anos atrás só havia pousadas simples, agora a cidade já começa a ganhar pousadas e guest houses mais charmosas e estruturadas, além de vários hostels descolados.

Se você deseja um hotel com uma estrutura de lazer maior veja onde se hospedar em Cabo Frio (cidade vizinha).

Confira neste artigo a descrição das praias e bairros de Arraial do Cabo e dicas de hotéis, pousadas e hostels (indicados praia por praia).

35 Comentários


  1. Olá !Fred ,gostaria de saber se tem alguma pousada com pensão completa ou meia pensão em arraial do cab0.grata

    Responder

    1. Oi Sirley, tudo bem?

      Que eu saiba não, o predomínio lá é de pousadas pequenas, mais para pernoitar (passar os dias fazendo os passeios e curtindo as praias) do que curtir a estrutura da pousada.

      Abraços 🙂

      Responder

  2. Bom dia.

    Eu vou no mês de Março e pretendo ficar do dia 16 ao dia 19.
    Pretendo ficar na praia dos Anjos, fica perto da rodoviária?
    Outra questão, consigo chegar até o pontal de atalaia de uber?

    Att,

    Responder

    1. Oi Juliana, tudo bem?

      A Rodoviária é perto sim.

      Dá para ir de Uber até as Prainhas do Pontal do Atalaia. Além da corrida você terá que pagar uma taxa de R$ 20,00 para cada carro que sobre o morro em direção às Prainhas. Lá não tem sinal de celular, não dá para chamar Uber. Geralmente há táxis (carro) disponíveis para voltar.

      Mas a melhor opção é ir e voltar de barco-táxi que sai dos cais da Praia dos Anjos.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  3. ola bom dia
    pretendo viajar par arraial do cabo em outubro, sou do interior de são paulo e não terei carro para me locomover. gostaria de saber se ficando na praia dos anjos e quiser visitar as outras praias de barco ou taxi board, se os horarios dos mesmos são flexiveis para retorno, com qual frequencia eles circulam durante o dia e noite.
    obrigada.

    Responder

    1. Oi Juliana, tudo bem?

      No seu caso a Praia dos Anjos é o melhor lugar para se hospedar, porque nela fica o cais da onde saem os passeios de barco e táxis-boat.

      Passeios de barco: são várias agências com opções variadas. O passeio completo inclui (entre outras atrações) as Prainhas do Pontal do Atalaia, a Praia do Farol e a Praia do Forno (essa geralmente o barco só passa, não para). Os horários não são flexíveis (você terá que seguir a rota do barco/agência).

      Táxis-boat: funcionam como táxis mesmo, você paga pelo trajeto/corrida. Há táxis-boat para a Praia do Forno (é a linha mais frequente e por isso terá mais táxis para retorno) e para as Prainhas do Pontal do Atalaia (é a linha menos frequente e você pode ter que esperar um pouco para retornar, principalmente em épocas de menor movimento).

      Os táxis circulam somente durante o dia, até porque a Praia do Forno e as Prainhas do Pontal do Atalaia são desertas e sem movimento noturno.

      Não há táxis-boat para a Praia do Farol (somente passeios de barco).

      Abraços 🙂

      Responder

  4. Oi Fred..
    será minha primeira vez em Arraial e queria muito ir aquela praia das escadarias , mas não queria ir em barco. Qual parte da cidade deveria procurar hospedagem que não fosse tão longe e que tb me desse acesso ao centro? Que outras belas praias vc recomendaria. Obrigada

    Responder

    1. Oi Mari, tudo bem?

      O Pontal do Atalaia, onde estão as Prainhas com acesso pelas escadarias, fica em uma área isolada da cidade. Não importa muito em qual bairro se hospedar, você estará distante das Prainhas do Pontal do Atalaia.

      Outras praias lindíssimas de Arraial do Cabo são a Prainha, a Praia do Forno (acessível por trilha) e a Praia do Farol (acessível por passeio de barco).

      Abraços 🙂

      Responder

  5. Olá Fred, como vai. Parabéns pelo site, encontrei ótimas dicas.
    Estou indo de carro com a família para a região dos lagos em Janeiro/2020, iremos ficar em Búzius na Coral e Conchas por 5 dias, mas minha esposa está querendo ficar de 3 a 5 dias em Arraial também. Iremos o casal e 3 crianças de 2, 3 e 12 anos. Qual dica você tem para estadia em Arraial com estrutura para podermos aproveitar tranquilamente com toda a família?
    Grande abraço.

    Responder

    1. Oi Luiz Fernando, tudo bem?

      Difícil dar dicas sem saber o perfil de vocês, se pretendem apenas um bom lugar para dormir para fazer os passeios, ou se querem um hotel com boa estrutura de lazer para ficar mais no hotel, se pode ser um apartamento de temporada, se vocês querem uma praia com mar calmo, etc, etc, etc. Ainda tem a questão do preço/orçamento de vocês (janeiro é o mês mais caro).

      No artigo tem a descrição dos diferentes bairros e dicas de hotéis e pousadas. O ideal é vocês identificarem o bairro/praia que pretendem ficar e irem refinando as opções de hotéis e pousadas até encontrarem uma opção que encaixe no orçamento e tenha a estrutura que vocês desejam.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Obrigado pela resposta Fred!
        Queremos um hotel ou pousada com boa estrutura de lazer devido as crianças pequenas, algo mais pé na areia, uma praia com mar calmo e que tenha uma infra mínima, a questão do preço/orçamento é o famoso BBB (Bom, Bonito e Barato). Para você ter uma referência, ficaremos de Domingo a Sexta no Corais & Conchas em Búzius, queremos uma dica para ficar em Arraial antes de Búzius, de Quinta a domingo. Espero não estar abusando 🙂

        Responder

        1. Oi Luiz, pé na areia em Arraial do Cabo e praia para as crianças aproveitarem seria a Prainha, mas em Janeiro ela fica bem cheia.

          É difícil eu dar dicas personalizadas de hotéis e pousadas. Cada viajante/família tem o seu orçamento, as suas preferências, o seu estilo.

          A ideia do blog é dar uma visão geral da cidade e indicar as melhores opções de hotéis e pousadas em cada praia/bairro para que os leitores façam o refino final encontrando a melhor opção.

          Na Prainha dá uma olhada nesses:

          Ocean View Hotel

          Pousada da Prainha

          Orlanova Hotel

          Pousada Seven

          Também há muitos apartamentos para temporada como o Aconchego na Prainha.

          Abraços e boa viagem para vocês, espero que as crianças curtam as férias 🙂

          Responder

  6. Boa tarde Fred, tudo bem?
    Estou pensando em ir para Arraial do Cabo com meu namorado em Fevereiro, mas estou em dúvida entre duas opções de hospedagem. Pousada Caminho do Sol próximo a Praia Grande, e a Pousada da Prainha.
    Qual a melhor localização para hospedagem? Não irei de carro.

    Responder

    1. Oi Luíza, tudo bem?

      Ambas as pousadas são muito boas, o que muda é a localização mesmo.

      A Praia Grande é uma praia de mar aberto, com ondas mais fortes e águas ainda mais frias rsrsrsrs. É uma praia ampla e com menor concentração de banhistas.

      A Prainha é uma praia pequena de mar calmo, muito bonita. Por ser excelente para banhos e ter uma excelente estruturada de barracas ela é a mais movimentada da cidade. Se a intenção é pegar praia acredito que vocês vão gostar mais da Prainha. Só não indico no carnaval porque ela fica super lotada.

      Tanto a Praia Grande como a Prainha ficam distantes da Praia dos Anjos/Centro Histórico. É de lá que saem os passeios de barco. Tem muitos restaurantes também. Mas vocês podem ir de Uber.

      Abraços e boas viagens 🙂

      Responder

  7. Boa noite.

    Gostaria de uma dica.
    Vou em Novembro pra Búzios, ou Cabo Frio e ficarei dois dias em Arraial.
    Na sua opinião qual melhor lugar para Hospedagem, Búzios ou Cabo Frio? Não sou muito da noite, prefiro curtir mais as praias e um bom restaurante a noite. Mas não sei bem se Búzios tem muitas Praias bonitas quanto Arraial.
    Pode me dar dicas? Obrigada!

    Responder

  8. Olá!
    Gostaria de uma dica:
    Eu e minha esposa estamos querendo ir até a região de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios..
    A ideia inicial é alugar um carro no Galeão e ficar aproximadamente 5 dias na região.
    Vi em alguns comentários que de Cabo Frio a Arraial do Cabo são 20 minutos de carro e que Cabo Frio tem uma melhor estrutura.
    O que nos aconselharia? Nos hospedar em Cabo Frio e ir até Arraial do Cabo.
    A ideia inicial seria ficar 3 dias em Arraial do Cabo; um dia e Cabo Frio e mais um dia em Búzios. Me hospedaria nas 3 cidades…Qual o seu conselho?

    Responder

    1. Oi Fernando, tudo bem?

      Isso é muito pessoal. Se hospedar nas 3 cidades você vai conhecer mais profundamente cada uma delas, mas a troca de hotéis tomará tempo e será perrengoso. Talvez 5 dias seja pouco tempo para 3 hotéis diferentes.

      Cabo Frio tem boa estrutura e fica entre Búzios e Arraial do Cabo, geograficamente é uma boa opção de base para a região, mas é uma cidade grande (com maior estrutura de cidade), eu não acho tão charmosa quanto Búzios.

      Talvez mais interessante seja dividir a hospedagem entre Arraial e Búzios e dar uma passada para conhecer Cabo Frio. Na região Búzios é a que tem mais praias.

      Abraços 🙂

      Responder

  9. Olá! Tudo bem? Estou indo em Janeiro pela primeira vez pra Região dos lagos gostaria de dica sua de hospedagem. Preciso saber qual localidade melhor pra hospedar com a família, filhos ja jovens e queremos conhecer as praias pra boas pra banho. Ja entendi que a Praia do anjos não é pra banho mas é de la que sai os barcos pra passeios.

    Responder

    1. Oi Luciane, tudo bem?

      Se vocês estiverem de carro e a intenção for conhecer as praias, acho que não importa tanto a localização da hospedagem. Arraial é pequena e acredito que vocês também queiram circular por Búzios e Cabo Frio.

      Se vocês desejam ficar em uma praia boa para banhos (estando ou não de carro) a Prainha seria uma boa opção (embora ela fique lotada na alta temporada).

      As praias consideradas mais bonitas de Arraial do Cabo não possuem opções de hospedagem e são acessíveis apenas por trilha ou passeio de barco: Prainhas do Pontal do Atalaia, Praia do Farol e Praia do Forno.

      Abraços 🙂

      Responder

  10. Olá, obrigada pelo feedback, adorei! Estou programando a próxima viagem e pretendo ficar na Prainha. Vc sabe me informar como funciona o transporte por lá? Se tem Uber, táxi? Irei de avião.
    Abraço!

    Responder

    1. Oi Amanda, tudo bem?

      Eu não tenho muitas dicas sobre transporte em Arraial do Cabo.

      Circular de táxi pela cidade não é caro, já que a cidade é pequena. Para as cidades vizinhas (Cabo Frio e Búzios) dá para ir de ônibus.

      O Uber também funciona. O Uber está em Cabo Frio, mas os motoristas atendem em Arraial do Cabo (muitos ficam em Arraial).

      Se você ficar na Praia dos Anjos dá para fazer mais coisas a pé.

      Abraços 🙂

      Responder

  11. Bom dia

    Estou em duvida em onde me hospedar.
    Arraial do cabo ou cabo frio?
    Estou indo em baixa temporada para conhecer arraial do cabo. Mas hospedagem ta valor alto…
    Compensaria hospedar em cabo frio e ir todos os dias para arraial?

    Obrigada!!

    Responder

    1. Oi Neila, tudo bem?

      Você deu uma pesquisada nas opções do Booking para Arraial do Cabo?

      São tantas opções de pousadas, sempre tem algumas com preço mais bacanas. Ainda mais em baixa temporada.

      Caso opte por Cabo Frio a distância é bem curta entre as duas cidades. Se você estiver de carro fica mais fácil. Também há linhas de ônibus entre as cidades.

      Mas na minha opinião, se você pretende passar os dias em Arraial, é melhor ficar em Arraial mesmo.

      Abraços 🙂

      Responder

  12. Olá tudo bem! Gostaria que me ajudase à tirar uma dúvida . Como é a primeira vez vistando Arraial do Cabo e tbm um sonho sendo realizado. Gostaria de ficar em um lugar que fosse mais instruturado e perto de tudo principalmente pq vou com criança pequena minha filha de 5 anos. Muitas pessoas falam q é melhor se hospedar em Cabo frio pois é melhor instrutura e cidade maior. Porém prefiro ficar em Arraial pois meu objetivo principal é conhecer as principais praias q todo mundo fala os cartões postais pela Internet à fora. Gostaria de uma hospedagem q tivesse acesso fácil para essas praias à pé. Vou de carro sou do interior de São Paulo sorocaba. Vai ser uma viagem longa por isso gostaria que fosse uma viagem inesquecível. Porém essa dúvida está me matando até agora não sei onde me hospedar são muitos lugares qdo vc puxa pela net mas não conheço então tenho medo de pegar um lugar ruim longe e perigoso principalmente à noite qdo tivermos q sair pra jantar. Por favor me ajude pois já estou com a data certa q posso ir e preciso reservar pois irei em fevereiro agora. Muito obrigada.

    Responder

    1. Oi Thaís, tudo bem?

      Nem sempre é fácil acertar na hospedagem. Muitas vezes eu também fico quebrando a cabeça.

      Em Arraial do Cabo os bairros mais bem estruturados (dia e noite) seriam o Centro e a Praia dos Anjos. Mas pode ser que você não tenha acesso a pé para as praias boas para banhos (no Centro há pousadas próximas da Praia Grande).

      A Prainha é uma praia linda e excelente para crianças, mas à noite é vazia. Mas possui alguns estabelecimentos com restaurante como o Mediterranee Hotel, o Ocean View Hotel e a excelente Pousada da Prainha.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

        1. Por nada 🙂

          Não sei se você notou, mas as praias mais lindas e famosas de Arraial do Cabo (Prainhas do Pontal de Atalaia e Praia do Farol) são desertas e acessíveis somente por passeios de barco (que saem da Praia dos Anjos).

          Responder

  13. Olá! Não conheço arraial,estou pensando em ficar na prainha..mas vi em alguns comentarios que à noite a praia fica um breu de escuridão sem iluminaçao,e muito suja e abandonada isso é verdade?

    Responder

    1. Oi Ana, tudo bem?

      A Prainha tem um grande movimento diurno. À noite o bairro é morto, mas fica relativamente próximo do Centro (+- 1 km). Se você estiver de carro fica bem tranquilo para ir ao centro. A pé não é convidativo.

      Abraços 🙂

      Responder

  14. Estou indo pra arraial em outubro, estou vendo de ficar na prainha.. é a melhor praia sem ondas?
    Vou ficar dois dias e dps ir pra Búzios..
    Se tiver dicas de hotéis..
    Vi o ocean na prainha é o Summer park em Búzios..
    Será q eh bom?

    Responder

    1. Oi Adriana, tudo bem?

      Das praias de Arraial do Cabo que possuem estrutura urbana e mar calmo e bom para banhos a Prainha é a melhor, mas ela fica muito cheia em feriados e na alta temporada.

      O Ocean View Hotel é um bom hotel localizado de frente para o mar. Dá uma lida nos comentários dos hóspedes no Booking. Duas opções melhores, só que não ficam de frente para o mar, são a excelente Pousada da Prainha e o Mediterranee Hotel.

      A Pousada Summer Park em Búzios fica na Praia da Ferradura, que possui águas calmas e boa estrutura. A localização da pousada é boa, mas ela não está entre as melhores avaliadas (nota 7,7 no Booking neste momento; eu sempre procuro estabelecimentos com nota acima de 8,5).

      Leia mais dicas no post Onde ficar em Búzios.

      Abraços 🙂

      Responder

  15. Estou querendo ir para Arraial do Cabo e estou me programando para ir de onibus qual seria a melhor praia para ficar onde teria facil.acesso a comercios e daria pra fazer as coisas andando e nao tao longe da rodoviaria de Arraial do cabo

    Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *