Onde Ficar em Salvador: Hotéis e Pousadas em Salvador BA

Hotel Casa do Amarelindo - Onde Ficar em Salvador
O hotel boutique Casa do Amarelindo fica em um casarão do século XIX no Centro Histórico de Salvador. A localização é excelente, no coração do Pelourinho, o melhor lugar para se hospedar em Salvador se você deseja explorar as principais atrações históricas e culturais da cidade

Mapa de Salvador

  • Em azul: Centro Histórico.
  • Em verde: Bairros e Praias da Região Central.
  • Em Roxo: Centro Financeiro.
  • Em Vermelho: Bairros e Praias entre a Região Central e a Orla Norte.
  • Em amarelo: Orla Norte.
  • Estrelas: principais atrações e pontos de interesse.

Centro Histórico de Salvador

Índice Centro Histórico:

Onde ficar no Centro Histórico de Salvador

Distância até a Barra: +- 5 km.

Localizado na parte alta da cidade o Centro Histórico é a área mais antiga de Salvador, com muitas construções históricas, igrejas centenárias e diversas atrações culturais. Algumas áreas estão revitalizadas, outras em processo de revitalização e algumas regiões são mais feiosas e inseguras.

Há opções de hospedagem de todos os tipos e para todos os bolsos, desde hostels baratinhos até os hotéis mais exclusivos da cidade.

A hospedagem no Centro Histórico de Salvador é recomendada se você deseja um experiência mais profunda com as atrações históricas e culturais. É a região onde os estrangeiros mais se hospedam em Salvador e a região hoteleira mais próxima da Arena Fonte Nova.

Confira:

Airbnb Centro Histórico de Salvador: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Centro Histórico de Salvador: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Hotéis e pousadas no Pelourinho – Centro Histórico de Salvador:

O Pelourinho é o coração do Centro Histórico onde estão a Praça Terreiro de Jesus, a Praça da Sé, a Catedral de Salvador, o Largo do Pelourinho, a Fundação Casa de Jorge Amado, o Olodum, a Igreja e Convento de São Francisco e inúmeras outras igrejas, atrações culturais e históricas.

É uma região com conjuntos arquitetônicos incríveis e igrejas lindas, além de ser a área mais movimentada do Centro Histórico, tanto de dia como de noite. Há muitas opções de lojas de artesanato, bares, restaurantes, baladas e apresentações musicais e culturais.

Geograficamente é a melhor área para se hospedar no Centro Histórico de Salvador, dá para percorrer as principais atrações históricas a pé. Também é a área mais conservada/revitalizada e com maior policiamento. Por ser uma região de agito alguns estabelecimentos podem ter barulho noturno (leia as avaliações dos hóspedes).

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Hotel Casa do Amarelindo: um dos hotéis boutique mais bem avaliados do Centro Histórico de Salvador. A localização é excelente entre a Praça Terreiro de Jesus e o Largo do Pelourinho. Possui ambientes elegantes, charmosos e bem decorados. Um diferencial é o terraço e a piscina (pequena) com vista para a Baía de Todos os Santos. Também há opções de quartos com vista. O hotel possui um bom restaurante.
  • Bahiacafé Hotel: pequeno e charmoso hotel boutique em uma construção do século XVIII. Possui uma localização excelente na Praça da Sé (pertinho do Elevador Lacerda). Tem tarifas com excelente custo-benefício.
  • Pousada Solar dos Deuses: uma das pousadas mais charmosas do Pelourinho, localizada em uma construção do século XVII a poucos passos do Terreiro de Jesus. Possui uma linda decoração de época e obras de arte inspiradas na cultura local.
  • Hotel Villa Bahia: hotel boutique que ocupa um lindo prédio histórico restaurado em uma localização excepcional no coração do Pelourinho. É um dos mais estruturados da área com restaurante e uma pequena piscina. Possui linda decoração.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Hotéis e pousadas em Santo Antônio Além do Carmo – Centro Histórico de Salvador:

O bairro de Santo Antônio Além do Carmo (ou simplesmente Santo Antônio) ocupa uma ampla área no Centro Histórico de Salvador.

A área do bairro mais próxima do Pelourinho é a região da Ladeira do Carmo que vai do Largo do Pelourinho até o hotel Pestana Convento do Carmo (que fica no alto da ladeira e ao lado das Igrejas do Carmo). Essa área está muito próxima e turisticamente integrada ao Pelourinho. Ao se hospedar por aqui dá para fazer tudo a pé.

Avançando pelo bairro de Santo Antônio, em áreas mais distantes do Pelourinho (entre 700 metros e 1,5 km) o ambiente vai ficando mais residencial (e menos intenso turisticamente) e conta com muitas pousadas charmosas e guest houses. Essa área tem bares e restaurantes, mas fica fora da muvuca do Pelourinho e pode ser uma boa opção se você deseja se hospedar em um local mais tranquilo.

Ao longo da Rua Direita de Santo Antônio há várias pousadas que possuem uma fachada histórica voltada para a rua e uma linda vista da Baía de Todos os Santos nos fundos. A Rua Direita termina no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, onde fica o Forte da Capoeira.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Aram Yamí Boutique Hotel: um dos estabelecimentos mais charmosos e exclusivos de Santo Antônio. Fica na Rua Direita e possui apenas 6 suítes (algumas com vista da baía). Ocupa uma casarão histórico restaurado, com linda decoração e ambientes aconchegantes e sofisticados. O terraço com piscina possui uma linda vista da baía.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

Hotéis e pousadas no entorno da Praça Castro Alves – Centro Histórico de Salvador:

Em meados do século passado essa área era uma das mais nobres de Salvador e nos últimos anos tem passado por um processo revitalização. A maioria das construções são do século XX.

O entorno da Praça Castro Alves tem algumas atrações como museus, teatros, espaços culturais e igrejas, mas é uma região mais comercial e com um ambiente mais degradado. Não há agito noturno. A Praça Castro Alves é o ponto do Centro Histórico por onde passa o Circuito Osmar (Campo Grande) no Carnaval.

A partir da praça se tem uma linda vista da Baía de Todos os Santos. Entre a Praça Castro Alves e o Pelourinho ficam as principais atrações da área, todas na Praça Tomé de Souza (que também oferece linda vista para a baía): o Elevador Lacerda, o Palácio Rio Branco (antiga sede do Governo da Bahia) e os prédios que abrigam a Prefeitura de Salvador e a Câmara Municipal.

Descendo o Elevador Lacerda você acessa a Cidade Baixa, margeada pela baía, onde ficam o Mercado Modelo (artesanato) e o Terminal Turístico Náutico da Bahia (da onde saem as lanchas para a Ilha de Itaparica e os catamarãs para Morro de São Paulo).

São poucas as opções de hospedagem no entorno da Praça Castro Alves, mas nos últimos anos foram inaugurados alguns dos hotéis mais refinados e famosos da cidade: Hotel Fasano Salvador e Fera Palace Hotel.

⦾⦾⦾⦾⦾ Espetacular:

  • Hotel Fasano Salvador: inaugurado no final de 2018, após uma grande renovação, no prédio histórico que abrigava o tradicional Jornal A Tarde na Praça Castro Alves. O prédio, de 1930 e 7 andares, tem estilo art déco. O 5 estrelas Fasano Salvador é um dos hotéis mais luxuosos da cidade, com ambientes aconchegantes, sofisticados e sóbrios (no estilo da rede). A estrutura é excelente incluindo bar, restaurante e spa. O rooftop tem uma piscina com vista inacreditável da Baía de Todos os Santos, além de um fitness center. Há opções de quartos com vista para o mar. Fica a 300 metros do Elevador Lacerda e 600 metros do Pelourinho.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Fera Palace Hotel: inaugurado em 2017 no histórico prédio em estilo art déco que abrigava o Palace Hotel (da década de 1930, um ícone de Salvador). Possui ambientes elegantes e descolados, com linda decoração e boa estrutura (restaurante, bares, academia). O destaque fica para o rooftop (com piscina e bar) que tem uma das vistas mais lindas de Salvador (talvez a melhor), perfeito para acompanhar o pôr do sol na Baía de Todos os Santos. Fica a 200 metros do Elevador Lacerda e 500 metros do Pelourinho.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Mais opções de hospedagem no Centro Histórico de Salvador:

Airbnb Centro Histórico de Salvador: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Centro Histórico de Salvador: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Bairros e Praias da Região Central

Índice Bairros e Praias da Região Central (clique nos links para ir direto aos tópicos):

Onde ficar no Corredor da Vitória / Campo Grande (Região Central)

Distância até o Pelourinho: +- 3 km. Distância até a Barra: +- 3 km.

O Corredor da Vitória, metro quadrado mais caro de Salvador, é como é chamado um trecho da Avenida Sete de Setembro (avenida que faz a ligação do Centro Histórico com a Barra). É uma área com características residenciais e comerciais, repletas de prédios de alto padrão que ficam no alto da encosta e possuem linda vista da Baía de Todos os Santos.

Ao longo do Corredor da Vitória há algumas opções de hotéis que possuem uma localização interessante (de passagem) que permite o deslocamento fácil tanto para a área histórica como para as praias da Região Central. Um ponto negativo é que é uma área mais residencial do que turística. Há muitas opções de alimentação e de comércio em geral, mas não há grandes atrações turísticas.

O Largo Campo Grande (ou Praça Dois de Julho), uma das pontas do Corredor da Vitória, é o início do Circuito Osmar (ou Campo Grande), o mais antigo do Carnaval de Salvador e que vai em direção ao Centro Histórico.

No Largo Campo Grande fica o Wish Hotel da Bahia, outro ícone de Salvador. Nas ruas do entorno, um ambiente mais degradado, ficam alguns hotéis simples e econômicos.

Hotéis e pousadas no Corredor da Vitória / Campo Grande – Salvador:

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Wish Hotel da Bahia: é um hotel histórico (da década de 1940) que ocupa um prédio tombado. Revitalizado e reinaugurado em 2013 (como Sheraton e depois Wish) o hotel tem ambientes luxuosos, decoração com obras de arte e mantém a arquitetura original. É 5 estrelas e possui boa estrutura incluindo restaurante, bar, piscinas e academia. Fica no Largo Campo Grande, o entorno não é tão bacana.
  • Pousada Casa da Vitória: fica em uma tranquila travessa do Corredor da Vitória. É uma pousada muito bem avaliada pelos hóspedes, ocupa uma casa de alto padrão, com ambientes elegantes e linda decoração. É famosa pelo café da manhã.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Hotel Vila Velha: é um hotel econômico no Corredor da Vitória. Possui piscina, restaurante e estacionamento. As instalações necessitam de uma atualização. Há opções de quartos com vista para o mar.

⦾⦾⦾⦾ Bom:

  • Sol Victoria Marina: um dos mais famosos no Corredor da Vitória, possui uma estrutura aproveitando a encosta do morro, com piscina e píer com bar e restaurante às margens da baía. É um hotel antigo e que necessita de uma revitalização. Leia as avaliações antes de reservar.
  • OYO Hotel Santiago: hotel econômico no entorno do Largo Campo Grande.
  • Hotel Campo Grande: hotel econômico no entorno do Largo Campo Grande.

Onde ficar na Barra (Região Central)

Distância até o Pelourinho: +- 5 km.

A Barra é o trecho de litoral mais famoso e turístico de Salvador. No bairro ficam as duas principais praias da cidade, Porto da Barra e Farol da Barra, que são as melhores praias para banhos de mar da Região Central de Salvador.

É uma área com excelente estrutura turística, com movimento de dia e de noite e muitas opções de bares, restaurantes e comércio (incluindo o Shopping Barra).

É na Barra que fica o início do Circuito Dodô (ou Barra/Ondina), que possui os melhores camarotes e as maiores atrações do Carnaval de Salvador.

As praias do Porto da Barra e do Farol da Barra são excelentes para banhos de mar e frequentemente estão lotadas (principalmente nos finais de semana, feriados e na alta temporada). As duas praias possuem rua beira-mar, por isso os hotéis frente mar ficam do outro lado da rua.

Hotéis e pousadas na Praia do Porto da Barra – Salvador:

A Praia do Porto da Barra, a preferida dos banhistas, fica voltada para a Baía de Todos os Santos e por isso possui águas calmas e cristalinas, excelentes para banhos e para a prática de atividades aquáticas. Ela é um dos melhores pontos para se observar o pôr do sol em Salvador.

A praia é delimitada por dois fortes, um em cada canto: o Forte de São Diogo e o Forte de Santa Maria.

A orla do Porto da Barra é mais simples e a maioria dos estabelecimentos de hospedagem são simples e econômicos.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Porto das Palmeiras Hostel: hostel com quartos privativos e compartilhados, distante 300 metros da praia. Ocupa um casarão bem conservado e possui ambientes bem decorados. A área comum conta com um agradável lounge e cozinha compartilhada. Excelente opção para economizar.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Grande Hotel da Barra: tem uma excelente localização na rua beira-mar. É um hotel tradicional que conta com piscina, academia, restaurante e bar.
  • Pousada Barra Porto: bem avaliada pelos hóspedes, é uma das pousadas mais baratas da Barra. Tem quartos privativos e compartilhados. Fica a 200 metros da praia.
  • Hit Hotel: fica na rua beira-mar, é um hotel simples, sem estrutura de lazer.
  • Hotel Porto Salvador: hotel econômico distante 200 metros da praia.
  • Hotel Village Novo: é um hotel pequeno e simples, na rua beira-mar.
  • Beach Front Village: é uma pousada simples, na rua beira-mar. Há opções de apartamentos e estúdios equipados com cozinha.
  • Casa 43 Porto da Barra

⦾⦾⦾⦾ Bom:

  • Hotel Sol Barra: é o maior do Farol da Barra. Não fica na rua beira-mar, mas fica em frente à uma pracinha com vista livre para o mar. É um hotel antigo que possui piscina e restaurante. Os quartos de frente para o mar possuem linda vista.
  • Marazul Hotel: fica na rua beira-mar entre as praias do Porto da Barra e do Farol da Barra (mais próximo do Porto da Barra), em uma área com linda vista para o mar. Possui piscina com vista para o mar e restaurante. É um hotel antigo.
  • Hotel Porto da Barra

Mais opções de hospedagem no Porto da Barra:

Airbnb Porto da Barra: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Porto da Barra e Farol da Barra: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Hotéis e pousadas na Praia do Farol da Barra – Salvador:

A Praia do Farol da Barra (distante 600 metros do Porto da Barra) é voltada para o mar aberto. Na maré baixa a praia tem mar calmo e pedras que formam piscinas naturais. Na maré alta o mar fica mais agitado e com ondas mais fortes.

A orla é mais bonita e tem construções mais novas do que no Porto da Barra. O bairro tem uma estrutura ainda melhor de bares, restaurantes e comércio (incluindo o Shopping Barra).

No canto direito da praia fica um dos pontos turísticos mais famosos e fotogênicos de Salvador, o Forte de Santo Antônio da Barra (onde fica o Farol da Barra e o Museu Náutico da Bahia).

No carnaval os hotéis e pousadas localizados na rua beira-mar (Avenida Oceânica) funcionam praticamente como um camarote do Circuito Dodô (Barra-Ondina).

Na rua beira-mar ficam alguns flats onde os proprietários disponibilizam os apartamentos para alugar. Cada apartamento possui a própria mobília, decoração e manutenção. Veja algumas opções:

  • Expresso 2222: opção 1, 2, 3 e 4.
  • Bahia Flat: opção 1, 2, 3, 4 e 5.
  • Farol Barra Flat: opção 1, 2, 3, 4 e 5.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Casa Petunia Pousada Boutique: pousada charmosa localizada a 200 metros da praia. Possui ambientes aconchegantes e linda decoração com inspiração balinesa. Possui uma área comum muito agradável. É famosa pelo atendimento personalizado dos proprietários e pelo excelente café da manhã.
  • Viver Bahia Pousada: fica no interior do bairro, distante 500 metros da Praia do Farol da Barra e 700 metros da Praia do Porto da Barra. É uma localização boa para explorar outras áreas de Salvador. Possui um ambiente clean e uma linda decoração. Oferece quartos privativos e compartilhados. É muito bem avaliada pelos hóspedes principalmente por conta do atendimento personalizado e do excelente café da manhã.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Monte Pascoal Praia Hotel: é o principal hotel do Farol da Barra, com uma localização espetacular na rua beira-mar. Possui área de lazer com piscina (com vista para o mar), além de espaço kids. A estrutura é boa com restaurante, bar e serviço de praia. Há opções de quartos com vista para o mar. Fica a 400 metros do Shopping Barra.
  • The Hotel: localizado no interior do bairro, fica a 450 metros da praia e 150 metros do Shopping Barra. É um hotel com ambientes modernos, mas sem estrutura de lazer. Possui restaurante. A nota de avaliação não é tão alta (7,9 em Fev/2020).
  • Hostel 70 Salvador Barra: fica a 400 metros da praia e 200 metros do Shopping Barra. É um dos hostels mais bem avaliados do Farol da Barra. Possui quartos privativos e compartilhados.
  • Pousada Acácia da Barra: fica a 200 metros da praia em um charmoso casarão. Os quartos e ambientes são simples, mas é uma pousada bem avaliada pelos hóspedes. Excelente opção para economizar.
  • Mar à Vista Hostel: hostel com quartos compartilhados localizado na rua beira-mar. É muito bem avaliado pelos hóspedes.
  • Farol da Barra Suítes e Hostel: quartos compartilhados e privativos em uma excelente localização a 150 metros da praia.
  • Tô em Casa Hostel
  • Pousada Casa Inglesa
  • Pousada Estrela do Mar

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Salvador Surf Hostel: fica em um casarão na rua beira-mar entre as praias do Farol da Barra e do Porto da Barra (mais próximo do Farol da Barra). Possui quartos privativos, quartos compartilhados e bar/restaurante.
  • Pousada Papaya Verde: fica a 200 metros da praia e oferece um bom custo-benefício.
  • Hostel Barra: hostel com quartos privativos e compartilhados e cozinha de uso comum. Fica a 30 metros da praia.
  • Pousada O Ninho: pousada econômica, distante 100 metros da praia.

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Mais opções de hospedagem no Farol da Barra:

Airbnb Farol da Barra: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Onde ficar em Ondina (Região Central)

Distância até o Pelourinho: +- 8 km. Distância até a Barra: +- 6 km.

Ondina é um bairro residencial e comercial localizado entre a Barra e o Rio Vermelho. A partir de Ondina a orla de Salvador começa a ter hotéis de grande porte que pertencem à grandes redes hoteleiras.

O litoral do bairro é recortado e possui algumas prainhas que não são tão procuradas pelos turistas. Há trechos onde a Avenida Oceânica passa rente ao mar e conta com um calçadão gostoso para caminhadas e com linda vista. No Carnaval o bairro é o ponto final do Circuito Dodô (Barra-Ondina).

Ondina é um bairro com excelente localização para explorar as demais áreas da cidade, mas não há muito o que fazer fora do hotel.

Um dos hotéis mais tradicionais de Salvador, o Othon Salvador (localizado em Ondina), fechou no final de 2018.

Ondina possui boas opções de apartamentos e flats para alugar (alguns em prédios de frente para o mar e com boa estrutura de lazer). Veja no link abaixo.

Hotéis em Ondina – Salvador:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Vila Galé Salvador: é o principal hotel de Ondina, localizado de frente para o mar em uma área tranquila do bairro (sem avenida beira-mar). A estrutura de lazer conta com academia e sauna, mas o destaque é a piscina com linda vista para o mar. Possui restaurante e bar.

⦾⦾⦾⦾ Bom:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Mais opções de hospedagem em Ondina:

Airbnb Ondina: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Ondina: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Onde ficar no Rio Vermelho (Região Central)

Distância até o Pelourinho: +- 8 km. Distância até a Barra: +- 8 km.

Rio Vermelho é um dos bairros mais boêmios de Salvador e tem uma vida noturna intensa com seus inúmeros bares e restaurantes (que ficam espalhados pelo bairro).

O coração do Rio Vermelho é a região do Largo de Santana (local do Acarajé da Dinha) e do Largo da Mariquita (do Acarajé da Cira). Em frente ao Largo da Mariquita fica o mercado gastronômico Vila Caramuru (que repaginou o antigo Mercado de Peixes). Essa região tem uma rua beira-mar com construções mais baixas e simples. É aqui que acontece a Festa de Iemanjá. No entorno há pequenos hotéis, hostels e pousadas (das simples até as mais charmosas). É a melhor área para sair a pé para curtir a vida noturna.

Na parte mais moderna do bairro a orla fica preservada do trânsito principal e conta com prédios residenciais de alto padrão em um ambiente mais tranquilo. Nessa área ficam os maiores hotéis (de redes hoteleiras, alguns de frente para o mar), além de algumas pousadas e hostels. Também há boas opções de restaurantes na Rua Fonte do Boi, rua do Mercure e do Ibis.

Ao longo do litoral recortado do Rio Vermelho há várias prainhas. As duas melhores (mas não estão entre as praias mais procuradas pelos turistas em Salvador) são as praias da Paciência e do Buracão. A Praia do Rio Vermelho, que dá o nome ao bairro, fica em frente ao Largo de Santana e não é para banhos de mar. No interior do bairro fica a casa-museu Casa do Rio Vermelho, onde viviam Jorge Amado e Zélia Gattai.

O Rio Vermelho é um dos melhores bairros para se hospedar em Salvador, principalmente se você pretende passar os dias fora do bairro (explorando a cidade e fazendo passeios), com a vantagem de ter a disposição muitas opções de bares e restaurantes para curtir a noite.

Os estabelecimentos de hospedagem no Rio Vermelho são para todos os gostos e bolsos. Há hotéis simples, hostels, pousadas charmosas e hotéis de grandes redes internacionais.

Hotéis e pousadas no Rio Vermelho – Salvador:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Mercure Salvador Rio Vermelho: fica de frente para o mar na parte mais moderna do bairro. A localização é excelente, com opções de restaurantes na rua do hotel (Rua Fonte do Boi) e distante apenas 400 metros do Largo da Mariquita. Possui restaurante, bar, academia e uma piscina com linda vista para o mar. O hotel possui um acesso à Praia do Buracão.
  • Hotel Catharina Paraguaçu: fica ao lado do Largo de Santana, uma localização excepcional. Ocupa um antigo e charmoso casarão com linda decoração inspirada em temas locais. O casarão ocupa um amplo terreno com lindos jardins.
  • Pousada e Hostel Chez Marianne: fica em uma excelente localização, distante 200 metros do Largo Santana. Possui quartos privativos e compartilhados com excelente custo-benefício.
  • Zank by Toque Hotel: hotel boutique localizado em um charmoso casarão centenário. Possui ambientes charmosos e elegantes, piscina com linda vista e restaurante. Cada quarto possui uma decoração diferenciada. Fica a 200 metros da Praia da Paciência. É do mesmo grupo da Pousada do Toque em São Miguel dos Milagres. Em Fev/2020 a nota de avaliação no Booking é 8,4 (um pouco baixa para esse perfil de hospedagem).
  • Pousada Pedra da Concha

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

  • Mar Hotel Rio Vermelho: fica na rua beira-mar, distante apenas 100 metros do Largo de Santana, uma excelente localização. Possui piscina com vista para o mar. É um hotel econômico.
  • Novotel Salvador Rio Vermelho: fica no alto de um morro com linda vista para o mar. Há transfer gratuito (em horários fixos) até os pés do morro na altura do Largo da Mariquita. É um hotel antigo (ex-Golden Tulip) que em 2020 está passando por uma revitalização (prevista para terminar em julho/2020). Possui restaurante, bar, academia e piscina com linda vista para o mar.
  • Pestana Bahia Lodge Residence: fica no mesmo morro do Novotel. É um hotel com grande potencial, possui uma piscina com uma das vistas mais lindas de Salvador, mas infelizmente está precisando de uma revitalização.
  • Pousada Solaris: pousada simples e econômica com uma localização excelente no Largo da Mariquita.
  • Salvador Host

Mais opções de hospedagem em Rio Vermelho:

Airbnb Rio Vermelho: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Rio Vermelho: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Centro Financeiro de Salvador

Onde ficar em Caminho das Árvores / Av. Tancredo Neves / Stiep (Centro Financeiro)

Distância até o Pelourinho: +- 12 km. Distância até a Barra: +- 13 km.

Caminho das Árvores é um bairro residencial de alto padrão, além de ser o principal centro financeiro de Salvador. A Avenida Tancredo Neves possui muitos prédios modernos que abrigam escritórios comerciais e sedes de empresas.

Nessa região ficam os dois maiores shoppings de Salvador (Salvador Shopping e Shopping da Bahia, antigo Iguatemi), centros empresariais como Salvador Trade Center e a Rodoviária de Salvador.

A região é um dos maiores polos hoteleiros de Salvador e tem hotéis e aparts de perfil executivo. É o melhor lugar para se hospedar para quem tem compromissos nessa área, além de ficar bem próximo do novo Centro de Convenções de Salvador (na Boca do Rio).

É uma área com excelente estrutura comercial e de serviços, mas que fica um pouco fora da área turística.

Hotéis em Caminho das Árvores / Av. Tancredo Neves / Stiep – Salvador:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Mais opções de hospedagem:

Airbnb Caminho das Árvores: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Airbnb Stiep: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Caminho das Árvores: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Booking Stiep: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Praias entre a Região Central e a Orla Norte

Índice Praias entre a Região Central e a Orla Norte:

Onde ficar em Amaralina e Pituba (entre a Região Central e a Orla Norte)

Distância até o Pelourinho: +- 10 km. Distância até a Barra: +- 10 km.

Amaralina e Pituba são bairros residenciais que ainda estão integrados a área mais central de Salvador, mas já estão mais distantes do Centro Histórico e da Barra.

São bairros de passagem entre a orla central e a orla norte, sem grandes atrativos para os turistas e onde você encontra hotéis com tarifas bastante econômicas. O acesso é fácil ao novo Centro de Convenções de Salvador, localizado no bairro vizinho da Boca do Rio.

A orla é urbanizada e tem boa estrutura comercial. As praias de Amaralina e Pituba possuem mar forte e são mais frequentadas pelos moradores do que por turistas.

Em Amaralina fica o Largo das Baianas, com barracas de acarajé. Em Pituba fica o Jardim dos Namorados, uma praça beira-mar com anfiteatro, quadras de esportes e a Vila Jardim dos Namorados (um pequeno mercado gastronômico).

Hotéis e pousadas em Amaralina e Pituba – Salvador:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Riviera Premium – Amaralina: é o hotel mais bem avaliado e ajeitadinho de Amaralina. Possui restaurante, academia e piscina com vista para o mar.
  • Real Classic Bahia – Pituba: é o hotel mais bem avaliado e ajeitadinho de Pituba. Possui restaurante, academia, sala de jogos e piscina.
  • Salvador Express Praia Hotel – Amaralina: possui academia, bar e piscina de hidromassagem com vista para o mar.
  • Hotel Verdemar – Pituba

⦾⦾⦾⦾ Bom:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Mais opções de hospedagem em:

Airbnb Amaralina: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Airbnb Pituba: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Amaralina: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Booking Pituba: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Orla Norte de Salvador

Onde ficar em Jardim de Alah, Armação, Boca do Rio, Pituaçu, Jaguaribe e Piatã (Orla Norte)

Distância até o Pelourinho: de 10 km (Costa Azul) a 20 km (Piatã). Distância até a Barra: de 13 km (Costa Azul) a 21 km (Piatã).

São bairros localizados um na sequência do outro na Orla Norte de Salvador, alguns de alto padrão e outros mais populares, onde você encontra hotéis com tarifas bastante econômicas. Toda essa região tem características residenciais e conta com uma avenida beira-mar com calçadão para caminhadas.

Na orla da Boca do Rio fica o novo Centro de Convenções de Salvador.

É uma região de passagem entre a orla central e as praias mais famosas da Orla Norte: Itapuã, Stella Maris e Flamengo. As praias (as mais movimentadas são Piatã e Jardim de Alah) são mais frequentadas pelos moradores do que por turistas. Além das praias não há grandes atrativos turísticos.

Hotéis e pousadas em Jardim de Alah, Armação, Boca do Rio, Pituaçu, Jaguaribe e Piatã – Salvador:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Bahiamar Hotel – Jardim de Alah: é um dos mais bem avaliados da região, possui piscina e restaurante.

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Onde ficar em Itapuã (Orla Norte)

Distância até o Pelourinho: +- 22 km. Distância até a Barra: +- 27 km.

Imortalizada nos versos de Vinicius de Moraes a Praia de Itapuã fica distante mais de 20 km do Centro Histórico e da Barra (o trajeto de carro pode levar mais de uma hora devido ao trânsito).

A praia é movimentada (bastante frequentada pelos moradores) e tem muitas barracas para atender os banhistas. O mar tem ondas fortes para banhos, mas as muitas pedras formam piscinas naturais. Após o Farol de Itapuã fica a Praia da Pedra do Sal.

Itapuã possui hotéis maiores (como o Deville Prime, um dos melhores hotéis de Salvador) e algumas pousadas charmosas, mas o predomínio no bairro é de hotéis e pousadas pequenos, simples e econômicos. No trecho após o final da Avenida Beira-mar, há algumas opções de hotéis e pousadas pé na areia.

Ao se hospedar nessa região (Itapuã, Stella Maris, Flamengo e arredores) você estará bem distante da Região Central de Salvador, mas em contrapartida estará mais próximo do Aeroporto (menos de 10 km) e já no caminho para o Litoral Norte da Bahia.

Hotéis e pousadas em Itapuã – Salvador:

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Hotel Deville Prime Salvador: ocupa uma ampla área no interior do bairro, distante 500 metros da praia. É um dos melhores hotéis de Salvador (um dos maiores também). Tem uma variada estrutura de lazer com ampla piscina, espaço kids, quadras de tênis, spa e equipe de recreação (em épocas mais movimentadas). Conta com dois restaurantes e dois bares. O hotel possui um ambiente muito agradável, com amplos jardins. Apesar de ficar em Itapuã, a hospedagem no Deville é mais para curtir a estrutura do hotel e fazer passeios (com a desvantagem de estar distante do Centro e a vantagem de estar mais próximo das praias ao norte de Salvador, como a Praia do Forte). Entre os grandes hotéis de Salvador é o mais bem avaliado pelos hóspedes.
  • B&B JPA: fica a 200 metros da praia. Guest house muito bem avaliada pelos hóspedes. Possui piscina, jardim e ambientes muito agradáveis. É famosa pelo atendimento dos proprietários.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Villa da Praia Hotel: fica pé na areia na Praia da Pedra do Sal, uma área bem tranquila do bairro de Itapuã. Possui restaurante e um ambiente muito gostoso com piscina e jardim de frente para o mar.
  • Mar Brasil Hotel: fica de frente para o mar na antiga casa de Vinícius de Moraes. É um dos melhores de Itapuã. Possui piscina, restaurante e playground.
  • Iara Beach Hotel Boutique: pé na areia. É um dos mais charmosos de Itapuã. O grande destaque fica por conta da área da piscina e do lindo jardim de frente para o mar. Possui restaurante. Há opções de quarto com banheira de hidromassagem. Nota no Booking em fev/2020 é 8,3 (poderia ser melhor para esse perfil de hospedagem).
  • Pousada Poesia: pé na areia. Pousada com cara de casa de veraneio. Possui piscina.
  • Pousada Villa Tropicale

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Plattinum Hotel: fica a 60 metros da praia. Hotel simples, mas se você deseja economizar pode ser uma boa opção.
  • Hostel Quintal da Sereia: fica a 100 metros da praia. A localização é muito boa, no centrinho de Itapuã, com muitas opções de comércio no entorno. Possui quartos privativos e compartilhados.
  • Brisas do Farol Flat: flats econômicos distantes 500 metros da praia. Há opções de flats com cozinha. A área comum tem piscina.
  • Farol de Itapuã Praia Hotel: fica a 100 metros da praia, na região do Farol de Itapuã. Não é um hotel grande, mas possui piscina, bar, playground e jardins.

⦾⦾⦾⦾ Bom:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Mais opções de hospedagem em Itapuã:

Airbnb Itapuã: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Itapuã: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Onde ficar em Stella Maris e Flamengo (Orla Norte)

Distância até o Pelourinho: +- 26 km. Distância até a Barra: +- 31 km.

As praias de Stella Maris e do Flamengo são as últimas da Orla Norte de Salvador, localizadas ao lado do Aeroporto e na divisa com Lauro de Freitas.

Elas possuem um ambiente bem praiano, diferente das praias mais centrais de Salvador que ficam em uma área urbanizada. O bairro tem algumas opções de comércio e restaurantes.

São praias bonitas, badaladas e frequentadas por um público mais jovem, principalmente a Praia do Flamengo (no trecho conhecido como Praia da Aleluia), onde estão as barracas de praias mais famosas de Salvador, as vizinhas Barraca do Lôro e Barraca Pipa.

Ambas as praias possuem um mar mais forte. Há trechos com pedras que formam piscinas naturais na maré baixa.

A região tem os dois maiores hotéis pé na areia em Salvador, o Catussaba Resort Hotel e o Gran Hotel Stella Maris.

Hotéis e pousadas em Stella Maris e Praia do Flamengo – Salvador:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Villaggio Orizzonte: fica a 100 metros da praia. Possui apartamentos e casas de 1 ou 2 quartos equipados com cozinha. A área comum tem piscina.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Pousada Trinácria: fica a 100 metros da praia (próxima das barracas do Lôro e Pipa). Pousada simples, para custo-benefício. Possui piscina.
  • Pousada Stella Tropical: fica a 200 metros da praia. Possui uma área de lazer muito agradável com piscina e jardim.

⦾⦾⦾⦾ Bom:

  • Gran Hotel Stella Maris: pé na areia. Resort um pouco antigo, necessita de atualização em alguns pontos. A estrutura de lazer é grande com piscina, equipe de recreação, espaço kids, sala de jogos, academia e quadras. Assim como no Catussaba a praia em frente tem um bonito visual, mas o mar é agitado.
  • Catussaba Resort Hotel: pé na areia. Não chega a ser um resort enorme, mas tem uma variada estrutura de lazer incluindo uma ampla piscina de frente para o mar, sauna, playground, mini-zoológico e quadras de tênis e poliesportiva. Em períodos de maior movimento há equipe de recreação. Ocupa uma linda e ampla área com jardins de frente para o mar. As instalações são um pouco antigas, principalmente os quartos.
  • Catussaba Suítes Hotel: pé na areia. Fica ao lado do Catussaba Resort Hotel e os hóspedes podem frequentar e usar a estrutura de lazer do resort. O Catussaba Suítes é bem menor que o resort, mas possui o próprio restaurante e uma piscina. Os quartos são mais novos do que os do Resort.
  • Catussaba Business Hotel: fica no interior do bairro e é mais voltado para viajantes a trabalho e pernoite para o aeroporto. Possui piscina, restaurante e diárias mais baratas. Os hóspedes não podem frequentar a estrutura de lazer do resort.
  • Stella Maris Praia Hotel
  • Pousada Maristella
  • Pousada Praia Bella

Mais opções de hospedagem em Stella Maris e Flamengo:

Airbnb Stella Maris: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Airbnb Flamengo: Apartamentos, Suítes, Quartos, Flats e Casas para alugar

Booking Stella Maris: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Booking Flamengo: Apartamentos, Suítes, Flats e Casas para alugar

Melhores bairros e praias para ficar em Salvador

  • Centro Histórico: localizado na parte alta da cidade, é o melhor lugar para se hospedar em Salvador se você deseja um contato maior com as principais atrações históricas e culturais. É uma região com lindas construções históricas, vida noturna intensa (bares e restaurantes) e muitos hostels, pousadas e hotéis boutique instalados em casarões ou edifícios históricos. Veja mais detalhes e hotéis no tópico do Centro Histórico.
  • Bairros e Praias da Região Central: são as praias mais próximas do Centro Histórico. É uma região central da cidade, muito movimentada e com excelente estrutura. Os dois melhores bairros para se hospedar nessa área são a Barra (onde ficam as duas praias mais frequentadas da cidade, Porto da Barra e Farol da Barra) e o Rio Vermelho (uma das áreas mais boêmias de Salvador). Veja mais detalhes e hotéis no tópico dos Bairros e Praias da Região Central.
  • Centro Financeiro de Salvador: o bairro Caminho das Árvores é o principal centro financeiro e comercial da cidade, além de abrigar os maiores shoppings de Salvador. O destaque fica para a Avenida Tancredo Neves que é repleta de modernos edifícios comerciais. A região tem muitos hotéis de perfil executivo e fica bem próxima do novo Centro de Convenções de Salvador. Veja mais detalhes e hotéis no tópico do Centro Financeiro de Salvador.
  • Orla Norte: o destaque são as praias de Itapuã, Stella Maris e do Flamengo, as mais distantes da Região Central. É um ambiente mais praiano e com uma atmosfera diferente. A localização tem vantagens (ao lado do Aeroporto e já no caminho para destinos como a Praia do Forte) e desvantagens (o trajeto de carro até o Centro Histórico e a Barra frequentemente leva mais de uma hora). Veja mais detalhes e hotéis no tópico da Orla Norte.

E qual é o melhor lugar para ficar em Salvador?

Não existe uma resposta precisa, depende do seu perfil e do perfil da sua viagem.

Na minha opinião o melhor lugar para ficar em Salvador é o bairro do Rio Vermelho que tem uma boa localização geográfica (não está muito longe nem do Centro Histórico e nem da Barra), tem uma vida noturna intensa (muitos bares e restaurantes) e uma variada estrutura hoteleira incluindo hostels descolados (como o The Hostel), pequenos hotéis em casarões históricos (como o Hotel Catharina Paraguaçu), hotéis para custo-benefício (como o Ibis Salvador Rio Vermelho) e bons hotéis de rede (como o Mercure Salvador Rio Vermelho).

Também vale muito a pena se hospedar, por algumas noites, no Centro Histórico para explorar a parte mais antiga da cidade e curtir a noite da região. Nos últimos anos a estrutura hoteleira da região vem se fortalecendo com a inauguração de hotéis de luxo em edifícios históricos restaurados como o Fera Palace Hotel e o Fasano Salvador. Com preços mais acessíveis e na melhor localização do Centro Histórico (no coração do Pelourinho) há excelentes hotéis boutique como o Hotel Casa do Amarelindo e o Bahiacafé Hotel (com diárias mais econômicas e excelente custo-benefício). Entre os hostels o Hostel Galeria 13 é um dos mais bem localizados.

Veja neste artigo a descrição dos principais bairros e praias para se hospedar em Salvador e dicas de hotéis e pousadas (indicados bairro por bairro/praia por praia).

27 Comentários


  1. Olá Fred, muito obrigada por ter elaborado este artigo, super didático, me ajudou a definir o local para hospedagem em setembro quando irei conhecer a cidade com meu noivo.

    Responder

  2. Estamos querendo ir nas férias de julho 2020. Qual lugar mais tranquilo para ir com uma criança de 04 anos. Qual bairro mais indicado para passar a temporada.

    Responder

    1. Oi Cristiane, tudo bem?

      Um ambiente mais tranquilo você encontrará nas praias da Orla Norte, especialmente em Stella Maris e Flamengo. Nessas praias ficam os hotéis de praia em Salvador com grande estrutura de lazer, o Gran Hotel Stella Maris e o Catussaba, mas nessas praias o mar tem ondas mais fortes. Outro ponto negativo é que vocês estarão bem distantes da Região Central.

      O bairro com praia mais bacana para uma família circular a pé seria a Barra, que tem as duas melhores praias para banhos de mar (mar calmo): Portal da Barra e Farol da Barra. Mas são as praias mais movimentadas da cidade.

      Abraços 🙂

      Responder

  3. Ola,
    Estou querendo ir para o reveillon deste ano para salvador, qual sua indicação para estadia?

    Responder

    1. Oi Carolinne, tudo bem?

      Dá uma olhada na descrição dos bairros e praias para ver quais combinam mais com o seu perfil.

      Abraços 🙂

      Responder

  4. Olá, como vai?
    Preciso de dicas, na verdade será nossa primeira vez em salvador.
    Somos em torno de 8 pessoas! Qual o ponto melhor para nos hospedar? Queremos conhecer alguns pontos turísticos, prestigiar alguns eventos, e um acesso mais próximo a praia.
    Estamos com uma excursão sendo montada para salvador-BA, precisamos primeiro é claro, passar pela experiência… kk.

    Responder

    1. Oi Ivan, tudo bem?

      A melhor localização depende muito do roteiro de vocês.

      Se vocês pretendem explorar bastante a parte histórica de Salvador eu sugiro as praias da região central. Vocês estarão bem próximos do Centro Histórico e da Barra (praia mais famosa).

      Abraços 🙂

      Responder

  5. Fred, tudo bem?
    Me ajuda aqui. Vou para Salvador na Semana Santa, de 17 a 21 de abril e fiz reserva no Quality Hotel São Salvador, que fica em Stiep. Mas tô pensando aqui e acho que vou mudar. Talvez ficar os 02 primeiros dias no Quality e os 02 últimos dias no Portobello Ondina Praia. O que acha?
    Muito obrigado.
    Flávio

    Responder

    1. Oi Flávio, tudo bem?

      O Quality Hotel Salvador fica afastado do Centro, mais próximo das praias do litoral norte de Salvador.

      Já o Portobello fica na região central de Salvador, ao lado da Barra e perto do Centro Histórico.

      A melhor opção opção depende das atrações que você pretende explorar. Monte o roteiro e ficará mais fácil decidir qual é o melhor lugar para ficar.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  6. Olá
    Tudo bem , queria uma dica sua sobre hospedagem na barra Ondina queria um flat ou hotel com preço razoável para 4 adultos durante 5 dias no final de junho 2019

    Responder

    1. Oi Ada, tudo bem?

      Essa região tem muitas opções de hotéis, flats e apartamentos econômicos, ainda mais em junho que é baixa temporada.

      Eu sugiro você pesquisar no Booking. Você coloca as datas e vê as opções disponíveis e os preços.

      Confira:

      Booking Barra

      Booking Ondina

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

      1. Olá
        Eu e meu marido estamos pensando passar o reveillon em salvador e curtir as praias claro rsrs.
        Mas não conhecemos salvador então quero uma dica perto de qual praia devemos nos hospedar?
        Grata.

        Responder

        1. Oi Renata, tudo bem?

          No artigo eu descrevo todas as praias e bairros de Salvador, e dou dicas de hotéis e pousadas em cada uma delas. O ideal é vocês identificarem qual/quais praias e bairros tem o perfil de vocês.

          Abraços 🙂

          Responder

          1. Olá vou conhecer salvador queria uma dica, gosto muito de andar anoite na orla qual é a mas movimentada.obg


          2. Oi Kedma, tudo bem?

            A principal zona boêmia é no Rio Vermelho, junto ao Largo de Santana. A Barra também tem movimento noturno.

            Abraços 🙂


  7. Oii bom dia , vô chegar de madrugada no aeroporto de Salvador . Queria a dia de onde pernoitar entre o aeroporto e salvador porque no dia seguinte já estamos pensando em ir para morro de São Paulo.

    Responder

    1. Oi Mirian, tudo bem?

      Nos arredores do Aeroporto há vários hotéis como o Intercity Salvador Aeroporto.

      Os catamarãs e lanchas para Morro de São Paulo saem da região central de Salvador, distante uns 25 km do Aeroporto. Se vocês forem por via terrestre até Valença (para pegar uma lancha lá) o trajeto mais rápido é via balsa Salvador-Itaparica que também sai ali perto da região central de Salvador.

      Aí é uma questão de escolha se vocês preferem pernoitar nos arredores do aeroporto (e se deslocar até a região central de Salvador no dia seguinte) ou pernoitar mais próximo da região central (no artigo eu comento sobre os bairros e praias que ficam na região central de Salvador).

      Abraços 🙂

      Responder

  8. Boa tarde, somos 10 pessoas e vamos pro carnaval de 2019 … só que estamos em duvidas de onde ficar, pensamos em alugar apartamento , casa …
    tem algumas dicas para nos da? nós vamos para ir em blocos e camarotes

    Responder

    1. Oi Brenna, tudo bem?

      Como vocês vão para curtir o carnaval a sugestão é se hospedar nos bairros da região central. Por ali ficam os circuitos do carnaval (Barra-Ondina e Campo Grande).

      Pelo tamanho do grupo acho que compensa mesmo alugar um casa ou apartamento. Infelizmente não tenho dicas de imóveis, mas o ideal é reservar o quanto antes (mais opções e com preços melhores).

      Abraços 🙂

      Responder

  9. Estou indo a Salvador em setembro e tô numa dúvida: se valeria mais a pena investir em um hotel nos bairros mais turísticos ou se eu pago menos em um hotel mais afastado em Amaralina e uso ônibus ou carros privados pra me locomover.. O fato é que olhando no mapa Amaralina parece ser muito longe de tudo, e a maioria dos lugares “bons” ficam do outro lado da cidade comparado a Amaralina. Ainda não decidi bem.. :/

    Responder

    1. Oi Pedro, tudo bem?

      Amaralina está um pouco afastada do Centro Histórico e da região da Barra. Por outro lado ela está no caminho para o Litoral Norte (com lindas praias tanto em Salvado como em outras cidades).

      Se o foco da viagem é a área central de Salvador eu acho que o melhor seria ficar por ali (na área central). Além de uma imersão maior você perderia menos tempo com deslocamentos. Não deve-se pensar apenas no dinheiro, mas no custo-benefício geral.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

  10. Fred, primeiramente parabéns pela matéria. Adoramos

    Somos uma família de 5 pessoas, 6 com a Sogra..rsrs
    Estamos planejando uma viagem à Salvador em Julho/2018.
    Somos de São Paulo, a princípio a nossa ideia é sairmos de SP 30/06, e ficarmos em Salvador até dia 05/07 para conhecermos a cidade, pontos turísticos e praias, claro.
    Iremos com e crianças, tendo 15, 9 e 4 anos, e 2 ou 3 adultos. Depois seguiremos de carro para Aracaju.
    Poderia nos dar algumas dicas sobre Salvador?
    Agradeçemos muito!

    Abraços

    Responder

    1. Oi Marcel, tudo bem?

      Obrigado 🙂

      Nossa, agora você me colocou numa enrascada rsrsrsrs

      Salvador oferece tantas atrações que é difícil eu dar dicas da cidade num simples comentário.

      Acho que o próprio artigo já dá boas dicas para você escolher onde se hospedar, ter uma boa noção da cidade e a localização dos principais pontos turísticos.

      Sobre as atividades, passeios e a descrição dos pontos turísticos eu precisaria escrever um artigo inteiro sobre isso (ou vários artigos).

      Abraços e boa viagem para vocês 🙂

      Responder

  11. Olá!
    Gostaria de dicas de uma das praias de Salvador para se curtir apenas em uma tarde e em uma noite e pegar o voo no dia seguinte. Qual praia e qual hotel/ pousada seria mais proveitosa?
    Obrigada

    Responder

    1. Oi Mariangela, tudo bem?

      Na região central de Salvador ficam as praias com ambiente mais urbano sendo que as mais famosas e melhores para banhos de mar são a da Barra e do Farol da Barra.

      No litoral norte estão as praias com ambiente mais praiano e mais próximas do Aeroporto. As que eu mais gosto são a Stella Maris e a do Flamengo onde estão as barracas de praia mais badaladas da cidade. O mar tem ondas fortes. Em Piatã o ambiente é mais popular e o mar possui piscinas naturais.

      Com tanta opções em Salvador é difícil eu indicar uma praia e um hotel em específico. Eu também não sei qual é o seu perfil e viajante.

      No artigo eu descrevo todas as praias de Salvador com dicas de hotéis e pousadas em cada uma.

      Abraços e boa viagem 🙂

      Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *