Onde Ficar em Amsterdam, Holanda

Hans Brinker Hostel: hostel econômico com quartos privativos e compartilhados em uma excelente localização em Grachtengordel (Cinturão de Canais), um dos melhores bairros para se hospedar em Amsterdã

Onde Ficar em Amsterdam

Índice (clique nos links para ir direto aos tópicos)

Região Central de Amsterdã (melhor área para se hospedar):

Regiões mais afastadas (para economizar na hospedagem):

Dica extra:

  • Compre antecipado, evite filas e organize o seu roteiro: tickets das principais atrações de Amsterdam, bilhetes de transporte Público (1 a 7 Dias), cartão I Amsterdam City Card, passeios de barco pelos canais e excursões nos arredores de Amsterdam (Keukenhof, Zaanse Schans, Giethoorn, Volendam, Rotterdam, Haia, Bruges, etc).

Melhores bairros para ficar em Amsterdã

  • Centro Histórico: o Centro Histórico (Medieval) é a área mais turística e movimentada da cidade, com muitas opções de lojas, de comércio e de hotéis. Aqui ficam a Praça Dam (a praça principal de Amsterdam), o Red Light District e a Estação Centraal (principal local de transporte público e ponto de partida para os bate-voltas de trem).
  • Grachtengordel (Cinturão de Canais): o cinturão é formado pelos 4 canais mais famosos de Amsterdam, que contornam o Centro Histórico. Geograficamente é um dos melhores lugares para se hospedar. A Casa de Anne Frank fica no bairro.
  • Jordaan: localizado nos arredores do Centro Histórico é o bairro mais bonito, charmoso e descolado/hipster de Amsterdam. Possui uma atmosfera própria, com ruas estreitas, canais estreitos e um ambiente residencial que se mistura às inúmeras lojas, bares, restaurantes, docerias, brechós, etc.
  • Museumplein / Vondelpark: nessa área nobre, bonita e próxima do Centro Histórico, ficam a Praça dos Museus (onde estão os principais museus de Amsterdam incluindo o Van Gogh e o Rijksmuseum) e o Vondelpark (o parque público mais famoso da cidade).
  • De Pijp: bairro vizinho à Museumplein, tem um ambiente boêmio, descolado e uma grande diversidade cultural (muitos imigrantes vivem aqui). De Pijp é uma boa opção se você procura hotéis baratos para se hospedar em Amsterdam, não muito distante do Centro Histórico. No bairro ficam a Heineken Experience e o Albert Cuyp Markt.

E qual é o melhor lugar para ficar em Amsterdam?

Na minha opinião é o bairro Grachtengordel (Cinturão de Canais). Além dos 4 canais serem os mais bonitos, charmosos e fotogênicos, a localização geográfica é excepcional (dá para conhecer a pé as principais atrações de Amsterdam).

Quais são as regiões mais baratas para ficar em Amsterdam?

Amsterdam é uma cidade cara para se hospedar. Um hotel localizado nos bairros centrais que seja bom, bem avaliado e com uma boa estrutura (por exemplo: com elevador) é muito caro.

Nos bairros centrais você encontra diversos hotéis simples e econômicos. Esses hotéis geralmente ficam em centenários e estreitos prédios com 4 ou 5 andares. O ambiente interior é apertado, sem elevador e as escadas são muito estreitas e inclinadas (você terá dificuldade em subir com malas grandes). 

Uma maneira de economizar é se hospedar nos bairros mais afastados (Oost, Zuid, Zuidoost e West) onde você encontra hotéis (de perfil executivo) grandes, modernos e bem equipados que custam o equivalente à um hotel simples e econômico na Região Central. Com a excelente rede de transporte público em poucos minutos você está no Centro da cidade.

Nos bairros mais afastados você irá economizar na hospedagem, mas considere os gastos com o transporte público. Geralmente vale a pena comprar os passes diários com trajetos ilimitados de tram/bonde, Metrô, ônibus e balsas dentro de Amsterdam. Confira: Bilhete Transporte Público Amsterdam (1 a 7 Dias).

Confira abaixo a descrição de cada bairro de Amsterdam e dicas de hotéis, hostels, bed and breakfasts e apartamentos para alugar indicados bairro por bairro.

Mapa dos bairros para se hospedar em Amsterdã

  • Em azul: bairros da Região Central.
  • Em verde: bairros mais afastados.
  • Em estrela: principais pontos turísticos e de interesse.

Região Central de Amsterdam (melhor área para se hospedar)

Onde ficar no Centro Histórico – Amsterdam

O Centro Histórico (Medieval) de Amsterdam é a área mais central, turística e movimentada da cidade, onde estão a Estação Centraal (a principal estação de transporte público), a Praça Dam (a praça principal da cidade), o Red Light District e diversas atrações, além de completa estrutura de hotéis, restaurantes, bares, lojas e serviços.

Centro Histórico: hotéis entre a Estação Centraal e a Praça Dam

Ao se hospedar nessa área você terá a melhor conectividade para usar o transporte público para circular dentro da cidade, para ir e voltar do Aeroporto e para os bate-voltas nos arredores de Amsterdam. Na Estação Centraal convergem as principais linhas de tram/bonde, Metrô, ônibus e balsas, além de linhas de trens regionais e trens para outras cidades da Holanda e outros países.

Entre as principais atrações dessa área estão a Nieuwe Kerk (a Igreja Nova), o Palácio Real Koninklijk Paleis (ticket antecipado) e o museu de cera Madame Tussauds (ticket antecipado), todos localizados na Praça Dam. Atrás do Palácio Real fica o shopping Magna Plaza.

A rua mais comercial é a estreitinha Nieuwendijk que faz a ligação da Estação Centraal com a Praça Dam e é repleta de lojas (incluindo a Primark).

Durante o dia essa é a área mais movimentada de Amsterdam. À noite os arredores da Praça Dam é movimentado, mas os arredores da Estação Centraal é mais vazio, passando até uma relativamente falsa sensação de insegurança.

⦾⦾⦾⦾⦾ Espetacular:

  • Hotel TwentySeven: luxuosíssimo hotel-boutique localizado em plena Praça Dam. Possui apenas 17 suítes super exclusivas, decoradas com obras de arte e todas com vista. O Hotel oferece serviços personalizados, tem um bar com drinks premiados e o restaurante Bougainville (1 estrela Michelin). Faz parte da rede Small Luxury Hotels of The World.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • The Flying Pig Downtown: um dos melhores hostels do Centro Histórico de Amsterdam, em uma localização excelente com muitas opções de restaurantes e bares próximos. Possui quartos compartilhados e privativos. O hostel tem cozinha compartilhada e um bar muito bom.
  • DoubleTree by Hilton Amsterdam Centraal Station: fica em um moderno prédio ao lado da Estação Centraal. No rooftop funciona o SkyLounge um animado bar com uma vista incrível de Amsterdam.
  • Park Plaza Victoria Amsterdam: fica em frente à Estação Centraal em um bonito edifício histórico. O ambiente interno é moderno e elegante. Possui excelente estrutura com restaurante, academia e piscina coberta.
  • A-Train Hotel

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Centro Histórico: hotéis no Red Light District e arredores

Localizado ao lado da Praça Dam e da Estação Centraal, o Red Light District é a área mais histórica e medieval da cidade, com ruas estreitas, construções pequenas e alguns canais.

É a região mais controversa de Amsterdam, onde está a maior concentração de coffee shops (onde pode-se consumir maconha), vitrines de luzes vermelhas (onde as profissionais do sexo se exibem para conquistar os clientes) e inúmeras lojas, atrações, shows e museus das variantes mais esquisitas e inimagináveis (muita coisa é do tipo pega turista). Também tem atrações turísticas mais tradicionais como Oude Kerk (a Igreja Velha) e o museu Ons’ Lieve Herr op Solder (ticket antecipado).

O Red Light District tem uma concentração de hotéis-espeluncas econômicos, mas à noite o ambiente é o mais barulhento e muvucado de Amsterdam, com bares animados e muita gente circulando pelas ruas. Deve-se ter cuidado com batedores de carteiras e golpistas.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • St Christophers Inn at The Winston: hostel com quartos compartilhados e privativos, localizado em uma rua movimentada do Red Light District mais próxima da Praça Dam. Os hóspedes tem descontos no animado pub que funciona no hostel.
  • Shelter City Christian Hostel: fica no coração do bairro. Não permite o consumo de bebidas alcoólicas.

⦾⦾⦾⦾ Bom:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Centro Histórico: hotéis entre a Praça Dam e a praça Spui e arredores

Ao se hospedar nessa área você estará um pouco mais distante da Estação Centraal, mas em contrapartida você estará em uma localização geográfica excelente (dá para conhecer a pé as principais atrações da cidade).

A estreita e movimentada rua Kalverstraat cruza toda essa área com inúmeras lojas. Uma das principais atrações dessa região é o escondido jardim Begijnhof.

⦾⦾⦾⦾⦾ Espetacular:

  • Sofitel Legend The Grand Amsterdam: fica em um lindo edifício histórico e conta com ambientes super charmosos, elegantes e refinados. No hotel fica o restaurante Bridges (com uma estrela Michelin).
  • De L’Europe Amsterdam: um dos mais luxuosos de Amsterdam, localizado às margens de um canal em uma localização excepcional na cidade. Possui um restaurante estrelado em um ambiente romântico, histórico e charmoso. Faz parte do The Leading Hotels of the World.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Hotel Esthérea: localização sensacional em frente ao Canal Singel, um dos principais de Amsterdam. Há opções de quartos com vista para o canal. O hotel possui um ambiente super charmoso e romântico, com uma decoração diferenciada. É um dos mais bem avaliados pelos hóspedes em Amsterdam.
  • W Amsterdam: localizado a poucos passos da Praça Dam, possui ambientes modernos e animados no padrão da rede W. Possui piscina na cobertura.
  • Hotel V Nesplein

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Mais opções:

Onde ficar em Grachtengordel (Cinturão de Canais) – Amsterdam

Gratchtengordel é formado pelo cinturão de 4 canais que ficam entre o Centro Histórico e as demais áreas turísticas da região central de Amsterdam como o bairro Joordan, a Museumplein e o Vondelpark.

Geograficamente é a melhor localização para ficar em Amsterdam, já que você estará no meio das principais atrações (dá para fazer tudo a pé).

Grachtengordel: hotéis nos arredores da Rembrandtplein e da Leidseplein

Essa área de Grachtengordel (Cinturão de Canais) fica entre o Centro Histórico e a Museumplein, uma localização geográfica estratégica (a melhor da cidade). Ao se hospedar aqui você estará no ponto central das atrações de Amsterdam. A Estação Centraal fica um pouco distante para ir a pé, mas você tem à disposição várias linhas de tram/bonde ou Metrô.

É a área mais turística, comercial e movimentada de Grachtengordel, com muitas lojas, bares e restaurantes (de todos os tipos e preços, incluindo fast-foods). Por aqui também estão duas das áreas mais boêmias de Amsterdam, Rembrandtplein e Leidseplein, que possuem muitos pubs, bares e restaurantes, além do mercado flutuante de flores Bloemenmarkt.

Também é a área do bairro com maior oferta de hospedagem com muitas opções de hotéis e hostels. Ao ficar nos arredores da Leidseplein você pode usar o ônibus Amsterdam Airport Express (linha 397; antiga 197) para ir e vir do aeroporto.

A desvantagem de se hospedar aqui é que é a área mais comercial, mais movimentada, menos bonita e menos charmosa do Cinturão de Canais (Grachtengordel).

⦾⦾⦾⦾⦾ Espetacular:

  • Waldorf Astoria Amsterdam: ocupa um conjunto de lindos edifícios históricos, com um charmoso pátio interno e ambientes luxuosos com uma linda decoração clássica. Possui restaurantes e bares renomados, academia e spa.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • American Hotel Amsterdam: é um hotel centenário que oferece um excelente custo-benefício. Fica em um prédio histórico bem próximo da Leidseplein, mas fora da muvuca principal. Possui muitas opções de transporte público no entorno (incluindo a linha 397 para o aeroporto). Possui decoração temática, bar e restaurante.

⦾⦾⦾⦾ Bom:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Grachtengordel: hotéis nas 9 Straatjes

Essa área de Grachtengordel (Cinturão de Canais) fica entre o Centro Histórico e o bairro Joordan, ainda bem próximo do Vondelpark e da Museumplein.

As 9 Straatjes são 9 charmosas ruazinhas repletas de lojinhas, cafeterias, bares e restaurantes, um dos locais mais agradáveis de se caminhar em Amsterdam (melhor ainda de se hospedar). É um ambiente super típico em uma das áreas mais lindas, bem localizadas e onde os canais de Amsterdam mostram todo o seu esplendor.

O predomínio dessa região é de hotéis-boutique em típicos edifícios históricos restaurados, com ambientes ricamente decorados e que estão entre os mais luxuosos, bem localizados e caros de Amsterdam.

⦾⦾⦾⦾⦾ Espetacular:

  • Andaz Amsterdam Prinsengratch – a concept by Hyatt: é um hotel boutique 5 estrelas, com design moderno e uma das decorações mais incríveis de Amsterdam. Cada quarto possui um design exclusivo.
  • Pulitzer Amsterdam: hotel luxuoso que ocupa várias casas interligadas, construídas nos séculos  XVII e XVIII e com um pátio interno em comum. Possui ambientes com decoração holandesa misturando estilos de diversas épocas.
  • Ambassade Hotel: ocupa várias casas históricas oferecendo um ambiente luxuoso e decoração que mistura diversos estilos.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Grachtengordel: hotéis nos arredores da casa de Anne Frank

Essa área de Grachtengordel (Cinturão de Canais) fica entre o Centro Histórico e o bairro Jordaan. Geograficamente ainda é uma excelente localização, só que mais próxima da Estação Centraal do que da Museumplein. Já não é um ponto tão central para as atrações.

É uma das áreas mais lindas e agradáveis do bairro, conservando um pouco do ambiente residencial e com um pouco menos de movimento pelas ruas. Apesar de ter boa estrutura, a oferta de hotéis, bares e restaurantes é menor em relação às demais áreas do bairro. A Casa de Anne Frank (ticket antecipado) fica nessa região, na divisa com o bairro Jordaan.

Aqui o predomínio é de charmosos e caros hotéis-boutique.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • t’ Hotel: hotel boutique em uma casa do século XVII em frente à um canal em uma localização excepcional. Possui quartos ricamente decorados e uma charmosa sala de chá.
  • Hotel Sebastians: charmoso hotel boutique localizado em uma antiga casa em frente à um canal, em um local mais tranquilo. Há opções de quartos com vista para o canal.
  • The Toren: hotel-boutique charmoso, localizado em uma típica casa em frente à um canal e com decoração diferenciada.
  • Canal House: hotel-boutique com ambientes elegantes e um lindo jardim.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Grachtengordel: hotéis nos arredores da Estação Centraal

Essa é a área de Grachtengordel (Cinturão dos Canais) mais próxima da Estação Centraal e mais distante da Museumplein. Aqui o objetivo é economizar, já que a localização não é central para as atrações, esse trecho do bairro não tem canais e não é tão charmoso.

Aqui fica a Haarlemmerstraat, uma rua comercial com muitas opções de hotéis, restaurantes e bares, mas está fora dos canais (embora muito próxima).

Além do ambiente um pouco mais econômico outra vantagem dessa área é a proximidade com a Estação Centraal e o Centro Histórico.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Mais opções:

Onde ficar em Jordaan – Amsterdam

O bairro Jordaan é o mais bonito, charmoso e fotogênico de Amsterdam, com ruas estreitas, canais estreitos e uma atmosfera própria, bem diferente das áreas mais centrais e turísticas.

Caminhando pelas ruas você encontra um ambiente residencial que se mistura às inúmeras lojas de conceito, cafeterias, docerias, galerias de arte, brechós, bares e restaurantes, formando um dos ambientes mais descolados de Amsterdam.

A única grande atração turística de Jordaan (além do bairro em si) é a Casa de Anne Frank (que fica na divisa com Grachtengordel), mas o bairro tem coisas super interessantes como a disputa pela melhor torta de maçã do planeta (será que é a da Winkel 43 ou é a do quase quatrocentenário Cafe Papeneiland?), o mercado de pulgas Lindengracht (aos sábados), a feira de rua com muitas barracas de comidas Noordermarkt (aos sábados e domingos) e diversos bares e restaurantes como o Moeders (comida holandesa, com uma decoração diferenciada e preços super justos; reserve online pelo link).

Vale a pena se hospedar em Jordaan?

Sim, você estará no bairro mais bonito, cool e hipster de Amsterdam, mas geograficamente não é a melhor posição da cidade (a localização não é tão central para as atrações).

Jordaan também não é tão bem servido de transporte público. Só duas linhas de tram/bonde passam no bairro (pela Rozengracht, a rua principal e menos charmosa). Mas dá para se virar com outras linhas passam pelos arredores.

Jordaan é uma área cara para se hospedar. O predomínio é de pequenos e estilosos hotéis boutique e bed and breakfasts, localizados nos típicos, históricos e estreitos edifícios. Mas há algumas opções mais econômicas (indicadas no final da lista abaixo).

Hotéis em Jordaan – Amsterdam

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Mr Jordaan: um dos mais estilosos, localizado em frente à um canal em uma área central do bairro (próximo da casa de Anne Frank e das linhas do tram).

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Hotel Mercier: inaugurado em 2018. Possui ambientes charmosos, restaurante e uma excelente localização central (bem próximo das linhas do tram na Rozengracht).
  • Amsterdam Wiechmann Hotel: ocupa três edifícios históricos e possui decoração de época. Fica em uma excelente localização em frente à um canal (na divisa com o Cinturão de Canais) na melhor localização do bairro para as demais atrações de Amsterdam.
  • Melrose Hotel: inaugurado em 2018, sem muito charme, mais para economizar.
  • Linden Hotel: possui uma bonita decoração. Nas proximidades você encontra comércio e restaurantes, mas fica no limite oeste do bairro, o mais fora de mão para as atrações da cidade.

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Mais opções:

Onde ficar na Museumplein / Vondelpark

A Museumplein, Praça dos Museus, é uma ampla e bonita praça onde estão os principais museus de Amsterdam: Van Gogh Museum (ticket antecipado), Rijksmuseum (ticket antecipado) e Stedelijk Museum (ticket antecipado), além da sala de concertos Concertgebouw (ticket antecipado).

É na praça que ficava o famoso letreiro I Amsterdam, muito disputado para fotos, mas que foi removido no final de 2018 com o objetivo de tentar diminuir o imenso fluxo de turistas no local.

Pertinho da Museumplein fica o lindíssimo e enorme Vondelpark, o parque público mais famoso de Amsterdam. Entre o parque e a praça de museus fica a PC Hooftstraat, rua que concentra lojas das grifes mais exclusivas do mundo.

Toda essa região pertence ao Museumkwartier, Bairro dos Museus, um dos bairros mais nobres de Amsterdam, com um ambiente elegante, charmoso e muitas opções de lojas, bares e restaurantes, mas sem canais.

Geograficamente aqui você estará um pouco mais afastado do Centro Histórico (especialmente da Estação Centraal), mas estará próximo da Leidseplein e do vizinho e boêmio bairro De Pijp.

Com uma boa caminhada você consegue acessar as principais atrações da cidade, mas também dá para usar a boa oferta de transporte público com inúmeras linhas do tram/bonde passando pela região, além de estações do Metrô. Nos arredores da Museumplein dá para você usar o ônibus Amsterdam Airport Express (linha 397; antiga 197) para ir e vir do aeroporto.

Essa região tem uma enorme oferta de hotéis de todas as categorias e preços, desde os mais exclusivos e luxuosos até algumas espelunquinhas.

Hotéis na Museumplein / Vondelpark e arredores – Amsterdam:

⦾⦾⦾⦾⦾ Espetacular:

  • Conservatorium Hotel: é um ícone, um dos melhores hotéis de Amsterdam. Fica em um lindo edifício em uma área nobre. Os ambientes internos são modernos e luxuosos. Possui um restaurante renomado e um spa. Faz parte do The Leading Hotels of The World.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Amsterdam Marriott Hotel: hotel elegante, com ambientes sofisticados e uma excelente localização (fica pertinho da Leidseplein).
  • Hotel Aalders: tem uma das melhores localizações dessa área, em uma rua tranquila entre a Museumplein e o Vondelpark. É um dos mais bem avaliados no entorno da Museumplein.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • Stayokay Amsterdam Vondelpark: é uma das melhores opções para economizar na hospedagem em Asmterdam. É um hostel (com quartos compartilhados e privativos) localizado praticamente dentro do Vondelpark, um ambiente sensacional, com muita área verde no entorno. É amplo, bem organizado e com excelente estrutura incluindo bar/restaurante.
  • Park Centraal Amsterdam: hotel com ambientes elegantes, fácil acesso ao transporte público e uma excelente localização entre a Museumplein e o Vondelpark. Dá para ir a pé até a Leidseplein.
  • The Flying Pig Uptown: é a unidade do hostel ao lado do Vondelpark. Hostel animado, com quartos compartilhados e privativos. Tem o próprio bar. Excelente para economizar.
  • De Bedstee Boutique Capsules: hospedagem em cápsulas ultracompactas. Reserve apenas se você vai com malas pequenas.
  • Max Brown Hotel Museum Square

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Mais opções:

Onde ficar em De Pijp

De Pijp é um animado bairro localizado no entorno do Centro Histórico de Amsterdam. É uma área boêmia, com muitas opções de bares, restaurantes, vida noturna intensa e onde ficam a Heineken Experience (ticket antecipado) e o Albert Cuyp Markt (uma da maiores feiras de rua da Europa; funciona de segunda à sábado).

De Pijp oferece um ambiente diferente, um pouco fora da área mais turística. É um bairro residencial, onde vivem muitos imigrantes e que possui uma das atmosferas mais descoladas de Amsterdam.

O bairro é uma excelente opção para você encontrar hospedagem econômica. Apesar de ficar fora da área mais turística, De Pijp é bem servido pelo tram/bonde e em poucos minutos você chega no Centro Histórico.

Hotéis em De Pijp – Amsterdam:

⦾⦾⦾⦾⦾ Espetacular:

  • Hotel Okura Amsterdam: é um hotel grande (mais de 300 quartos), luxuoso e que ocupa um prédio alto (para os padrões de Amsterdam) e moderno. Possui ambientes modernos e sofisticados, além de excelente estrutura incluindo um spa e quatro excelentes restaurantes (que somam 3 estrelas Michelin). A localização não é tão boa para o turismo, fica no lado de De Pijp mais distante do Centro Histórico. Faz parte do The Leading Hotels of The World.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Pestana Amsterdam Riverside: inaugurado em 2018 em um antigo e lindo edifício histórico às margens do Rio Amstel. Possui ambientes luxuosos e uma boa estrutura. Fica um pouco fora de mão para as principais atrações da cidade.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Mais opções:

Onde ficar em Amsterdam-Noord 

Noord fica ao norte do Centro de Amsterdam, do outro lado da baía. Era uma área com características industriais e navais, mas que tem passado por um processo de revitalização e modernização e aos poucos está se tornando uma das áreas mais inovadoras, modernas e hipsters de Amsterdam.

A região mais bacana de Noord é a que fica às margens da baía, atrás da Estação Centraal, onde estão o mirante A’DAM Lookout (ticket antecipado) e o Eye Film Museum. Balsas rápidas, gratuitas e frequentes fazem a ligação em +- 2 minutos com a Estação Centraal.

Avançando para o interior da região de Noord, bem mais distante do Centro Histórico, você encontrará um ambiente mais residencial e hotéis mais baratos.

Hotéis em Amsterdam-Noord:

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Sir Adam Hotel: hotel descolado e moderno localizado na mesma torre do A’DAM Lookut. Trajeto super rápido (+- 2 minutos), gratuito e 24 horas de balsa até a Estação Centraal.
  • ClinkNoord Hostel: um dos melhores hostels de Amsterdam, ocupa um amplo prédio onde funcionava um antigo laboratório, localizado ao lado da A’DAM Tower. A estrutura é excelente. Fica pertinho da balsa gratuita para a Estação Centraal.

⦾⦾⦾⦾ Bom:

  • Botel: é um amplo barco transformado em hotel e que está ancorado no NDSM Wharf, um antigo estaleiro que se tornou uma área revitalizada, moderna e agitada em Amsterdam. Tem balsas gratuitas até a Estação Centraal em um trajeto de +- 10 minutos.

Mais opções:

Regiões mais afastadas (para economizar na hospedagem)

Onde ficar em Amsterdam-Oost

Amsterdam-Oost é a região leste de Amsterdam.

Os hotéis abaixo são bem servidos de transporte público e possuem acesso rápido até o Centro Histórico.

Hotéis em Amsterdam-Oost:

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Postillion Hotel Amsterdam – BW Signature Collection: inaugurado em 2019 é um hotel moderno, elegante e com excelente estrutura. Fica em uma área de negócios, pertinho da estação Overamstel do Metrô (com apenas 6 paradas até o Centro Histórico).
  • Leonardo Royal Hotel Amsterdam: fica bem próximo do Postillion, com as mesmas características e também inaugurado em 2019.
  • Hotel Casa Amsterdam: fica nos arredores da estação Amstel de Trem e Metrô (apenas 4 paradas até o Centro Histórico). Possui ambientes bem decorados e um bar no rooftop.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

  • The Student Hotel Amsterdam City: hotel com uma decoração alegre, localizado em frente a estação Wibautstraat do Metrô (com apenas 3 paradas até o Centro Histórico).

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Generator Hostel: hostel com quartos privativos e compartilhados localizado no prédio que abrigava uma faculdade de zoologia dentro do Oosterpark, na área de Oost mais próxima do Centro de Amsterdam. Os ambientes possuem um design moderno. Fica próximo de estações de tram/bonde (para acessar diversas atrações da região central) e a 900 metros da estação Weesperplein do Metrô (com apenas duas paradas até o Centro Histórico).

$$$ Muito Barato (leia as avaliações antes de reservar):

Mais opções:

Onde ficar em Amsterdam-Zuid

Amsterdam-Zuid é a região sul de Amsterdam.

O ideal é se hospedar nos arredores das estações de Trem/Metrô Amsterdam-Zuid ou do RAI (Centro de Convenções e Exposições). A partir desses locais você terá à disposição várias linhas de Metrô e Tram/Bonde que rapidamente te levarão aos principais locais turísticos da região central de Amsterdam e também para o Aeroporto.

Os hotéis abaixo são bem servidos de transporte público e possuem acesso rápido até o Centro Histórico.

Hotéis em Amsterdam-Zuid:

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Motel One Amsterdam: é um hotel moderno e com excelente estrutura localizado em frente ao RAI (Centro de Convenções e Exposições). Fica pertinho da estação Europaplein do Metrô (com apenas 3 paradas até o Centro Histórico).
  • CitizenM Amsterdam South: hotel super moderno, com ambientes descontraídos e quartos compactos (para quem tem poucas malas). Fica no entorno do World Trade Center de Amsterdam, uma área de negócios. Fica próximo da Estação Amsterdam-Zuid de Trem e Metrô (com apenas 4 paradas até o Centro Histórico).

Mais opções:

Onde ficar em Amsterdam-Zuidoost (ArenA)

Amsterdam Zuidoost é a região sudeste de Amsterdam.

A grande atração da área é a Johan Cruijff ArenA que é o estádio do Ajax e o principal local de grandes shows em Amsterdam. Você também pode fazer um tour na ArenA.

Os arredores da ArenA é conhecido como ArenA Boulevard, um grande complexo de compras, alimentação e entretenimento com estação de Trem e Metrô, hotéis de grande e médio porte, shoppings, lojas, cinemas, restaurantes e bares, além de locais de shows e eventos como a Heineken Music Hall (AFAS Live) e a Ziggo Dome.

Como fica um pouco mais distante do Centro de Amsterdam é uma região ainda mais barata para se hospedar. Mas em dias de grandes shows as diárias dos hotéis ficam mais caras.

Os hotéis abaixo são bem servidos de transporte público e possuem acesso rápido até o Centro Histórico.

Amsterdam-Zuidoost: hotéis no entorno da ArenA

Aqui fica a estação Bijlmer de Trem e Metrô (9 paradas até o Centro Histórico). Essa é a melhor localização, por conta da excelente estrutura da ArenA Boulevard. Em dias de jogos e grandes shows o ambiente fica bastante tumultuado.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

Amsterdam Zuidoost: hotéis no entorno da estação Bullewijk

A estação Bullewijk do Metrô fica a 1 parada da estação ArenA e a 10 paradas do Centro Histórico.

É uma região de escritórios, onde você encontrará hotéis ainda mais baratos e com poucas opções de restaurantes e compras. A ArenA Boulevard fica a +- 1 km (ou 1 parada de Metrô).

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Hotel Levell: hotel econômico com excelente custo-benefício. Fica a 300 metros da estação do Metrô.
  • Joy Hotel: hotel econômico com excelente custo-benefício. Fica a 200 metros da estação do Metrô.

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Mais opções:

Onde ficar em Amsterdam-West

Amsterdam-West é a região oeste de Amsterdam.

É uma das mais extensas, dividida em várias sub-regiões sendo que algumas ficam mais próximas do Centro Histórico enquanto outras estão bem distantes (mais baratas para se hospedar).

Hotéis em Amsterdam-West:

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

  • Chasse Hotel: fica em De Baarsjes, um bairro nos arredores da região central, bem integrado à cidade e próximo de Joordan. Está distante +- 10 minutos de tram/bonde do Centro Histórico, sem baldeação. O hotel foi construído em uma antiga igreja. Mais opções no bairro: Hotéis e Apartamentos em De Baarsjes.
  • Conscious Hotel Westerpark: fica em um lindo edifício dentro do Westerpark, um parque localizado nos arredores do bairro Joordan, ainda bem próximo da região central de Amsterdam. Fica a 300 metros de uma estação de tram/bonde (trajeto de +- 20 minutos até o Centro Histórico, com baldeação). O hotel tem excelente estrutura incluindo um restaurante. Mais opções nos arredores: Hotéis e Apartamentos em Westerpark.

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

  • Hotel New Kit: fica em Geuzenveld-Slotermeer, um bairro residencial no subúrbio de Amsterdam. O hotel fica ao lado da estação De Vlugtlaan de Metrô (trajeto de +- 25 minutos até o Centro Histórico, com baldeação). Inaugurado em 2019 é um hotel econômico com excelente custo-benefício. Mais opções no bairro: Hotéis e Apartamentos em Geuzenveld-Slotermeer.
  • Citiez Hotel Amsterdam: fica em Osdorp, um bairro residencial no subúrbio de Amsterdam. O hotel fica junto ao centro comercial Winkelcentrum Nieuw West, com várias opções de lojas, restaurantes e supermercado. Tem uma estação de tram/bonde ao lado do hotel (trajeto de +- 25 minutos até o Centro Histórico, sem baldeação). Mais opções no bairro: Hotéis e Apartamentos em Osdorp.

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Onde ficar no Aeroporto de Schiphol / Amsterdam

O Aeroporto de Schiphol fica nos arredores de Amsterdam, distante +- 20 minutos de trem do Centro Histórico.

Hospedagem recomendada apenas se você precisa pernoitar próximo ao aeroporto.

Aeroporto de Schiphol: hotéis dentro ou ao lado dos terminais

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Aeroporto de Schiphol: hotéis nos arredores do Aeroporto

Os hotéis abaixo oferecem transfer gratuito de/para o aeroporto.

⦾⦾⦾⦾ Excelente:

⦾⦾⦾⦾⦾ Muito Bom:

⦾⦾⦾⦾⦾ Custo-Benefício:

⦾⦾⦾⦾ Bom:

Mais opções:

Dica extra: compre os tickets antecipados, evite filas e organize o seu roteiro

Tickets das principais atrações de Amsterdam:

Transporte público:

Cartão de desconto:

Passeios de barco pelos canais:

Ônibus de Turismo:

Excursões nos arredores de Amsterdam:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *