Onde Ficar em São Sebastião – SP

Onde Ficar em São Sebastião SP
Amora Hotel – Praia de Maresias – São Sebastião – SP

São Sebastião é um dos principais destinos do Litoral Norte de São Paulo e oferece mais de 100 km de praias, ilhas, cachoeiras, trilhas, história e muita natureza.

A maior e melhor parte do litoral da cidade fica entre o centro de São Sebastião e Bertioga. Esse trecho tem cerca de 60 km e reúne algumas das praias mais badaladas e sofisticadas de São Paulo como Maresias, Boiçucanga, Camburi, Juquehy, entre outras. As praias dessa região conservam o ambiente rústico, com muita natureza e sem construções altas. A maioria delas é emoldurada por montanhas repletas de vegetação.

O Dicas Onde Ficar elaborou um guia para tirar as suas dúvidas e ajudar você a se hospedar em São Sebastião no litoral norte de São Paulo.

Aqui você terá a descrição das praias, mapa de localização e a indicação dos hotéis e pousadas melhor avaliados (indicados praia por praia).

Leia o artigo até o final e descubra o lugar ideal para você ficar em São Sebastião.

Ilha de Toque Toque Boutique Hotel São Sebastião
Ilha de Toque Toque Boutique Hotel – Praia de Toque Toque Grande – São Sebastião – SP

Onde Ficar em São Sebastião – SP:

Continue lendo para ver o artigo completo ou selecione um dos links abaixo:

Mapa de localização das praias e pontos turísticos
Onde ficar em Maresias
Onde ficar em Boiçucanga
Onde ficar em Juquehy
Onde ficar em Camburi
Onde ficar em Barra do Sahy
Onde ficar em Barra do Una
Onde ficar em Barequeçaba
Onde ficar em Boracéia
Onde ficar na Praia da Baleia
Onde ficar em Toque Toque Pequeno
Onde ficar em Toque Toque Grande
Onde ficar em Paúba
Onde ficar na Praia da Juréia
Onde ficar em Guaecá
Onde ficar no Centro (Centro Histórico)
Onde ficar em outras praias (Porto Grande, Deserta, Pontal da Cruz, Arrastão, Cigarras e Enseada).

Mapa de localização das praias e pontos turísticos em São Sebastião:

Onde ficar em Maresias – São Sebastião:

A Praia de Maresias é a mais badalada do litoral paulista e atrai surfistas, jovens, casais e famílias que buscam o agito e a excelente estrutura da praia.

Maresias é famosa pelos ambientes sofisticados e pelo agito noturno nos restaurantes, bares e baladas, como o club Sirena. Mas o bairro também possui alternativas econômicas de alimentação, além de alguns estabelecimentos de hospedagem simples e baratos.

A praia tem 5 km de extensão, com areia grossa e amarelada e mar com águas limpas, mas perigoso para banhos. A ondas são excelentes para surfe e alguns campeonatos são realizados na praia. O melhor ponto para crianças é no canto esquerdo, onde o mar é calmo. Na alta temporada Maresias é sede de muitos eventos e reúne muita gente bonita e famosa.

Excelente:
Amora Hotel
Pousada Porto Mare
Beach Hotel Maresias

jóia Muito Bom:
Pousada Brig Maresias
Beach Camp Maresias
Hotel Pousada Katmandu
Pousada Refúgio de Maresias
Amoreiras Hotel Pousada

Bom:
Arco Íris Chalés
Vilarejo Chalé

$ Barato:
B.lacco Backpacker Hostel
Pousada Las Brisas
Pousada Delta Mar
Pousada Novo Encanto
Jungle Beach

Mais hotéis e pousadas: confira no Booking todas as opções de hotéis e pousadas em Maresias.
Casas para alugar: clique no link, digite as datas e confira os preços de casas para alugar em Maresias.

Onde ficar em Boiçucanga – São Sebastião:

A Praia de Boiçucanga possui a maior estrutura comercial e de serviços entre as praias de São Sebastião, além de hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Com muita natureza, o ambiente do bairro é mais familiar.

A praia tem cerca de 2 km de extensão, com faixa de areia larga e amarelada. O mar tem águas limpas e é de tombo, variando entre ondas calmas e períodos com ondas fortes deixando um pouco perigoso o banho de mar. O pôr do sol em Boiçucanga é imperdível.

A Rodovia Rio-Santos passa junto à praia em grande parte da extensão, tirando um pouco o charme e o clima praiano. No canto esquerdo, onde deságua o Rio Boiçucanga, fica uma vila de pescadores onde é possível comprar peixes e contratar passeios de barco. Trilhas que saem de Boiçucanga levam até a isolada Praia Brava e a bela Cachoeira do Ribeirão do Itu.

jóia Muito Bom:
Atena Praia Hotel
Pousada Larimor
Pousada Casa de Pedra
Pousada Tempo Rei
Pérola da Mata

Bom:
Chalés Maratoa

$ Barato:
Residencial Elenita
Pousada Boiçucanga
Porongaba Camping

Mais hotéis e pousadas: confira no Booking todas as opções de hotéis e pousadas em Boiçucanga.

Onde ficar em Juquehy – São Sebastião:

A Praia de Juquehy é a preferida de muitas famílias que visitam São Sebastião. Aqui você encontra boa estrutura comercial e muitos restaurantes, pousadas e hotéis com ambientes que misturam o sofisticado, o praiano e o rústico.

A Praia tem cerca de 3 km de extensão com faixa de areia branca e fina. O mar é limpo e calmo, excelente para banhos e indicado para crianças. Lindos morros com mata atlântica embelezam o ambiente. Sem dúvida é uma das melhores praias para ficar em São Sebastião.

Excelente:
Juquehy La Plage Hotel
Beach Hotel Juquehy
Pousada Patio Juquehy

jóia Muito Bom:
Pousada Ilhas de Juquehy
Pousada Montão do Trigo
Pousada Villa Marítima
Pousada Tupinambá
Pousada Bico Verde

Bom:
Pousada Moryba
Pousada Villa Encanto
Juquehy Suítes

$ Barato:
Ipe Suítes Juquehy
Pousada do Pascoal
Recanto dos Tangarás

Mais hotéis e pousadas: confira no Booking todas as opções de hotéis e pousadas em Juquehy.
Casas para alugar: clique no link, digite as datas e confira os preços de casas para alugar em Juquehy.

Onde ficar em Camburi – São Sebastião:

A Praia de Camburi é uma das mais badaladas e bem frequentadas de São Sebastião e do litoral de São Paulo. O bairro possui duas praias vizinhas (Camburi e Camburizinho) que possuem um ambiente rústico, mas sofisticado.

Aqui você encontrará pousadas charmosas e bons restaurantes. O bairro é ocupado por belas casas de veraneio em meio à natureza. A estrutura de hotéis e pousadas é uma das melhores da cidade e há algumas opções de comércio. Na alta temporada e feriados o agito noturno é intenso e Camburi se torna uma das praias mais procuradas pelos jovens.

A Praia de Camburi tem 1 km de extensão com areias claras e mar com águas limpas. O mar tem ondas boas para surf e é um pouco perigoso para banhos. A praia é reduto de surfistas. Há barracas para atender os banhistas. A Praia de Camburizinho tem 500 metros de extensão e possui um ambiente mais familiar.

No interior do bairro ficam os sertões do Cacau, Camburi e Piavu, região com muita natureza, trilhas e cachoeiras.

Excelente:
Beach Hotel Camburi

jóia Muito Bom:
Pousada Armação de Camburi
Pousada Villa Camboa
Villa Atlântica Inn
Pousada Canto do Camburi
Hotel Spa Nau Royal
Pousada Camburioca

Bom:
Chalés e Flats Recanto Primavera

$ Barato:
Pousada Bury-Galô
Pousada Casa Bacarira
Camping Camburi

Mais hotéis e pousadas: confira no Booking todas as opções de hotéis e pousadas em Camburi.
Casas para alugar: clique no link, digite as datas e confira os preços de casas para alugar em Camburi.

Onde ficar em Barra do Sahy – São Sebastião:

A Praia de Barra do Sahy possui um dos melhores ambientes para famílias em São Sebastião. Rodeada pela natureza, a praia tem mar calmo, com ondas fracas e uma linda paisagem.  O bairro é mais ocupado no canto esquerdo da praia, onde fica uma vila caiçara, bons restaurantes e algum comércio. No restante da praia há trechos com casas de veraneio e outros com vegetação.

A praia tem cerca de 1 km de extensão e possui areias claras. No canto esquerdo deságua o Rio Sahy, onde fica a Capela de Nossa Senhora de Santana, acessível por uma ponte de madeira. É possível contratar passeios de barco até as Ilhas (que fica em frente à praia). No canto direito, conhecido como Canto Bravo, há piscinas naturais.

Há barracas para atender os banhistas. O mar calmo da Barra do Sahy é propício para a prática de esportes náuticos como stand up paddle.

jóia Muito Bom:
Hotel Aldeia de Sahy
Pousada da Foca

Bom:
Pousada Mar de Estrelas
Pousada Aroeira

$ Barato:
Pousada Parcel das Ilhas

Onde ficar em Barra do Una – São Sebastião:

A Praia de Barra do Una possui ambiente familiar e a melhor estrutura náutica das praias da costa sul de São Sebastião. No canto esquerdo deságua o Rio Una que possui várias marinas e é utilizado para passeios de caiaque. Nesse canto o rio forma uma península, com a praia de um lado e o rio do outro.

A praia tem mar calmo no canto esquerdo e ondas mais fortes no lado direito. O bairro tem uma vila caiçara, estabelecimentos comerciais e restaurantes. É possível contratar passeios de barco até as ilhas da região.

jóia Muito Bom:
Hotel Canoa
Pousada Una’s Point

Bom:
Pousada Samburá
Pousada Vilarejo

$ Barato:
Una’s River Residencial

Onde ficar em Barequeçaba – São Sebastião:

A Praia de Barequeçaba fica na entrada do Canal de São Sebastião, com vista para Ilhabela e bem próxima do centro de São Sebastião (5 km). Uma das mais indicadas para famílias com crianças, ela possui faixa de areia reta, escura e dura e mar calmo e raso, bom para banhos.

O bairro tem boa estrutura comercial e vários hotéis e pousadas, alguns na beira da praia. Barracas e ambulantes atendem os banhistas.

jóia Muito Bom:
Barequeçaba Praia Hotel
Vistabela Resort
Hotel Portal de Barequeçaba
Valentina Praia Hotel

Bom:
Hotel Portal da Praia
Pousada Castelinho

Casas para alugar: clique no link, digite as datas e confira os preços de casas para alugar em Barequeçaba.

Onde ficar em Boracéia – São Sebastião:

A Praia de Boracéia é a mais distante do centro e está localizada na divisa de São Sebastião com Bertioga. Ela possui cerca de 5 km de extensão com uma parte pertencendo a São Sebastião e outra a Bertioga.

Boracéia tem mar com águas limpas e bom para banhos, com ondas médias. A praia tem faixa de areia larga e escura. Ela alterna alguns trechos urbanizados e outros com vegetação. Desse modo a praia possui locais tranquilos e outros movimentados e com boa estrutura. A Rodovia Rio-Santos passa junto à praia, o que facilita o acesso, mas tira um pouco o ambiente praiano.

jóia Muito Bom:
Salvetti Praia Hotel – São Sebastião
Residencial dos Portugas – Condomínio Morada da Praia – Bertioga
Pousada da Morada – Condomínio Morada da Praia – Bertioga
Pousada Pesque Park – Bertioga

Bom:
Chalés Ancoradouro – São Sebastião
Pousada Boramar – Bertioga

$ Barato:
Hostel Boracéia – Condomínio Morada da Praia – Bertioga
Camping Pousada Ilha do Mel – São Sebastião

Onde ficar na Praia da Baleia – São Sebastião:

A Praia da Baleia é uma excelente opção para quem procura um ambiente familiar e tranquilo. O bairro não é muito urbanizado e é ocupado por condomínios de casas de veraneio de alto padrão. Não há comércio e restaurantes, embora seja fácil o acesso às praias Barra do Sahy e Camburi, essas mais estruturadas.

A praia tem 2 km de extensão com faixa de areia larga e dura, boa para a prática de esportes. O mar é limpo e calmo, bom para banhos. No canto direito as ondas são um pouco mais fortes. A Praia da Baleia atrai muitas famílias com crianças.

jóia Muito Bom:
Pousada Azul Maria
Villaggio Arcobaleno

Onde ficar em Toque Toque Pequeno – São Sebastião:

A Praia de Toque Toque Pequeno possui um ambiente tranquilo, com muita natureza e pouca estrutura comercial. O bairro é formado por uma pequena vila de pescadores e casas de veraneio de alto padrão. Há poucos, mas sofisticados restaurantes e algumas pousadas.

A praia tem faixa de areia grossa e fofa, com muitas árvores e ambiente familiar. O mar é de tombo, com águas limpas e geralmente calmo.

jóia Muito Bom:
Pousada Aparas

Bom:
Pousada Toque Toque
Pousada Hybisco

Onde ficar em Toque Toque Grande – São Sebastião:

Apesar do nome a Praia de Toque Toque Grande é menor, mais tranquila e menos estruturada que Toque Toque Pequeno. Ela possui uma vila de pescadores e casas de veraneio de alto padrão. Assim como Toque Toque Pequeno, Toque Toque Grande tem uma capela caiçara.

A praia é pequena, com faixa de areia larga e grossa. O mar é de tombo, com águas limpas e geralmente calmo, quase uma piscina. Há muitas árvores na orla. Os extensos e verdes costões deixam o ambiente paradisíaco. Aqui você terá um belo pôr do sol.

Há poucas opções de hospedagem. O destaque fica para o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, um dos hotéis mais charmosos do litoral paulista.

diamante Fascinante:
Ilha de Toque Toque Boutique Hotel

Casas para alugar: clique no link, digite as datas e confira os preços de casas para alugar em Toque Toque Grande.

Onde ficar em Paúba – São Sebastião:

A Praia de Paúba fica em uma vila de pescadores com ruas estreitas e uma pequena estrutura comercial e de restaurantes. Casas de veraneio e alguns hotéis também ocupam o bairro.

A praia é pequena, com faixa de areia clara e larga. O mar é limpo, geralmente calmo e bom para banhos. Às vezes ele fica mais bravo e com ondas boas para surfe. Paúba é cercada por dois belos costões e rodeada por natureza. Na praia há quiosques para os banhistas. O ambiente é familiar.

Paúba é vizinha de Maresias, com acesso rápido de carro (menos de 5 minutos). Com isso pode-se usufruir de toda a estrutura e do agito noturno do bairro vizinho.

jóia Muito Bom:
Ciribaí Praia Hotel

Bom:
Paúba Beach Hotel

Onde ficar na Praia da Juréia – São Sebastião:

A pequena Praia da Juréia é uma das mais lindas e preservadas de São Sebastião. Rodeada pela natureza, ela possui mar com águas limpas e ondas fortes, bom para surf e perigoso para banhos. Ela também possui uma lagoa de águas escuras, mas limpas.

A Praia da Juréia oferece um ambiente tranquilo, ideal para quem quer fugir do agito. O bairro não é muito urbanizado e não tem estrutura de comércio, apenas 2 hotéis. A Praia da Juréia está próxima de Barra do Una, Boracéia e Juquehy, praias com maior estrutura comercial.

Excelente:
Hotel Sambaqui

jóia Muito Bom:
Hotel Residencial Amarras

Onde ficar em Guaecá – São Sebastião:

A Praia de Guaecá oferece um dos ambientes mais familiares e tranquilos de São Sebastião. Ela é ocupada por condomínios de casas de veraneio de alto padrão, que restringem o acesso na maior parte da praia.

A paisagem é linda, com vista para Ilhabela e lindos morros com vegetação ao redor da praia. O mar tem águas limpas, geralmente com ondas fracas, às vezes um pouco traiçoeiro. O bairro não tem estrutura comercial, mas está próximo de Barequeçaba e do centro de São Sebastião.

Bom:
Residencial das Artes

Onde ficar no Centro (Centro Histórico) – São Sebastião:

O Centro de São Sebastião é a região urbana que concentra a maior estrutura comercial e de serviços da cidade. As praias do Centro não são para banhos de mar. A grande atração é o preservado casario colonial com construções do século XVII e XVIII tombadas pelo patrimônio histórico. As principais são a Igreja Matriz, a Casa Esperança e a Casa da Câmara e Cadeia Pública.

A Rua da Praia, que fica em frente ao Canal de São Sebastião, possui bares, restaurantes, prédios históricos e agito noturno. No Centro fica a balsa para Ilhabela. Para hospedagem você encontra hotéis e pousadas com preços econômicos.

Bom:
Hotel Recanto dos Pássaros
Pousada da Sesmaria

$ Barato:
Hotel Roma

Onde ficar em outras praias de São Sebastião:

Entre o Centro de São Sebastião e Caraguatatuba estão algumas praias em uma região urbanizada e com boa estrutura, de frente para o Canal de São Sebastião e com vista para Ilhabela. O mar é calmo e propício para a prática de esportes náuticos, mas a maioria das praias não é muito procurada e nem indicada para banhos de mar. Aqui ficam praias como Porto Grande, Deserta, Portal da Olaria, Pontal da Cruz, Arrastão e São Francisco.

Um pouco mais distante do Centro está a Praia das Cigarras (boa para banhos, uma das mais frequentadas dessa região) e já na divisa com Caraguatatuba fica a Praia da Enseada (com fundo lodoso).

Algumas opções de hospedagem nessas praias:

jóia Muito Bom:
Hotel Guarda Mor – Porto Grande

Bom:
Porto Grande Hotel – Porto Grande
Pousada do Fort – Pontal da Cruz
Hotel Arrastão – Praia do Arrastão
Cigarras Praia Hotel – Praia das Cigarras

$ Barato:
Hotel Fórmula 1 – Praia Deserta
Recanto Canto do Mar – Praia da Enseada

Você ainda tem dúvidas sobre onde ficar em São Sebastião? Deixe um comentário no final desse artigo para que possamos te ajudar.

Você já foi para São Sebastião? Deixe um comentário sobre a sua experiência com a hospedagem e a cidade. Você irá ajudar milhares de viajantes.

Esse guia de hospedagem em São Sebastião é fruto de um trabalho intenso de pesquisa com o objetivo de ajudar as pessoas a viajarem mais e melhor.

Se você gostou compartilhe nas redes sociais e indique para os seus amigos que desejam conhecer São Sebastião.

Link para esse artigo:

http://www.dicasondeficar.com.br/onde-ficar-em-sao-sebastiao-sp/

Você tem um site ou blog com conteúdo sobre São Sebastião? Coloque um link e forneça conteúdo útil aos seus leitores. Eles ficarão agradecidos.

Crédito das fotos: divulgação dos hotéis.

4 Comentários


  1. Bom dia
    Estou querendo ir para camburi e gostaria de uma indicação de hotel proximo a praia pra um casal e uma filha de 4 anos.

    Obrigado

    Responder

  2. estou procurando chales ou flats proximo a praia para duas pessoas em qualquer praia de sao sebastiao se puderem me ajudar ficarei grato

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *