Thermas Resort Walter World (Poços de Caldas): Avaliação

Passamos um feriado prolongado em família (3 casais) no Thermas Resort Walter World em Poços de Caldas, que fica junto ao Parque Temático Walter World e foi inaugurado em meados de 2014.

Confira a nossa avaliação sobre o hotel, que possui uma ampla estrutura de lazer (com destaque para o complexo de piscinas aquecidas) e funciona no sistema all inclusive, com alimentação e bebidas incluídas no valor das diárias.

Quando visitamos o hotel fazia cerca 1 ano 6 meses que ele estava funcionando.

No final do artigo você encontra links para consultar preços, ver promoções e fazer reservas no Thermas Resort Walter World.

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas
Foto: divulgação

Ambiente:

O lobby é a principal área de convivência do prédio principal do hotel. É um ambiente agradável, com mesas, cadeiras e sofás. Essa área está integrada ao Bar do Lobby e a entrada do restaurante.

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Lobby Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Lobby

Na área externa, a principal área de convivência fica junto à piscina externa, onde está o Bar da Piscina.

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Bar da Piscina

Área de lazer:

O grande destaque da área de lazer fica por conta do imponente complexo de piscinas aquecidas. As piscinas são interligadas e o complexo também possui duas jacuzzis (que ficam no alto) e dois ofurôs.

O complexo de piscinas aquecidas é um grande diferencial, um ambiente agradável e pode salvar o lazer em dias de frio ou chuva. Ele é de uso exclusivo para os hóspedes do hotel.

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Piscina Aquecida Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Piscina Aquecida Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Piscina Aquecida Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Piscina Aquecida

O complexo fica distante dos bares e não é permitida a entrada de bebidas e comidas, o que acaba prejudicando a longa permanência nas piscinas aquecidas. Também havia poucas mesas, cadeiras e espreguiçadeiras, praticamente “obrigando” os hóspedes a ficarem dentro das piscinas.

Quando fomos uma das jacuzzis estava com a água muito fria (não sei se é proposital), enquanto a outra estava com a água bem quente (consegui ficar poucos minutos nela).

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Jacuzzi
Jacuzzi com água fria

Um dos ofurôs estava desativado.

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Jacuzzi
2 ofurôs, mas 1 estava desativado

O complexo ainda tem sauna, um fitness center (simples) e um spa (custo extra) com massagens e tratamentos de estética.

Na área externa há 3 piscinas. A principal fica bem localizada, em frente ao lobby. Ela tem uma bela vista, mas fica a sensação de que a piscina poderia ser maior.

Ela não é climatizada e quando fomos (em novembro) a água estava bem fria, inviabilizando o uso dela. Poucos hóspedes se arriscaram a entrar na água.

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Piscina
Piscina externa vista do nosso quarto

O Bar da Piscina garante um serviço rápido e prático de bebidas e alimentação. É um ambiente agradável, porém o número de mesas e cadeiras é pequeno pelo porte do hotel, principalmente se for um dia de sol e o hotel estiver cheio.

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Piscina
Piscina externa com o Bar da Piscina ao fundo

A quantidade de espreguiçadeiras também é mínima (8 unidades) e isso gerou uma certa disputa para tomar sol, já que o hotel tem mais de 100 quartos.

As outras duas piscinas da área externa (infantil e do toboágua) são pequenas e não estão integradas à piscina maior, deixando uma sensação de que elas estão mal localizadas, principalmente a do toboágua.

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Piscina Infantil
Piscina infantil
Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Piscina do toboágua
Piscina do toboágua

Ainda há no hotel uma quadra poliesportiva (em péssima localização e com falta de manutenção) e uma quadra de tênis (que fica dentro do parque temático, bem distante do hotel).

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Quadra Poliesportiva
Quadra poliesportiva
Thermas Resort Walter World Poços de Caldas - Quadra de tênis
Quadra de tênis

Não há salão de jogos, apenas alguns equipamentos (quatro) no lobby e dentro de uma sala de eventos. Os equipamentos estavam desgastados e até com algumas partes quebradas. Notamos também que eram aparelhos de baixa qualidade, incompatíveis para um local de uso intenso.

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas
Mesas de sinuca no lobby

Na área externa há um pequeno playground.

Playground Thermas Resort Walter World Poços de Caldas

Um ponto forte do lazer é o Parque Temático Walter World, cujo acesso é gratuito para os hóspedes do hotel. O parque tem brinquedos simples (típicos de parques de diversões itinerantes), mas a estrutura até que é grande. Há muitos itens históricos em exposição, um Museu do Exército e um pequeno zoológico, tudo com entrada gratuita para os hóspedes.

Nós estávamos em 3 casais (sem filhos) e acabamos dando boas risadas no parque. Um detalhe importante é que o parque abre somente aos sábados, domingos e feriados.

Parque Temático Walter World Poços de Caldas Parque Temático Walter World Poços de Caldas Parque Temático Walter World Poços de Caldas Parque Temático Walter World Poços de Caldas Parque Temático Walter World Poços de Caldas

Parque Temático Walter World Poços de Caldas
Prédio principal do hotel visto do parque Walter World

Há um trenzinho aéreo que liga o hotel com o parque. O trenzinho passa por dentro do restaurante e da área externa do hotel.

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas
Trenzinho que liga o hotel com o parque

A equipe de recreação do hotel foi outro ponto forte, com programação para crianças, adolescentes e adultos. A programação para os adultos teve show de stand up (muito bom), balada (bacana), além de várias outras atividades. Nós passamos um feriado no Thermas Resort Walter World, se você for na baixa temporada consulte o hotel se haverá recreação.

Gastronomia:

A gastronomia também merece destaque em nossa avaliação. O café da manhã, almoço e jantar são servidos no único restaurante do hotel.

Thermas Resort Walter World Poços de Caldas Restaurante
Restaurante

O café da manhã tem uma boa variedade. Os sucos eram naturais. Para melhorar, poderia ter tapiocas e omeletes.

Café da Manhã Thermas Resort Walter World Poços de Caldas Café da Manhã Thermas Resort Walter World Poços de Caldas Café da Manhã Thermas Resort Walter World Poços de Caldas Café da Manhã Thermas Resort Walter World Poços de Caldas

O almoço e o jantar são no estilo buffet e nos surpreendeu. Não era uma comida refinada, mas era muito saborosa. As sobremesas também estavam excelentes, principalmente os doces caseiros mineiros.

Restaurante Thermas Resort Walter World Poços de Caldas Restaurante Thermas Resort Walter World Poços de Caldas

Sobremesa Thermas Resort Walter World Poços de Caldas
Sobremesas

O Thermas Resort Walter World possui 2 bares, um no lobby e outro na piscina externa. Como o sistema é all inclusive, pode-se consumir à vontade.

Destaque para o chopp Heineken (sempre gelado, mas servido em copo acrílico). A cerveja era Bavaria Premium e os refrigerantes de máquina. Havia uísque (Red Label), espumante, vinho tinto português (não era dos melhores).  As batidinhas, caipirinhas e drinks estavam muito bons. O frigobar dos quartos eram abastecidos com 4 copos de água pelas camareiras (é permitido levar bebidas para os quartos).

Bar do Thermas Resort Walter World Poços de Caldas
Chopeiras da Heineken

O Bar do Lobby é bem localizado.

Bar do Lobby Thermas Resort Walter World Poços de Caldas

Bar do Lobby Thermas Resort Walter World Poços de Caldas
Variedade de bebidas

Ao lado fica uma mesa de café e chás.

Bar do Lobby Thermas Resort Walter World Poços de Caldas

No Bar da Piscina havia petiscos em alguns horários.

Bar da Piscina Thermas Resort Walter World Poços de Caldas
Petiscos no Bar da Piscina

O sistema all inclusive funcionou bem em nossa estadia. Não é 24 horas, os horários são restritos e mesmo durante o dia há brechas sem alimentação. Mas não passamos fome.

Após o jantar, das 22:00 às 23:00 há uma mesa com chás e bolachas junto ao Bar do Lobby. É a única opção de alimentação após o jantar. Para quem janta cedo, por volta das 19:00, talvez falte alguma opção de alimentação para depois do jantar. Não era o nosso caso, já que íamos jantar por volta das 21:00.

Outro detalhe importante é que o bar fecha às 23:00, o que é muito cedo, principalmente para quem está em grupo. No dia do stand up, houve até uma invasão dos hóspedes no Bar do Lobby, já que o stand up começou às 21:00 e terminou às 23:15, e o bar já estava fechado. Creio que o hotel tem que rever o horário de fechamento do bar e melhorar o planejamento das atividades.

No geral avaliamos como muito bom a gastronomia e o sistema all inclusive do hotel. Mas é possível melhorar em alguns pontos.

Acomodações:

O Thermas Resort Walter World possui 2 suítes presidenciais e 146 apartamentos divididos entre luxo e superior. Os apartamentos são iguais, a diferença é que o luxo tem vista para a piscina externa e o superior para o Parque Temático Walter World.

Nós ficamos em um apartamento luxo, com vista para a piscina. O quarto era amplo, com piso de granito e duas camas de casal.

Quarto Thermas Resort Walter World Poços de Caldas Quarto Thermas Resort Walter World Poços de Caldas Quarto Thermas Resort Walter World Poços de Caldas Quarto Thermas Resort Walter World Poços de Caldas

Quarto Thermas Resort Walter World Poços de Caldas

A janela tem cortina blackout, mas não funciona 100%, o que foi irritante para nós (os outros casais que viajaram conosco também relataram esse problema nos seus quartos).

O ar condicionado não era split e fica próximo ao chão, o que é no mínimo estranho para um hotel inaugurado em 2014.

A TV é de tela plana e tem canais por assinatura.

A acústica é péssima, tanto em relação ao quarto vizinho, quanto ao barulho que vem do lobby do hotel. A maneira com que o hotel foi construído faz com que o barulho do lobby suba e amplifique para os corredores dos quartos. Os quartos são muito barulhentos, principalmente nos últimos andares.

O banheiro é simples, tem uma boa ducha e não tem janela. Falta um suporte para shampoos.

Quarto Thermas Resort Walter World Poços de Caldas

Quarto Thermas Resort Walter World Poços de Caldas

Quarto Thermas Resort Walter World Poços de Caldas

A limpeza é boa, mas o quarto, no geral, tem o aspecto de simples.

Atendimento:

O atendimento de toda a equipe que tivemos contato no Thermas Resort Walter World foi excelente. Todos atenciosos, simpáticos, prestativos. Nesse ponto o hotel está de parabéns.

Limpeza e manutenção: 

No geral a limpeza do hotel estava boa, mas a manutenção deixa a desejar. Apesar de ser um hotel novo, tivemos a impressão de que ele era mais velho.

Outros serviços:

O Thermas Resort Walter World também possui serviço de concierge, estacionamento e manobrista. Há copa da mamãe. A internet Wi-Fi funcionou bem. O prédio tem 5 andares e 3 elevadores (panorâmicos), que não dão conta da demanda. Chegamos a esperar alguns minutos pelo elevador e algumas vezes ele já vinha cheio e não podíamos entrar.

Conclusão:

Analisando os pontos positivos e negativos concluímos que o Thermas Resort Walter World é uma boa opção, principalmente para famílias com crianças.

O custo-benefício é bom, considerando o preço que pagamos das diárias (R$ 638,41 a diária para casal com sistema all inclusive) em um feriado prolongado.

Ele é o único hotel com sistema all inclusive em Poços de Caldas. E sem dúvida se posiciona como um dos maiores e mais estruturados da cidade, rivalizando com o Monreale Hotel Resort.

O Thermas Resort Walter World é novo, mas não é luxuoso. Há muitos pontos a melhorar e nota-se que existe problemas no planejamento da construção e de gestão (manutenção).

Preços e reservas no Thermas Resort Walter World:

Consulte os preços e faças as suas reservas:

Booking

Decolar

Hotéis.com

Hotel Urbano

Site oficial: Thermas Resort Walter World

Localização:

O Thermas Resort Walter World está localizado em Poços de Caldas, junto ao Parque Temático Walter World, distante 6 km do centro de Poços. O hotel fica a 167 km de Campinas, 256 km de São Paulo, 465 km de Belo Horizonte e 486 km do Rio de Janeiro. Veja a localização no mapa:

Você tem dúvidas ou dicas sobre o Thermas Resort Walter World? Deixe um comentário ou sua avaliação no final do artigo.

Mais dicas sobre Poços de Caldas:

Onde ficar em Poços de Caldas

Confira as ofertas de hotéis e pousadas em Poços de Caldas no Hotel Urbano

Acompanhe pelas redes sociais o lançamento de novos guias de hospedagem, além de dicas e ofertas de hotéis, pousadas e resorts:

Facebook do Dicas Onde Ficar

Instagram do Dicas Onde Ficar

Twitter do Dicas Onde Ficar

Nossa estadia foi em Novembro de 2015.

Fotos: Fred Prezotto (exceto as mencionadas como Divulgação).

2 Comentários


  1. Estou aqui agora. O Hotel é bonito e só. Gastronomia deixou a desejar, esperava uma cozinha mais típica de Minas. O pessoal da Governança são gentis. No entanto o pessoal do Lobby deixam a desejar. Não gostam de ser questionados. Meu filho foi perguntar sobre o preço de bebidas, ironicamente fizeram uma lista de preços e mandaram noa entregar, forma deselegante de se tratar um hóspede. Pensarei melhor antes de voltar. Ainda nem falei da cama que esta faltando um pé bem no meio. Não consigo dormir. Estou até com receio de falar. E ser mal tratada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *