Valle de Casablanca – Chile: Vinícolas, Tours, Passeios, Agências

O Valle de Casablanca está localizado na região central do Chile, distante cerca de 70 km de Santiago. O grande atrativo turístico do vale são as diversas vinícolas, que ao contrário das centenárias vinícolas do Valle del Maipo, surgiram apenas na década de 1980.

A região do Valle de Casablanca possui excelentes condições para o cultivo e produção de vinhos brancos, como o Sauvignon Blanc e Chardonnay. Alguns tintos também são produzidos no vale, como o Pinot Noir.

Dica: Economize no seguro de viagem para o Chile e América do Sul

O Valle de Casablanca fica entre Santiago e Valparaíso, outro importante destino turístico do Chile. Como a distância é pequena entre o Vale e Santiago (e ainda menor de Valparaíso e Viña del Mar), existem várias opções de passeios de 1 dia pelas principais vinícolas da região.

Viña Indómita - Valle de Casablanca - Chile

O tour das vinícolas no Valle de Casablanca é bem diferente das vinícolas que ficam mais próximas de Santiago como Concha y Toro, Cousiño Macul e Undurraga, que possuem visitas que duram cerca de 1 hora. As vinícolas do Valle de Casablanca oferecem charmosos hotéis e pousadas para os turistas ficarem hospedados e também bons restaurantes.

Uma das opções para quem é fã de vinhos e vinícolas é alugar um carro e ficar 2-3 dias visitando e se hospedando nas vinícolas da região. Veja aqui um mapa de algumas das principais vinícolas. Já a maioria dos turistas prefere fazer um bate-volta de Santiago ou Valparaíso-Viña del Mar. Nesse caso é possível alugar um carro ou fechar o passeio com alguma agência.

Uma das vinícolas mais famosas do Valle de Casablanca é a Casas del Bosque. Além do tour, ela conta com restaurante e um hotel para hospedagem. Um passeio interessante é agregar no mesmo dia a visita até a Viña Matetic junto com a casa de Pablo Neruda em Isla Negra. Esse passeio é oferecido pela Turistik, uma das agências mais famosas de Santiago.

Principais Viñas do Valle de Casablanca:

Casas del Bosque
Matetic
Emiliana
Viña Mar
Indómita
Veramonte
Morandé
William Cole
Amayna

Como chegar até o Valle de Casablanca: alugando um carro ou fechando o passeio com agências. É possível fazer desde Santiago, Valparaíso ou Viña del Mar.

Algumas agências que fazem o passeio:

CL Mundo
Enotur
Turistik
Ruta-Patagônia

3 Comentários


  1. Vou ficar em Casablanca das 12:00hs até as 18:00hs. Quais vínícolas vocês recomendam para visitar em tão pouco tempo?
    Como faz para agendar visita lá?

    Responder

  2. Estou em Santiago. Visitei Casas Del bosque (imperdível; almoço espetacular: menu degustação harmonizado com vinhos). Fui de ônibus para lá e tive sorte com o taxista , que vou sugerir. Trouxe da vinicula para Casablanca por 2000 pesos. No do seguinte retornei para almoçar na Vinícula Matetic. Os taxistas variam muito na cobrança. Telefonei para o mesmo taxista (Nicolas 8366-3666). Ele fechou por 10000 pesos e nós esperaria para almoçar (um taxista na praça queria 16000 só para levar). No caminho Nicolas ofereceu visitar Estância El Quadro e outras. Escolhi El Quadro. Ele cobrou mais 6000 pesos, levou, esperou a visita e trouxe de volta para Casablanca, onde pegamos o ônibus para Santiago. Valeu a pena. Recomendo o taxista. E a viagem de ônibus para casablanca é tranquila e barata. Quantas às vinícolas, sugiro reservar na véspera.

    Responder

    1. Oi Carlos, vamos em agosto, mas apesar do frio queríamos conhecer algumas vinícolas…. vc estava em Santiago? Onde e que ônibus pegou? Vamos eu, marido e filha de 9 anos é tranquilo ir de ônibus? Li que a Casas del Bosque é imperdível (e vc comentou) e Matetic vc gostou?? Desde já obrigada, abçs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *