Cerro Santa Lucia em Santiago

O Cerro Santa Lucia está localizado no Centro de Santiago e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Do alto do morro de cerca de 70 metros de altura se tem uma visão panorâmica de 360° da capital do Chile.
O Cerro Santa Lucia é menor e mais central que o Cerro San Cristóbal. E também muito mais charmoso. O Cerro foi transformado num parque com acesso gratuito, mas controlado. O local tem muitos jardins, monumentos, estátuas e fontes, como a fonte Terraza Neptuno.

Cerro Santa Lucia - Santiago - Chile

Cerro Santa Lucia - Santiago - Chile

Cerro Santa Lucia - Santiago - Chile

Facilite a sua vida em Santiago:

Outra atração é o Castillo Hidalgo, antiga fortaleza espanhola que foi transformada em local de eventos. Uma capela também fica no Cerro Santa Lucia.

Mas o mais interessante de se fazer no cerro é subir por suas rampas e escadarias meio labirintosas. A maioria das escadas tem os degraus de pedra, algumas desgastadas outras estreitas, deixando alguns locais meio perigosos. Alguns trechos estão até interditados ao público.

Cerro Santa Lucia - Santiago - Chile

Cerro Santa Lucia - Santiago - Chile

Cerro Santa Lucia - Santiago - Chile

Cerro Santa Lucia - Santiago - Chile

Quanto mais se sobe, mais a dificuldade aumenta. Mas não é necessária nenhuma técnica de escalada para subir até o topo. E lá em cima a visão é maravilhosa. Isso se o tempo e a poluição ajudar. No dia em que fomos estava nublado, mas tinha pouca poluição e deu para ver os picos nevados da Cordilheira dos Andes.

Cerro Santa Lucia - Santiago - Chile

O Cerro Santa Lucia é um lugar que dá para perder algumas horas. Se você não estiver nas melhores das condições físicas, alguns trechos podem ser subidos de elevador. E para quem quiser subir pelas escadas, existem vários locais no meio do caminho que merece uma parada para apreciar a paisagem.

Cerro Santa Lucia - Santiago - Chile

Se você, assim como nós, programar para ir no final da tarde no Cerro Santa Lucia, depois dê um pulo no Bairro Lastarria que fica ao lado. Lá é um excelente local para tomar um café ou comer alguma coisa.

Cerro Santa Lucia:

Aberto diariamente das 08:00 as 21:00 (em 2011).
Como chegar: pelas estações de metrô Universidad Catolica (2 quadras) e Santa Lucia (2 quadras).

Mapa de Localização do Cerro Santa Lucia:


Visualizar Santiago – Chile em um mapa maior

Passeios em Santiago e região

Agência confiável e com preços competitivos: durante as viagens nem sempre é fácil encontrarmos boas agências para fazermos os passeios.

Denomades: algum tempo atrás eu tive a oportunidade de conhecer a plataforma denomades que faz um trabalho bacana para nós turistas.

Pequenos e médios operadores locais qualificados: em vários destinos da América do Sul a denomades oferece tours que são operados por pequenas e médias agências locais. A equipe da denomades seleciona agências qualificadas e que oferecem uma boa estrutura, um bom atendimento e um bom nível de serviços.

Reservas simples: na plataforma denomades os tours são oferecidos de maneira prática, simples e didática. Você encontra os preços, horários de saída e de chegada, o que inclui e o que não inclui, se há pick-up no hotel (vão te buscar) ou ponto de encontro, além de fotos e vídeos sobre os passeios.

Datas e horários: ao fazer a reserva você seleciona a data e o horário (entre os disponíveis) em que pretende fazer o tour. É tudo muito fácil e bem organizado.

Flexibilidade e suporte: a plataforma oferece uma excelente flexibilidade e facilidade para alterar datas e mesmo cancelar os tours com reembolso. A denomades também oferece um excelente suporte caso você tenha dúvidas ou necessite de uma informação específica.

Preços competitivos: um detalhe bacana e muito importante é que os preços oferecidos são competitivos (pode pesquisar).

Sinal: ao contratar o tour na plataforma você paga apenas um sinal (pode ser pelo Paypal; você precisará de um cartão de crédito internacional) para garantir a reserva e o saldo você acertará com a agência operadora do tour lá na hora.

Tours em Santiago na plataforma denomades 

Os preços foram consultados em Julho de 2017 (clique no link e confirme os preços atuais).

Em 12/07/2017 a cotação comercial estava R$ 1,00 = 206 pesos chilenos.

Confira os tours em todos os destinos da plataforma denomades:

Chile:

Bolívia:

Peru:

Argentina:

Colômbia:

Equador:

Brasil:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Travel, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *