Onde ficar em Cuenca, Espanha: melhores hotéis e áreas

Onde Ficar em Cuenca Espanha
Cuenca é famosa por suas Casas Colgadas com as varandas suspensas sobre o desfiladeiro

Onde Ficar em Cuenca – Espanha

Vale a pena se hospedar em Cuenca? Na montagem do meu roteiro eu quebrei a cabeça para poder pernoitar em Cuenca, mas infelizmente não foi possível (pela quantidade limitada de dias). É possível conhecer os principais pontos turísticos de Cuenca em um bate-volta a partir de Madrid (foi o que eu fiz).

Mas eu acho que há muitas vantagens ao se hospedar na cidade: você poderá conhecer as atrações com maior tranquilidade, a cidade iluminada à noite é linda e se você ficar mais dias poderá fazer trilhas pelos desfiladeiros e explorar a região. Sem contar que sempre é bom dormir em cidadezinhas medievais (ainda mais no alto de uma colina), além dos preços de hotéis e restaurantes serem mais baratos que nas cidades maiores.

Casco Histórico: o melhor lugar para ficar em Cuenca é no centro histórico no alto da colina (exceto para quem estiver com carro alugado, a não ser que o hotel tenha um estacionamento de fácil acesso). Plaza Mayor: nos arredores da Plaza Mayor, o local mais central para se hospedar, ficam o Hotel Convento del Giraldo (o melhor do centro histórico), a Posada San José (com vista para o desfiladeiro), o Hostal San Pedro, a Hospedería de Cuenca e a Posada San Martín (um dos Rascacielos de Cuenca). Castillo: mais próximo do Castillo, na parte mais alta do Casco Histórico, ficam os apartamentos Los Ojos de la Mora, o Alizaque Lodge e o Hotel Leonor de AquitaniaParador: o Parador de Cuenca, hotel mais luxuoso da cidade, fica na outra margem do desfiladeiro, atravessando a Puente de San Pablo. Descendo o Casco Histórico: na parte mais baixa do Casco Histórico, mais próximo da cidade moderna, você encontra várias opções de pousadas e apartamentos econômicos. Veja uma lista com as opções de hotéis, hostals e apartamentos no Casco Histórico de Cuenca.

Na parte baixa de Cuenca: aos pés da colina, fora do Casco Histórico, fica a parte mais moderna de Cuenca. Nessa região estão a Estación de Cuenca (trens Regional), a Estación de Autobuses (rodoviária) e o comércio da cidade. Você estará mais próximo da Estación AVE Fernando Zóbel (trens-bala), que está fora da área urbana. A subida até a Plaza Mayor será de no mínimo uns 500 metros ladeira acima, podendo passar dos 1,5 km nas áreas mais próximas das estações de trem e de autobuses. Plaza de la Constitución: nos arredores da Plaza de la Constitución, mais próximo do Casco Histórico, ficam o Hotel Torremangana, o Hotel Alfonso VIIIEstações de Trem (Regional) e de Autobuses: nas imediações das estações você encontrará alguns hotéis econômicos (como o Hostal Cortes, o Hotel Francabel e o Hotel RC, mas estará mais distante do Casco Histórico. Moderna: na região mais moderna da cidade, ainda mais distante do Casco Histórico, você encontrará alguns hotéis de rede e com perfil executivo como o EXE Cuenca, o NH Ciudad de Cuenca e o Hotel Plaza.

Mais opções: Hotéis em Cuenca Espanha.

Veja também:

5 Comentários


  1. Otimas dicas!!!
    Anotando tudo para um roteiro Nas proximidades de Madri. Valeuuuu

    Responder

  2. Olá Fred Prezotto,
    Estou fazendo uma pesquisa sobre algumas cidades próximas a Madrid e estou adorando suas dicas, até agora acho que foi o melhor site de dicas.
    Você é bem detalhista e eu gosto disto.
    Iremos passar dez dias no período de 01 à 10 de março de 2018, estou com dúvidas quanto as cidades para conhecer.
    A princípio meu roteiro fixo será 4 dias em Madri, mas pretendo conhecer Toledo, Salamanca, Ávila e Segóvia.
    Também acho interessante Cuenca, neste momento estou lendo as suas postagens.
    Você tem alguma dica para mim? Não quero colocar muitas cidades para que eu e meu marido possamos desfrutar bem cada cidade e momentos.

    Responder

    1. Oi Michella, tudo bem?

      Fico feliz que as dicas estejam contribuindo para a sua viagem?

      Vocês terão uns 8 a 9 dias na região de Madrid. Em 4 dias exclusivos para Madrid vocês conhecerão bem a cidade.

      Nos dias restantes vocês terão que escolher o que conhecer, já que as opções são muitas. Primeiro vocês terão que decidir se farão somente bate-voltas a partir de Madrid ou se vão pernoitar em alguma (ou algumas) cidade (s).

      Na minha opinião Toledo e Segóvia são imperdíveis. Dá para fazer bate-volta para as duas (uma em cada dia), mas com certeza vale a pena dormir nelas. É uma experiência completamente diferente do bate-volta. Confira: Dicas Toledo e Dicas Segóvia.

      Ávila também é muito bacana, mas como é um pouco menor que Toledo e Segóvia talvez você possa fazer um bate-volta. Se bem que eu dormi em Ávila e as muralhas iluminadas à noite são demais. Confira: Dicas Ávila.

      Cuenca também dá para conhecer tranquilamente em um bate-volta.

      Salamanca seria um pouco mais distante (+- 2h e 30 minutos de trem). Um bate-volta ficaria bem puxado. Indico se você puder pelo menos pernoitar nela, senão eu deixaria para uma outra viagem.

      Ainda no entorno de Madrid você pode fazer bate-voltas para: Monasterio de El Escorial + Valle de los Caídos (imperdíveis na minha opinião) e também para o Palácio de Aranjuez (se vocês forem muito fãs de palácios e de jardins).

      Enfim, são muitas atrações espetaculares no entorno de Madrid. Para ver tudo vocês vão precisar de uns 15 dias. Como a disponibilidade de dias é menor vocês terão que escolher quais locais visitar e também se vão pernoitar em alguma cidade.

      Abraços 🙂

      Responder

      1. Obrigada Fred Prezotto, pela atenção e mais estas dicas.

        Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *