Iglesia de San Francisco em Santiago do Chile

A Iglesia de San Francisco é a construção mais antiga do Chile e local onde fica a padroeira da cidade de Santiago, a Virgen del Socorro. A igreja está localizada na Av. Libertador Bernardo O´Higgins, próxima do Cerro Santa Lucia e do Palacio de La Moneda.

Iglesia de San Francisco - Santiago - Chile

Facilite a sua vida em Santiago:

A imagem da Virgen foi trazida do Peru pelo conquistador espanhol e fundador de Santiago, Pedro de Valdivia. A igreja teve sua construção concluída em 1618, mas precisou passar por vários reparos devido aos terremotos.

Iglesia de San Francisco - Santiago - Chile

Ao lado da entrada da igreja fica o Museo Colonial, cujo acervo contém peças em metais, além de pinturas que retratam São Francisco. Horário de funcionamento do museu: terça a sábado das 10:00 as 13:30 e das 15:00 as 18:00 e aos domingos e feriados das 10:00 as 14:00. A entrada é paga.

Museo Colonial - Santiago - Chile

Nós achamos que a visita a Iglesia de San Francisco é válida mais pelo fato histórico de ser uma antiga construção com características coloniais. A igreja é pequena e não achamos nada de muito interessante nela.

Ela fica ao lado do Barrio Paris-Londres, que tem ruas estreitas e charmosas. Só que a Rua Londres, que começa bem ao lado da igreja, está um pouco degradada. Saímos da igreja e fomos caminhando pelo começo da rua, mas o local estava sujo e com mendigos. O local cheirava urina e as pequenas lojas do começo da Rua Londres estavam fechadas, com placas de aluga-se e pichadas.

Não entramos no Museo Colonial, ele não nos inspirou muito. A Iglesia de San Francisco fica bem na rota de roteiros que percorrem a região central de Santiago, então compensa dar uma olhada nela. Se ela ficasse afastada, eu não perderia meu tempo para ir nela novamente.

Atualização Agosto 2014:

A Patrícia acabou de retornar de Santiago e ela deixou um comentário dizendo que ficou hospedada no início da Rua Londres e que a área não está mais degradada. Isso é muito bom, porque é uma região muito linda para caminhadas e fotos.

Iglesia de San Francisco

Endereço: Av. Libertador Bernardo O´Higgins (Alameda), 834.
Horário: segunda a sábado das 11:00 as 18:00. Domingo das 10:00 as 13:00. (verificado em 2011)
Preço: gratuito
Como chegar: estações de metrô Universidad de Chile (2 quadras) ou Santa Lucia (2 quadras).

Mapa de Localização da Iglesia de San Francisco:


Visualizar Santiago – Chile em um mapa maior

Passeios em Santiago e região

Agência confiável e com preços competitivos: durante as viagens nem sempre é fácil encontrarmos boas agências para fazermos os passeios.

Denomades: algum tempo atrás eu tive a oportunidade de conhecer a plataforma denomades que faz um trabalho bacana para nós turistas.

Pequenos e médios operadores locais qualificados: em vários destinos da América do Sul a denomades oferece tours que são operados por pequenas e médias agências locais. A equipe da denomades seleciona agências qualificadas e que oferecem uma boa estrutura, um bom atendimento e um bom nível de serviços.

Reservas simples: na plataforma denomades os tours são oferecidos de maneira prática, simples e didática. Você encontra os preços, horários de saída e de chegada, o que inclui e o que não inclui, se há pick-up no hotel (vão te buscar) ou ponto de encontro, além de fotos e vídeos sobre os passeios.

Datas e horários: ao fazer a reserva você seleciona a data e o horário (entre os disponíveis) em que pretende fazer o tour. É tudo muito fácil e bem organizado.

Flexibilidade e suporte: a plataforma oferece uma excelente flexibilidade e facilidade para alterar datas e mesmo cancelar os tours com reembolso. A denomades também oferece um excelente suporte caso você tenha dúvidas ou necessite de uma informação específica.

Preços competitivos: um detalhe bacana e muito importante é que os preços oferecidos são competitivos (pode pesquisar).

Sinal: ao contratar o tour na plataforma você paga apenas um sinal (pode ser pelo Paypal; você precisará de um cartão de crédito internacional) para garantir a reserva e o saldo você acertará com a agência operadora do tour lá na hora.

Tours em Santiago na plataforma denomades 

Os preços foram consultados em Julho de 2017 (clique no link e confirme os preços atuais).

Em 12/07/2017 a cotação comercial estava R$ 1,00 = 206 pesos chilenos.

Confira os tours em todos os destinos da plataforma denomades:

Chile:

Bolívia:

Peru:

Argentina:

Colômbia:

Equador:

Brasil:

Dicas práticas e econômicas para a sua viagem

Cupom Desconto Viagens e Turismo

  • Cupons desconto de hotéis, seguro viagem, chip internacional, parques, etc.
  • Cupons de empresas como Hoteis.com, Easysim4u, Allianz Mondial Assistance, Seguros Promo, Real Seguro Viagem, Travel Mobile, ClickBus, parques Xcaret, entre outras.
  • Confira o artigo que reúne todos os cupons de desconto divulgados no Dicas Onde Ficar:
  • Cupom Desconto Viagem e Turismo

5 Comentários


  1. Interessante como os gostos são individuais. Na minha opinião, conhecer e igreja e o museu é imprescindível. Levamos em consideração que a igreja é o prédio mais antigo da cidade, e o museu o de maior relevância de pituras da época colonial na América do Sul. Dar uma passadinha pela porta e não entrar é um pecado. O museu tem um lindo átrio, com uma fonte,um pavão e um galinho muito engraçado. Imperdível para mim!

    Responder

  2. Estouno meu último dia de viajem a Santiago do Chile e fiquei hospedada no Hotel Vegas no início da rua londres e digo está completamente diferente da descrição deste post, as lojas estão funcionando e os mendingos não ficam mais por ali. Amei este bairro totalmente sossegado e vc consegue tirar várias fotos.

    Responder

    1. Patricia, obrigado pelo seu relato, nós fizemos essa viagem em 2011.

      Ainda bem que essa área não está mais degradada, ela é muito bonita.

      Responder

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *